Maschere - máscaras da vida

Título: Maschere – máscaras da vida
Autora: Marcia Reis Mac Evan
Editora: Angel
Páginas: 234
Edição: E-book
Lançamento: 2015
Sinopse: Maschere - Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem cuja face ela jamais consegue ver. Quem seria esse homem? Seus instintos, embora pareça que ela está enlouquecendo, gritam para ela que ele é seu noivo morto, cujo corpo jamais fora encontrado. Com isso, ela passa a reviver todos os dramas que já estavam adormecidos. Entre uma tentativa de assassinato e uma dolorosa recuperação, Karen precisa descobrir a verdade que lhe foi escondida por aqueles a quem ela mais ama e enfrentar todos os medos que a atormentam. Com tantos obstáculos, só a persistência e o amor serão capazes de fazê-la superá-los e alcançar a felicidade.
Resenha
“Encontre-me onde fui dominado.”

Karen trabalha numa revista e tenta seguir com a vida desde que seu noivo, Julier morreu, há mais ou menos três anos. Ela tem pesadelos todas as noites com uma neblina espessa e um homem estranho parado num poste de luz em frente à sua casa, e quando vê o tal homem de madrugada, no mesmo lugar, não pensa duas vezes antes de ir atrás dele. Ao se aproximar, Karen percebe que o tal homem é Julier, que deveria estar morto. Mas o que será que ele queria? E porque Julier não a deixava tocá-lo, ou nem mesmo respondia suas perguntas?

Ele não parecia o mesmo homem, estava misterioso e não deixava que ela visse seu rosto, sempre coberto por um capuz escuro, e sempre que aparecia, não demorava a ir embora novamente. Perturbada, curiosa e com saudades, Karen esperava ansiosamente para encontrá-lo novamente, até que um acidente faz com que a verdade venha à tona, e então, Julier desaparece novamente. Mas quem disse que ele não voltaria?
Karen vivia atormentada até a volta de Julier, e quando o viu, tudo o que ela mais queria era se jogar em seus braços e esquecer toda a dor que sentiu quando soube que ele havia morrido, e seu corpo não fora encontrado. Ela sentiu uma luz acender-se dentro de si quando descobriu que ele estava vivo, mas como poderia ser Julier?

Antes de tudo, Maschere é um romance daqueles que fazem você olhar pela janela e pensar se isso um dia acontecerá com você. Karen esperou Julier por três anos mesmo sabendo que ele havia morrido, quantas pessoas são capazes de fazerem isso? E mais, ver que ela se arriscava de tal forma para ficar ao lado dele nos dá aquela esperançazinha de que o amor verdadeiro realmente existe.

Eu seria capaz de aguentar tudo por Julier.

Quando li a sinopse desse livro e iniciei a leitura, imaginei que o livro seria repleto de ação e muito mistério, porém o livro é mais romance hot do que outra coisa. Fiquei um pouco decepcionada com isso, pois esperava uma história de arrepiar que me tirasse o sono, e imaginava que os personagens seriam daqueles que sabem o que querem e lutam por isso, mas Karen e Julier me tiraram do sério mais vezes do que eu pude contar.

Karen é uma personagem que mais chora do que faz outra coisa, e o seu medo de perder Julier para outra mulher mesmo quando ele movia céu e mar por ela era muito irritante. E ele, o jeito que falava quando eles brigavam ou estavam fazendo as pazes, dava a entender que o rapaz se sentia superior à ela, como se pudesse escolher como Karen deveria se sentir. Até agora eu estou abobada por ela ter esperado Julier por tantos anos e o aceitado sem mais nem menos, enquanto eu imaginava milhares de coisas que poderiam ter acontecido com ele em todos aqueles anos. Ao mesmo tempo em que é fofo e deixa aquela esperançazinha na gente, é meio surreal.

A capa do livro dá a impressão de que é uma história sombria, e era isso o que eu esperava dele. O final também não foi muito surpreendente, esperava uma bomba daquelas que me deixasse de queixo caído e faminta por mais história, mas o livro acabou de forma tão clichê.

Enfim, é um livro bacana com uma história fofa, mas nada de surpreendente. Algumas atitudes dos personagens me pareceram um pouco forçadas e eu acabei não gostando tanto da história quanto imaginei, mas é um livro bacana, tirando todos os pontos negativos e a sinopse enganativa.


6 comentários

  1. Oi, acho que hoje o livro não me interessaria muito, mas pelo perfil de livro que estou optando para o momento da minha vida... Também o perfil da personagem me deixou receosa, esse negócio de perder para outra não é a minha praia, como se o outro fosse objeto, sei lá!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!! :D
    Li sua resenha bem devagarzinho, para encontrar aquele "tchan" que fisga o leitor e tal. Mas não sei, não me senti motivada.
    Eu leria o livro sim, gostei da premissa num geral, mas não nesse momento.
    Mas como sempre, sua resenha está um primor, parabéns!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Poxa fiquei decepcionada agora também, eu comecei lendo sua resenha e achei tipo legal, interessante, um homem que deveria está morto está vivo? Como isso aconteceu? Mas poxa fiquei decepcionada quando você disse que a historia é mais hot do que outra coisa. Estou meio que dando um tempo de livros hots, estou fazendo uma exceção somente para os livros que recebo de parcerias, mas a resenha está maravilhosa viu?!

    Bjuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Estou lendo esse livro e, infelizmente, a minha opinião está caminhando para o mesmo destino. Eu acho que a narrativa da autora, leve e direta, mantém a atenção do leitor e merece destaque. Mas a história em si não tem correspondido minhas expectativas até o momento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o livro pelo jeito tinha tudo para ser ótimo, mas parece que acabou tomando o rumo mais óbvio, e meio clichê... pelo que li o livro parecer uma daqueles livros fofo que lemos para passar o tempo...
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Oi Dhry!
    Pela sua resenha, não vou curtir a história, mas assim a capa é linda mesmo, uma pena ela ''ser enganativa'' espera outra linha de história tmbm!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...