Fortaleza Negra

Titulo: Fortaleza negra
Autora: Kel Costa
Editora: Jangada
Páginas: 424
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza. 
Resenha

Quase comprei esse livro quando o vi na bienal, e no mesmo dia, haveria uma sessão de autógrafos com a autora, mas a pão-duro aqui achou o preço muito caro e acabou não comprando. Minha irmã ganhou um exemplar de uma promoção e eu decidi ler. Vi que muita gente gostou e esperava gostar dele também.

Aleksandra vive num mundo dominado por vampiros, que tomaram os governos e passaram a controlar a população. Mas eles não eram assim tão ruins, foram os responsáveis pela extinção das tantas guerras e trouxeram paz ao mundo. Porém, junto com eles apareceram os centauros e minotauros, seres que assassinavam humanos sem dó e que só podiam ser eliminados pelos Cinco Mestres, a realeza vampírica. A “base” ficava na Rússia, e era chamada de Fortaleza Negra, onde os Cinco Mestres viviam. Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir eram os vampiros mais velhos e mais poderosos de todos.

A Fortaleza Negra é o lugar mais seguro do mundo, e quando novas ondas de ataques mitológicos acontecem na cidade onde Aleksandra (ou Sasha) vive, seu pai decide aceitar uma oferta e se mudar com a família para a Rússia, onde estudaria os centauros/minotauros e desenvolveria uma arma que pudesse destruí-los. Sendo cientista, seu trabalho chamou a atenção dos Mestres. Mas Sasha não queria se mudar para outra cidade, outro país e muito menos para o lugar onde os poderosos chefões vampiros viviam, mas do que adiantaria reclamar?

Ela estava determinada a odiar a nova casa e tudo o que havia lá, mas já no primeiro dia de aula conheceu Kurt e Lara, dois amigos maravilhosos e super divertidos que sempre pareciam saber o que dizer ou fazer para alegrá-la. Atraiu também a atenção do Mestre Mikhail, para desespero de seus pais e curiosidade de seu irmão mais novo, Victor, que parecia ter alguns parafusos a menos.
Diferente de todas as outras pessoas, Sasha parecia não temer os Mestres, tanto que estava sempre encontrando novas formas de irritá-los (nem sempre de propósito), e se sentia cada vez mais atraída por Mikhail.
O Mestre, por sua vez, nunca havia conhecido uma jovem tão desobediente e corajosa antes, e toda vez que Sasha criava novos problemas ou arranjava mais confusão, ele estava lá para tirá-la das enrascadas ou salvá-la dos mitológicos.

Não sou muito fã de vampiros, mas abro uma exceção para os Mestres, e principalmente para Mikhail. Ele pode parecer sério e mau com seu rosto fechado, mas é só colocá-lo perto de Aleksandra e ele virará um vampiro fofo, sarcástico e disposto a tirá-la do sério. Até Klaus, o primeiro primogênito mimado, entrou para minha listinha de personagens favoritos ♥

Não sei como expressar aqui tudo o que eu senti ao ler esse livro, mas sei que mal vejo a hora de ler o próximo livro da trilogia, e tenho certeza de que vou surtar se não vê-lo em lançamento logo. A história me pegou de um jeito que eu não esperava, não imaginei que iria ficar tão viciada na história de Sasha, muito menos de que me apaixonaria pela escrita da autora. O livro é fofo, engraçado (o que eu ri com esses personagens...), emocionante e sim, um pouquinho assustador. Um personagem que me conquistou totalmente foi Kurt, melhor amigo gay de Sasha que é apaixonado por Klaus e sonha que um dia eles ficarão juntos. Afinal, se Sasha conseguiu chamar a atenção de um Mestre, por que ele não poderia também?

Fiquei doida quando o livro acabou e Kel Costa me deixou com o coração na boca. Como se já não bastasse ter me feito roer as unhas nas outras cenas de ação, ela quase me fez chorar quando o livro acabou e eu queria mais. É um livro que eu recomendo muuito, entrou para minha listinha de favoritos e me deixou querendo mais de Sasha, Mikhail, Kurt e todos os outros, até mesmo o mala sem alça do Victor.

5 comentários

  1. Olha eu simplesmente adorei a sua resenha. Já vi ótimos comentários sobre esse livro, mas não tenho lido muitos livros sanguinários ultimamente. Espero ter a oportunidade de ler assim que possivel, ou até mesmo deixar uma das minhas colaboradoras resenhar em meu blog, porque eu não sou muito chegada sabe? Mas eu adorei tudo que você abordou sobre a história e principalmente sobre seu ponto de vista que deu para ter uma ideia. PARABÉNS. Continuem assim, porque suas resenhas estào ótimas =] Sou fan do seu cantinho!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-miley-cyrus-she-cant-stop.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, olhando a capa assim ela não me atrairia muito, mas lendo sua resenha + sinopse fiquei mega curiosa! E o que são estes personagens?! Sensacional! Adorei Dryh parabéns por mais esta resenha incrível!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu particularmente adoro livro de vampiros, apesar de estar meio saturada no momento, eu já tinha visto o livro da Kel no Facebook e com ele varios elogios, estou muito ansiosa para poder conhecer mais afundo a historia do Fortaleza Negra, mas já tenho certeza de que vou me apaixonar.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá linda Dryh. Fico feliz que tenha gostado da obra e amei a sua empolgação na resenha e na sua nota. Infelizmente esta é uma obra que não leria, o gênero não me atrai, e a premissa mesmo parecendo bacana não me interessou... Não sei, talvez seja uma leitura que tenho que ter um momento para ler com vontade rs.
    Mas enfim, quem sabe dou uma oportunidade.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Eu bem perdida em uma das resenhas tinha confundido o teu desenhinho de favorito com um UM, sabe? Adoro entendi! Não tem como não se apaixonar com essa obra né amada? Kel é minha autora nacional preferida oficialmente, sou calo na veia!! ahahha
    Parabéns pela resenha! Admiro muito o trabalho da autora! Bju

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...