Nossas Asas

Oiee pessoas \0/

Setembro já começou, e com ele, o mês de ler livros nacionais! Claro que a gente já faz isso nos outros meses, mas sempre bate aquela vontade de ler ainda mais nacionais em Setembro, né? Iniciamos então o mês com Nossas Asas, um livro que eu li em julho (ou foi agosto? *-*) e só tomei vergonha na cara de resenhar agora...hehe' Bora?

Título: Nossas Asas
Autora: Sheila Lima Wing (cortesia)
Editora: Clube de Autores
Páginas: 102
Edição: e-book
Lançamento: 2015
Sinopse: Romance, drama e fantasia em seis contos que são conectados apenas por um elemento em comum: asas, reais ou simbólicas, físicas ou imaginárias, comuns ou fantásticas. Cada história traz uma emoção distinta, uma lição importante. "A Garota Alada" fala sobre diferenças e a capacidade que cada um pode ter de mudar a realidade do mundo. "Fragmentos de um Triste Fim" conta a história de uma mulher que precisava se despedir das lembranças do seu grande amor. "Virtualmente Seu" traz a confissão amarga de um homem que se apaixonou por uma amiga virtual. "Ficção Mortal" aborda o doloroso momento em que uma mãe precisa contar ao seu filho o grande crime que acabara de cometer. "A Fronteira Espelhada" nos mostra um mundo fantástico onde uma garota é capaz de interagir com curiosos seres mágicos. E "Desejo Eviterno", por fim, relata as memórias de um ser poderoso e imortal que detesta os humanos mas alimenta uma estranha obsessão por uma única jovem.
Resenha

Nossas Asas é uma coletânea de contos da autora da série Doce Sonho Alado, Sheila Lima Wing.
O primeiro conto, denominado “A garota alada”, conta a história de uma menina chamada Glória, que nascera com asas. Ela tivera que enfrentar muita coisa até chegar na fase adolescente, quando finalmente conheceu alguém que a entendesse, e que fez com que ela percebesse muita coisa a respeito de si.

“Fragmentos de um triste fim” foi um dos meus contos favoritos, principalmente por ser romântico. Aqui temos um reencontro lindo após uma separação, e eu adorei a forma como a história se desenrolou. Também gostei bastante de “Virtualmente seu”, que traz um romance virtual entre um homem mentiroso e a mulher por quem ele era apaixonado. De início não havia gostado do personagem principal, mas o final me partiu o coração.

“Ficção mortal” traz uma história triste e bem real de abuso e violência, e, da mesma forma como desenvolveu as outras histórias de maneira leve, rápida e intrigante, a autora conseguiu fazer o mesmo com este conto, e foi impressionante!
“A fronteira espelhada” é um conto fantástico, e de início eu não tinha gostado muito. Mas a autora fez mágica com suas palavras! Terminei a história querendo mais.


E o último conto, denominado “Desejo Eviterno” traz a história de um ser imortal que tinha como prisioneira uma jovem que queria liberdade. De todos, foi o que eu menos gostei, e confesso que só o final me encantou.

Gostei de ver que todos os contos têm conexão com asas, sempre há uma menção, seja para demonstrar liberdade ou algo parecido. Fiquei feliz em saber que o conto “A fronteira espelhada” ganhará um próprio livro, estou muito ansiosa para lê-lo e ter mais de Luani.
Gostei muito deste livro, bem mais do que eu esperava, para falar a verdade. Fiquei querendo ler outras obras da Sheila agora...haha’

São contos bem curtinhos, até porque o livro só tem 102 páginas, mas todos trazem uma mensagem importante e uma trama é diferente da outra. Uma pena serem tão curtos, pois justo quando eu estava começando a vibrar de emoção com alguma história, ela acabava. De forma magnifica, devo dizer.
Nossas Asas é uma coletânea incrível, e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de lê-la.

5 comentários

  1. Oi, Dryh!

    Muito obrigada pela resenha, fico feliz que tenha curtido a maioria dos contos, acho sempre muito curiosa a forma como cada leitor se encanta por uma história diferente!
    Não sei se chegou a baixar nas duas vezes que ficou de graça, mas acho que você curtiria a minha novela YA, é uma história romântica rápida e divertida, depois fale comigo se quiser ler.

    Obrigada por tudo!
    Beijinhos alados 😚

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    "Fragmentos de um triste fim" foi o que mais me chamou atenção e eu tenho certeza que adoraria ler não só ele, como o livro inteiro, rs.
    Adorei sua resenha, é sempre bom descobrir obras novas, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que livro fofo, parecem contos lindos e que transmitem muitas lições. Eu não conhecia, adorei a dica. A capa é linda

    Biejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dry!

    Adoro coletânea de contos. Sempre que tenho um livro assim para ler, eu leio um conto por dia. Esse livro que não conhecia e já anotei para minha lista de desejados, ainda mais sabendo que são contos curtinhos. Dá para encaixá-lo na meta de leitura tranquilamente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo contos, mas, assim como você, fico querendo mais quando acabam, pois quando são bons rendem um romance inteiro!!!
    Não conhecia esse livro, mas já me interessei, principalmente por serem vários contos conectados por um fator comum.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...