O voo da fênix


Título: O voo da fênix
Autora: Janethe Fontes (cortesia)
Editora: Giostri
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Desde muito jovem, o poder o fascinava. E para conquistá-lo, ele não hesitava em usar de todo o seu charme... Mas havia uma mulher no seu caminho. Ainda assim, seria novamente muito fácil conseguir tudo o que queria, não fosse a paixão que ardeu em seu peito, desde a primeira vez que a viu... Única herdeira de um grande empresário da indústria têxtil, ela era uma mulher independente, acostumada à rotina de uma grande corporação. Era também uma mulher apaixonada e sentia-se cada vez mais dependente daquela paixão que mesclava temor, desejo e um estranho pressentimento de que ela se encontrava à beira de um precipício... Ele nunca esqueceu aquele perfume, a incrível maciez da pele. Pena que tivesse que matá-la depois. Se não fizesse isso, nunca se livraria daquele sentimento que quase atrapalhou seus planos... Ela perdeu toda a sua herança e também por pouco a própria vida. Mas, obstinada, ressurge das próprias cinzas como uma Fênix, e recomeça sua vida, alimentada por um imenso desejo de viver e vingar-se...
Resenha

“Você sabe o que é uma fênix?” “Não, senhora, não sei.” “ É uma ave... Uma linda ave que, segundo a mitologia egípcia, tem o poder de ressurgir das próprias cinzas.” – página 11

Filha única de Paulo Honório Ricco, Luciana é uma jovem mulher que luta para manter a empresa do pai nos trilhos desde que ele tivera um AVC, ficando incapacitado para tal. Ela perdera a mãe quando a mesma tinha 34 anos de idade, então o pai era tudo o que ela possuía. Além da empresa, é claro, fundada com tanto carinho, suor e lutas. Luciana namora com Victor, um rapaz charmoso e ambicioso a quem ela ama, e odeia Marcelo, seu colega de trabalho que também não nutre amores pela chefe.

Tudo ia mais ou menos bem, até que Luciana sofre um golpe junto de um atentado à sua vida. Ela nunca poderia imaginar que algo daquela magnitude pudesse acontecer, e muito menos ter sido planejado por quem foi. Perdendo tudo o que possuía, desde o pai até a empresa, Luciana ficou sem chão, perdida. Mas, como uma fênix, ela se reergueu e seguiu em frente, porém, nunca se esquecendo do que acontecera, e desejando, mais do que tudo, que pagassem pelo que fizeram.

No meio disso tudo, entra Marcelo, aquele colega de trabalho a quem ela odiava, e quem sempre parecia estar contra o que ela fazia na empresa. Mas ele se mostra ser uma pessoa completamente diferente, e é quem ajuda Luciana quando ela mais precisa, quem está ao seu lado quando as coisas ruins acontecem... E, bem, quem se mostra uma pessoa apaixonante tanto para ela quanto para o leitor.

Aquilo era de fato muito mais que sexo e ela tinha de reconhecer que seus sentimentos por ele haviam se transformado completamente nos últimos tempos, passara de antipatia à amizade, de amizade à amor. Ele havia enfim conquistado o seu coração. – página 201

Luciana é uma personagem muito forte, e eu ficava impressionada ao vê-la passando por tanta coisa e não sucumbir ao desespero. Claro, ela chorou, ficou fula da vida e muito mais, mas não surtou. Diferente do que eu imaginava, Luci conseguiu passar por cima, e foi uma personagem por quem eu torci muito. Mas eu não gostei 100% dela, algumas atitudes me pareceram um pouco infantis e irresponsáveis.

O livro é bem tenso, e possui uns momentos em que o leitor fica meio boquiaberto, se perguntando o que diabos está acontecendo. É visível que a autora fez uma pesquisa enorme antes de escrevê-lo e criar algumas situações, porque tudo fica muito bem explicadinho e grande parte das pontas são amarradas (percebi algumas soltas, mas nada tão grave), e, mais uma vez, Janethe conseguiu me deixar chocada com as ações de seus personagens, feitio que também conseguiu nos outros livros dela que eu já li.

Maaaas.... Por mais que a história tenha me prendido e a escrita da autora seja ágil e rápida, encontrei vários erros no livro, além de frases em negrito (eu até achei que elas teriam algum significado depois, como uma brincadeira de juntar frases ou algo do tipo), e erros de inglês quando os personagens falavam nessa língua.

Algumas coisas em relação à história são bem previsíveis, e eu ficava com raiva da Luci toda vez que algo estava na cara e ela não percebia, mas, sabendo que logo ela acabaria abrindo os olhos, só respirei fundo e torci para que nada de ruim acontecesse com ela. O livro conseguiu me surpreender, eu esperava uma história completamente diferente. Mas, já conhecendo a autora e suas outras obras, sabia que encontraria aqui uma protagonista forte, determinada e teimosa.

No geral, gostei bastante, mas O voo da fênix não conseguiu ser o meu livro favorito da Janethe, e eu duvido que algum livro um dia consiga fazê-lo...hehe’ foi um livro que eu li tão rápido que até me assustei, e a história é eletrizante, até mesmo nos momentos em que a gente sabe o que vai acontecer, e a autora surpreende ao abordar temas tão profundos e complexos.


12 comentários

  1. Olá!
    Gostei do enredo. Parece uma história madura e bem desenvolvida. Infelizmente erros na história e na diagramação acabam nos desanimando, mas tenho certeza que a autora usará isso para melhorar e vir com tudo em uma nova edição.
    Amei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tenho curiosidade em ler algo dessa autora, já li resenhas de outros livros dela e gostaria de conhecer. Gostei da premissa deste, embora com certeza os erros iriam me incomodar, outra coisa eu aprendi que a Fenix é pássaro da mitologia grega ( confusa agora) rs
    De qualquer forma amei ler a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Então, eu não conhecia o livro, mas pela sua resenha deu pra perceber que é um livro interessante. Pela sua resenha deu pra ter uma ideia do que esperar da obra. Adoro livros que trazem personagens fortes haha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Realmente, a história é bem interessante e fiquei bem interessada pra conferir essa obra. E eu entendo profundamente sua irritação com esses erros, não achei lógica nenhuma para essas frases em negrito soltas, além de que acredito que não era necessário colocar frases em inglês, ainda mais erradas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não li, ainda, nenhum livro da autora e quando você diz que algumas coisas em relação à história é previsível, vou confessar que já imagino quais sejam essas coisas. Se tiver oportunidade eu o lerei para saber o desfecho dessa trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não li, ainda, nenhum livro da autora e quando você diz que algumas coisas em relação à história é previsível, vou confessar que já imagino quais sejam essas coisas. Se tiver oportunidade eu o lerei para saber o desfecho dessa trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Apesar dos erros que vocÊ relatou, e a história ser realmente bem previsivel, gostei da premissa em si. Acredito que a autora consiga realmente surpreender apesar de tudo, e que consiga nos fazer ficar presos a leitura.
    A capa é linda, só não sabia que esta editora ainda estava no mercado.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dryh,
    No começo, fiquei muito interessada nessa leitura, mas fui perdendo a vontade. Não curto muito livros com erros, nem com partes previsíveis que acabam por deixar o leitor um pouco incomodado durante a leitura.
    Caso eu venha a ler esse livro, acho que é muito provável que eu me irrite e não sinto a mínima vontade de ler isso haahha. Vou deixar a dica passar :(
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Não conheço o trabalho da autora ainda, mas quero conhecer. Apesar de você ter dito que não é o melhor livro dela eu ainda tenho curiosidade de conhecer.
    Otimo post, muito bem escrito.
    Abraços Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante você dizer que teve pesquisa e que a maioria dos pontos estão amarrados. Acho isso bem importante em uma leitura, mas saber que tem erros em outros pontos me deixa menos interessada na leitura. o do negrito acho que é mais culpa da revisão, mas se um personagem fala outra lingua, essa não pode ter erros (que também deveriam ter sido corrigidos na revisão).
    Mesmo assim, me pareceu uma história bacana, mas não para mim no momento...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Apesar de a premissa ser interessante, e saber que a autora fez pesquisa para escrevê-la, alguns pontos que você citou não me fizeram ter muita vontade de ler a obra. Ainda mais sabendo dos erros, é tão chato pegar um livro para ler assim. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a autora.
    A historia parece ser realmente previsível e acabou não me chamando muito a atenção.
    Mas nada impede de tentar a leitura mesmo assim. As vezes, quando lemos, a história se trona algo completamente diferente.
    Gostei bastante de sua resenha. Bem honesta!
    parabéns!

    beijinho!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...