Tag: Cardápio Literário

Oláá, pessoas, como vocês estão?

Já faz um tempinho que não temos nenhuma tag por aqui, então decidi responder uma hoje! Esta eu encontrei no blog Colecionadora de Frases, espero que gostem :)


BEBIDAS
CHÁ - Aquele livro que é leve e calmo, ou te deu sono.
Já tentei ler os livros da Emily duas vezes, mas, em ambas, acabei quase dormindo enquanto lia. Ok, pode ser um exagero haha' mas não consegui gostar de nenhuma das histórias, achei tudo muito arrastado e cansativo, e não sei como consegui finalizar ambas as obras.


CAFÉ - Aquele livro que não te deixou dormir.
O segundo livro ainda não tinha sido lançado quando eu li A 5ª onda, então, como qualquer outro leitor que amou o livro (pelo menos eu imagino que tenha acontecido isso com mais alguém), fiquei me perguntando o que diabos aconteceria depois, e, resumindo, lá se foi o sono.



CACHAÇA - Aquele livro que te deixou de ressaca.
A primeira ressaca que eu me lembro de ter tido. Os outros livros da série ainda não tinham sido lançados, e eu li Gone em três dias, o que foi um recorde para mim (que, com 11, 12 anos de idade, só tinha lido livros menores que esse). Foi horrível kkkk' eu amei a história, ficava vidrada nos acontecimentos e chegava a tremer de emoção ou ansiedade em alguns pontos, e, quando o livro acabou, eu não sabia o que fazer da vida *-* aconteceu o mesmo quando li Fome, o segundo da série. Ainda estou enrolando para ler o terceiro...hehe'


ÁGUA - Aquele livro que foi neutro, sem muita emoção.
Odeio colocar um livro nacional como sem muita emoção, mas, infelizmente, Marianas não me trouxe muita coisa. Primeiro que eu não gostei dos personagens, (a coisa já começa a desandar aí), segundo que não curti muito a escrita/narração do autor. E outra que a história não me agradou mesmo *-*


COMIDAS
COMIDA DA MAMÃE - Aquele livro que não se compara a nenhum outro.
Acho que todos os livros do Richard Paul Evans. Não lembro bem como conheci os livros do autor, mas deve ter sido alguma promoção de alguma livraria, pois eu lembro de ter comprado quatro livros dele de uma vez. São incríveis, sem mais! A escrita do autor é emocionante, é fluída, é linda! Queria muito ler a continuação da série (só os três primeiros foram lançados aqui, pela editora Lua de Papel).



ESPECIALIDADE DO CHEF - Aquele livro bom, bonito e caro.
Hoje já nem tanto, mas quando o comprei, A dança da floresta custava mais ou menos 35 reais. Para mim é caro...haha' foi um dos melhores livros que eu já li na vida, e a capa é linda! Vê-lo agora me deixou até com vontade de reler ♥


BEIRA DE ESTRADA - Aquele livro que não te fez bem.
O livro é incrível, mas é bem pesado. Princesa conta a história de várias mulheres que vivem na Arábia Saudita, e que são tratadas como lixo por muita gente, são obrigadas a usar o véu e precisam aceitar as condições em que vivem, já que estão numa sociedade onde o poder está nas mãos dos indivíduos de sexo masculino. São histórias revoltantes, mas deixam a gente com aquela força de vontade de mudar alguma coisa ou ajudar em algo.


FAST-FOOD - Aquele livro que todo mundo gosta, mas nem sempre é bom.
Não sei por que, mas não consegui gostar deste livro. A história é interessante, não nego, e bem original também, mas algo na escrita da autora (achei bem cansativa), me desanimou, e eu acabei não gostando muito. Mas vi que muita gente curtiu, então...



DOCES
TORTA - Aquele livro com capa bonita, mas sem bom conteúdo.
Acho as capas dos livros da Jennifer muito lindas, mas não gostei de nenhuma de suas histórias até agora. Achei Longe demais muito fraco, sem conteúdo, sem emoção, então é ele quem vai ficar neste item.


TRUFA - Aquele livro pequeno que te surpreendeu.
Este livro tem 220 e poucas páginas, mas acho que ele pode ser considerado pequeno. Não conhecia sua sinopse quando o li, não tinha expectativa alguma para com a história, e não sabia o que esperar. Dizer que ele me surpreendeu é pouco. Foi uma das melhores e mais interessantes histórias que eu já conheci.


MOUSSE - Aquele livro extremamente doce.
Um dos livros mais completos e apaixonantes que eu já li, e a história se passa num período de tempo muito curto! É um prato cheio para quem gosta de um romance fofo e lindo ♥



BIS - Aquele livro com gosto de quero mais.
Por mais que eu tenha uma relação de amor e ódio com essa série, não posso negar que, quando terminei de ler o primeiro livro, queria desesperadamente o próximo! Anna Todd é uma feiticeira, só pode ser! E o pior é que, não importa o quanto eu odeie Tessa e/ou Hardin, eu ainda vou querer ler o livro seguinte *-*


EXTRA
FRUTA - Aquele livro que faz bem, mas nem todo mundo quer.
Por ser um livro triste, muita gente e enrola para ler Como viver eternamente, mas é uma história tão incrível, com tanta coisa a dizer! O protagonista tem apenas 11 anos, e, mesmo sabendo que tem pouco tempo de vida, ele faz o necessário para viver bem e realizar seus sonhos ♥


*   *   *   *
E vocês, quais livros colocariam ali em cima?

8 comentários

  1. Oii, tudo bem?

    Sou louca pra ler A probabilidade e estatística do amor à primeira vista! Já Puros eu comprei já uns dois anos e não li até hoje, nem tenho muita vontade. Adorei a tag!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!
    Muito criativa essa tag, adorei! Jura que não gostou da Emily Giffin? Eu amo, só não gostei muito de Primeiro e Único.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!
    Adorei as tags, não sabia que rolava tags literárias aqui no blog também, sempre respondo muito no meu instagram literário. Sempre que tiver uma tipo essa você pode me falar? Vou adorar participar!
    A propósito, gostei das suas respostas.
    um beijo ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais dessa TAG! Não sei bem se foram as indicações ou a comida mesmo, confesso que até fiquei com um pouco de fome! hahaha... Preciso dizer que também nunca havia lido um livro tão rápido quanto Gone! Ganhei de presente, e comecei a ler sem dar nada por ele, mas carambas! Não vejo a hora de fechar a coleção! Estou enrolando p ler o 4º livro pq o 5º ainda não saiu no Brasil... Achei interessantíssimo o livro A Dança da Floresta, não conhecia e quero muito dar uma olhada! Vou levar a TAG p blog! Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Gostei bastante das suas respostas!!
    Sou doida para ler 5ª onda, só não tive a oportunidade ainda. Fiquei interessada no livro "GONE",não conhecia ainda, mas pelo que vc falou, me deixou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Vem cá, toma um abraço, achei que só eu não gostasse de Emily Griffin, a mulher enrola demais! Eu li Laços Inesquecíveis para nunca mais. O da Jennifer é o que mais quero ler, de sua lista.

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Muitas indicações e gostei das suas respostas. Já li um livro da Emilly Giffin e achei a escrita dela bem intensa e arrastada também. Os outros livros ainda não li, mas já anotei a minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei a Tag, já li After e concordo plenamente com a posição dele já Tag! Amo mais que chocolate hahhahahh os outros Ainda não tive a oportunidade de ler mas fiquei bem curiosa.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...