O erro

Oláá pessoas \0/

O erro é o segundo livro da série (trilogia?) Amores improváveis, da Elle Kennedy, publicados pela Editora Paralela.
Eu não cheguei a ler o primeiro livro, mas, como este é uma leitura independente, não vi problemas em lê-lo antes. Pensei que seria só mais um livro com um personagem masculino mulherengo e uma garota inocente e tímida como muitas outras, mas a autora conseguiu me surpreender, e eu vou dizer por quê.



Título: O erro
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela (cortesia)
Páginas: 279
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Amores improváveis#2
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
Resenha
  
Logan está apaixonado por Hannah, a namorada de seu melhor amigo, o que não é uma coisa legal. Ele faz de tudo para ficar longe do casal apaixonado, que, mesmo sem saber, o faz sentir mais dor do que jamais sentira em todos os jogos de hóquei somados. Para tentar esquecê-la, ela fica com mais mulheres do que pode contar (ou lembrar, já que está bêbado na maior parte das vezes), e é assim que ele conhece Grace, numa festa em que ambos estavam.

Grace não era bem fã de festas, mas sua amiga, Ramona, a arrasta para todos os tipos, e Grace, sendo a boa amiga que é, acaba aceitando os convites. Indo para o banheiro, ela encontra John Logan, astro do time de hóquei da faculdade, e o maior gato. É claro que ela trava, afinal, sempre fica nervosa perto de rapazes bonitos. Mas nem precisava dizer nada, já que Logan havia acabado de ter uma rapidinha com outra garota. Dias depois, Logan bate na porta de Grace, confundindo o número do quarto dela com o de um rapaz que estava dando uma festa, e, tendo esquecido seu celular, ele pede para usar o dela.

Quando que Grace poderia imaginar que John Logan acabaria em seu quarto, em sua cama, vendo um filme com ela? Nunca! E quando que Logan imaginaria que poderia se interessar e se importar tanto com uma caloura, a ponto de querer vê-la todos os dias e se encantar cada vez mais com ela? Porém... (sempre há um porém), Logan acaba cometendo um erro, e esse erro os afasta por meses, e pode ser que as coisas não sejam mais como antes quando eles se verem novamente.

Um: nunca me diverti tanto com uma menina na vida. Dois: não quero que isso acabe nunca. E três.... Acho que posso estar me apaixonando por ela. – página 210

Eu não imaginei que fosse gostar tanto deste livro. Vi que algumas pessoas se decepcionaram com o livro em relação a alguns aspectos, mas eu gostei de praticamente tudo. Adorei conhecer os personagens, tanto os principais quanto os secundários (os melhores amigos de Logan são incomparáveis!), e gostei também do rumo que a história tomou. Não há um graande conflito no meio, então não existem momentos muito tensos onde tememos pela vida dos personagens. Mas a autora desenvolveu muito bem o passado de Logan, seu pai alcoólatra e a infância conturbada, e também o fato de que ele pode continuar preso a essa vida por mais alguns anos, e seus sentimentos em relação a isso.

Achei que a Grace seria a típica garota inocente e bobinha, mas me enganei. Ela é tímida, e virgem, mas não é uma protagonista boba que só fica babando pelo cara bonito. Ela também é muito divertida, e tem mais atitude do que aparenta. Mas eu senti pena dela, pois sua amiga Ramona (nem tão amiga assim), não era bem o que uma garota espera de uma melhor amiga. Sem contar que era a única amiga de Grace.

Não sei bem o que dizer sobre Logan, mas eu gostei muito dele. Ver o quanto se martirizava por gostar de Hannah, o quanto queria esquecê-la, mas não conseguia. Sem contar os momentos em que tinha que voltar para sua cidade natal e ver seu pai, que estava cada vez pior. Além disso, deu para ver que, quando ele começou a gostar de Grace, foi para valer. Logan realmente se jogou nisso e tentou reconquistá-la após a borrada que fez.

Logan fica em silêncio. Meu coração se aperta, então se expande, transbordando de emoção. Ele continua a me surpreender. A me impressionar. É uma pessoa muito melhor do que eu, melhor do que ele mesmo se permite enxergar. Se eu não tinha certeza disso antes, estou muito segura agora. Eu o amo. – página 235

Também gostei da forma como o romance entre os dois “nasceu”. Não foi o típico “bateu os olhos e se apaixonou”, mas também não levou as 279 páginas para acontecer. Foi num ritmo normal, por assim dizer. Não tão rápido e nem devagar. Deu para acompanhar bem a descoberta dos sentimentos de Grace e Logan em relação ao outro, e foi bem divertido, na verdade, pois ambos têm senso de humor, assim como os demais personagens do livro.

Seu coração martela contra meus seios, e me sinto quase presunçosa porque fui eu que fiz isso com ele. Eu o fiz xingar e gemer e tremer como se o mundo sob seus pés tivesse desaparecido. Eu o fiz se despedaçar. E ele fez exatamente a mesma coisa comigo. – página 222

A única coisa que não me convenceu muito foi o final do livro. Ok, não me levem a mal, eu AMO finais felizes (até porque de finais infelizes já não basta os da vida real, né?), mas achei que a autora foi por um caminho fácil demais, uma coisa especifica ficou um pouco forçada, e me incomodou um pouco. Mas, tirando isso, o livro é maravilhosamente lindo e fofo. E romântico. E apaixonante. E eu quero ler o primeiroooo! E o terceiro também, é claro.
Leitura mais do que recomendada aos românticos de plantão!


26 comentários

  1. Ola
    Eu também nao li o primeiro livro, mas pretendo comprar os dois juntos para ler na sequência mesmo. Tenho muita vontade de ler porque adoro histórias desse estilo e é claro que sua resenha me deixou ainda mais motivada.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eucja conheço essa serei e vejo milhares de resenhas quase que todo os dias rsrs. Eu confesso que não tenho muito interesse em ler, mesmo os medo um gênero que procuro sempre está lendo. Enfim,que bom que a autora soube elaborar um romance bem verídico e não algo do tipo bateu os olhos e se derreteu de paixão! Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Quando começou a divulgação da serie, eu achei que fosse mais do mesmo e nem me interessei, mas tenho lido tantos elogios que estou muito interessada em ler. Essa coisa de terminar o livro e perceber que gostou muito mais d que gostaria, é sempre uma sensação maravilhosa não é?]MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dry.
    Essa série sem dúvidas virou uma das minhas queridinhas e amo quando encontro mais alguém que goste.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu li o erro e gostei bastante da interação da Grace com o Logan. Achei que eles foram um bom complemento e foram amigos um do outro acima de tudo. Ao contrário de você não achei o fim forçado não rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o livro que me fez gostar do gênero, sério.
    Tão leve, tão bom, e eu que não gosto de ler fora do ordem resolvi ler e adorei, também pretendo ler o resto!
    Concordo com você, o final foi pra um caminho muito fácil, mas gostei!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh!
    Eu sou ao contrário de vc, adoro finais improváveis e até infelizes, até porque na vida real é assim, então me sinto confortável. rs
    Achei interessante a resenha e me bateu uma baita vontade de ler , até pra saber como vai terminar esse romance onde duas pessoas se mostram bem diferentes, espero que Logan saia da sua vida de contos de fada! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou louca por romances mas nunca li esse, e já recebi inúmeras indicações e após ler essa resenha estou louca pra começar a ler ele, parece ser tão envolvente e leve, e mesmo com um final padrão parece ser uma história muito boa, vou procurar ler essa história com certeza.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, ainda não li o livro, apesar do meu interesse. Que bom que a Grace não é apenas mais uma personagem bobinha e sem graça. Ponto para a autora, pois já estou cansada de me deparar com tais personagens.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu já li esse livro. Tão amorzinho, né?
    Amei a sua dissertação do livro. Parabéns!!
    Deu até vontade de ler novamente. haha

    bjs

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste da leitura!! :) Assim tanto, hein? ahah

    Adoro quando a relação vai com calma.. Não lerei porque essa pegada mais quente não me agrada! Quanto ao final.. Eu adoro finais que não são felizes! Aqueles que nos deixam com um sabor agridoce..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Dryh, tudo bom? Eu quero MUITO começar essa serie, pois adoro o gênero e as premissas dos livros são bem interessantes, apesar de não sair muito dos clichês com os quais já estamos acostumadas. Que bom que gostou tanto de O Erro!!! Espero gostar bastante também, quando ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Quero muito começar a ler esses livros.Parece ser aqueles tipos de livro que te lançam e você não consegue abandonar.A leitura parece ser bem fluida.Me senti atraída pela premissa desse livro.Quero saber qual foi o erro.Amei a capa desse livro, é bem sugestiva.Espero gostar tanto quanto você, por que minhas expectativas estão altas.Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não estar muito para romances, este me chama atenção por justamente desenvolver um amor aos poucos, sem aquele olhou, se apaixonou, cama. Grace é apaixonante, e me encanto pela personagem apenas vendo as resenhas, lindamente feitas, como a sua. Vou buscar ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Quero muito saber mais sobre o Logan e seus amigos que são incomparáveis!
    A premissa é bem interessante e quero ver o que faz come que ele e Grace se afastem e o que isso irá causar de danos para ambos.
    Fico feliz que tenha gostado de praticamente tudo e isso me deixa mais animada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li esse livro e foi uma leitura muito agradável, apesar de algumas coisas terem me incomodado. Também concordo contigo que a Grace se mostrou uma personagem bem diferente do que eu pensava. E acho que a autora optou, mesmo, por um final mais 'fácil', mas acho que ela fez isso por não querer mais explorar a trama, sabe?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu já conhecia os títulos de vista e de sinopse, é claro, e sou doida pra lê-los. Embora eu ache a trama deles um pouquinho clichês (eu amo clichês! Confesso) eles estão na minha lista de desejados, com certeza. Sua resenha me deixou ainda mais motivada, obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Amei a resenha, porém o enredo apresentado não me chamou a atenção. Não é o tipo de leitura que procuro no momento, já li tantos livros assim que hoje estou passando longe. Mas de qualquer forma, obrigada pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    A capa desse livro sempre me deixou curiosa e fiquei muito feliz em saber que é um clichê super bem escrito! Gosto de livros como esse e depois da resenha com certeza preciso ler!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dryh, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mas não sei se eu leria o livro :P
    Apesar de gostar de histórias jovens e tudo o mais, alguns detalhes pequenos acabam me incomodando. Coisas bobas até, mas que talvez me fizessem não curtir tanto assim a leitura. Um exemplo, a menina virgem. Tudo bem que você disse que ela não é a garota boba e tudo o mais. Mas sei lá, esse fetiche dos autores pela virgindade das mulheres muito me irrita :p
    E o fato de não ter grandes reviravoltas não deixa de ser um ponto um pouquinho negativo para mim. Pelo menos no momento. Estou em uma vibe mais para livros com grandes reviravoltas hahahah
    Mas fico feliz que você tenha curtido tanto o livro e que apesar da premissa clichê, ele tenha te surpreendido.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, mas a temática do livro não me agradou muito. Acho que não estou no momento para esse tipo de livro. A capa também não me convenceu muito, o que pode ter ajudado.
    Fica pra próxima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Dryh!
    Estou apaixonada pelos livros dessa série! Já li o primeiro e favoritei, terminei de ler O Erro esse dias e também amei a história e os protagonistas. Já quero os próximos, mas parece que vamos ter que esperar mais um pouco para ler o terceiro! hahaha

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  23. Oi Drhy?
    Puxa que pena que o final te incomodou um pouco mas pelo que vi da sua resenha mesmo assim você curtiu a história. Eu não tinha muita vontade de ler esses livros antes mas de uns tempos para cá tenho ficado curiosa com a leitura. Mas pretendo começar pelo Acordo e depois esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Todas as resenhas que li desses livros, tanto do primeiro quanto esse sempre diz praticamente a mesma coisa, que a pessoa foi na expectativa de ser um livr o clichê e se surpreendeu demais com ele e acabou se apaixonando.
    Mas mesmo assim ainda não sintto vontade de ler o mesmo, não sei nem o porque, acho que estou esgotada de romances

    ResponderExcluir
  25. oi, dri, eu quero ler essa série, mas começando do primeiro, pois mesmo que sejam histórias independentes, tem menções de um no outro, o que gosto de acompanhar, como por exemplo, a hannah é a protagonista do primeiro... Além disso, dizem que são quatro livros, não sei se é verdade. Mas adorei saber que você gostou do livro e que o romance não foi rápido nem devagar demais. Pena esse fim meio esquisito, que eu fiquei curiosa para saber qual é.

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu li esse livrinho antes de ser lançado aqui pela editora, e assim como o acordo eu adorei demais a história, gosto muito de livrinhos new adults com essa premissa, faculdade, amores improváveis e etc. Quero muito a minha edição física.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...