O diário secreto

Título: O diário secreto
Autor: Gusta Stockler
Editora: Verus (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 240
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Gusta Stokler divide com os leitores algumas de suas experiências e visões de mundo, que podem ajudar as pessoas a ser mais felizes e a acreditar nos próprios sonhos. Este livro fala sobre sonhos, não os de padaria, mas tão gostosos quanto. Fala sobre a importância de descobrirmos nossos talentos secretos e nossos desejos mais ocultos. Nesta obra, Gusta Stockler fala sobre a importância de sonhar, mas também sobre se arriscar, ser criativo e se reinventar, e sobre os medos, a autocrítica e a falta de persistência que podem nos desviar do caminho. De maneira muito verdadeira, bem-humorada e despretensiosa, Gusta Stockler quer dividir com você um pouco da vivência dele sobre a arte de ouvir o coração e encontrar seu verdadeiro talento, incentivando você a perceber a importância de lutar e acreditar nos sonhos e, acima de tudo, persistir para alcançar uma vida feliz.
 Resenha

Qual será o grande segredo para chegar aonde se deseja?

Eu não conhecia o Gusta até ler esse livro, mas dei uma pesquisada no canal dele no Youtube e gostei dos vídeos, achei-os bem divertidos e fiquei impressionada com a quantidade de inscritos e de visualizações que ele possui. Não imaginava que seriam tantos, mas eu não acompanho nenhum Youtuber, então não faço ideia se existe uma média de números a respeito disso ou algo do tipo. Enfim.

Gostei de saber mais sobre o Gusta, gostei das dicas que ele deu ao longo do livro (eu até agora não sei se a obra se encaixa como autoajuda ou não), e gostei da forma como ele escreve também. A editora fez um trabalho incrível com o livro, e, por conta das diversas ilustrações e introduções aos capítulos, que tomam duas páginas cada (são 36 capítulos), o livro acaba mais rápido ainda.

Me descobri como a melhor mudança que nunca imaginei ser para a minha própria história. – Matheus Rocha

Em O diário secreto, Gusta conta sobre seu primeiro emprego, sobre como largou a faculdade para seguir seus sonhos, e sobre como quase quebrou a cara ao fazer isso. Mas ele continuou em busca do que queria, continuou tentando até, enfim, encontrar algo em que era realmente bom, e, além de contar suas experiências, o autor também põe frases impactantes e inspiradoras para incentivar o leitor a nunca desistir de seus sonhos, e de estar sempre desafiando a si mesmo a melhorar cada vez mais.

Desafios são experiências necessárias em todas as fases da vida. – página 45

Eu não sou de ler livros assim, mas, quando a editora me enviou um exemplar, pensei: por que não? Aí acabei lendo, e fiquei surpresa por ter gostado. Não vou dizer que adorei ou amei, pois isso não aconteceu, mas eu gostei. Foi uma leitura rápida, incentivadora e divertida, e eu fiquei feliz em saber mais sobre uma pessoa que antes eu nem fazia ideia de quem era, e a passar a ver seus vídeos (que também são engraçados, devo dizer).

Enfim, não acho que o livro seja apenas para os fãs do Gusta, pois imagino que, assim como eu, muitos não sabem quem ele é, mas, para quem gosta de livros que incentivam o leitor a ir atrás do que quer, e também de pequenas biografias.

Lembranças são a construção da sua história. O que você é hoje é graças ao seu passado, independentemente de ter sido bom ou ruim. Tudo o que você viveu foi necessário e sempre será assim, um eterno aprendizado. – página 27


12 comentários

  1. Oi!
    Acho que até hoje li somente um livro que fosse desse gênero, meio auto-ajuda meio auto biografia, e foi um livro que gostei muito mesmo sendo de uma pessoa que eu não conhecia, assim como não conheço o Gusta e o seu canal, por isso não descarto a sua dica logo de cara. Parece ser um livro bastante interessante pro público que está naquela idade de se encontrar e tentar saber o que quer fazer da vida, independente da idade, ainda mais por ser uma leitura rápida.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Boa sua resenha.
    Não gosto de livros do gênero por trazerem reflexões "prontas", mas acho interessante por trazer histórias de pessoas até então desconhecidas a tona, como tomaram caminhos e prosseguiram na vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    sendo bem sincera, tenho preconceito com livros de youtubers, não sei ao certo o motivo, mas não é algo que eu consiga.
    De qualquer forma, achei a proposta do livro bacana, diferente e gostei de sua resenha. MAs essa fórmula meio auto ajuda não é para mim.
    Adorei a resenha, muito bem escrita.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Dryh,
    Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro. Ainda não conhecia o livro nem o autor. Aliás, quem é Gusta? rs
    Entretanto, achei muito legal o livro mostrar que é importante ir atrás do que quer, acho essa premissa muito interessante. Também gostei muito dos quotes do livro e vou anotar a dica, mesmo não tendo o costume de ler livros desse estilo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Embora tenha achado sua resenha bem interessante, não é o tipo de livro que eu procuro ler no momento. acho que é a vibe de livros de youtubers que me deixou saturada só pelas divulgações, sabe?
    Acredito que a leitura pode ser agradável, mas para mim não rola. Fico com a sensação de que será um livro melhor aproveitado pelos fãs do Gusta. E eu espero que essa onda tenha seu ponto positivo como outras febres... Se o pessoal que acompanha os videos no YT começar a ler os livros deles e pegar gosto, quem sabe logo mude a média de livros lidos pelo brasileiro (mesmo se aumentar só um já é algo positivo...).
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh!

    Apesar de achá-lo talentoso, não vou muito com a cara dele, o jeito dele meio que não me agrada, então não é uma leitura que eu tenha interesse em fazer. Por outro lado, talvez seria interessante ver como ele "superou" as coisas, por ter largado a facul e tudo mais.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh!

    Infelizmente não é uma leitura que me interessa muito. Suas impressões sobre o livro foram bem interessantes, mas vou passar a dica de hoje. Não curto muito biografias, nem youtubers também, rs. Mas obrigada pela dica, de qualquer forma. Sua resenha me despertou até algumas curiosidades.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Confesso que não estou habituada a ler obras desse tipo e também não sei se ele se encaixaria no gênero autoajuda, mas acho que chega perto.
    A premissa é interessante e fiquei um pouco curiosa para conferir o que o Gusta tem a dividir conosco em relação aos sonhos (não os de padaria) e a como alcançá-los.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente não faço ideia de quem ele seja. Concordo que devemos ir atrás de nossos sonhos, e até acredito que o livro passe uma boa mensagem, mas desta vez, passo a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dryh

    Nunca ouvi falar dele. É muito YouTuber lançando livro, misericórdia. Hahaha
    Mas pelo menos o enredos desse é até interessante, mas não leria.
    Eu curto ficção mesmo, então dessa vez eu passo a dica.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Não fiquei nem um pouco interessada em ler a obra, e não é nem tanto por não conhecer o autor e tal, mas é que não curto biografias mesmo. Então vou passar a leitura dessa vez! Mas gostei de saber sua opinião. ;)
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas devo dizer que chamou minha atenção log ode cara, eu adoro esses livros que tem um quê de auto ajuda, esse parece dos bons, ainda mais quando o autor retrata sua experiência e da dicas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...