Novembro, 9

Título: Novembro, 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 352
Edição: 1
Lançamento: 2016

Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Resenha

Filha de um ator famoso, Fallon estava seguindo os passos do pai e criando para si mesma uma carreira no cinema quando sofreu um acidente. Tendo quase metade de seu corpo atingido, ela acaba perdendo o contrato para a série que estava fazendo, e passa a se esconder atrás de roupas cumpridas para que ninguém veja suas cicatrizes. Dois anos após o acidente, ela decide que vai se mudar para New York, onde tentará reconstruir sua carreira a partir do teatro.

Faço o que posso para evitar as pessoas na maior parte do tempo, e não porque tenha medo de que elas olhem minhas cicatrizes. Eu as evito porque elas não olham. Pelo menos uma vez, seria legal se alguém me olhasse nos olhos e sustentasse meu olhar. – página 15

É neste momento que Fallon conhece Ben. Ela havia se encontrado com seu pai (possível responsável pelo acidente) para contar-lhe a notícia, mas, como sempre, o pai reagira de maneira egoísta, dizendo que Fallon não conseguiria nada em NY e nem em outro lugar, pois já não tinha o necessário para atuar. Benton, que estava numa mesa próxima, ao ouvir as palavras duras daquele homem desprezível, surge ao lado de Fallon, fingindo ser seu namorado.

E é assim que eles se conhecem, e passam aquele dia 9 de novembro (aniversário do acidente) juntos. Mas Fallon está prestes a se mudar para NY, e aquela conexão que ambos haviam sentido se perderia. A não ser que.... Eles combinassem de se encontrarem naquele mesmo restaurante, um ano depois, dois anos depois, e assim por diante, até que ambos estivessem com 23 anos, em cinco anos. Mas eles não manteriam contato durante o ano, não poderiam stalkear o outro nas redes sociais, e nem mesmo ligar. Guardariam então suas expectativas para rever o outro novamente em 9 de novembro.

Este livro é apaixonante, para não dizer outra coisa, e eu não fiquei nem um pouco surpresa quando notei isso. Colleen tem a mania de criar personagens maravilhosos e fazer com que eu me apaixone por eles. E com Fallon e Ben não foi diferente. Ver a forma como ele tratava Fallon, vendo-a ver que era bonita, que suas cicatrizes não a faziam feia ou inferior a ninguém, e fazendo-a correr atrás de seus sonhos quando ela mesma não acreditava que isso era possível. Sem contar que ele tinha um senso de humor incrível e era muito fofo. Claro, algumas decisões do Ben ao longo da história não me agradaram, mas, fazer o que, né? A gente perdoa...haha’

Fallon também é incrível, mas ver o quanto ela sofria com suas inseguranças me deixava muito triste. E seu pai também não ajudava muito nesse aspecto, dizendo coisas horríveis à ela, e fazendo-a entender que seu sonho agora era impossível, já que ela não se encontrava mais nos padrões hollywoodianos. Fiquei triste quando ela encontrou Ben, afinal, ela ficara dois anos se sentindo feia e insegura, e, agora que encontrara aquele garoto incrível que a fazia se sentir maravilhosa, estava se mudando para o outro lado do país.
               
Por que ele não estava lá no segundo em que acordei no hospital, dois anos atrás? Por que tive de enfrentar dois anos inteiros antes de finalmente ter alguma confiança? – página 64

De início eu até pensei que eles acabariam se esquecendo do combinado e não se encontrariam nos dias 9 de novembro dos anos seguintes, mas fiquei surpresa ao ver que cumpriram. Pelo menos em parte. A autora conseguiu me surpreender com alguns caminhos que a história tomou, e, por mais que eles não tenham sido todos 100% felizes, ainda assim, senti que não poderia ter sido de outra forma. Digo o mesmo sobre o final: não poderia ser melhor. Ler este livro sem ficar de boca aberta com as revelações que ele traz é impossível, então, prepare-se!

Eu já tinha visto blogueirxs falando muito bem dessa obra na blogosfera, antes mesmo de o livro ser publicado aqui no Brasil (obrigada, Galera Record!), mas não imaginei que acabaria gostando tanto dele. Sabe aquele livro pelo qual você perde horas de sono até terminar? Pois é, ficar até quase uma hora da manhã não foi nada. Eu iria até as cinco só para ver alguma alegria na vida de Ben, Fallon e até dos personagens secundários (Amber e Gleen, melhores amigos dela).

“Desejava me afastar, mas tenho medo; alguma vida, ainda não gasta, pode explodir” – página 85

Este é mais um livro da Colleen para nos fazer rir (e muito), chorar, se surpreender e querer mais. É impossível não se apaixonar pela história, e, mesmo que você já conheça as histórias da autora, ainda assim, é bom se preparar para o que virá, pois Hoover conseguiu me impressionar e muito com Novembro, 9, e é bem provável que ela faça o mesmo com vocês.


22 comentários

  1. Oi, Dryh. Eu amo a Colleen! Todos os livros que li dela até agora nunca me decepcionaram, então eu não vejo a hora de poder ler esse livro. A temática dele me lembrou Um Dia, e como conheço bem a autora, sei que irei chorar horrores.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh.
    Collen é realmente destruidora né.
    Ainda não li esse livro, mas já estou preparando meu psicológico, porque sei que vou chorar muito rs.
    Beijo

    P.S: Não conhecia o blog, mas amei.
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Cada resenha que leio esse livro eu fico doida para ler o livro, eu já tenho ele no kindle mas ainda não tive a chance de ler, espero logo conseguir, amei sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Já li algumas resenhas desse livro e acho ele cada vez mais encantador, a proposta dele cheia de romance e ao mesmo tempo cheia de incertezas me instiga bastante. Apesar de eu não gostar tanto de ler romances, esse é um que poderia me agradar, eu acho. Adorei! Estou pensando em comprá-lo em breve, vou apenas esperar os preços abaixarem hahahah Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa autora é muito amada pelos fãs, mas eu não sou o público dela, então acabo não entrando na onda de encantamento, mas fico bem contente que a autora esteja conseguindo suprir todas as expectativas das fãs dos romances, quem sabe no futuro eu também possa aprecia-lo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Fiquei com vontade de ler e ao mesmo tempo não, pois me lembrou Um dia e o final me deixou muito triste! Mas vai para minha lista.

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  7. Passei por isso com um livro da autora, de ficar lendo por horas até terminar, então imagino que esse livro realmente faça isso com o leitor, ainda mais com uma premissa maravilhosa dessas. Deve ser uma leitura muito envolvente. Eu estou louca para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Adoro os livros da aurora! Ainda não tive a oportunidade de ler este, mas ja está na listinha. Adoro a forma como a Colleen desenvolve suas histórias, o leitor acha que sabe o que acontecerá, mas aí a CoHo solta aquela risada maligna e muda tudo. Não vejo a hora de ler esse e os outros livros da autora que ainda não li *-------*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa do livro. Estou super anotado aqui para compras futuras. Essa editora é muito amor. Doida pra conhecer Fallon e Ben. Dá a impressão que é um daqueles livros inesquecíveis. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Logo que vi o lançamento desse livro, já adicionei esse livro na minha listinha!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Dryh,
    Pelo visto a Colleen conseguiu angariar muitos mais fãs com esse novo livro. Acho a premissa dele muito interessante e meio que já nutro uma raiva pelo pai da protagonista. Gostei de saber que o livro deixa a pessoa boquiaberta e achei muito fascinante toda sua resenha. Todas as vezes que você favorita um livro, sei que vou favoritar também.
    Eu tinha essa ideia de que eles não tentariam se encontrar mais e gostei de saber que cumprem suas promessas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu ainda não li nenhum livro da Colleen, mas acho que essa seria uma boa oportunidade. Gostei muito da sua resenha e estou ansiosa para conhecer mais sobre a história. Já coloquei na minha lista de leituras futuras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da Collen ainda, mas esta semana, uma outra resenha deste livro já tinha me deixado interessada. Hoje mesmo estive pesquisando preços :)
    Quero saber se no final eles vão ficar juntos ou se serao apenas estes encontros anuais mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. olá, Dryh...apesar dos comentarios favoráveis sobre esse titulo de Colleen, não me animei pra fazer a leitura...
    não é o gênero de livro que eu aprecio...
    que barra para a personagem ter um pai assim,viu? =/
    bom que a autora surpreendeu com os rumos que a história toma...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oiii nunca li nada da autora mas esse livro eu super queria ler. Agora que conheci um pouco mais sobre a história que eu quero mesmo....
    Adorei a resenha
    Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Como você mesma disse, já ouvi falar e muito sobre a autora e essa obra. Tanto que fiquei até curiosa e estava pensando em ler algo dela, mas não sabia por onde começar.
    Agora sei.
    Adorei a sua resenha, está muito bem escrita e detalhada. Já quero esse livro na minha estante.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de conhecer seus livros. Eu gostei bastante da premissa e fiquei curiosa para saber como será os encontros, o que irão sentir. Deve ser um lindo livro. beijos!

    ResponderExcluir
  18. AH que maldade essa resenha, fiquei muito curiosa kkkkkk parece ser aquele tipo de livro que você não sossega enquanto não descobre tudo e não dorme enquanto todos os personagens estão sã e salvos HAHAHA e eis que agora preciso saber, acho que vai entrar aqui na listinha do black friday porque sim! Quero saber o fim >.<
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Se eu já achei a sinopse apaixonante, imagine então ao ler o livro? Nunca tinha parado para ler do que se tratava a história. Acredita?
    Gostei bastante do enredo do livro e quero lê-lo, até pra ter contato com a escrita dessa autora que todo mundo sempre elogia tanto.

    ResponderExcluir
  20. Oie,

    Sempre quando vejo resenha dos livros da Collen é quase impossível nao lembrar de Um caso perdido. A autora sempre segue a linha inicial de decepcionar o leitor com descrição e superficialidade. Ao passo que as a trama se desenrola temos um booom e ela surpreende e dá uma reviravolta de outro mundo. Ainda não li novembro, 9. Mas será uma das minhas leituras de dezembro!
    Amanda

    ResponderExcluir
  21. Oiee
    Que barra deve ter sido pra Fallon as consequências desse acidente. Lendo sua resenha já imaginei o enredo todo e prevejo que vou chorar muito lendo, pois Collen arrasa nas suas histórias.
    Excelente resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    Esse é um daqueles livros que a cada resenha lida, sua vontade de ler aumenta ainda mais, e seu entusiasmo só me motivou ainda mais a querer ler. Dica anotadíssima.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...