Mundo Novo

Oláá pessoas, tudo bem com vocês?
Não estava planejando colocar uma resenha hoje, tinha em mente trazer mais alguma tag ou indicação de série hoje, mas gostei tanto desse livro que precisava compartilhá-lo com vocês, entãão... Aqui estamos! 

Título: Mundo novo
Autor: Chris Weitz
Editora: Seguinte (cortesia)
Páginas: 328
Edição: 1
Lançamento: 2014
Série: Mundo novo #1
Sinopse: Neste mundo novo, só restaram os adolescentes e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos. Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes.
Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.
Resenha

LEMBRE-SE! HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DO FIM DE TUDO! – página 12

Ninguém nunca imaginou que algo assim pudesse acontecer, mas aconteceu: uma Doença misteriosa matou todos os adultos e crianças, deixando apenas os adolescentes, que, ao completarem 18 anos, também morriam. Sendo assim, o mundo praticamente acabou, e a corrida pela sobrevivência começou. Jeff vive numa tribo onde há comida, armas, segurança e até mesmo uma “médica”, mas os suprimentos estão acabando, e, com o líder do grupo prestes a completar 18, as coisas ficam tensas.

Tudo só piora quando o pessoal da Uptown aparece, querendo fazer negócios com os da Washington Square (a tribo de Jeff). Não dá muito certo, principalmente porque os caras da Uptwon eram assustadores e tratavam as meninas como lixo, e, logo depois, Wash, o irmão mais velho de Jeff e líder da tribo, morre da Doença. Sem saber o que fazer e desesperado, Jeff embarca numa missão suicida em busca de uma revista cientifica que pode explicar o Ocorrido, e, quem sabe, se tiver sorte, salvar a humanidade.

Junto com ele, vão Donna, a franco-atiradora por quem Jeff é apaixonado, mas tem vergonha/medo de confessar; Crânio, o inteligente do grupo (e põe inteligente nisso), Peter, amigo de Donna que só embarcou nessa porque estava entediado e queria se divertir; e Minifu, uma garota asiática que é fera no kung fu.

Eu gostei bastante dos personagens. Jeff tem aquela coisa de querer ser o herói e de ficar se culpando quando as coisas dão errado, mas é um líder nato, e eu torcia muito para que Donna correspondesse aos seus sentimentos. E ele é muito fofo. Já Donna é mais “tô nem aí, vou morrer mesmo”, e eu gostei de ver um lado mais sentimental e amedrontado dela ao longo da história, só provava que ela tinha medo de demonstrar o que realmente sentia e se escondia. Crânio é meio, não sei, avoado? Ele não entende sarcasmo e é inteligente pra caramba, mas era misterioso de uma forma um tanto estranha. Não que eu tivesse suspeitas em relação a ele, não é isso. Só o achava diferente. Minifu é incrível! Sem dúvidas a melhor personagem. Peter é muito engraçado, e eu também gostei muito dele.

Quando você sai por aí agindo todo heroico e tentando mexer com o status quo, o status quo responde chutando o seu saco. – página 181

Eu não sabia o que esperar deste livro, mas fui fisgada já nas primeiras páginas, e a forma como o autor narra a história é surreal. É um livro que tem de tudo: ação, momentos tensos, romance, paixão, cenas emocionantes, cenas em que você fica tipo O QUE TÁ ACONTECENDO? E cenas onde você chega a gritar de alegria porque alguma coisa muito phoda (sorry o palavreado) aconteceu. Esse livro é incrível, sem mais! Eu ficava boba com tudo o que estava acontecendo, era tão eletrizante, e eu cheguei no final com cara de tacho.

Devia ser proibido finalizar um livro deixando o leitor tão curioso assim, não faz bem à saúde, viu, autores lindos? Chris acabou comigo em vários momentos da história, mas o final fechou com chave de ouro. Sabe quando você não acredita em algo que aconteceu, e fica simplesmente lá, parada sem saber o que fazer, a boca aberta, em choque? Pois é, essa fui eu quando virei a última página.

Maaas... Notícia boa: o livro faz parte de uma trilogia, e as outras duas belezuras já foram lançadas! Muito obrigada, Editora Seguinte! Só espero que as pontas soltas da história sejam amarradas nos próximos, e que tudo continue tão incrível, tenso, chocante e eletrizante como já estava por aqui. Mas eu adoraria que menos pessoas morressem, sabe... É bem traumatizante gostar de algum personagem e ele morrer...hehe’

Enfim, eu adorei o livro, adorei a escrita do autor (simples, muito divertida e flui rapidamente), dos personagens (Minifu é incrível, e os outros não ficam muito atrás), adorei as narrações (Donna e Jeff narrando, sendo que as partes em que ela narra são mais engraçadas e sem noção, enquanto as dele são mais certinhas), e adorei o final, vai. Apesar de ele ter me deixado boba e me sentindo órfã. Agora é só esperar o segundo livro e ver o que encontrarei por lá. Já sei que vai ser incrível, e as expectativas estão altíssimas! Que venha Nova Ordem!

Não sobrou ninguém. Somos só nós. Ninguém vai aparecer para nos salvar. – página 192


25 comentários

  1. Olá
    Eu ja conhecia esse titulo, mas sua resenha é a primeira que leio a respeito. Confesso que esperava outra coisa, por isso nunca havia tido o interesse de procurar sobre ele. Legal que faz parte de uma trilogia, irei ficar atenta e vou procurar mais informações para poder fazer essa leitura também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não gosto muito de distopias, são poucos os livros que me agradam e não consegui me atrair para essa leitura. Achei bem louca a premissa e não sei se eu conseguiria me prender na leitura, mesmo você tendo falado tão bem do livro eu não acho que eu aproveitaria a trama e dessa vez eu vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história e acredito que pela fluidez da leitura que você disse que a narrativa tem, será uma leitura pra lá de agradável. Não curto muito trilogias, mas acredito que essa valha muito a apena.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dry.
    Li Mundo Novo já faz um tempinho, mas não gostei como esperava que fosse acontecer.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu conheço essa série, e vejo ótimos comentários ditos pela Pan, e com abelitura de sua resenha vejo que realmente é um ótimo livro rsr. Sou muito fã de livros que traga esse tema. E quanto ao final, é realmente bem ruim quando o livro acaba meu o que final de novela das sete kkk, mas que bom que os outras já foram lançados, sobre a parte gráfica, eu amo o demais essa capa e as da série toda. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Confesso que pela capa e sinopse nunca iria imaginar se tratar do tema retratado e isso me chamou atenção. Achei bem original essa coisa de algo que mata adolescentes de 18 anos. Não li ainda, mas anotei sua dica e pretendo ler em breve. beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste assim tanto, ao ponto de favoritares!! :) ahah Mas não parece fazer o meu género, ainda que a premissa agrade!! :)

    De resto, gostei que a escrita seja assim tao boa, os personagens catiantes, a leitura fluida..! :) Vou procurar mais acerca dele!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Drih,
    Confesso que a sinopse do livro não me chamou a atenção. Me pareceu mais uma distopia adolescente.
    Quando li suas impressões e vi sua empolgação com o livro, resolvi que devo dar uma chance a ele! Adoro livros que nos deixam embasbacados com as reviravoltas.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia a obra e confesso que de inicio, não me interessei tanto pela premissa. Mas lendo sua resenha, acabei me empolgando com toda essa ação que permeia o livro e como você disse que os personagens são bem construídos e as narrativas de excelente qualidade, acabei ficando curiosa com a história e pretendo dar uma chance, já que sou fã de reviravoltas haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia ainda esse título mas me chamou muito a atenção porque adoro distopias desse estilo e de certa maneira me lembrou até a fase atual do seriado The Walking Dead, se você assiste vai entender hahaha Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa, mas acho que vou esperar todos os volumes saírem para eu não ficar nessa curiosidade quando terminar o primeiro hahaah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi dryh!

    Eu adoro distopias e desde o ano passado estou de olho nesse livro, mas acredita que ainda não comprei? Sempre coloco no carrinho e desisto. Adorei sua resenha, fiquei muuuuuuuuito mais instigada a ler, ainda mais quando soube que tinha uma continuação!! haha preciso ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Dryh,
    Já ouvi muitos elogios para esse livro e morro de curiosidade de ler a obra, mas ainda não tive a oportunidade.
    Saber que você adorou a leitura, que ela é leve e divertida, é algo que me deixa triplamente curiosa.
    Espero que o próximo livro te agrade. Aliás, que toda a trilogia te agrade e me agrade também hahah
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu já comecei essa série, e gostei muito da história, sem contar que a narrativa é ótima!
    Eu ainda não li o último livro, mas estou bem curiosa para saber como será o fechamento. Espero que goste dos outros volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adoro livros de distopias, e essa série parece ser bem singular e diferente de tudo que já li.
    Parabéns pela resenha,
    Beijos,

    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá. Tudo bem?
    Eu não tenho boas experiências com livros que trabalha com essa temática de uma doença que mata toda uma população. Este ano li um que se passava em uma ilha e um vírus começou a matar as pessoas. Esse também era uma trilogia, mas confesso que foi uma péssima experiência. Uma coisa que me chamou a atenção nesse livro, foi só os adolescentes ficarem vivo. Fiquei pensando como eles iriam agir diante de uma realidade dessa, esse detalhes talvez me faça procurar o livro para ler. Além disso, o fato de você ter gostado do livro, me deixou mais animado para ler. Gostei bastante de capa e vou tentar pegar para ler. Espero que não me decepcione dessa vez. Obrigado pela dica.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh!
    Essa trilogia é como se fosse uma distopia, ou uma história pós apocalíptica. E gosto bastante desse gênero!
    Já pensei várias vezes em compraz esse livro, mas faltava alguma coisa que me desse realmente vontade de ler. E a sua resenha me ajudou a me decidir. Fiquei bastante curiosa a respeito dele.
    E essa capa é muito bonita!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-ok-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Fiquei intrigada com esse livro, com uma sociedade composta de adolescentes que, ao chegar aos dezoito anos morrem. Fiquei bem curiosa com essa premissa e para conferir como funciona essa sociedade composta apenas de jovens. Fiquei curiosa com esse enredo repleto de aventura, amor, paixão e momentos tensos. A única coisa que me desanima é saber que se trata de uma trilogia. Enfim! Vou aguardar a resenha dos próximos exemplares antes de dar início a série.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. oie, que bacana ver que esse livro te empolgou tanto. É uma delícia quando um autor consegue nos surpreender dessa forma, né. Adorei também que os outros já foram lançados, assim não rola aquela curiosidade de esperar os próximos lançamentos. Achei também bem interessante essa diferença nas narrações, de a moça ser mais descontraída e o cara mais certinho e isso ser visível nos modos de narrar. Fiquei interessada no livro, quem sabe eu leia.

    ResponderExcluir
  19. Já quero essa série, adoro essas sociedades de fim de mundo e distópicas, então já virei fã. Não me agradou muito o fato de todos os personagens serem adolescentes, porque assim são mais propensos a infantilidades, mas ainda assim quero muito ler e ver o que me aguarda, a sinopse e a capa são incríveis! Sua resenha ficou ótima, adorei!

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais maluca esse livro! hahaha Uma doença que mata ela idade? Incrível. Mesmo lendo a sua resenha, não consegui nem pensar em como uma história dessa pode ter sido desenvolvida. A capa é bastante interessante e seus comentários fizeram jus. Gostei e quero conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    Adorei a resenha e também acabei me sentindo uma orfã, lendo a sua resenha. Não sei o porque mas lembrei do livro A 5 Onda, que conta a história de várias "ondas" de doenças e acidentes, e os únicos sobreviventes são crianças.

    O livro tem uma ótima premissa, que me deixou muito curiosa para conhecer tudo e todos. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Sempre vejo muitas pessoas elogiando esse livro e ele até tem uma capa bem chamativa, que de início me atraiu bastante. Só que nunca fui fã dessa coisa de "fim do mundo" ou o "mundo está por um fio", só que por se tratar de uma distópia, e uma que tanta gente fala bem, estou bem propensa a fazer esta leitura, pois seus comentários despertaram em mim curiosidade o suficiente para procurar saber mais sobre a história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Menina, essa é a primeira resenha que eu leio desse livro. Em não dava nada por ele, sério mesmo, nem sabia do que se tratava para te falar a verdade, mas sua resenha tão empolgada me deixou super curiosa, parabéns! hahahahaha
    Agora quero saber o que acontece, pois achei bem inusitada essa "doença".

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro ainda. Fiquei bem curiosa para entender melhor que doença é essa que mata os jovens quando eles chegam aos 18 anos. Nunca li nada parecido. Espero ter a oportunidade mais para frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem?? Achei inovadora essa questão do mundo "pós apocalipctico" só com adolescentes. Imaginando aqui como seria isso kkkkkk E legal tbm ter a abordagem de um romance em maio ao caos, deve tornar a leitura mais fluida. Eu sei o que é isso de ficar morrendo de curiosidade no final de um livro e ter que aguardar o outro da série. Já tem previsão de lançamento? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...