Dez formas de fazer um coração se derreter

Título: Dez formas de fazer um coração se derreter
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 352
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Os números do amor #2 
Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Resenha

Isabel, mesmo sendo filha de um conde, nunca pisou em salões de bailes, ou foi cortejada adequadamente. Ela já recebera propostas de casamento, é claro, mas, como tais propostas aconteciam porque seu pai a perdia em apostas e jogatinas, não contavam. Quando o pai abandonara a família, e a mãe morrera, os empregados começaram a ir embora, deixando Isabel sozinha com James, seu irmão mais novo. Foi aí que ela começou a tomar as rédeas da propriedade.

Poucos sabem da existência da Casa de Minerva, mas é uma casa que supostamente acolhe mulheres e meninas fugidas de qualquer coisa ou pessoa. Lá elas ficam seguras, ganham um teto e proteção. A responsável pela casa é ninguém menos que Isabel Townsend, nossa protagonista. Ela sabe que, ao fazer isso, está infringindo dezenas de leis e colocando a reputação de seu irmão (já manchada pelas ações do velho conde) em risco, mas não poderia simplesmente recusar ajudar tantas meninas necessitadas.

As coisas começam a desandar quando o conde morre, e a propriedade fica nas mãos de um homem. Isabel não o conhece, mas, pelas suas experiências com homens (e conhecendo também as situações das meninas que moram com ela), sabe que não pode confiar nele. Sendo assim, ela decide que venderá a coleção de estátuas de mármore que possui e adora, desta forma, poderá comprar outra casa e levar as meninas consigo.

É assim que ela conhece o cobiçado Nicholas St. John, irmão gêmeo de Gabriel, protagonista do primeiro livro. Nick foi escolhido como um dos lordes eminentes conquistáveis por uma revista que, aparentemente, todo mundo lê, então ele está sendo perseguido pela cidade por dezenas de moças solteiras e suas mães. Quando um amigo pede sua ajuda para encontrar sua irmã desaparecida, Georgiana, Nick acaba aceitando, e, seguindo pistas da jovem dama, ele esbarra com Isabel, uma mulher que parece atrair problemas aonde quer que vá.

Os olhos dele eram tão azuis, a compreensão neles, tão tentadora.... Quase o suficiente para fazê-la esquecer de todas as regras.  – página 98

Acontece que Isabel precisava encontrar alguém para catalogar suas estátuas, e, sendo um antiquário, Nick acaba indo até a propriedade Townsed para ver as estátuas. Mas Nick pega a todos de surpresa com sua visita, indo um dia antes do combinado, e parece que a natureza quer muito prender ele e seu amigo, Rock, naquela casa, pois tempestades acabam surgindo e fazendo com que eles passem dias na companhia de Isabel e suas meninas... Meninas vestidas com roupas masculinas, fingindo ser homens e tentando, ao máximo, preservar seus segredos, e manter a dama Georgiana fora de vista.

Com aquelas garotas, Isabel encontrara um propósito – proteger mulheres maltratadas e infelizes e lhes dar uma nova oportunidade de vida. Encontrara uma forma de provar que ela era mais do que os outros viam. – página 90

O que eu mais gostei nesse livro foi ver o quanto as meninas que vivem na Casa de Minerva se esforçam e são independentes. A forma como elas defendem Isabel sempre que algum “amigo” de seu pai aparece para querer leva-la embora, o jeito como são unidas e determinadas a ajudar quem quer que for (até mesmo uma aristocrata como Georgiana, que pode colocar todas em risco), e a amizade delas também é invejável. A autora deu destaque para algumas das meninas, o que foi incrível, pois eu estava com medo de que elas não fossem exploradas da forma como poderiam.

Vi que bastante gente não gostou do romance entre os personagens, mas eu, particularmente, AMEI! Foi incrível ver que, atrás daquela ironia toda e das farpadas, estavam duas pessoas que tinham medo de se apaixonar por conta do que acontecera com os casamentos de seus pais. Nick já tinha amado antes, e a coisa não acabara bem. Isabel tinha medo de ser abandonada como sua mãe fora, e de morrer sozinha. Porém, ambos são apaixonantes e mostram seus sentimentos em várias partes do livro, o que me fez gostar ainda mais deles. Também gostei da química do casal, eles são muito divertidos, e ver o quanto se esforçam para não gostar um do outro (e falham) foi incrível... E engraçado, porque, mais uma vez, eles falharam (não é spoiler, é algo bem óbvio em romances de época).

Ali, enquanto ela se perdia na sensação da dança, no movimento de seus corpos e no calor dos braços dele, Isabel se permitiu ter o sonho que havia sufocado tanto tempo antes. O sonho que permitia que aquela sua primeira valsa fosse com um homem que cuidaria dela, que a protegeria e lidaria com suas preocupações, e, sim... que a amaria. – página 211

Enfim, eu estava com expectativas altas para com este volume, e elas foram superadas. Não sei dizer se gostei mais dele ou do primeiro, acontece que tanto Gabriel quanto Nicholas são apaixonantes, e tanto Callie quanto Isabel são incríveis e mostram muito power girl, então acho que os dois estão empatados. Estou doida para ler logo o terceiro livro, que, acredito eu, contará a história de Juliana, a meia-irmã italiana dos gêmeos.


34 comentários

  1. Ola
    Eu ja conheço a escrita da autora, então sei que vou gostar bastante de mais essa serie. A propósito, essa capa esta sensacional e nao vejo a hora de poder ter meu livro em mãos. A
    Adorei poder conferir sua resenha, ainda mais por me deixar mais motivada. Espero ler em breve!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, que ótimo ver que esse livro te cativou assim como o primeiro. Estava vendo umas críticas por aí e já estava desanimando mas agora voltei a me animar. Confesso que achei muito interessante essa história de a isabel criar uma casa para as meninas, certamente é algo diferente e que legal saber que essas personagens conseguiram também ganhar um pouco de destaque. Espero ler em breve esse e o primeiro livro da série.

    ResponderExcluir
  3. Estou bem animada em conhecer esta serie porque estou em um momento muito "romances de época". Adorei a trama e acho que será um romance divertido e inspirador também. Que gostoso quando não conseguimos definir o melhor livro de uma serie, porque todos são bons.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece uma história que eu gostaria de ler. Não li o primeiro e não conheço a história, mas esse segundo volume me interessou pela forma como você escreveu a resenha. Vou procurar saber mais, obrigada pela indicação <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Estou numa vibe de romances de época e parece que todo livro desse gênero me atrai rsrs... Acho as capas dessa séries muito lindas e desde que a editora as lançou estou simplesmente louca para ler.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu nunca tive vontade de ler romances de época, sempre imaginei que fossem chatos, mas estou surpreendida por me interessar por esse. Vou procurar pelo primeiro livro e vou tentar entrar nesse meio de romances de época hahaha, vai que eu goste, né?
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Meu coração palpita em prol de um gênero ou outro a cada leitura então por isso eu sempre sigo esse feeling. Porque estou dizendo isso? Porque meu coração agora está palpitando com romances de época é apesar de eu ter começado um da Patrícia Cabot esse me deixou caidinha por ele. Acho que eu iria adorar! Beijos

    ResponderExcluir
  8. a autora entrou no meu ♥... gostei do enredo em si, feminino, diverso, autêntico!
    arrasou!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu vou começar esse livro hoje e estou com as expectativas bem altas. Gostei muito do primeiro e de uma outra série da autora também, então espero gostar. Essa autora é uma das melhores pra mim.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu estou ansiosa para ler esse livro, estou apaixonada pelo primeiro volume e já sei que vou me apaixonar por esse também. Eu também vi alguns comentários sobre não gostarem e tal, mas pelo que li na resenha, estou certa de que o livro irá me agradar, sem falar nessa capa linda!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dhry,
    Eu não sou fã de romances de época, nunca li na verdade, mas a sua resenha me deixou curiosa. Achei a personagem forte e decidida e isso para época deve ser algo bem complicado. Já anotei o livro aqui no meu Skoob para ler futuramente.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu nunca li romance histórico, mas estou doida para conhecer a série pois tanta gente fala bem dos livros! Legal saber que as mulheres nesse livro são independentes, levando em conta o gênero, acredito que seja um choque maior ainda para as outras pessoas. Gostei de saber que o romance entre o casal tem muita química e que por não admitirem os sentimentos, acabam sendo engraçados. Espero ler em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Acho que o que eu mais gostei na premissa desse livro foi de Isabel ser uma mulher a frente do seu tempo que abrigava e protegia outras mulheres desamparadas.
    Porém romance de época não é umm gênero que eu sinta vontade de ler e por isso vou deixar a dica passar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh!

    Adorei suas considerações. Acho que muita gente não compreendeu a Isabel, porque sério, ela sempre teve homens oportunistas a sua volta, um pai sem noção que a colocava como preço, é óbvio que ela teria receio de se envolver. Eu também amei o romance entra ela e o Nick <3 concordo totalmente com sua resenha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  15. Olá Dryh!
    Eu acabei de ler esse livro e fiquei apaixonada pela história. Os dois são personagens fortes, mas cada um tem o seu medo. Ver os dois se apaixonando e as barreiras caindo foi a coisa mais linda. Nick é um homem honrado e que deixa qualquer mulher apaixonada. Isabel é motivada pela ânsia de ser útil e apesar da teimosia vemos uma mulher que só quer se amada e ter alguém para ajuda-la com a suas lutas. Amei, amei, amei e queria mais histórias sobre esse casal.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Esse livro tem conquistado muita gente pelo visto, mas infelizmente não me agrada tanto. Gostei da personalidade da personagem e de saber que as meninas da Casa de Minerva são unidas e independentes, realmente é muito lindo uma amizade assim.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Isadora ^^
      Poxa, é uma pena :/ mas espero que você o leia um dia, e que goste :)

      Excluir
  17. Olá ♥
    Vi resenhas positivas referente a esse livro e fiquei curiosa, pois não conheço nada da autora e vendo sua resenha assim tão bem explicada e impossível não surgir uma vontade de ler. A história parece ser bem legal e envolvente. Como uma boa apreciadora de romances leria muito rápido, pois é um tipo de enredo que me agrada. Espero em breve poder ler ♥ Parabéns pela resenha está maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^^
      Espero que você consiga lê-lo logo, e que goste também :)

      Excluir
  18. Olá Dryh,
    É tão bom quando temos expectativas sobre uma obra e elas são superadas. Esse livro parece ter sido muito bem construído com personagens marcantes. O ponto que acho mais positivo nessa obra é a Casa de Minerva, achei muito incrível a autora ter criado uma personagem que fez isso.
    Espero ler muito em breve todos esses livros e me surpreender também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bruna ^^
      É mesmo ♥ espero que você também goste do livro, Bruna, me conta depois o que achou :)

      Excluir
  19. Oi, tudo bem? Olha, desse livros eu só gosto das capas mesmo. São tantas séries desse gênero, que por vezes me perco, e confundo tudo. Nunca li nenhum, mas acho os plots tão parecidos que isso já me desanima pra arriscar qualquer tipo de leitura. E aí quando você termina a resenha falando que uma determinada situação é bem corriqueira em livros do gênero, pronto... minha teoria ganhou fundamento... rs

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^^
      Poxa, que pena :/ mas, apesar de terem premissas parecidas, alguns possuem alguma coisa a mais, então vale muito a pena :)

      Excluir
  20. Sou fã de romances históricos mas ainda nao li nada dessa autora, mas só o fato dela colocar mulheres fortes e encher o romance de farpas já ganhou muitos pontos comigo! Adorei sua resenha e acho que temos o mesmo gosto literário, quais as chances de que eu ame essa leitura também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Day ^^
      Espero que você goste do livro, e tenho certeza de que vai adorar as personagens!

      Excluir
  21. Olá,

    Confesso que não sou muito fã de romances históricos, mas esse livro em especial me deixa curiosa,dado ao lado 'power girl' da história. Gostei muito do enredo e fiquei curiosa para conhecer esses protagonistas tão intrigantes. Sua resenha está excelente e é a primeira que leio do livro, então fiquei bem empolgada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Viviv ^^
      Personagens femininas power girls são o máximo, né? Espero que você goste do livro :)

      Excluir
  22. Me diz uma coisa, como é a questão das cenas hot nesse livro? Pergunto porque você não tocou no assunto, mas odeio esse tipo de cena e foi o que me fez tomar birra de romances de época. Mas achei o máximo a história desse, adorei isso dela acolher as meninas, mostra muita bondade e coragem. E acho que curtiria o modo como o romance se desenvolve também, então existe uma boa chance de eu decidir ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ju ^^
      Felizmente não há muitas cenas quentes, e as que possui, não são muito descritivas. Eu também não gosto muito de cenas hots, principalmente em romances de época *-*

      Excluir
  23. Oi, Dryh, tudo bem?

    Eu acho que vou adorar a Isabel, achei muito interessante essa casa para mulheres, muito altruista. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Não sabia que o Nicholas era irmão gêmeo do protagonista do primeiro livro, bem legal!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Dryh
    Geralmente não gosto de romances de época, mas só em ver que esse é diferente e nem todo mundo gostou já me interessei. Bom saber que temos personagens fortes e incríveis, com um enredo um tanto diferente do que estamos acostumados. Certamente arriscaria a leitura.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Tudo bem?
    Então quero muitooooo fazer a leitura dos livros dessa serie se não me engano tenho o primeiro em e-book mais ainda não li quero ver se compro eles agora no final do mês não tenho nenhum romance de época em mãos para ler na estante e realmente é um gênero que eu estou amando. É maravilhoso o numero de mulheres fortes que a gente encontra nesse tipo de romance adoro a escrita da autora e estou mais do que ansiosa pra conhecer essas lindas histórias de amor.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  26. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca procurei nada sobre ele. Só pelas sua resenha já me sinto tentada a ler. Estou surpresa com o enredo, é muito mais que eu esperava, visto que os livros de época parecem terem explodido, todos com o mesmo enredo.
    Adorei sua resenha, está muito bem detalhada. E me alegra saber que você tenha gostado tanto da história.
    Outro ponto que me chamou a atenção foi a independência das mulheres, principalmente num cenário como esse.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Dryh, tudo bem?
    Estou mega curiosa com esse livro, eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance de época e essa série sempre chamou minha atenção. Fico feliz com sua resenha positiva e sua indicação, estou bem curiosa para conhecer essa nova trama!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...