Cidade dos fantasmas

Oláá, pessoas, como vocês estão?

Tenho uma ótima notícia: a equipe do blog cresceu! Deem as boas vindas à Carol Castro, nova colunista do blog \0/ Para quem quiser conhecê-la melhor, a Carol já está na página da equipe ♥
Eeee....Com vocês, a primeira resenha da Carol aqui no blog \0/


Título: Cidade dos Fantasmas
Autora: Daniel Waters
Editora: Jangada (cortesia)
Páginas: 319
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Após uma catástrofe que matou milhões de pessoas, uma fenda se abre entre as dimensões e as cidades passam a ser assombradas por fantasmas. Verônica não passa um dia sem ver um fantasma, mas eles não a assustam. Porém, os fantasmas estão ganhando força e começam a aparecer com muito mais frequência. Ela e seu colega de classe Kirk, investigam por quê e descobrem uma história sinistra: August, seu professor de história, não se conforma que a sua filha não voltou do mundo dos mortos como fantasma e acha que para isso acontecer ela precisa primeiro se apossar de um corpo, e que Verônica é a pessoa certa para abrigar o espírito da filha. Mesmo que esteja errado, que mal há em criar mais um fantasma, se já existem tantos!
Resenha
“Um romance de suspense aterrador, que vai deixá-lo de cabelos em pé. Ou será que é porque um fantasma está lendo isto junto com você, por cima do seu ombro?”.
Cidade dos Fantasmas é um thriller que te prende do começo ao fim do livro, a história acontece em uma cidade (Jewell City) assolada pelo Acontecimento (não vou dar spoiler), Verônica é uma adolescente de 16 anos que tem que conviver com fantasmas perambulando por sua casa, escola e trabalho, mas nada disso a assusta, da mesma maneira que o seu (por assim dizer) amigo/namorado Kirk, garoto que trabalha num Starbucks, que tem um jeito diferente para conquistar garotas (como pesquisa de campo sobre fantasmas), e Janine, amiga de Verônica, que a todo instante anda de cabeça baixa, torce os fios de seu gorro de lã sempre que vê algum fantasma.

O livro mostra várias perspectivas diferentes, de Kirk, Brain - fantasma/imagem -, August Bittner (professor de história) e a de Verônica (Ronnie), dando, desta forma, uma visão diferente do que está acontecendo (se bem que no fim as colocações dela sobre um garoto - James - não me fizeram gostar mais dele). No decorrer da história a tensão vai crescendo de forma incrível, palpites que se formam no começo do texto como a vida do Sr, Bittner e suas motivações para o ato final do livro, estão a todo o momento mudando. Sr. Pescatelli (Peixe - apelido dado pelos alunos por sua cara parecer de peixe), com seu livro sobre fantasmas, suas teorias e classificações, e no fim até eu fiquei pensando nessas classificações se algum dia ocorrer um Acontecimento.

O crescimento dos personagens, - o de Janine em relação aos fantasmas, August e seu interesse especial em Verônica, e o da própria protagonista em relação ao seus sentimentos por Kirk -, as ligações dentro do texto, tudo faz com que o livro seja uma crescente de emoções. É um livro que não te diz logo no inicio qual é sua história, ela vai sendo construída ao logo da narrativa, envolvendo o leitor, não deixando que sua atenção seja roubada por outras coisas, querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo, dentro dos pensamentos de quem iremos invadir e saber como se deu tudo isso.

Altamente recomendado, a experiência é fantástica se você busca um livro rápido de ser lido e com uma história não convencional (embora com o fim eu tenha ficado um pouquinho triste – não porque foi ruim, pelo contrário, foi legal..., mas o finalzinho deu aquela “putz!, podia ficar sem”).

Ps: Leiam ouvindo (se quiserem claro) essa música: [Explosions in the Sky – The Earth Is Not a Cold Dead Place]




Carol Castro

8 comentários

  1. Oi, Dryh!

    Amo livros desse gênero! Não conhecia esse, mas sua resenha me interessou demais! Ando procurando histórias assim e que seja de uma leitura rápida. Vou adicioná-lo à minha lista. Obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Acho que já li uma resenha ou outra sobre esse livro... tenho a impressão de que a história não me é estranha haha
    Anyway, a premissa é muito boa! Histórias com fantasmas são sempre bem interessantes. Vou dar uma olhada na minha lista, e se ele não estiver lá, vou acrescentar. Fiquei super curiosa para saber o que é esse Acontecimento!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda Carol \o/
    Você começou bem com essa resenha!
    Eu não costumo muito ler thrillers, mas quando pego um pra ler, é justamente isso que você disse: não consigo largar até chegar ao final.
    O que chamou atenção foi a protagonista ter apenas 16 anos, eu no lugar dela estaria morta de medo!
    Abraços.

    Papel, palavra, coração

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol. A história parece ser bem louca hahaha. E isso de se apossar do corpo de alguém para """reviver""" a filha? Socorro... Gostei de vários personagens ajudarem a construir o "quebra-cabeças" do tal acontecimento, curto muito quando temos a visão de várias pessoas sobre uma mesma coisa. A trama me pareceu, de certa forma, divertida, talvez por lembrar da saga A Mediadora.
    Gostei muito da sua resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, seja bem vinda! Que resenha mais bacana e que traduz um pouco do que vc vivenciou lendo este livro. Gostei demais da sua resenha e de saber que o livro é bem fora do convencional, do que estamos acostumados a ler, talvez este seja um para eu arriscar a ler, embora fique com receio de ter medo. Fiquei mega motivada com o fato de ser uma trama que vai sendo construída na medida em que se avança na leitura e no desvendar dos fatos.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Tenho bastante interesse em Cidade dos Fantasmas, gostei da proposta dele e tenho curiosidade sobre esse Acontecimento e o que levou os fantasmas a aparecerem, fico contente que a leitura tenha sido gratificante, li uma outra critica, em que citada alguns pontos negativos, principalmente em relação os personagens e pelo fato de não ser um livro de terror, mas ainda sim, gostei do que encontrei na sua resenha e espero ler esse livro logo!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei saber suas impressões sobre o livro e fiquei com muita vontade de ler. espero conseguir ler em breve.
    um beijo e dica anotada ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Seja muito bem vida Carol! Sua primeira resenha está incrivel! Não conhecia o livro e não sabia muito o que esperar. Infelizmente não é meu estilo favorito, então não estaria na prioridade. É uma pena que o final não tenha aquele ponto tão importante :(
    Sua resenha está bem escrita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...