Resenha premiada: A garota do calendário - Janeiro

Oláá, pessoas \0/

Eu sei que muitos já devem estar cansados de ver sobre essa série por aí, mas, quando a gente lê um livro, precisa desabafar sobre ele, né? Finalmente tive vontade de pegar esse livro para ler, e, quando o fiz (hoje mesmo), li tão rápido que até me assustei. Eu não gosto de eróticos, mas a obra não foi tão bicho de sete cabeças como eu imaginava, então vim contar um pouco sobre a minha experiência com Janeiro para vocês :)  Bora?

Título: A garota do calendário – Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 144
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: A garota do calendário #1
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Resenha

Mia Saunders nunca teve sorte com o amor. Ela se apaixonara por todos os homens com quem dormira, e nunca teve o final feliz prometido nos contos de fadas. Agora, com o pai em coma e devendo um milhão de reais para “capangas”, é que ela não terá tempo de buscar um amor mesmo. Caso não pague a tal dívida, tanto a vida de Mia quanto a de sua irmã mais nova (além do pai) estarão em perigo.

Tinha acabado de me dar conta de que a vida com que eu estava acostumado havia acabado. – página 19

Sendo assim, com a ajuda de sua tia Millie, ela torna-se acompanhante de luxo. Não é o mesmo que prostituta, viu? Como acompanhante, tudo o que Mia precisava fazer era andar para lá e para cá com homens ricos (e lindos, a autora fez questão), estar bonita e comportar-se adequadamente em cada situação, e, no final do mês, receberia uma bolada. Em um ano, conseguiria sanar a dívida, e ainda teria uns trocadinhos (alguns milhares de dólares) para pagar a faculdade da irmã e gastar como quiser.

O primeiro cliente é Weston Charles Channing III (Mia ri muito desse terceiro), surfista e roteirista de Malibu que precisa de uma acompanhante que o ajude a espantar o bando de socialites que dão em cima dele em eventos sociais, para que Wes consiga dedicar sua atenção a pessoas mais importantes. Porém, por mais encantador, lindo e apaixonante que ele seja, Mia não pode se permitir ter sentimentos por ele. Ela só vai estar com Wes durante 24 dias, depois disso, provavelmente, nunca mais o verá. Será que ela consegue?

Eu e você sabemos que não, né?! A história é bem óbvia, antes mesmo de ler a gente já sabe que a Mia vai se apaixonar pelo Wes e vice-versa (a não ser que você ainda não tenha lido nenhuma resenha a respeito deste livro antes), e o livro conta, resumidamente, os dias de Mia como acompanhante dele, os momentos hots do dia (todas as noites, para ser mais exata), ela conhecendo a família dele (inclusive, fora a mãe de Wes que a escolhera como acompanhante), e todo o resto.

Eu não podia deixar Wes me convencer de que isso era mais do que realmente era. – página 93

Não é um livro surpreendente, não há nada de tão extraordinário na história, mas o que me ganhou foi o bom humor da Mia. Se tem uma coisa que eu adoro em personagens (e em pessoas reais também, é claro) é um bom humor e bom jeito com piadas, e Mia tem isso. Sendo assim, eu gostei dela. Também gostei de ver quão determinada está a arranjar o dinheiro e se livrar da dívida, torcendo para que o pai (alcoólatra e viciado em jogos) acorde, aprenda a lição e a deixe viver sem preocupações.

Não vi nada de especial em Wes. Não me levem a mal, mas ele não é tudo o que dizem por aí, não. Achei-o um tanto clichê e parecido com muitos personagens que já conheci. Ok, ele é fofo e encantador com a Mia de uma forma que ela não imaginava que ele poderia ser, e eu estou torcendo para que eles fiquem juntos no final (algo me diz que ficarão), mas só isso. Não me apaixonei por ele nem nada.

Agora o motivo pelo qual muita gente não quer ler o livro: as cenas hots. Não dá para fugir, já que é uma série feita sobre cenas hots, mas elas não são tão exageradas e constantes como eu achei que seriam. Sim, os personagens transam como loucos de vez em quando, mas tem uma história junto a isso, então não fica só nesse tipo de cena. E elas não são tão descritivas (amém!), e não demoram tanto para acabar.

Desta vez, com o Wes, eu havia protegido o meu coração com tanta força que ele só conseguiu pequenos pedaços ao longo do caminho. Todo o resto ainda estava seguro, comigo no controle total. – página 111

Enfim, é um livro bacaninha com uma protagonista bem construída, e a escrita da autora flui rapidamente (terminar o livro é questão de poucas horas), então, por mais que o livro esteja chato, dá para terminar rapidinho e passar para outra leitura. Eu gostei do final, a autora deu uma introdução ao segundo cliente e ao que a Mia vai enfrentar agora, e eu gostei da forma como ela e Wes ficaram, deixando tudo em aberto para os próximos livros.

Estou curiosa para saber o que acontecerá nos próximos livros, e mais curiosa ainda para ler o último (olha só, e nem li o segundo ainda!) e ver como a Mia vai terminar esse ano conturbado...hehe’





a Rafflecopter giveaway

26 comentários

  1. Eu já li a série até o livro de junho. Até agora, não vi nada de espetacular, mas é uma história que te convence a acompanhar porque você fica curioso para saber o final.

    ResponderExcluir
  2. Dryh!
    Gosto muito de romances hots e sensuais e gostaria de poder conhecer a saga de Mia nesse primeiro volume e depois ler o restante dos livros.


    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Quando vi os primeiros livros da saga, já fiquei desanimada. Ler muitos série longas cansa, mas parece que essa vale a pena, pois o que tenho lido sobre ela em vários comentários são sempre coisas boas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh! Tudo bem?
    Eu adorei o livro e estou acompanhando toda a série e me divertindo muito com a Mia! Adorei o post! Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já conhecia a série, quem não a comente a final de contas né? Inclusive já li Janeiro, o único que li rsrs. Achei a história bem neutra e sem grandes acontecimento, mas algo que deixa a gente envolvido na vida da Mia e sem dúvidas quero ler o resto de seu ano. E também já estou participando do sorteio, pois só li em ebook. Até mais vê
    Email - netinho.alvestf@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dryh
    As opiniões sobre essa série são bem divididas, né?
    Gosto quando as cenas hots não são tãoo descritivas, e que tenha uma história bacana de fundo. Gostei de saber sua opinião, apesar de ter perdida a grande curiosidade em ler a série. Mesmo assim um dia pretendo ler. Tenho fevereiro em casa, faltava esse janeiro aqui para começar a ler rs Vou arriscar.

    Blog Livros, vamos devorá-los
    leleverdao41@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu nem ligo tanto para o hot, o que me decepcionou no livro foi que eu imaginava qye a autora se focasse um pouco mais na vida da Mia no geral e no submundo das acompanhantes de luxo, nas lendo as resenhas percebi que essa história toda só existe para amparar uma coleçào de cliches, e conhecer o gostoso com quem Mia vai se catar no mês :/

    ResponderExcluir
  8. Eu amooo o Wes, arrumou briga comigo agora kkkk brincadeira!
    Eu estou no terceiro volume e gostando bastante. Espero que você também continue gostando.

    ResponderExcluir
  9. Desde do lançamento dessa serie, que quero adquirir esse livro, não só porque a história me chama a atenção, mas também porque e uma serie diferente do que estamos acostumados a ver. Vejo que os livros são bem pequenos, porém isso não deixa a história ser ruim. Tomara que no decorrer dos meses, a trama vai ficando ainda mais envolvente.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?
    Eu li Janeiro logo que lançou e gostei mto.
    Wes nem se fala ne? Achei ele tudo de bom hahaa...Mia gostei mais ou menos, acho que ainda tem mto pra ela mostrar do seu potencial como protagonista.
    As capas sao lindas demais, louca pra ler tudo e saber com quem ela ficou no final.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já li até o livro de Junho da coleção e, concordo com você quando diz que o de Janeira não tem nada de muito surpreendente, mas a personalidade da Mia ganha a gente hahahah Vi muitos comentários negativos acerca dessa série, porém, muitas pessoas desistiram logo no primeiro ou segundo livro, sendo que as lições reais só começam no terceiro. Meu favorito até hoje é o de Junho. Você vai ver que ao longo dos próximos livros, vemos Mia amadurecer, se adaptar a lugares e pessoas bem diferentes do que está acostumada, fazer amigos e criar uma família com todos esses amigos. É claro que também tenho algumas reclamações para a autora, mas vale a pena ler todos os livros. Espero que goste da série tanto quanto eu. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente tenho que dizer que as resenhas dessa série ja estão me cansando,se um dia eu ler o livro ja sei praticamente tudo mas por incrivel que pareça eu adorei sua resenha,contou de um jeito descontraido coisas que eu parcialmente ja sabia e trouxe uma visão diferente do livro pra mim
    até deu vontade de lê-lo mas com certeza não vai ser por agora

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma história hot, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa saga da Mia!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Confesso que sou fã da série por justamente um ponto que você citou: a Mia tem um humor característico o que a gente não encontra muito em outros livros eróticos. E apesar de odiar Fevereiro, a série tem uns altos e baixos que te deixa meio sem esperar o que vem. Parece que é óbvio a Mia se apaixonar pelo Wes, e bla bla bla, porém ao andar da série, e por justamente ela ser longa, não acho que isso é clichê ou que possa ser que tenho o sonhado final feliz dos dois. Eu gosto do personagem, apesar de vários outros e excêntricos terem aparecido. Acho que é questão de gosto. De fato a série flui bastante e tudo é muito bem construído.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Já vi muitas resenhas sobre essa série, mas não tive oportunidade de ler nenhum dos livros. Gostei da sua impressão sobre os personagens. Quando li a primeira resenha, pensei que o Wes fosse o tipo que agrada a todas as mulheres.

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Já vi muitas resenhas sobre essa série, mas não tive oportunidade de ler nenhum dos livros. Gostei da sua impressão sobre os personagens. Quando li a primeira resenha, pensei que o Wes fosse o tipo que agrada a todas as mulheres.

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu tenho os dois primeiros mas ainda não tive tempo de ler, no começo não tive curiosidade mas depois de ver algumas resenhas eu ate que fiquei um pouco, uma hora irei ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente venho lendo tantas resenhas dessa saga, que me despertou logo um interesse, já vi que é amar ou odiar, tô muito ansiosa em conhecer essa trama!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu li esse livro muito rápido! Tipo, em uma tarde kkk Mas o que me conquistou também foi o bom humor da Mia, é muito legal acompanhar essa nova fase da sua vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    toda vez que leio uma resenha sobre essa séria a única coisa que eu penso é preciso comprar os últimos 8 livros! E nem vale a desculpa da grana porque eles são baratos! E também lembro que o Wes é um amor rsrsrsrsrs
    Gostei da resenha, é muito difícil resenhar essa série de tão pequeno que são os livros!

    ResponderExcluir
  21. Dry, tudo bem?

    Quando li esse livro, e os outros (até maio), também foi assim. Em poucas horas. São livros curtinhos e com uma linguagem bem tranquila, então a gente finaliza numa sentada mesmo.

    Eu não gostei da série. Li até maio e abandonei. Não gostei da MIa, achei a protagonista insuportáaaaaaaaaavel. Achei as histórias muito forçadas, sem contar que num momento a leitura enche linguiça e em outro, o que deveria ter um desenvolvimento maior, é apresentado de maneira muito corrida. Enfim...rs não me encantou essa série.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  22. As resenhas para essa série são bastante desencontradas. Há os que amam e os que odeiam. Eu gostaria de ter a oportunidade para ler e poder tirar as minhas conclusões. Quem sabe dou sorte de ganhar o primeiro.

    ResponderExcluir
  23. Não tive a chance de ler esse de janeiro ainda. Mas já li de fevereiro e março. Gostei deles. São legais e me distrai bastante com a leitura. Tramas envolventes e estimulantes. Espero conseguir esse também. Parece ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. acabei de ler esse livro e confesso que gostei. por mais que nao tenha sido uma ótima história, ela é flui muito bem, de forma rápida, e me deixou na curiosidade. rs
    pretendo ler os próximos da série, mas queria entender pq só tem galã na história

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu também amo personagens e pessoas reais engraçadas, são os melhores... por isso amo tanto as protagonistas da Sophie Kinsella.
    Estou louca para começar essa série, nunca li nada considerado hot, apenas livros como a série After, que possuem cenas de sexo, mas não muito descritivas.
    Quero conhecer melhor a Mia e o Wes, e ter minha opinião sobre, já que li resenhas muito diferentes uma da outra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. ja li tantas resenhas sobre esse livro e consequentemente a sua saga que o meu interessa nele aumentou consideravelmente. Sou apaixonada nessas capas e a premissa do livro me chama a atencao. Estava esperando lancar todos os meses para comecar a leitura... Quem sabe aproveito esse final de ano para comecar? Adorei a resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...