A garota do calendário - Fevereiro

Título: A garota do calendário – Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 135
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: A garota do Calendário #2
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
Resenha


Eu estava pronta para outra. E era exatamente isso que eu planejava fazer. – página 21

Viajando para Seattle, onde será a musa de um artista francês por um mês, Mia não imagina no que está se metendo. Ela sabe que deixar Wes foi a decisão certa, até porque não poderia aceitar que ele pagasse suas dívidas; ela mesma precisava fazer isso. Mas, ao chegar ao loft incrível e lotado de Alec Dubois, ela não imaginou que poderia se apaixonar por ele também, e muito menos que ele a ensinaria a amar a si mesma.

Em Seattle as coisas são bem diferentes de Malibu, e não só por causa do tempo. Mia passa o dia todo no loft de Alec (o andar de cima é o apartamento dele), e, todos os dias, posa para a nova coleção dele, onde ela é a musa. Alec é um workaholic, e leva seu trabalho muito a sério, mas ele também dá muita atenção a Mia, e chega a ser um homem encantador.

Ver o quanto Mia amadurece e muda neste livro foi a melhor coisa. Já era possível perceber o quão insegura ela foi em Janeiro, mas isso fica um pouco mais visível aqui, e, sendo a musa de Alec, ele também nota. E é claro que ele fará algo a respeito disso. Também gostei de ver que a autora destacou um pouco mais a relação da Mia com a Maddy, sua irmã mais nova. A forma como Mia cuida e se preocupa com a irmã mais nova é muito bonita.

Por um momento, me lembrei de Wes. O doce, lindo e transparente Wes. O cara. O único homem por quem eu achei que pudesse me apaixonar. – página 52

Mas, é claro, quase metade do livro é formada por cenas hots, e isso pode incomodar quem não gosta ou quem acaba pulando essas partes, por achar que não acrescentam em nada na história (eu me encaixo em alguma dessas definições). Ainda assim, é uma história impressionante, e eu imagino que os próximos livros também o sejam, porque a Mia cresce bastante entre o primeiro e o segundo livros, então tenho certeza de que isso também acontecerá nos próximos volumes.

Gostei de Alec, mas, assim como aconteceu com o Wes, só gostei. Não fiquei loucamente apaixonada ou encantada por eles, como vi acontecer com muita gente. Não vi nada de demais em nenhum dos dois, mas estou curiosa para conhecer os outros homens com quem a Mia vai se relacionar ao longo da série.
“Por que você não se ama? ”  - página 41

7 comentários

  1. Olá!
    Pretendo ler Fevereiro ainda esse mês.
    É bom saber sobre o amadurecimento de Mia e poder conhecer um pouco mais o relacionamento dela com a irmã. Sobre Alec, ainda não sei como vai ser, pois me apaixonei por Wes. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro, Aline :) não sei se vai curtir o Alec, ele é bem o oposto do Wes...hehe'

      Excluir
  2. Olá,
    Sempre vejo comentários bem positivos acerca dos livros da série e confesso que não sei se esse monte de cenas hot irão me agradar ou não.
    A premissa é bem interessante e o fato de ser nítido o crescimento da personagem Mia no decorrer dos volumes é o que mais chama minha atenção.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não tenho vontade de ler essa série, ainda mais por ter 12 volumes, que poderia muito bem ser reduzido para 4, um por trimestre. Mas, enfim, a premissa não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Eita, essa frase que você destacou no final me deixou curiosa.
    Então, acho a ideia dessa série muito legal. Embora doze livros sejam muita coisa, deve ser ótimo para os leitores poderem acompanhar sempre novos personagens e novas histórias. Mas, como eu não gosto muito do gênero, acho que não daria certo comigo e sim, pulo partes hots hahaha. Pulei algumas vezes lendo O Erro. Enfim, é um estilo que não é para mim :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Fevereiro foi o mês que eu mais odiei. Não consegui me apegar ao personagem masculino, e achei um exagero aquele calor dos dois, hahaha. Mas já estou no mês de setembro e estou amando a história. A Mia amadurece bastante, eu estou curiosa para ver como tudo vai terminar, apesar de imaginar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh!
    Pelo que ja vi em outras resenhas ela e o Wes vão ter uma história né? O que me deixa confusa, já que fica nessa coisa hot durante os livros com outros homens... Enfim, eu não me sinto nenhum pouco atraída por essa serie, passo llonge da leitura :)

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...