Sedução da seda

Título: Sedução da seda
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: As Modistas #1
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente.
Resenha

Marcelline Noirot e as irmãs possuem um ateliê de vestidos em Londres, no século XIX. Vindas de uma família um tanto diferente, por assim dizer, elas decidiram instalar-se na cidade em busca de uma vida melhor, após perderem a família. Elas formam um ótimo time, cada uma tem habilidade para algo, mas todas sabem como seduzir para conquistar o que querem. No momento, elas querem Lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon, e dona de um guarda-roupa que faz Marcelline querer morrer. Mas como chegar à Clara?

Não medindo esforços para conquistar a melhor cliente que poderia sonhar em ter, Marcelline viaja até Paris atrás do duque de Clevedon, para tentar convencê-lo de que ela é a pessoa certa para vestir Clara, mas é claro que isso não vai dar certo. Acontece que Clevedon é muito mais atraente do que Marcelline jamais imaginara, e vai ser um pouco difícil resistir às suas táticas de sedução, mesmo que ela também as domine.

Sim, ela o desejava. Queria ser a linda mulher a quem ele amava. Queria ser outra pessoa: uma mulher que tivesse importância para ele, em vez de uma qualquer, destinada a ser usada e descartada. – página 160

Clevedon cresceu com Clara desde que seus pais morreram, então ele sempre soube que se casaria com ela, pois tinha uma promessa a cumprir. Mas decidiu viajar antes de assumir tal compromisso, sendo assim, ficou três anos fora, libertinando. Porém, já está na hora de ele voltar e se casar com Clara, principalmente porque o irmão e a mãe da jovem já estão cobrando. Mas quando ele conhece Marcelline, suas certezas em relação ao casamento começam a desaparecer, deixando-o intrigado com a lojista determinada e sedutora que conhecera.

Marcelline é uma personagem surpreendente, e nem um pouco modesta. Determinada, ela faz o possível para que sua loja prospere e consiga as clientes mais ricas, e dá o seu melhor para que os vestidos das mesmas fiquem perfeitos. E eles ficam. Ela vive com as irmãs mais novas e a filha de 6 anos em cima do ateliê, veste-se de maneira luxuosa e comporta-se como uma nobre, o que foi uma das coisas em Marcelline que mais encantaram Clevedon. A outra é a enorme paixão que ela tem pelo o que faz, o esforço para deixar seus trabalhos impecáveis, e, além de tudo, Marcelline não é nada convencional.

Sou a melhor modista do mundo. – página 23

Clevedon é um cara apaixonante. Sua fortuna faz com que ele seja muito desejado e observado na sociedade londrina, de forma que, tudo o que faz torna-se escândalo. E andar por aí com uma lojista quando deveria estar se casando é uma fofoca e tanto. Mas Clevedon é, acima de tudo, um cavalheiro e um bom homem, apesar de sua fama de libertino e de ter deixado Clara esperando-o todos estes anos.

A verdade é que ela queria ser lady Clara, ou alguém como ela: uma mulher da mesma classe dele. Queria ser aquela por quem ele se apaixonou, uma só vez já seria suficiente. – página 202

O jogo de sedução entre Marcelline e Clevedon é divertidíssimo de acompanhar. Ver o quanto eles se sentem atraídos um pelo outro, e o quanto se alfinetam é demais! E a parte boa, para quem não é muito fã de livros hots, é que as cenas são quentes, mas muito apaixonantes, e não são muitos. A história também foca bastante na família de Marcelline, e um pouco no passado de ambos os protagonistas, além de dar um destaquezinho para Clara e Harry, seu irmão, que serão protagonistas dos próximos livros (ele do , e ela do volume da série).

Já gostava da escrita da Loretta em O príncipe dos canalhas e O último dos canalhas, mas ela se superou. Que livro, que história! A autora soube mesclar paixão, tensão, amor, bom humor e sensualidade de maneira que o livro ficou perfeito, não faltou nada! Não é previsível, algumas cenas conseguiram me deixar tensa e com medo do que aconteceria depois; não é forçado, o romance entre Marcelline e Clevedon não surge do chão, ele vai aparecendo bem devagarzinho, mas a atração sempre esteve presente; não é um clichê, a história se diferencia em MUITO dos outros romances de época, o que fez com que Sedução da seda se tornasse um dos romances históricos mais originais que já li.

Queria que ele fosse dela, e só dela, ainda que só por um momento, só por aquele momento. – página 164

Sedução da seda não é só incrível, é apaixonante! Este é um daqueles livros que te fazem sorrir nas cenas fofas, e até nas bobinhas. É o tipo de livro que te conquista de cara, e cujos personagens são únicos e muito bem desenvolvidos. É um livro que eu leria novamente sem pensar duas vezes, e que recomendo para todos os apaixonados por romances, não apenas à quem gosta de históricos. É um livro lindo, e eu estou contando os dias para ler Escândalo de Cetim, que focará numa das irmãs mais novas de Marcelline.
  
  

18 comentários

  1. a série ja começou incrível!
    adorei o jeito como a adutora caracterizou Londres, o papel da mulher, nobreza X burguesia e além do mais a ambientação dos vestidos é um charme a parte!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh,
    Como eu amei esse livro! Loretta Chase me conquistou!!!!
    Virou meu favorito e também já quero ler tudo da autora, rs.
    Não tinha lido a série dos canalhas, mas já vou procurar para devorar.
    Não vejo a hora dos próximos lançamentos da série.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ainda fico perdida com tanto romance de época são tantos bons que não sei por onde começar esse me chamou atenção mais pela capa :P e pela resenha parece otimo acho que vou da uma chance pra ele .

    Abraços , Bjs ..
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou bem ansiosa para ler esse livro, especialmente por ser de um gênero que eu amo e por ser da Loretta Chase. Já conheço sua escrita e sei que ela desenvolve as cenas e personagens muito bem. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada para conferir. Deve mesmo ser apaixonante!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Dryh!!! como eu quero ler esse livro. Eu nunca li nada da autora e quando pegar esse livro para ler e iniciar essa série eu vou começar com o pé direito. Adorei a sua resenha e de saber que você gostou do livro e que o leria novamente sem nem pensar.

    ResponderExcluir
  6. Esses livros sempre vão me remeter a historias da Julia quinn e isso me deixa tão feliz! Adoro esses romances históricos que tem um pequeno toque de humor, é fantastico ver as personagens crescendo e o amor também, amo os detalhes dessa época e a maneira que eles enriquecem o enredo dessa história, essa autora é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Dryh,
    Todos os comentários que leio sobre esse livro falam sobre a evolução na escrita da autora. Uma das coisas que me encanta nessa obra é o fato de a autora apresentar uma situação nova: A protagonista trabalhar com vestidos. Até hoje não li romances de época assim.
    Outro ponto que me atrai é saber que o jogo de sedução dos protagonistas é divertido.
    Nossa, preciso ler logo esse livro.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Bom saber que a Loretta se superou!
    Estou esperando o meu chegar aqui mas foi extraviado </3
    Mas já imagino que vou gostar bastante desse jogo de sedução entre os protagonistas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fico contente em saber que a autora soube criar uma história que se diferencia das demais do gênero e que ela soube dosar muito bem elementos como romance, tensão e humor. Esse último aliás é um dos fatores que mais me agradam. Enfim, espero um dia ler o livro e também espero me apaixonar pela escrita da autora que me parecem ser encantadora.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu infelizmente ainda não li nada nesse estilo, e a Loretta é sempre tão bem criticada aê na blogosfera, espero poder ler essa novo livro dela, inclusive também solicitei esse livro para resenha, acho que assim qeu chegar irei ler e conferir essa obra prima que deve me aguardar Rsrs. Sobre essa capa eu não tenho o que dizer pois ela está simplesmente bela por de mais, amo o trabalho de capa da arqueiro. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Dry!
    Gênero histórico não é meu forte. Não li nada sobre livros nessa vibe e confesso que não tenho vontade de ler, apesar das boas críticas, não só da Loretta como de outras autoras como a Julia Quinn. Talvez eu começasse por aquele Principe dos Canalhas, que a temática me chamou um pouco atenção, mas esse, mesmo com a resenha positiva, confesso que não despertou minha curiosidade.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu amo romances de época, já li um livro da autora e gosto da escrita dela, e estou com muita, mas muita vontade mesmo de ler esse livro e o restante dessa série nova da Loretta, especialmente por trazer como protagonista uma mulher que tem uma profissão.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryn!

    Eu me rendo, você me convenceu totalmente a ler esse livro, sua resenha ficou linda e muito convidativa. Parabéns!
    Muito me instigou a ler o livro, o fato de ser um romance único e totalmente novo. Eu estou doida mesmo para conhecer a escrita da Loreta Chase e depois de ler essa matéria, tenho certeza que irei gostar dela e de suas histórias.

    Ah, não poderia deixar de dizer que essa capa é super linda.

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Oláaa! Que resenha maravilhosa! Desde o primeiro momento que vi esse lançamento fiquei maluca para ler! Porém, acabei deixando a oportunidade passar, e agora a vontade de ler voltou, e dessa vez ainda maior, depois de tantos comentários positivos lidos aqui. Adoro romances de época, apesar de ter lido poucos, e esse tem tudo para ser uma leitura incrível. Fora que essa capa está simplesmente maravilhosa. Espero ler em breve.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?

    A historia parece ser bem interessante, mas fiquei curioso com o que aconteceu com a Clara? Ela aceitou o seu futuro marido ficar com outra na boa? Enfim, ainda não conhecia a autora, mas vou procurar saber mais sobre os seus livros.

    Abraços,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dryh!
    Eu sou apaixonada por romances de época e estava com grandes expectativas para essa leitura, peguei o livro para ler, mas acabei deixando a leitura porque até agora a narrativa não conseguiu me prender. Vou tentar novamente e espero mudar de opinião e acabar amando o livro. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Olá Dryh!
    Amo romances histórias e apesar de ainda não ter lido nenhuma obra da Loretta Chase, fiquei bem ansiosa para a leitura de Sedução de Seda. Gosto muito de livros originais e fico feliz em saber que a autora conseguiu criar uma história com muita originalidade, sem ser tão previsível e mesclando paixão e bom humor. Com certeza, vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oiin, que resenha fofa. Esse livro parece ser um amor! Romances históricos são mesmo muito bons, e esse parece não ficar só naquilo do "moça pobre se apaixona por um rico". O amor entre Marcelline e Clevedon deve ser daqueles de tirar o fôlego. Ainda não li nada dessa autora mas morro de curiosidade.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...