Mês de Maio

O mês de maio foi um dos meses que mais me deu dor de cabeça, mas foi também um dos mais incríveis até agora. Não tinha meta alguma para Maio, mas até que o resultado não foi tão ruim. Foram várias leituras boas, algumas nem tanto, e algumas decepcionantes. Bora?


Na primeira semana do mês, tivemos a #SemanaFeminismo, que contou com a participação de autoras e escritoras que dividiram suas opiniões, experiências e indicações conosco.

No primeiro post da #SemanaFeminismo, tivemos uma introdução sobre o tema, uma explicação sobre o que é o feminismo e qual a diferença dele para outros movimentos.
No segundo, a Katia Voula nos contou um pouco sobre como começou a lutar por seus direitos e pelo feminismo. Já no terceiro tivemos a resenha do livro O papel de parede amarelo, um conto clássico feminista. Na quinta postagem, a Nana Queiroz deu algumas indicações literárias feministas, e no sexto, falamos um pouco sobre Chimamanda Ngozi Adichie, sendo que seu livro, Sejamos todos feministas, foi resenhado na sétima postagem. E por último, contamos com algumas indicações cinematográficas feministas ♥




*   *   *   *
Resenhados do mês no blog pela equipe ♥





Foram 12 livros resenhados, no total... Nada mau, mas bora criar meta?
Meta de resenhas para Junho: 16 livros! Iih, será que a gente consegue?

*   *   *   *
Destaque do mês: Põe para tocar - Kodaline


Kodaline é uma das minhas bandas queridinhas do momento, e eu não consigo parar de ver os clipes e ouvir as músicas dos rapazes ♥ Mais do que merecido estarem como destaque do mês.

*   *   *   *
E você, como foi no mês de maio?

22 comentários

  1. Olá!
    Seu mês foi produtivo, isso sim. De todos os livros que houveram resenhas no blog, estou querendo muito ler namorado de aluguel, pois já ouvir falar muito bem dele e também o livro da Carina, que os elogios são GRANDES.

    Bjooos!
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o mês de maio foi bem segmentado heim! Você conseguiu resenhar varios livros, e espero que atinja sua meta pra junho. De todos os livros que você citou quero muito ler A história de nós dois.
    Boas leituras
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Mês mega intenso pra ti e acho que acompanhei todas as resenhas. Que junho seja ainda melhor!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Dryh,
    Meu Deus, você fez 12 resenhas, uma semana do Feminismo (que foi incrível) e ainda indicou essa banda que virou meu amorzinho, tem como eu não me apaixonar, cada vez mais, pelo MilkShake de Palavras? *-*
    Dos livros resenhados, quero muito o da Dani Atkins (até comprei já) e Mentira Perfeita.
    Torço para que o mês de junho seja incrível e você consiga resenhas 16 lol
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que mês produtivo e movimentado! Quero chegar a esta meta também no meu blog, mas fica difícil rsrs Dentro os livros resenhados, estou com muita vontade de ler Dama da Meia Noite e A História de Nós Dois. Adorei também a indicação da banda, vou procurar mais sobre ela.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que mês cheio de boas leituras, hein?!
    Desses, eu já li "Namorado de aluguel" e adorei a leitura! Quero ler "A mentira Perfeita" e "A história de nós dois", então vou ler as resenhas agora para saber a opinião de vocês!
    Sobre essa banda, não conhecia, mas vou procurar sobre ela.
    Que junho seja ainda melhor para o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O Dryh sua linda!

    Eu acompanhei a semana do feminismo e AMEI. Achei a iniciativa maravilhosa e que com certeza abriu muito a cabeça dos/das leitores. Os livros resenhados também, eu amei Namorado de Aluguel e A História de Nós dois, acho que os dois mais legais de todo. Mas o seu mês foi bem recheado de títulos maravilhosos. Junho vai ser mais lindo ainda!

    beijo1

    ResponderExcluir
  8. OLá, tudo bem? :)
    Faz pouco tempo que me iniciei nesta vida que é ser feminista e ainda tenho muita coisa para aprender.
    Já li Sejamos Todos Feministas e amei. Você viu a palestra que lhe deu origem? É melhor ainda ouvir a Chimamanda <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa aconteceu no mês de Maio, hein?
    Eu nunca li nenhum livro com temática feminista, mas ando sentindo a necessidade de fazer isso. Eu nunca levantei bandeira, mas ando me sentindo tão enojada depois das barbaridades que andei lendo na internet por conta do estupro coletivo que houve aqui no Rio que sinto que apoiar o feminismo apenas simbolicamente não serve pra nada!
    Sobre as resenhas, só leituras maravilhosas foram feitas pela equipe,muitos lançamentos! O único da lista que li também foi Coroa Cruel, que não fedeu e nem cheirou, não gostei de A Rainha Vermelha, então sou meio indiferente quanto aos contos.
    Quero muito ler Mentira Perfeita! Só não li ainda pq tá caro! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh
    Que mês produtivo.
    Da sua lista de lidos, li A história de nós dois.
    Quero muito ler A loira do banheiro e Mentira pefeita!
    Adorei o destaque musical.
    Espero que Junho seja ainda mais produtivo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. oi Dryh... maio foi um mês agitado, quase não li... ouvi muitas músicas.... fiquei vidrada na do Tiaco Iorc, eu amei te ver.... da sua lista, não li nenhum, mas tenho muita vontade de ler onde está você.... da Tamara.... quanto à esta questão do feminismo, ainda preciso me introduzir no assunto.
    beijo e lindo dia. :)

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Maio foi bem corrido pra mim, mas eu consegui ler a maioria dos que já estava planejando, e acredito que em Junho o mês será ainda mais produtivo.
    Vou conferir a resenha de Coroa Cruel, pois adorei A rainha vermelha e estou louca pra ler a continuação

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Nossaaaa seu mês foi bem movimentado moça :)
    Dos livros resenhados só tenho Dama da Meia-Noite e ainda tem muito chão pela frente ate chegar nele pra ler =P Tô louca pelo Mentira Perfeita da Carina Rissi (morrendo por esse livro)Fiquei bem interessada em A Loira do Banheiro..pq afinal quem não conhece esse conto né..hahah ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que bacana abrir um espaço aqui para falar sobre feminismo, vou procurar os posts para ler, pois acho muito importante isso de diferenciar de outros movimentos.
    Teve bastante resenha aqui, mas a que mais me chama atenção é Dama da meia noite. Li assim que saiu e já amei! A Cassandra, pra mim, se supera a cada livro.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    QUe mes fantastico, hein? :) Eu acho que li a maioria dos artigos!! E fico muito curioso com grande parte dos livros resenhados, especialmente o primeiro e o da cassandra clare!! :)

    Ja sabes que apoio o movimento que tens divulgado!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Quantas resenhas lindas e maravilhosas menina!
    Estou ouvindo agora Kidaline e que ritmo gostosa para deitar e só pensar na vida absorvendo o som! Adorei a dica e já foi para a minha playlist.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Foram bastante resenhas para o mês e coisas interessantes.
    Não li nenhum dos livros que foram resenhados, porém tenho vontade de ler vários. Entre eles "Antes que Aconteça" da Juliana.
    Que o mês de Junho seja proveitoso do mesmo modo e a meta seja cumprida!

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ahh, que post legal. Achei tão interessante seu interesse em explicar o feminismo. Bem legal. Seu mes foi totalmente produtivo.

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Adorei a semana do feminismo e vou dar uma olhada nela depois. 12 livros são muita coisa! Não sei quantos li em Maio mas fiquei curiosa e vou la contar kkk
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Olá Dryh!
    Eu amei o seu resumo do mês. As resenhas que você postou só tem livro bom. Quero muito ler o da Carina Rissi e da Juliana Parrini. Eu não conhecia a banda Kodaline, vou procurar saber sobre eles.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Somente ótimos livros foram resenhados. Alguns deles já fazem parte da minha listinha com os meus sonhos de consumo literário. Adorei o seu resumo, mostra que o mês foi bastante produtivo para o blog e, em consequência, para os seus leitores. Espero que em junho seja ainda melhor.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?

    Meu mês de maio foi pouco produtivo, não li nem metade dos que eu queria, inclusive ainda estou adiando "A Dança dos Dragões", mas com as ferias prolongadas, com certeza vai dar para colocar tudo em dia.

    Ps: ainda não conhecia essa banda, mas já vou procurar as músicas para ouvir.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...