A coroa

Título: A coroa
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (cortesia)
Páginas: 312
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: A seleção #5
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Resenha (pode conter spoilers de A herdeira)

Após o final trágico de A herdeira, o trono e todas as responsabilidades do reino caíram sobre Eadlyn, já que seu irmão havia fugido para se casar na França, a mãe tinha tido um ataque cardíaco e o pai, Maxon, se recusava a deixar America. Tendo um surto de amadurecimento, Eadlyn começa então a tomar as rédeas da situação, a começar por continuar com a Seleção.

Ver como Eadlyn cresceu nesse livro me impressionou, ela começou a tomar decisões sérias, deixou de ser mimada e passou a cuidar dos pais e do reino como se sua vida dependesse daquilo, o que, mais uma vez, me impressionou, pois no primeiro livro não se podia imaginar que ela um dia pensaria ou seria assim. Também gostei de ver como ela pensava e agia perto dos selecionados, mesmo estando confusa sobre quem escolher. Quem não estaria?

Eu tinha poder e nenhuma ideia de como usá-lo. Era uma governante que não sabia liderar. Uma gêmea sem meu irmão. Uma filha de pais ausentes. Tinha meia dúzia de pretendentes e não sabia direito como me apaixonar. - página 40

Agora o romance... Bom, algumas pessoas acharam que ele surgiu do nada, mas se prestarmos a atenção no primeiro livro, veremos que os sentimentos de Eadlyn por um certo alguém existiam, e eles foram aumentando com o passar do tempo. É bem perceptível, o que eu gostei muito, pois eu torcia para tal candidato. Mas... Ao mesmo tempo, ela parece gostar de outros dois ou três candidatos, o que deixa o leitor um pouco perdido. Quem ela irá escolher?

Mais uma vez, a escrita da Kiera é cativante, de forma que, mesmo se o livro fosse horrível, a história acabaria em poucas horas, porque a gente só vai virando as páginas, sem nem perceber. Sem contar que os personagens (principalmente os candidatos), são maravilhosos, e eu não sei bem se Eadlyn merecia aquele carinho todo que recebia deles. Pelo menos a Eadlyn do primeiro livro não merecia.
Também gostei das participações de America e Maxon nesse livro, além de Aspen, Lucy e Marlee. Tê-los aqui matou um pouco a saudade.

Só o final que decepcionou um pouco. Eu adorei ver que a Eadlyn escolheu quem eu estava torcendo para ser escolhido (raramente isso acontece), e também de ver o seu lado mais humano aqui, mas achei que a autora correu um pouco com o desfecho, jogou muita coisa nas últimas páginas, e o livro não terminou de forma satisfatória. Ficou um pouco forçado, sabem? Maaas... Tirando isso, achei que o livro estava incrível, principalmente da parte do romance (que não é o foco principal, felizmente) e de Eadlyn, que, mais uma vez, mudou bastante.

Pulei em cima dele, enrosquei meus braços no seu pescoço e o puxei em um beijo. Tinha uma vaga percepção dos aplausos e assovios, mas as batidas alegres do meu coração abafavam quase tudo. – página 303

Enfim, A coroa despertou opiniões bem divergentes na blogosfera, então acredito que você só saberá se vale a pena quando lê-lo, pois cada um está achando uma coisa. Mas eu gostei, achei que a história cumpriu seu papel, assim como os personagens, só achei que faltaram coisas no final. Tirando isso, o livro é maravilhoso! Já estou até com saudades dos personagens


18 comentários

  1. Oi Dryh, tudo bem?
    A escrita da autora é mesmo cativante, mas no meu caso esse livro não funcionou muito bem para mim. Fiquei bem decepcionada por vários motivos, confesso que a única coisa que gostei foi dos momentos em que a America e o Maxon apareciam em cena. Enfim, que bom que você gostou da leitura. E claro, eu também irei sentir falta dos personagens.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh
    Eu ainda não li nenhum dos livros da série mas tenho visto muita divergência nas opiniões, principalmente com esse livro. Eu concordo com vocÊ, só vou saber lendo! Eu tenho muita curiosidade para ler esses livros e acho que vou gostar de cada um deles, mas fico na dúvida sobre esse,. O que eu acho é que seja uma boa leitura não não tanto quando os anteriores.

    ResponderExcluir
  3. Já tive muita vontade de ler a trilogia A Seleção, mas depois que passou a se ruma série, me desanimei totalmente. Aí li um livro da autora, A Sereia e me encantei pela escrita dela, agora, a vontade de conhecer a trama desta saga, voltou. Amei as suas considerações e que bacana que ela mocinha ficou com quem você queria.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da série, pretendo começar este mês. Me anima que a história seja tão boa, fugi um pouco para não pegar muitos spoilers rsrs Amei sua opinião sobre o conjunto da obra.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Dryh,
    Senti praticamente a mesma coisa que você ao longo da leitura. Acho que a Eadlyn cresceu muito e isso me agradou. Também não achei que o romance surgiu do nada, ele estava lá o tempo todo, só que ela não soube ver isso antes.
    Em relação ao desfecho, sinto o mesmo que você foi corrido, com muitas informações 'jogadas' apesar de ter achado bom.
    Imagino que a Kiera escreverá um conto com o que vai acontecer com o país, é apenas um sentimento rs.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Não li esse livro e muito menos a serie, mas há sempre indicações tão boas que ainda me pergunto " por que?". Não sei o que me impede, mas sinto muita vontade e sua resenha só me estimulou mais. Vamos ver se agora vai, né? Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Pelo que andei vendo, geral não curtiu o livro justamente por causa do desfecho... uma pena, porque os fãs esperam com muita expectativa e acabam se frustrando... enfim... eu não li a série porque tentei o primeiro mas não curti a escrita de Kiera... romance não é minha praia, e acho que a distopia ficou em segundo plano na série...
    bjs, flor...

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bem?
    As capas dos livros dessa série são maravilhosos né? Eu sempre fico babando quando vejo.
    Ainda não li nenhum dos livros de A Seleção, mas essa é uma série que quero muito ler já que eu amo distopias!
    Tenho o A Herdeira aqui que ganhei em um sorteio, mas ainda não tenho os outros, ainda tenho que adquirir!
    Que bom que você gostou da história mesmo achando que faltou algumas coisinhas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie! A única coisa que chama minha atenção nessa série são as capas dos livros que acho lindas dd morrer. As embora se trate de uma distopia gênero que eu amo até agora não senti vontade de ler. Então vou deixar para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oie! A única coisa que chama minha atenção nessa série são as capas dos livros que acho lindas dd morrer. As embora se trate de uma distopia gênero que eu amo até agora não senti vontade de ler. Então vou deixar para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Já tinha sentido que ela sentia algo pelo carinha escolhido em A Herdeira, mas para mim o desenvolvimento da paixão avassaladora foi rápido demais, duas palavras que para mim resumem muita coisa do livro, pois a Kiera apostou muito plot bom na história, seja monarquia, romance, gente querendo a coroa para si e só que ficou bem desenvolvido foi o amadurecimento da Eadlyn.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor.

    Eu estou doida para iniciar logo a leitura desse livro, pois quero saber o que vai acontecer. Eu também li muitas opiniões diferentes sobre a trama e isso me desanimou um pouco. Eu já vou ler com poucas expectativas, pois pelo que eu li o final vai ser bem morninho. Mas só lendo pra saber, né? Amei sua resenha!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acabei abandonando a leitura o livro a herdeira o jeito mimado acabou sendo insuportável de se ler, pelo menos para mim, mas ler a resenha da sequencia e deu um medo por America já que amei a trilogia a seleção, mas saber que ela amadurece me deixa ate curiosa para retornar a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Como eu não li nem A seleção ainda, passei longe de algumas partes da sua resenha, rsrs. Eu quero muito iniciar essa série logo, toda vez que eu penso que acabou e posso começar, a autora lança mais um livro, assim fica difícil... rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Acho que apressar um livro é uma característica dela. Tendo lido somente os três primeiros livros (na época pensando que seria uma trilogia), já achei que o final do terceiro foi muito apressado e ela poderia ter desenvolvido mais. Ainda não li A Herdeira, mas isso aconteceu pois fiquei com medo da reação das pessoas quando a Eadlyn. Como muitos a odiaram, deixei de ler (deixei "abaixar a poeira", sabe?) para que quando eu "esquecesse" um pouco sobre a opinião de outras pessoas, pudesse ler o livro sem grandes expectativas.

    Porém fico feliz que nesse ela tenha amadurecido e mostrado seu valor pela personagem. Inclusive achei que a escritora fosse escrever uma trilogia (acho que, então, ficaria melhor, né?). Entretanto, como você falou, as páginas vão passando e a gente nem percebe, rs.

    Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh,
    Sinceramente não consegui ter a minima vontade de ler a história da Eadlyn, li os três primeiros livros da série, em uma maratona de 48hs corridas, nas quais dormi apenas três horas no total e estava mega feliz e satisfeita com o desfecho de a escolha, quando surgiu a noticia de que a trilogia viraria série, vibrei e comemorei, mas não foi o bastante para sentir realmente vontade de ler os livros, mesmo assim os comprei e os tenho ao alcance da minha mão, caso resolva lê-los algum dia.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Quando o A Herdeira foi lançado, eu vi que muitas pessoas não gostaram da protagonista, inclusive tenho amigas que detestaram, mas pelo que estou vendo, a Eadlyn melhorou bastante. Eu particularmente não tenho tanto vontade de ler essa duologia, mas ela está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh, se eu te contar que eu nunca li essa série, eu fico me achando um E.T por causa disso hahaahah mas eu morro de vontade de ler. E é uma pena que o final desse livro deixe a desejar, mas mesmo assim ainda quero dar uma chance e ver o que eu acho. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...