Intenso demais

Titulo: Intenso demais
Autora: S.C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 464
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.
Resenha


Kiera não imaginava que sua vida mudaria tão drasticamente ao se mudar para Seattle com Denny, seu namorado. Eles estavam completamente apaixonados, com certeza tinham sido feitos um para o outro e se amavam mais do que tudo na vida, ela tinha, inclusive, deixado sua família para trás e se transferira de faculdade para acompanhá-lo. Mas as coisas não aconteceram do jeito que eles imaginavam... Denny estava muito focado no trabalho e quase não tinha tempo para ela, deixando-a à mercê de seu roommate, Kellan, um homem com fama de galinha que era também vocalista de uma banda de rock.

Não pude deixar de notar o vocalista antes dos outros. Ninguém teria conseguido deixar de olhar para aquele cara – ele era simplesmente lindo de morrer. – página 10

Kellan era sexy de uma maneira surpreendentemente irresistível, e nem mesmo Kiera conseguiu resistir aos seus encantos. No inicio eles eram apenas amigos, até que alguns carinhos aqui e ali os levaram para algo mais, e quando Denny disse que aceitaria um emprego e deixaria Seattle por dois anos, foi a gota d’água. A atitude de Denny foi muito egoísta, já que Kiera já tinha deixado Ohio para trás por causa dele, mas esse não foi nem de longe o ato mais egoísta que eu vi nesse livro.

Kiera é uma personagem bem mesquinha na maior parte do tempo, mas várias coisas me fizeram ter pena dela, como sua incrível habilidade de fazer coisas idiotas e magoar as pessoas, já que ela sempre acabava na pior. Ela se sente completamente desolada e carente quando Denny fica um tempo em outra cidade, num estágio maravilhoso que fazia seus olhos brilharem, e ter Kellan por perto o tempo todo não ajudou muito. Kiera nem mesmo esperou para conversar com Denny novamente antes de cair matando em cima de Kellan, que já demonstrava alguns sinais de que estava se apaixonando por ela, e mesmo sendo amigo de Denny, acabou traindo-o.

- Você deveria escolher um dos dois, Kiera. Escolha um, e liberte o outro. Você não pode ficar com os dois. – página 330

Denny é o namorado que a coloca num pedestal o tempo todo, imaginando que vão viver felizes para sempre e não percebe os sorrisinhos e olhares maliciosos que dão sobre suas costas. Ele a ama e ela o ama, certo? Foram feitos um para o outro e vão ficar juntos não importa o que aconteça. Por mais que ele tenha sido bobo a maior parte do tempo, a raiva que eu tinha de Kiera por usá-lo desse jeito (aliás, ela usava os dois) era bem maior, e eu acabava sentindo simpatia por ele, torcia para que ele descobrisse a traição e desse o fora de Seattle, corresse atrás dos seus sonhos e encontrasse uma namorada que realmente o amasse.

Não sei o que dizer de Kellan, além de que eu o odiava e gostava dele ao mesmo tempo. Às vezes ele era o cara mais fofo do mundo, mas em outras um galinha irritante. Ele e Kiera ficavam atiçando e tentando fazer ciúmes no outro quando não estavam juntos, e além de infantil, a atitude chegava a ser ridícula. 

Uma coisa que me agradou bastante nesse livro, foi que a autora não esqueceu os personagens secundários, tanto que eles são parte dessa confusão toda. Temos os integrantes da banda, Matt, Evan e Griffin; as amigas de Kiera, Jenny, Kate e Rita (essa nem tão amiga assim), e também sua irmã mais velha, Anna, de quem ela sentia ódio em alguns momentos por ser tão linda, inteligente, engraçada e blá blá blá. Espero que eles apareçam beem mais no próximo livro, principalmente os D-Bags (douchebags, idiotas, babacas...)

Eu estava sendo idiota. Precisava dar um basta nisso. Mas ele era tão... suspirei. Não, eu não podia acabar com tudo ainda. Gostava demais do que tinha. Meu vicio era forte demais. – página 236

Outra coisa em Kiera que eu achei super irritante foi o fato de ficar vermelha e “corar até a raiz dos cabelos” o tempo todo. (frase que se repete mais de vinte vezes no livro todo. Não que eu tenha contado...)
Ela já tem 21 anos, é amiga de quatro homens que se autodenominam babacas, está morando com seu namorado e com um vocalista super sexy que tem um corpo do qual ela nem mesmo consegue tirar os olhos, e se sente ofendida e se encolhe sempre que alguém diz algo “não apropriado”.

Eu não sabia o que fazer. Por um lado, tinha um namorado lindo e amoroso que eu adorava, por quem tinha me mudado para o outro lado do país, mas o fato de ele ter me abandonado por causa de um emprego tinha deixado cicatrizes em mim. – página 170

Deixando de lado as coisas irritantes do livro, vamos nos concentrar nas boas. A escrita da autora é muito boa, e eu não via a hora passando enquanto lia, por mais que alguns personagens me dessem nos nervos. Infelizmente, as páginas são brancas e as letras pequenas (deixando a leitora cega aqui vesga no começo), então a leitura não fluiu tão rápido quanto eu pensei. A história é um clichê, mas vocês sabem que eu amo um clichê, e por mais que triângulos amorosos sempre me tirem do sério, gostei bastante desse ♥

12 comentários

  1. Oi, Dryh! Eu gostei da sua opinião e compartilho dela.
    Li o livro e gostei tanto quanto você, pelas coisas boas, mas achei Kiera muito infantil em vários momentos – e covarde demais. Tinha coragem de enganar o namorado, mas não de assumir o que sentia. Além disso, o livro ficou contrariando os meus valores pessoais durante todo o tempo… Demorou para levar a série o casal Kellan e Kiera. Ainda não li o volume 2, mas pretendo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, espero que ela esqueça essa "personalidade" no primeiro livro e seja alguém mais corajosa no próximo...haha'

      Excluir
  2. Ola Dryh lindona confesso que não li ainda essa trilogia pela Kyera que vai me irritar muito, esse lance de traição magoar demais as pessoas, ainda não me preparei psicologicamente para ler a chata da protagonista . Quem sabe em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Kiera é mesmo chatinha...haha' mas outros pontos positivos do livro me prenderam, então, vai saber, né?!...

      Excluir
  3. Amiga gostei bastante da sua resenha, mas eu acho que não seria um livro que pegaria para ler nesse momento por conta do meu tempo. Mas eu gostei bastante de tudo que você abordou sobre ele. Acho que iria gostar sim. Mas não é um livro que colocaria como prioritário, ainda mais se tratando de uma série que eu acredito que seja. Enfim...Mas espero gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Por mais que eu goste de romances, não me senti muito atraída pela obra no momento. Vou anotar a dica para ver se animo fazer a leitura, mas não garanto.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ta a capa é bem.... :p
    Maaaaaas infelizmente não me chamou atenção, é bom livro até, mas não :x
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    ESSE LIVRO DEVE SER *-*
    New adults são bons, mas depende da forma que o autor escreve. Tem alguns que vulgarizam de mais e outros que deixa muito meloso, tem que saber escrever para entrar nesse ramo. Já conhecia o livro, mas ainda estou pesquisando para saber se compro ou não!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Você leu!!!!!!! Eu amo essa série de paixão!!!! Dryh, eu sei que o que eles fizeram foi errado, não concordo com as atitudes deles, mais uma autora que consegue despertar revolta no leitor, é um gênio, o texto tem que ser muito verdadeiro, para a gente acreditar de tal forma a ponto de não gostar da personagem. Também acho que ela magoou os dois. Eu achei que esse livro está cheio de natureza humana pura!!!!! Vemos as falhas de todos os lados, e questionamos suas escolhas, não concordamos com elas, ah!!! Mas eu sou suspeita para falar, risos.... Ainda vem muita coisa por aí, a autora acabou comigo. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, não gosto muito de clichês e triângulos amorosos, então acho que não iria gostar desse livro. A edição em folha branca iria me irritar mais ainda rs, uma pena. MAs acho que pode ser uma boa dica pra quem gosta de romances assim bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Kellan <3
    Amo essa série, mas confesso que gosto dela do segundo livro pra frente, pois no primeiro acho a Kiera um saco kkkkkkkk
    Mas a história é muito bacana, e o fato de ter muito foco nos secundários é um amor, adoro o Griffin, e sabendo que ele vai ter um livro em breve fico pulando de alegria!

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Gosto da sua resenha,mas a principio a premissa não chamou minha atençao, eu tenho o pé atrás com esse livro,pode até ser que eu mude de ideia depois, mas no momento vou deiixar a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...