Uma longa jornada



Lançamento: 30 de abril de 2015 (2h19min.)
Dirigido por: George Tillman Jr.
Com: Britt Robertson, Scott Eastwood, Alan Alda…
Gênero: Drama, Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.



Sophia estava certa de que se mudaria para Nova York no próximo mês, mas ao conhecer o cowboy Luke Collins e se apaixonar por ele, suas certezas mudam. Quanto mais tempo juntos eles passam, mais têm certeza de que querem continuar assim pelo resto de suas vidas. Mas a realidade logo surge: Luke não se encaixaria na cidade que nunca dorme, a única coisa que sabe fazer é montar e cuidar do rancho que era de seu pai. Assim como Sophia não se encaixaria numa vida na fazenda.


Ao mesmo tempo em que eles vão se descobrindo e conhecendo a vida do outro, acompanhamos a história de Ira Levinson, um homem de noventa e poucos anos que sofrera um acidente de carro. Ao ser encontrado pelo casal principal, ele pede para que Sophia salve uma caixa cheia de cartas que estava dentro do carro. Após isso, eles começam uma amizade muito bonita, onde a moça aparece todos os dias para visita-lo e ler as cartas que ele escrevia para a esposa, Ruth.

Já no início do filme é possível perceber que não será como o livro. Para começar, uma das minhas cenas favoritas foi cortada: quando Luke convida Sophia para olhar as estrelas em sua caminhonete. Ela também não tem o ex-namorado ciumento que tinha um papel importante na história, assim como Ira não fica preso no carro o filme todo. Ele é encontrado já no começo.
A partir dessa parte, decidi parar de comparar o que eu via na tela com o que tinha encontrado no livro, pois sabia que mais mudanças viriam por aí.

Gostei da forma com que a história de Ira foi contada, de um jeito bem melhor que a do livro, eu devo dizer. Porém continuou sendo maçante e cansativa, e assim como aconteceu quando eu li o livro, queria desesperadamente que os flash backs dele acabassem logo para que eu pudesse ver Luke e Sophia novamente. Porém, algumas lembranças do senhor eram emocionantes, e fiquei muito triste com muitas delas.


Mesmo sabendo o que aconteceria no final, estava com muito medo de que ele tivesse sido mudado no filme. Sendo uma história de Nicholas Sparks, não duvidava de nada.
Gostei de grande parte da história, os romances não ficaram melosos demais e é um filme que consegue emocionar quem está assistindo, mas assim como não gostei 100% do livro, não curti totalmente o filme.




11 comentários

  1. Olá Dryh,
    Eu li "Um Longa Jornada" e confesso que gostei bem mais da parte do Luke e da Sophia. Tentei assistir o filme, mas não continuei.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dryh.
    Eu já parei de esperar que as adaptações dos livros do Nicholas sejam iguais aos livros. Se parar de pensar no livro, são bons filmes, mas se ficar comparando, são todos péssimos hehe. Esse eu ainda não li, nem assisti o filme, mas espero gostar dos dois hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Os filmes do Sparks até que são bons, mas, perto dos livros, deixam a desejar. Prefiro os livros mesmo.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Sparks. Mas gostei dessa história! Tvz eu assista o filme. bjo Dryh!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o Sparks. Mas até hoje só li 7 livros dele, filmes eu nem sei, assisti quase todos.
    Mas ainda não assisti Um longa jornada porque eu ainda não li o livro.
    Detesto quando partes legais do livro são cortadas, e posso dizer que em O melhor de mim eu me decepcionei com o filme, pois o livro é muito amor.
    Mas fiquei curiosa para assistir uma longa jornada, mas vou ler primeiro kkkkk sempre

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada dele, mais sempre é hora de começar com um novo autor!
    Gostei de como tudo é cruzado e adoro ver o filme antes ou depois sempre faço os dois não importa a ordem!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  7. OI Dryh, ainda não assisti ao filme e nem li o livro. Confesso que gostaria de me aventurar primeiramente pelo filme. Pelo menos eu sempre faço assim com os livros de Sparks hahaha =/

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bem??
    É o primeiro filme do autor que não tenho pretensão de assistir... nada contra os velhinhos, mas sinceramente não achei legal duas histórias em um mesmo contexto, preferia só o casal mais jovem, mas quem sou eu para querer mudar algo não é mesmo.... enfim... tem que ser mesmo fã do autor para se aventurar no filme e no livro, como eu não sou deixo passar rs... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Esse filme é maravilhoso, adoro adaptações cinematográficas Nicholas Sparks, o mesmo vale para autora Nora Roberts, embora eu nunca li nada de nenhum deles. <3

    By Patty

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, li os primeiros capítulos do livro e curti muito,adoro a escrita do tio Nick,hahaha.Quero demais assistir ao filme,mas antes preciso terminar de ler o livro, e espero gostar de ambos, não quero me decepcionar.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito do filme (não tive a oportunidade de ler o livro) e particularmente, achei a historia do Ira mais interessante que a historia principal rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...