O mar infinito

Título: O mar infinito
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Páginas: 248
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.
Resenha (contém spoilers de A 5ª Onda)


O mundo acabou uma vez. Ele vai acabar de novo. O mundo acaba e então o mundo volta. O mundo sempre volta. – página 248

Após sobreviverem às quatro ondas que devastaram o planeta, Cassie e Cia precisam passar pelo inverno cruel que pode mata-los. Aguardando Evan, sem nem mesmo saber se ele está vivo, eles confiam que o alienígena do bem chegará logo. Na verdade, a única pessoa que confia na palavra de Evan e o aguarda é Cassie, os outros desconfiam das intenções do rapaz, e da ideia de que ele sobrevivera à explosão.

Vivendo num hotel abandonado infestado de ratos, eles precisam decidir se continuarão esperando Evan, ou se irão atrás de um abrigo melhor, pois não há chances de que sobrevivam naquele lugar. Após algumas discussões, Esp deixa o resto do grupo aguardando a chegada de Evan e vai à procura de um abrigo mais adequado, mas uma Teacup teimosa a segue, e as duas acabam entrando numa confusão que pode lhes custar a vida, e a humanidade de cada uma delas.

Eu vou encontrar você. Essa promessa, como todas as outras promessas, criou a própria moralidade. Para cumpri-la, ele teria que atravessar um mar de sangue. – página 77

Tinha expectativas altíssimas para com esse livro, isso porque A 5ªonda se mostrou um dos mais incríveis e fodas livros que eu já li, então esperava o melhor de O mar infinito. Acabou que o livro me decepcionou um pouco, e não só pela quantidade de páginas. Quero mais páginas agora! Não estou dizendo que é ruim, porém, não chega a ser tão bom, emocionante e apaixonante quanto o primeiro.

O personagem destaque da obra agora é Especialista, mas Cassie, Zumbi e Evan também aparecem narrando a história, e acredito que o livro seja bem melhor assim. Gosto de ver o ponto de vista de diversos personagens ao mesmo tempo, então novamente, o autor acertou neste quesito. Conhecemos aqui o passado de alguns personagens secundários, e vê-los antes das Ondas me fez gostar ainda mais deles.

Não é o medo que irá derrota-los. Não o medo, a fé ou a esperança, tampouco o amor, mas, sim, a raiva. – página 25

Acontece que achei a leitura um pouco arrastada, coisa que eu nem mesmo imaginei que poderia acontecer, já que li o primeiro livro num piscar de olhos. Ver Especialista o tempo todo também me desanimou um pouco, e isso porque ela não é, nem de longe, uma das minhas personagens favoritas. É claro que, ver quem ela era antes de tudo acontecer, e acompanhar de perto sua coragem me fez gostar um pouco dela, mas não tanto quanto gosto de Cassie.

O mundo é um relógio prestes a parar. – página 13

Tirando esse fato, o livro é incrível. A forma com que o autor introduz os assuntos e nos faz refletir, deixando o que eu acredito que sejam charadas em algumas partes, me faz querer o terceiro livro para ontem. Não consigo imaginar como será a continuação, e mesmo se imaginar, tenho certeza de que será ainda melhor, pois o autor é ótimo em impressionar e fazer o nosso queixo bater no chão. As revelações de O mar infinito são surpreendentes, mas eu espero ter mais de Cassie e Evan no próximo livro.

“Primeiro, eles nos ensinaram a não confiar neles – ele sussurra. – Depois, ensinaram a não confiar um no outro. Agora estão nos ensinando que não podemos nem mesmo confiar em nós mesmos.” – página 173


20 comentários

  1. Uou, ja tava pensando em comprar agora ainda mais <3 excelente resenha !

    Pode dar alguma crítica construtiva no meu blog ? grato <3

    http://fornoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro e o 5ª Onda também,apesar da leitura ter sido um pouco arrastada acredito no potencial!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mila ^^
      São livros muito bons, apesar de o 2ª ser um pouco arrastado. Espero que você goste da leitura de ambos :)

      Excluir
  3. Oi, flor. Eu entendo o seu sentimento em relação a esse livro, mas continuei a considerá-lo excelente. Não, ele não tem a mesma ação. E não, também não gostei de ver Especialista como foco na história. Mas o livro é incrivelmente filosófico! O teor das reflexões nele apresentadas é altamente incômodo, chocante e ultrajante. Eu gostei MUITO de o autor incluir um mistério conspiratório no enredo. Se o primeiro volume nos deixa boquiabertos, esse nos atravessa com uma espada. Ficamos letárgicos diante de tudo o que está sendo descoberto. Eu realmente não tenho noção alguma de como o autor concluirá essa trilogia, porque o enredo desse segundo volume deu um norte diferente de toda a ação que esperava.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran ^^
      Concordo que as revelações e as conspirações deixaram esse livro incrível, mas o primeiro ainda é o meu favorito...haha'

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Apesar de curtir esse estilo de livros, esse particularmente não me chamou a atenção, no momento não o leria. Adorei a sua resenha, mas o livro não me cativou.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Dryh, vi o trailer de a 5º onda e antes para um livro que não chamava minha atenção o trailer conseguiu totalmente. Quero ler o livro o quanto antes, para depois ver o filme sossegada. Vai demorar ainda pro filme sair então tenho bastante tempo.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joi ^^
      hehe' o trailer é mesmo incrível ♥ tenho vontade de reler os livros sempre que o vejo *-*

      Excluir
  6. Oi tudo bem ?
    Eu não conhecia este livro , você mencionou de que ele era o segundo ,se trata de uma trilogia ou serie?
    Como não conheço o primeiro livro este me chamou muita a atenção e eu o leria com certeza , pois aparenta ser um livro interessante , não gosto de livros ao qual a leitura se torna arrastada e cansativa então ainda tenho duvidas em relação a ele.
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Uma pena quando criamos expectativas e o livro não as supre, principalmente quando o anterior nos anima demais. Não sei se leria essa série, a sinopse não me anima muito. Adorei a resenha, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo :/ mas realmente espero que o terceiro livro supere os outros \0/

      Excluir
  8. Oi oii!
    Ainda não li A 5ª Onda, porém todos falam muito bem e eu tenho muita vontade de ler.
    Também prefiro livros com mais de um ponto de vista, fica bem mais dinâmico e dá pra entender melhor tudo.
    Uma pena que o livro se arrastou um pouco, mas que bom que ainda assim você gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???
    Ah que pena que o livro te decepcionou um pouco... eu sinceramente não vejo a hora de ler o primeiro livro ainda rsrsrs..... pois é... parece ser uma distopia maravilhosa e eu estou muito curiosa... e apesar de suas ressalvas, eu percebi que ainda sim a leitura do livro foi completamente satisfatória.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sua resenha está incrível! Mas confesso que o livro não me chamou tanto a atenção tanto é que agora eu não leria, por exemplo...

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Eu quero muito ler a 5 onda então pulei sua resenha com medo de spoilers.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, tudo bem?

    Eu lembro que quando lançou o livro 5ª onda, a crítica caiu pesada em cima dele, exaltando mil pontos positivos e todos blogueiros que acompanho leram. Mas infelizmente, mesmo com grande positivismo acerca dele, não consigo nem ao menos tentar pegar e ler :/ .
    Vai ficar pra uma próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh! Esse tipo de trilogia não é meu forte. Eu adorei as citações mas estou fugindo de leituras arrastadas rs
    Beijooos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...