Dois lados de um coração

Título: Dois lados de um coração
Autora: Marcela de Luca
Editora: Literata (cortesia)
Páginas: 328
Edição: e-book
Lançamento: 2015
Sinopse: Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.
Resenha

Quão difícil poderia ser ter uma vida normal, sem sempre perder alguém que amava?

Após perder a mãe para o câncer e o pai para a culpa, Elizabeth teve medo de se entregar a alguém e perde-la, assim como perdeu os pais. Mas tudo em William parecia certo, de forma que ela se deixou apaixonar-se. Os dois eram muito felizes, estavam prestes a se casar e faziam planos para o futuro quando o amor lhe foi tomado mais uma vez, e sem William, Elizabeth ficou perdida.

Era como se tudo perdesse o sentido quando estavam juntos, como se o tempo parasse de correr. Por um momento Elizabeth pôde jurar que estavam dançando entre estátuas, como se nada mais se mexesse.

Após a morte de seu amado, Elizabeth ficou devastada. Tudo o que ela via a lembrava William, e como se isso já não bastasse, ele tinha um irmão gêmeo, Tom, e toda vez que Eliz o encontrava, uma pontinha de esperança surgia, mas logo se apagava. Ela não sabia o que fazer ou a quem culpar, mas ao lado de Tom, vai descobrir que a vida ainda tem muito mais a lhe oferecer.

Primeiramente, devo dizer que esse é um dos livros mais emocionantes que eu já li. Recheado de cenas tristes, apaixonantes e um pouco melancólicas, li Dois lados de um coração com a garganta apertada, e já no começo quis chorar. Os personagens Will e Tom são apaixonantes, de forma que eu sofri com a morte do primeiro, e mais ainda com a dor do segundo. Eles eram muito próximos, então a perda do irmão abalou Tom mais do que aparenta no início.

Elizabeth não me conquistou muito, mas eu estaria mentindo se dissesse que não senti pena dela. A protagonista é uma sofredora, e é impressionante que ainda esteja de pé. Perder ambos os pais ao mesmo tempo não é uma coisa fácil, mas ela conseguiu se manter firme e deixou-se amar novamente, entregando-se aos cuidados de outra pessoa, que também “a abandonou”. Era de se esperar que ela surtasse, mas ela não fez isso.

É claro que a aproximação dela com Thomas me deixou um pouco irritada, achei que as coisas aconteceram rápido demais, e por mais que os meses estivessem se passando, sentia como se William tivesse acabado de partir, e me parecia que Eliz estava seguindo em frente rápido demais.

Também ficava me perguntando se ela realmente gostava de Tom, ou se só estava perto dele pelo fato de o rapaz ter as mesmas características físicas de William. Ver a forma com que Elizabeth tratava Tom no começo também não ajudou muito para me fazer gostar dela, mas não é uma personagem odiável.

“Talvez seja minha vez de cuidar de você”, ela disse.

Queria que o livro fosse maior, pois acabou tão rápido que eu nem percebi. Fiquei um pouco decepcionada com o final, achei que ele ficou um pouco solto na história, mas ainda assim, foi emocionante. Um dos pontos positivos de Dois lados de um coração é que é recheado de flash backs, de forma que passamos a conhecer ainda mais os personagens, e gostamos cada vez mais deles.
Apesar de não ter me conquistado 100%, Dois lados de um coração é um livro lindo (tanto na história quanto na diagramação, apesar de eu ter lido em e-book, ainda assim é muito caprichado), e eu o recomendo sem pensar duas vezes. É uma história triste, então se você se encontra numa fase melancólica, é melhor esperar um pouco antes de ler.

Adorei conhecer os personagens, e ainda estou um pouco revoltada com William, mas é um livro que eu leria novamente, e confesso que estou doida para visitar Toscana e, quem sabe, me apaixonar por lá. (leitores entenderão *-*)

Sim... A vida era estranha, pensou Elizabeth. Estranha, confusa, complicada, maluca e esquisita. E ninguém podia tirá-la dela.



26 comentários

  1. Acabei de ler uma resenha sobre o livro!
    Eu adoro livros que usem o drama a seu favor e também consiga mexer com o lado da compaixão de cada leitor.
    Ele já está anotado na minha listinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro, e que ele consiga mexer com você ♥

      Excluir
  2. Acabei de comentar outra resenha desse livro, como disse na anterior e mantenho a opinião, baseada apensas por resenas, aparenta ser um livro sensível e forte ao mesmo tempo. Achei a capa bonita, pena ao final ter te decepcionado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena mesmo, mas vi que bastante gente gostou dele, então, vai saber, né?! Espero que você goste ♥

      Excluir
  3. Oi, flor.
    Eu acho que vou me emocionar com essa leitura também! No meu blog, quem a fará será a Amanda, mas espero logo ter a oportunidade de prestigiar o talento da autora, já que adoro o gênero. Pena que o final te decepcionou um pouco e te deixou essa sensação de que ficou algo solto... Espero não ter o mesmo sentimento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que a premissa não me conquistou muito e lendo sua resenha, fiquei com a sensação de que ela só colocou o Tom no lugar do outro pq né, co VC disse, eles tem as mesmas características. A princípio, o livro não me cativou muito. Quem sabe venha a ler futuramente.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Ana *-* mas, infelizmente, eu também me senti um pouco assim em relação à Eliz :/

      Excluir
  5. Olá!
    Achei a premissa da obra bem interessante e me atraiu. No momento eu estou procurando livros de suspense, então não leria agora, mas a dica está mais do que anotada.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga ler o livro, e que goste, Juliana, é muito bonito :)

      Excluir
  6. Oi Dryh
    As vezes os livros são tão bons que não queríamos que acabassem nunca né?
    Eu me apaixonei pela a história e com certeza quero ler também.
    Também gostaria de conhecer a Toscana!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Rízia, e "Dois lados de um coração" é desse jeitinho mesmo ♥ espero que você goste do livro :)

      Excluir
  7. Oi Dry!

    Esse livro me parece ser muito emocionante mesmo, mas ainda não o li. Para o meu blog quem fez a resenha foi a Eykler, mas qualquer dia tentarei ler a trama

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me lembro mesmo de ter lido uma resenha no seu blog desse livro, Fer, achei que tinha sido você *-* espero que você goste da história ♥

      Excluir
  8. Oi oi!
    Tem tido tanta resenha desse livro que acho que é um complô para me fazer ler hahahaha
    Ele parece ser mesmo bem emocionante e tudo mais, mas como eu sempre tento fugir de drama e romance, eu passo (apesar de desejar ter essa capa incrível na minha estante).
    Já me saturei com essa coisa de morte e sofrimento, prefiro minhas fantasias cheias de aventura mesmo hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. bem, apesar de se tratar de um livro cheio de pesares, e até gosto disso em leituras, não me animei pra ler Dois lados... pena que o final não te agradou muito... e pra ler em e-book eu não teria paciência... xD

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    puxa estou louca para ler esse livro, inclusive já esta na minha meta de leitura;
    quero lê-lo ainda esse mês ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiii! Eu fiz resenha desse livro no blog e devo admitir que o livro é bom mesmo eu que não sou muito chegada a esses tipos de leitura me rendi as emoções de Dois lados de um coração. Adorei a sua opinião :D

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você gostou do livro! Sempre tive muito interesse em lê-lo. Adorei saber a sua opinião sobre ele. Estou curiosíssima!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Eu gosto de romances, gostei da resenha e espero ler o livro em breve.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu acabei de ler uma resenha desse livro rsrs, a blogueira também adorou o livro e se emocionou bastante. Eu adorei a sua resenha, pude conhecer mais dos personagens e a minha certeza de que o livro é maravilhoso só aumentou.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia do que se tratava a história.
    Adorei conhecer o enredo do livro e fiquei super interessada para ler. Sei que vou me emocionar bastante com os personagens.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler outra resenha desse livro e a sua só me confirmou como quero ler esse livro,mesmo que ele se desenvolva rápido demais,mesmo que o final não seja excepcional e mesmo que a protagonista são seja a das mais queridas,preciso sofrer um pouco com ela,pode parecer loucura,mas e meio que catártico sofrer com os personagens e eu estou precisando disso no momento.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  17. OOi,
    Mal posso esperar para o livro do booktour chegar aqui em casa!! Quero muito ler.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...