Tag: Livros Opostos

Dia de tag, dia de taag ♫♪
Desta vez eu a encontrei no blog My Queen Side, e como a Fran deixou em aberto para quem quisesse fazer, nós escolhemos responder!



1. Primeiro e último livro da sua coleção
Heitor: Crepúsculo e The LuminariesCrepúsculo é o livro mais antigo da minha estante, na verdade, tem outros de quando eu era criança, porém eu não tenho mais eles aqui, o último livro que chegou para mim foi The Luminaries da Eleanor Catton, comprei ele na Book Depository com desconto.


Dryh: Acredito que o primeiro livro da minha estante seja Spy Dog. AMAVA essa série quando estava na 4ª série, tenho quase todos os volumes da série aqui...haha' E o último é Tentação sem limites, o coloquei na prateleira hoje.


*   *   *   *
2. Um livro que você pagou barato e outro que você pagou caro
Heitor: O Guia de Um Ciclista em Kashgar e And The Mountains Echoed. Foi o livro mais barato e o melhor da minha vida! Paguei 2,90. O livro mais caro é provavelmente And The Mountains Echoed do Khaled Hosseini, que paguei 67 na versão Hardcover.


Dryh: Realmente não sei, a maioria dos livros que eu compro são de promoções...haha' Vou colocar O duque e eu, da Julia Quinn, se não me engano, paguei 10 reais nele. O mais caro de longe é Gone, do Michael Grant (muuito f*da), paguei 50 reais.


*   *   *   *
3. Um protagonista homem e uma protagonista mulher.
Heitor: Pa Salt de As Sete Irmãs e Antonio Mendez de Argo. Eu fiquei super intrigado com a história de Pa Salt e estou super ansioso para o segundo livro, assim posso descobrir mais. Escolhi o Tony Mendez de Argo pois gostei muito do personagem e de toda ação da operação Argo.


Dryh: Os primeiros que localizei em minha estante: Alex de Encarcerados, e Ellie de Amanhã. Ambos os livros são incríveis e cheios de ação, super recomendo os dois.


*   *   *   *
4. Um livro que você leu rápido, e outro devagar
Heitor: Li Sniper Americano em um dia, gostei bastante da leitura. Demorei quase 1 semana para ler O Clã de Magos, não por a leitura ser chata ou difícil, mas por não ter tempo.


Dryh: O guardião foi um livro que eu demorei um pouco para finalizar. Ah, foram tantos livros que eu li num piscar de olhos, porém Ligeiramente Maliciosos foi o primeiro que passou pela minha cabeça.


*   *   *   *  
5.  Uma capa bonita e uma feia
Heitor: The Midnight Rose e As Sete Irmãs.


Dryh: As crônicas de Bane é uma das minhas capas favoritas, acho que a editora fez um trabalho incrível! A primeira edição de After é muito simples, não gosto muito dela...haha'


*   *   *   *
6. Um livro de autor nacional e outro internacional
Heitor: A Filha das Flores e All The Bright Places. Eu amei A Filha das Flores, Vanessa da Mata escreve super bem. All The Bright places ainda não foi lançado no Brasil, ele foi escrito pela Jennifer Niven.


Dryh: Mulheres que não sabem chorar me deu tchauzinho, então o coloquei aqui. Amor sem limites é o livro que estou lendo no momento.


*   *   *   *
7. O livro mais fino e o mais grosso da sua estante
Heitor: Por Trás do Véu eu tive que ler na escola e não gostei, achei a história mal narrada. The Luminaries tem 888 páginas, muitas pessoas criticam o livro por isso, mas não creio que o tamanho de páginas vá influenciar em algo na história.


Dryh: Belo Casamento foi o único finíssimo que eu encontrei, e Cisne é, de longe, o mais grosso. Precisaria de oito Belo's Casamento para dar o volume dele.


*   *   *   *
8. Um livro de ficção e um de não-ficção
Heitor: Eu gostei bastante da série Divergente. O Caçador de Pipas me comoveu muito, demorei um pouco para ler, mas quando terminei, percebi que o livro me tocou e me mudou mais do que eu esperava, tenho vontade de conhecer o Afeganistão por causa da obra de Khaeled Hosseini.


Dryh: A 5ª onda é um livro incrível, e mesmo sabendo que é ficção, a gente ainda dá aquela olhadinha para trás...hehe' Mascarados é realidade pura, e só acho que todo mundo deveria ler.


*   *   *   *
9. Um livro meloso e um de ação
Heitor: Eu achei Se Eu Ficar super meloso, prefiro o segundo volume do que o primeiro, gostei bastante de Clube da Luta, todas as cenas têm ação e reviravoltas, pretendo reler.


Dryh: Meloso? OMG tenho tantos em mente que não consigo nem pensar...haha' Achei Amor e Sangue meloso demais, é um daqueles livros onde todos os personagens encontram suas almas gêmeas e vivem felizes para sempre. Ele também se encaixaria em capa mais feia.


*   *   *   *
10. Um livro que te deixou triste, e um que deixou feliz
Heitor: Orange Is The New Black me fez chorar no fim da leitura, a escritora (Piper Kerman) sabe relatar não só a experiência dela, mas a de todos ao seu redor, fiquei comovido. Todo livro da Cecelia Ahern deixa a gente feliz, Thanks For The Memories não foi diferente.


Dryh: O primeiro que me passou pela cabeça foi Proibido, mas como já falei muito dele por aqui, vou colocar Como viver eternamente, que me fez chorar eternamente. Azar o seu! é um dos livros mais divertidos que eu tenho aqui, e lê-lo me deixou feliz, não me perguntem por quê...haha'


*   *   *   *
E vocês, que livros escolheriam?

16 comentários

  1. Nossa amiga.

    Adorei a tag e as escolhas de vocês foram bem bacanas.
    Vou tentar fazer, mas o que me falta é tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!!

    Ameii a tag e achei bem legal os livros citados por vocês!

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie...

    Adorei a Tag, tinha visto a da Fran e adorado, aqui ficou muito bacana com a dobradinha entre vocês. Arrasô!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  4. Olá Dryh!
    Adorei essa TAG.
    Bem bacana e me deixou com vontade de fazer no blog.
    Dos livros que vocês citaram já li Crepúsculo, Tentação Sem Limites, O Duque e Eu, Amo Sem Limites e Belo Casamento.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a TAG. Realmente os livros da série Gone, são o olho da cara!! Absurdo isso, mas ok.

    Respondi uma tag no meu blog também e te indiquei lá. Dá uma olhada!! bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi oi!
    Li somente alguns dos livros citados e outros eu tenho muuuita vontade de ler, como Gone. Parece ser incrível demais, só leio elogios e eu preciso parar de gastar meu rico dinheiro e comprar logo hahahahaha
    Enfim, amo essa tag e se fosse pra comentar tópico por tópico ia ficar a tarde toda aqui!
    Beijãããão ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, já respondi esta tag no blog, não me lembro agora das respostas dadas. Gostei das suas indicações, vários dos livros ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal!
    Amei a tag de livros opostos, vou responder qualquer dia desses.
    São tantos livros! Fiquei impressionada com R$ 50,00 por Gone, ainda bem que gostou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oie.

    Eu li O Guardião e realmente é uma leitura bem complicada, rs.
    O Caçador de Pipas esmigalhou meu core.


    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ADOREI as respostas de vocês! Fico feliz por terem respondido a tag… Pude pegar várias dicas e ver, brevemente, as opiniões de vocês.
    Quero muito ler Mascarados, Encarcerados, Azar o Seu e Sete Irmãs! :D Parecem ótimos. Nem sabia que a Vanessa da Mata escreveu um livro?! Adoro a voz e as canções dela. Com certeza, fiquei interessada em lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    São tantos livros bons citados, eu tenho vontade de colocar todos na minha listinha rsrs. Eu estou doida para poder ler Amor Sem Limites, After e Encarcerados. Gostei muito da Tag e espero poder faze-la um dia no blog.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai, Dryh, vc é pior que eu, rsrs, nunca cheguei a pagar 50 em um livro, o maximo foi 40 reais com Insurgente, pq estava louca para ler e era lançamento, e livros da Rocco são sempre uma facada, hahaha, me identifiquei mais com as suas respostas do que com as do Heitor :p
    Amei a tag ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Gone foi a minha única exceção, agora não pago mais de 30 reais num livro *-*

      Excluir
  13. Olá meninas, tudo bom? Adoro tags e essa eu não gravei ainda,mas, tenho muita vontade de gravar ^^' Bem, adorei as respostas de vocês! Azar o seu é um dos livros que tenho na minha lista de futura leituras e adorei saber que ele é tão divertido ^^' Ligeiramente maliciosos também li num piscar de olhos e simplesmente adorei o livro ^^"


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa tag e gostei mais ainda de vocês terem respondidos juntos, deu pra ver a diferença de leituras um pouquinho.

    Tem livros aí que tenho, outros que quero e outros que nem tanto assim.
    Se conseguir nesse meu dia a dia corrido vou responder.


    bs

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Gosto tanto dessas tags tão diferentes rs, mais legal ainda e os dois responderam :D
    Alguns desses livros eu tenho e minhas respostas seriam semelhantes hehe.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...