Um milagre chamado Grace

Titulo: Um milagre chamado Grace
Autora: Kristin Von Kreisler
Editora: Única
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente.
Resenha

O nome dela é Grace. Ela é a melhor de todos. A mais preciosa do mundo. – página 11

Lila não gosta de cães desde que foi mordida por um quando pequena. Desde então ela tenta manter distância dos animais com dentes enormes que sempre parecem querer atacá-la. Quando um colega de trabalho aparece com uma arma num dia qualquer e atira nos outros funcionários, inclusive na própria Lila, ela passa a morar com sua melhor amiga, Cristina, que trabalha com animais, procurando lares adotivos; naquela época, para um cão em especial.

O animal que precisava urgentemente de uma casa era Grace, uma golden retriever com olhos tristes que já fora espancada e maltratada várias vezes pelo seu dono. Ela fora salva por Adam, amigo de Cristina, um homem que teve coragem para roubar a cadela de seu dono abusivo. Mas Adam não poderia cuidar de Grace, e Cristina iria viajar com o marido e filha; sobrou então Lila, que estava com o braço engessado por conta do tiro, e como já iria cuidar da casa para Cristina, Grace entrou em sua lista de tarefas.

No inicio, Lila ignorava Grace e Grace ignorava Lila; uma era invisível para a outra, e elas mal viam a hora de Cristina voltar para casa ou Adam encontrar um lar para Grace, coisa que não aconteceu tão rápido. Uma semana se passou, e mais uma, depois um mês, e Grace continuava sob os cuidados de Lila, que após algum tempo morrendo de medo da cachorra, finalmente parou de temê-la.

Como você pode continuar me amando enquanto estou irritada com você? – página 132

Lila ficou traumatizada quando levou um tiro, e o livro todo ela ficou se perguntando o que teria feito de errado para que aquilo acontecesse, tentou encontrar respostas e motivos para o surto de matança de Yuri, zelador do prédio onde ela trabalhava. O rapaz era russo e mal falava o inglês.
Lila não gostava de seu emprego, mas ela precisava se sustentar de alguma forma para continuar pintando, coisa que amava fazer.
Mesmo feliz que Grace estivesse melhorando, ela sentiu mais uma vez um pesar porque Grace talvez quisesse algo a mais do que ela poderia dar. – página 103

Esse é um daqueles livros que já te prendem no inicio, e se você gosta de animais então, prepare-se para se emocionar. Eu sempre amei cachorros, mas diferente de Lila, não fiquei traumatizada quando um cachorro me mordeu, e continuei amando os animais. Ver a forma que ela tratava Grace no inicio, como se a cadela fosse um demônio ou coisa do tipo, me irritou bastante, e passei grande parte do livro odiando a personagem principal, mas quando ela finalmente se tocou de que amava Grace, passei a gostar dela.

O livro é grandinho, mas as letras são grandes e passa tão rápido que mal dá para perceber. Não é enrolado e a história é bem construída, mas não entendi o por que do tal “romance apaixonante”, já que o romance não é o foco principal da história. Fiquei emocionada em alguns momentos, mas não é um daqueles livros que te fazem soluçar e usar caixas de lenços.

Ninguém me disse quão horrível seria ver Grace sofrer. – página 216


12 comentários

  1. Parece ser um livro bem interessante. Com certeza eu leria. Amo animais e ficaria muito fulaa com a personagem principal no início, como voce ficou...mas depois sei que pegamos carisma, né? kkkkkkkkkkkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Eu amo animais, porém não consegui me conectar a esse livro :(
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dryh! Tudo bem?
    Amo animais e amo histórias que dão um foco maior a eles, mas confesso que a sinopse de "Um milagre chamado Grace" não chamou muito a minha atenção. Eu curto mais histórias nas quais o personagem principal já possui um bom relacionamento com os bichos, não sei se iria curtir essa primeira fase da história, mas considerando que essa é uma trama de superação, talvez eu me surpreenda. Não irei ler o livro por agora, mas quando surgir a oportunidade, vou dar uma conferida e espero gostar tanto quanto você! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estava um pouco receosa antes de ler esse livro, mas me surpreendi :)

      Excluir
  4. Olá!

    Não conhecia a obra, mas a premissa me chamou a atenção, nunca tinho visto nada parecido. Lerei assim que possível.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
  5. Oi Dry!
    Ja vi outras resenhas super positivas desse livro. Pessoalmente não desperta meu interesse. Nunca tive um bicho de estimação. Ganhei Marley e Eu de presente. Li e a leitura quase me mata de tanto tedio. Tentei ve o filme e desisti. Acho que talvez por não experimentar essa sensação toda ai que a Lila parece ter com a Grace, eu acabo não me afeiçoando a nenhum momento da narrativa, de forma que não desperta meu interesse.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena :/ eu até agora não li/vi Marley e Eu porque sabia que iria chorar...haha'

      Excluir
  6. Adoro animais, principalmente os cachorros, então tenho certeza que vou amar esse livro. A premissa é muito boa.
    Adorei a resenha.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Que história linda, sou apaixonada por livros com animais
    http://adoletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...