Confie em mim


Oiee pessoal

Eu e o Heitor lemos Confie em mim em épocas próximas, então achamos que seria bem bacana fazer uma resenha dupla do livro, ao invés de postar uma de cada vez. Espero que gostem :)

Titulo: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 316
Edição: 1
Lançamento: 2009
Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.


Resenha Dryh

- A policia acha que seu filho fugiu – disse Betsy depois de um tempo. – E que meu filho se matou [...] Mas e se eles estiverem errados? – página 174

Após a morte de seu melhor amigo, Adam nunca mais foi o mesmo. Todos acreditavam que Spencer estava deprimido e por isso se suicidou, mas Adam sempre pareceu saber mais do que os outros, porém, nunca disse nada. Preocupados, seus pais, Mike e Tia, instalaram um programa em seu computador, assim ficariam sabendo de todos os passos do filho, temendo que ele optasse por seguir o mesmo caminho que Spencer. No inicio não era nada impressionante, apenas chats de conversas, sites pornográficos e de jogos online, mas uma mensagem em especial chamou a atenção de Mike e Tia: Fica de bico calado que a gente se safa.

Mas as casas dos vizinhos ainda estavam vivas. Ainda respiravam. A casa dos Hill estava morta. – página 42

O livro é narrado em terceira pessoa e têm muitos personagens, fiquei um pouco confusa no inicio, mas logo me acostumei. Além de acompanharmos os pais de Adam á procura do filho, que fugiu/desapareceu sem maiores explicações, somos apresentados também à detetive Loren Muse, que investiga o assassinato de Marianne, uma moça que aparece na primeira cena do livro, lamentando num bar. Ela foi seqüestrada por um casal, espancada e jogada num beco, mas há bem mais nessa história do que podemos imaginar.

No inicio não curti muito o livro. A história era bem cansativa e eu não conseguia encontrar um personagem do qual eu gostasse, então tinha certeza de que acabaria não gostando do livro. Mas á medida em que fui virando as páginas, fui gostando cada vez mais da escrita e habilidade do autor, que soube juntar várias histórias numa só, me deixando de queixo caído quando finalmente apresenta seu trabalho pronto no final. Harlan é um gênio, não há palavra que o descreva melhor. Esse foi o segundo livro que eu li do autor, mas como não sou muito fã do gênero policial, estava um pouco receosa quando o peguei para ler. Ainda não sou uma amante das histórias de Harlan Coben, mas estou bem perto de me tornar uma.

Confie em mim é um livro que vale muito a pena ler, não só para quem gosta muito dos livros do autor (como o Heitor), mas também para os leitores que, como eu, não são muito de ler esse tipo de livro. Você vai se surpreender com a forma que Harlan interliga os fatos, e mais ainda quando perceber que não consegue mais parar de ler.

Marianne havia destruído uma vida. Talvez mais de uma. E para quê? Para proteger sua filha. Ou foi o que ela pensou. – página 8



*   *   *   *
Resenha Heitor

“Nossa!” é isso que qualquer fã do Harlan Coben pode dizer após ler um livro dele, acabei de ler Confie Em Mim, outro livro que “infelizmente” me deixou sem dormir novamente. Prometi a mim mesmo que demoraria pra ler Confie em Mim, assim poderia aproveitar mais a escrita do autor. Sim, eu falhei.

O livro começa com algo que não tem nada a ver com a sinopse do livro (dica: não leiam as sinopses dos livros do Harlan), e só após o término do capítulo, a história começa. Harlan é profissional em ligar as coisas, porém, ele não deixa tudo tão óbvio, o livro deixa um gosto viciante de preciso continuar lendo.

Mike e sua esposa, Tia, acabaram de instalar um programa espião no computador de Adam, seu filho mais velho, que ficou estranho após o suicídio de seu amigo Spencer. Eles se sentiram culpados por terem instalado o computador, porém quando o primeiro relatório chega, surge uma mensagem dizendo “Fique de boca calada que agente se safa”, então, como eu disse, Coben liga os fatos.

Eu tinha certeza que Fique Comigo era o melhor livro dele, os personagens eram complexos, a trama era bem montada, e eu não consegui adivinhar o final, então, quando eu passei a página de 100 de Confie em Mim, já sabia qual era o meu favorito do Harlan (até agora), Confie em Mim me deixou em claro lendo, quando eu tinha certeza de sabia o que aconteceria a seguir, uma sentença me contrariava, e eu amo isso!

A narração de Confie em Mim acompanha os personagens individualmente, e o ponto de vista é mudado a cada capítulo, e como eu gosto de livros assim, vários personagens são apresentados ao longo da trama, e não vou contar, tenho certeza que todo leitor gosta de um mistério.

Esse assunto de “programa espião” no computador do filho é um tema super atual, um escritor qualquer poderia ter sido muito superficial ao tratar do assunto, escrevendo sobre drogas, bebidas e como os jovens devem ser protegidos, mas Harlan vai além disso, ele entrega uma história perfeita, sem nenhuma falha.

Minha conclusão: se eu pudesse criar um encontro perfeito, seria eu e Harlan Coben sentados na Carlos Bakery em Nova Jersey, e eu lhe perguntaria tudo e, claro, estaria provando os bolos do Cake Boss (preciso saber se eles são realmente bons).

Recomendo este livro vorazmente a quem nunca leu nada do Harlan Coben, a quem nunca saiu da zona de conforto e claro, a qualquer leitor que gosta de um bom mistério


40 comentários

  1. Oii, Dryh

    Eu adoro os livros do Harlan Coben, e essa história eu li a algum tempo. Curti muito o desenrolar e todo o suspense que o autor criou envolvendo os rapazes. Os livros dele são sempre com muita emoção e suspense, e isso me motivou a ler esse gênero literário.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi gente ;)
    eu AMO Harlan Coben, mas esse eu não li ainda... Vocês conseguiram deixar o livro no topo dos próximos que eu vou ler (antes mesmo de O Bicho da Seda).
    Amei a resenha dupla, deixou em mim aquele gostinho de: "EU PRECISO LER ESSE LIVRO"

    Beijos,
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse vai ser o primeiro livro que vou ler desse autor!
    Só vejo resenhas positivas e a sua, especialmente, chamou muito minha atenção!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Adorei a resenha dupla, nunca li nada deste autor mas já sei que ele escreve super bem e fica dificil largar quando começa.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu até gosto de romance policial, apesar de não ser meu gênero preferido. Estou tentando ler Não conte a ninguém, mas tá me dando preguicinha... Vou tentar voltar. Mesmo assim, gostaria de ler mais livros do autor. Já li Refúgio e Uma questão de segundos, e gostei bastante.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Harlan foi uma surpresa pra mim ano passado, e quero conhecer novos livros do autor. É bom saber que Confie em Mim tem um enredo bem estruturado, mais pra lista.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Ok Tenho que ler um livro desse autor, sempre leio elogios e nunca li nada dele :(
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dry!
    Eita, duas visões um tanto diferente não. Vc viu com um pouco menos de empolgação que o Heitor KKKKKKKK, consigo imaginar esse surtando. Pessoalmente os livros do Harlan não fazem meu gênero, então, automaticamente não penso em me aventurar. E sobre o que vc mencionou da historia no começo ser meio devagar, sem conseguir se prender aos personagens, então, tive uma experiencia assim a pouco e to tentando fugir desse tipo de livro. Quero algo que me empolgue desde o inicio ja KKKKKKKK

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Li este livro recente e gostei muito. É o segundo livro do autor e gostei bastante, meu próximo será "Não Conte à Ninguém"

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal a resenha dupla, gente. Eu li apenas Seis anos depois do autor e mega curti. Achei super intrigante a história, fiquei curiosa para saber o que acontece com o garoto e quem manda essas mensagens

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e nem o autor, porém adoro o gênero policial!
    Gostei muito das resenhas =) É interessante ver dois pontos de vista!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros do Coben, e Confie em Mim foi o primeiro que li. Quando terminei a última página só conseguia pensar que precisa de outros livros dele, e como você disse Heitor é incrível como a história se desenrola e fica diferente da sinopse. Amei a resenha dupla :)

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oiii pessoal. Uau. Nunca li nada do autor,mas depois dessa resenha dupla, me sinto meio obrigada. Mas espero não ter o mesmo problema que a Dryh teve no começo. Porque ultimamente, se a leitura não tá fluindo, ou se os personagens não estão me agradando, eu pulo fora.
    Mas tenho sim, muita vontade de conhecer os livros, já que amooo suspense :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu li um livro desse autor e já fiquei apaixonada pelo trabalho dele, estou doida pra ler esse livro. Gostei de ver a opinião de duas pessoas sobre um livro só em um post.
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OI Drih :)
    Eu gosto muito desse estilo literário , e acho que o grande lance é prender a atenção do início ao fim, não só manter a curiosidade aguçada mas mante-la ao longo do livro .
    Livros com inícios mornos como vc comentou me desestimulam rsrs

    bjao
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dryh, tudo bem?
    Assim como você não sou muito fã do gênero policial e nunca li nada do Harlan. Todavia, esse é um livro que eu leria sim. Achei a história interessante.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  17. Oi, Linda!

    Ainda não li nenhum dos livros do autor, mas sempre que vejo uma resenha de suas obras fico com vontade. Confesso que as vezes fico com um pé atrás, mas com certeza irei gostar, pois gosto demais de suspense

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh, Heitor, deixa primeiro eu desejar um 2015 cheio de paz e saúde para vocês!
    Pronto, agora vamos ao livro. Já tem um tempão que não leio nada do autor, e olha que além de ser fã dele, também é um dos m
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Com uma resenha já fiquei curiosa, com duas então ao mesmo tempo, quero o livro pra ontem.

    Quero a muito tempo ler esse livro, espero que dentro desse ano eu consiga.

    Resenha dupla maravilhosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. ótima resenha dupla, ainda não consegui ler nada de Harlan, tive a oportunidade de vê-lo na Bienal, leio tantos elogios a ele que já baixei uns 4 livros dele. A premissa do livro me ganhou por isso já está em meu Kobo. Parabéns pela resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh! Florrrr, eu já tive a oportunidade de comprar esse livro bem barato, fiquei em dúvida e acabei não comprando, se eu tivesse lido seu post antes, teria comprado com certeza! Ainda não li o autor, mas ele é mega elogiado, anotada a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amo o Coben, não li esse livro, mas quero ler o quanto antes. Adoro a escrita do autor, os livros que li dele, não curto muito o começo, mas depois eles me ganham
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Flor!
    Adorei a ideia de fazer uma resenha dupla. Pude notar como o que foi frágil para você, não foi para o Heitor (rs). Eu tenho esse livro e o adquiri justamente para ser o meu primeiro contato com o autor. Espero mesmo não achar a narrativa cansativa e considerar este um ótimo livro. :) Parece que a história é boa, mas pode não agradar a todos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Dryh e Heitor. Adorei a resenha dupla de vocês. Há tempos estou com vontade de ler algum livro do Harlan, mas sempre pego outro livro, leio e assim vai. Mas este ano espero ler algum livro dele. E irei começar com este, a premissa me deixou bem curiosa.
    Fico feliz que ambos tenham gostado.
    Beijos e parabéns pelas resenhas.
    Sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Já é a segunda resenha essa semana que leio desse livro. Eu quero muito ler um livro do Harlan. Todos falam muito bem da s histórias dele e uma das minhas metas desse ano é ler livros desse autor. Eu fiquei curiosa para saber o que Adam sabe sobre o suicídio.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Eu adoro livros de suspense e nunca li nada do Harlan Coben. Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita do autor, pois todos que leram sempre falam coisas positivas das narrativas dele. A premissa desse livro é muito instigante e possui uma proposta que incita a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá....
    Nossa esses ultimos dias tenho lido muitas resenhas desse autor... fizeram um verdadeiro especial sobre ele.... adorei é claro... pude conhecer um pouco mais das suas obras.... adoro um bom livro policial... e os dele tem instigado muito a minha curiosidade.. a premissa é boa e o enredo proposto também... espero gostar quando for ler... Xero!!

    ResponderExcluir
  28. Oi ^^
    Gostei dessa ideia de uma resenha dupla, adoro ver como um mesmo livro representa algo diferente para cada pessoa.
    Apesar de eu ouvir falar tão bem do autor, ainda não consegui ler algo dele. Até tinha uma de suas obras na estante, mas fui adiando tanto que quando notei já estava trocando o livro com outra pessoa kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Que resenha fantástica! Esse livro parece ser tão tenso e recheado de mistérios, do jeitinho que gosto. Nunca li nada do Harlan, mas já escutei muitos elogios. Valeu pela dica. Beijos!!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente ainda não li nenhum livro do autor, mas tenho curiosidade, principalmente porque é do gênero favorito, quanto a ter muitos personagens é até comum em livros desse estilo, no começo que normalmente é lento, bate aquela desanimação, mas quando a ação acontece, não há quem segure!

    Gostei da resenha dupla ficou muito legal.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  31. Dryh, meninaaa to doida pra ler esse livro! Tenho aqui em casa há séculos, mas ainda não comecei. Harlan é sensacional, a escrita dele é única e to mega curiosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Gostei da resenha dupla. Sempre leio ótimas críticas sobre o autor, porém nunca li nada. Vergonha eu sei... tenho que reverter isso logo logo. Eu sempre gostei de um bom suspense. Acredito que vá adorar o livro.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  33. Harlan Coben foi uma das minhas grandes surpresas de 2014! Adorei conhecer. Comecei pelo livro 6 anos depois e fui muito bom. Parabéns pela resenha de vocês. Confesso que sempre fico meio assim com narração dupla de personagens, nem sempre deu muito certo cmg, mas acho que como tenho uma boa impressão deste autor, seria arriscável.

    Abs, Maurício
    http://www.sonhosresenhas@live.com

    ResponderExcluir
  34. Olá queridos
    Adoro resenhas duplas! Eu sou mega fã de Harlan o cara é um gênio. Eu li esse livro antes de pensar em ter blog e tenho que concorda que no inicio fiquei meia perdida com tantos personagens, mas com o desenrolar da história fiquei fã.
    Excelentes resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Muito boa essa ideia de resenha dupla, o livro parece que merece. Eu particularmente gosto de histórias policiais, mistérios envolvidos e que somente no último instante se descobre toda a trama (cresci lendo Sherlock Holmes e Hercole Poirot), então provavelmente é um livro que eu terei todo o prazer em ler.
    um abraço à dupla,
    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Dryh, tudo bem?

    Como é bacana ver dois pontos de vista acerca de um mesmo livro na mesma resenha. Nunca li nada do Harlan, mas não tenho vontade não. Empaquei com o outro querido da Arqueiro, cujo nome me fugiu agora, então já viu. Acabo sempre ficando sem vontade de ler algo que envolva romance policial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá tudo bem?
    Ainda não conheço a escrita do Harlan Coben e bom gosto muito de gênero dos livros dele e já passou da hora de ler algo do autor. Recentemente comprei um livro dele e estou muito animado para ler. Gostei muito da resenha com dois pontos de vista diferentes, isso é bem inusitado, mas eu realmente gostei.
    Abraços, Carlos.


    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi flor!
    Não sei porque nunca li nada do Harlan, tenho várias amigas que são tipo piradas pelos livros deles, leio tanta resenha maravilhosa mas, nunca tive interesse. Sua resenha foi mais uma ótima que leio, talvez seja hora de parar de resistir e ler logo heheh.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  39. Oi Dryh, tudo bem ?
    Só cheguei a ler um livro do autor: Alta Tensão. Eu adorei o livro e em partes achei meio cansativo porém concorda plenamente com sua crítica final: Ele é um gênio e é muito legal a forma como ele faz de juntar todas as histórias.

    ResponderExcluir
  40. Bem legal a ideia de vocês,pois o mesmo livro toca de formas bem diferentes cada leitor....

    Eu sou fã do autor e ainda não li esse livro dele,mas como eu amo tudo o que ele escreve e clar que preciso lê-lo, pois parece ser mais um thriller de arrepiar que deixa a gente sem fôlego e com toda certeza nos faz perder o sono tentando entender a intrincada trama dele,pois são tantas perguntas e quase nenhuma resposta.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...