A ilha dos dissidentes

Distopia é um dos meus gêneros favoritos, e quando vi que A ilha dos dissidentes não só era uma distopia nacional, como também era um livro maravilhoso que deixou muita gente de ressaca literária, decidi que queria ser um desses leitores. Preciso urgentemente do segundo livro!


Titulo: A ilha dos dissidentes
Autora: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

Resenha

Fuja enquanto pode – diz a mensagem formada. Fuja. – página 129
  
Sybil estava acostumada a passar fome e ver pessoas próximas à ela irem para a guerra e nunca mais voltarem, então quando foi enviada para Pandora, experimentou pizza e passou a estudar numa escola comum, ela se sentiu a pessoa mais feliz do mundo. Não fosse pelo fato de ser uma aberração, anômalo, diferente, com poderes especiais. Seu DNA, assim como o de centenas de pessoas, foi modificado geneticamente anos atrás, quando bombas nucleares e toxinas radioativas banharam o planeta. Ela não sabia disso até ser a única sobrevivente de um naufrágio.

Morar em Pandora era diferente, bom até. Sybil tinha amigos, uma família, comida na mesa todos os dias e podia treinar seus poderes todos os dias com uma professora divertida e Andrei, seu melhor amigo. Mas as coisas ficam assustadoramente perigosas quando ela, Andrei, Ava e Leon são enviados para uma missão ultra-secreta e precisam se infiltrar no campo inimigo. Só os quatro, e todos eles sabem que podem não voltar vivos da tal missão.

Por mais que tivesse expectativas altas para esse livro, ainda assim ele foi uma surpresa. A personagem principal já conquista nas primeiras páginas, ela é corajosa, forte e determinada, se importa com seus amigos e até mesmo com pessoas que não conhece. Sybil não age por impulso como tantos outros que eu já conheci, ela pensa bastante antes de tomar uma decisão e não sossega até ela e seus companheiros estarem a salvo.
Outro personagem do qual eu gostei muito foi Andrei, ele tem poderes parecidos com os de Sybil e está sempre fazendo piadas e reclamando das coisas, sendo sarcástico e mexendo com as emoções da protagonista. (Andrei+Sybil=♥)

- Não se preocupe, Sybil. Se você prometer cuidar de mim, prometo cuidar de você. – página 115

O único ponto negativo de A ilha dos dissidentes é que o livro é muito pequeno. Sim, eu quero mais. Sim, estou curiosa para saber o que acontecerá a seguir e SIM, eu me arrependo por não tê-lo lido antes. Se você é um amante de distopias precisa ler esse livro, e se não é, você realmente precisa ler esse livro.

Pela primeira vez, consigo ver tudo com mais clareza. Pela primeira vez, me sinto um soldadinho de brinquedo nas mãos de uma criança cruel. – página 169


23 comentários

  1. Oiee

    Adoro distopias mas odeio séries kkkk então só irei ler quando lançarem todos os livros pois fico com raiva de esperar tanto tempo para o lançamento do proximo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso encontrar com um livro que, embora tenhamos altas expectativas, ele não só corresponde ao que esperamos, mas também surpreende!!!!!
    Eu li tantos comentários positivos sobre esse livro (assim como você, flor) que o adquiri no ano passado, mas me pergunte se tive TEMPO para lê-lo! Não consegui. Uma droga… O bom é saber que se gostar dele tanto quanto você – e pelo contexto e personagens incríveis que você citou, EU SEI que vou gostar – poderei adquirir imediatamente o segundo volume, porque já está disponível nas livrarias. Ufa… pelo menos uma notícia boa, haha.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu cometi o erro de não comprar o segundo já *-* agora fico aqui me remoendo...kkkk'

      Excluir
  3. Fiquei com medo de ser mais um daqueles livros que parecem uma cópia de Divergente, ainda bem que não é nada disso do que pensei. Está na minha lista de leitura para quando eu estiver no tédio haha
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou maluca pra ler esse livro parece excelente! Sempre tive vontade de ler, mas não me sobrou tempo pra comprar. Beijos
    www.fofurasdakah.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler siiiiim! Adoro distopias e a sua resenha me prendeu o fôlego! A personagem parece ser super forte e inteligente!
    Super me identifiquei com a indicação!
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oh meu Deus! :o

    Eu já sabia da existência desse livro, só que por não achar a capa atraente, nunca me preocupei em saber mais sobre o mesmo, mas... é DISTOPIA!? :O Eu A-M-O DISTOPIAS!

    Preciso que entre pra minha lista A-G-O-R-A! :3 Ah, quase que eu esqueço, parabéns pela resenha! Ficou ótima! Só espero comprar o meu exemplar quando vierem os volumes seguintes juntos... ficar esperando "money" ou seja lá o que for para poder comprar nunca é bom, ha-ha.

    Bjs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' esperar continuação é osso, principalmente se o livro é bom *-*

      Excluir
  7. Chocada porque ainda não conhecia esse livro!!!
    Claro que já tinha visto resenhas e tudo mais, mas nem parava pra ler. Adorei sua resenha e amei descobrir que é uma distopia nacional! Adoro livros nacionais e distopias, ou seja, preciso ler Ilha dos Dissidentes hahahahha
    Só não gostei de saber que é um livro curtinho, já que amo livrões, mas está na wishlist e pretendo comprar logo!
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh

    eu amei esse livro... foi uma surpresa maravilhosa... desde que ele foi lançado eu me apaixonei pela capa e a ideia do titulo... ai veio a oportunidade de solicitar para a editora parceira e até então eu não sabia que era nacional até começar a lê-lo... esse livro foi uma enorme surpresa... a escrita de Bárbara me conquistou e me levou a loucura tanto que assim que terminei de ler fiquei louca pela continuação e já comprei... será minha leitura de fevereiro rs... não vejo a hora de ter mais de Sibyl e Andrei... meus queridinhos... que bom que gostou... acho mesmo que todos os amantes de distopia devem ler esse livro... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha me deixou mais animada Dryh, li outra esses dias e fiquei um pouco confusa e desanimada, só que sua opinião esclareceu bastante coisa para mim e como estou gostando das distopias, fiquei curiosa sobre A Ilha dos Dissidentes, espero que a continuação venha logo.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee.

    É a primeira resenha que vejo do livro, mas ainda assim não sei se o leria. A capa não me chama muita atenção e não é tipo de leitura que aprecio muito

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa super interessante, mexeu bastante com minha imaginação, com certeza vou ler! bjos

    ResponderExcluir
  12. Sou uma amante das distopias e faz um tempo que estou paquerando este livro haha. Fico muito feliz que tenha achado a personagem forte e determinada, porque ninguém merece livros que tem personagens tão boazinhas e principalmente fracas... Mas enfim, amei sua resenha, espero ler este livro (irei morrer com tantos livros para ler assim rs).
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu também amo distopias e adorei esse livro da Bárbara Morais. Também gostei bastante da leitura e estou louca para comprar o segundo porque preciso saber sobre os rumos na vida da Sybil depois dos acontecimentos desse livro. Eu terminei a leitura com vontade de conhecer a cidade de Pandora. Também adorei o Andrei e espero que ele mantenha o destaque em A Ameaça Invisível.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi, tudo bem?
    eu tenho muita vontade de ler essa série, todo mundo elogia demais. às vezes tenho medo de ler um livro quando minhas expectativas são muito altas, o que é o caso com A ilha dos dissidentes, então fico feliz de saber que as suas também eram, e que ainda assim, a leitura te surpreendeu.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiii, desde o ano passado que namoro essa série, as capas são lindas e só leio comentários positivos, apesar de não ler muito distopias,quero muito essa série e espero conseguir comprá-la ainda esse ano.

    Amei sua resenha, como sempre primorosa e me dexa sempre com a curiosidade a mil.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Ainda não conhecia esse livro, amo distopia, mas sempre que vejo series me desanimo um pouco, porque fico sempre muuuuito ansiosa pelo próximo.
    Sua resenha me despertou certa curiosidade por essa história.
    Dica anotada, mas por enquanto vou esperar o próximo livro ser lançado.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Dryh lindona assim como você adoro distopias e ver que é nacional , orgulho demais desses autores. Uma pena o livro ser curtinho, vou esperar sair o outro livro para começar a ler, essas esperas me matam. Sua resenha me conquistou a a já deixar na lista essa leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Dryh!
    A história parece ser muito boa. Um enredo totalmente diferente e que conquista os leitores.
    Não sou muito de ler esse gênero, mas esse livro me chamou a atenção.
    Já anotei a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo que um livro com uma história tão cativante não deve ser pequeno nunca,isso é um pecado e uma afronta ao leitor... hahahahah

    Falando sério agora,adoro distopias também e não tinha conhecimento deste livro até bem pouco tempo atrás e quero demais lê-lo,agra mais ainda pois como você descreveu,os personagens são cativantes e fortes e preciso conhece-los e tudo o que acontece com eles...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...