A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Titulo: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jeniffer E. Smith
Editora: Galera
Páginas: 248
Edição: E-book

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Resenha

É possível encontrar o amor da sua vida em 24 horas? Eu até diria que não, mas Hadley e Oliver provaram que sim, é possível.
Ela perdeu seu avião por estar quatro minutos atrasada, e não sabia se deveria se sentir aliviada ou não, afinal, nem queria ir para Londres mesmo. Ver seu pai ir embora para outro continente não foi fácil, agora ser obrigada a vê-lo se casar com outra mulher, é mais difícil ainda. Ela estava presa então no aeroporto de Nova York, onde ficaria pelas próximas três horas antes de finalmente embarcar, e é no meio de tantos desconhecidos apressados que ela conhece Oliver, um britânico que também está indo para Londres, e que, por ironia do destino ou não, acaba na mesma fileira que ela no avião.

Eles passam então sete horas conversando e conhecendo um ao outro. Ela tem medo de maionese e de lugares fechados; ele tem medo do escuro e odeia falar sobre a família. Em poucas horas, o estômago de Hadley já embrulha sempre que ele a olha intensamente, e ela sente arrepios sempre que eles se tocam por acidente.
Hadley fica surpresa com a vontade que cresce dentro dela: a vontade de que tudo fosse verdade, que fosse mais que uma história. Que fosse a história deles.
Quando o avião finalmente pousa em Londres, o que pareceu durar uma eternidade, eles se separam, sem mesmo um telefone ou qualquer outra forma de contato, mas com um beijo de despedida, que só deixou Hadley ainda mais triste por perdê-lo.
Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?”
Ela então corre para tentar chegar á tempo do casamento, mesmo que aquele seja o ultimo lugar do mundo onde ela gostaria de estar.
A relação de Hadley com o pai só ficou cada vez pior desde o dia em que ele foi para o outro lado do Atlântico, mas ela ainda sentia falta do pai carinhoso que a ensinou a gostar de livros, e que prometeu nunca deixá-la. Ela o odeia por causa disso, ele não é mais o pai que ela conheceu.
— É aquela velha história — disse o pai —, se você ama alguém, deixe que se vá.— E se não voltar?— Alguns voltam, outros não — respondeu e apertou o nariz da filha. — Eu sempre vou voltar.
O livro é pequeno, mas não imaginei que a história fosse fluir tão rápido. Terminei de ler em menos de duas horas; a autora tem uma escrita bem leve e fofa, os personagens são encantadores (até mesmo Charlotte, a noiva que Hadley tanto odeia), e acho que nem preciso dizer que a protagonista e Oliver fazem um lindo casal ♥

Esse livro me lembrou um pouco de Anna e o beijo francês, pois ambos livros são ótimos e encantadores. A história toda se passa em 24h, mas a autora conseguiu criar conflitos que eu nem imaginava que existiriam no livro. Enfim, é um livro que eu super recomendo, principalmente para quem é apaixonado (a) por romances fofos, e títulos grandes...haha’
Hadley coloca a testa no vidro do táxi e se pega sorrindo por causa dele de novo. Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer.
MilkMilks
Dryh Meira

19 comentários

  1. Oi, Dryh!
    Sou louco para ler esse livro; até o conceito de amor a vista dele parece ser interessante: não é aquele amor baseado na aparência (isso na verdade é atração) e sim aquele baseado na troca de experiências, confianças, ideias. E sim, isso pode acontecer em apenas algumas horas...
    Ótima resenha, fiquei ainda mais curioso sobre o livro!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, tudo bom? Digamos que eu tenho um sentimento controverso com romances, porque se por um lado eles são sempre meio clichê, por outro eles conseguem nos divertir. Eu já tinha escutado falar desse livro e ele parece ser muito fofo e o título é uma graça rsrsrs. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai esse livro ta me perseguindo ): quero tanto ele e não posso comprar. Morri de raiva ontem com a Amazon! grr. enfim! Parabéns pelo post. :3
    whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    Esse livro parece ser bom demais, fiquei com muita vontade de ler.
    Adorei, beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de Ana e o Beijo Francês. Desde o lançamento desse livro fiquei interessada, depois passou um pouco e acabei não comprando, mas sempre que leio uma resenha penso em lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Ai eu gostei da capa e da resenha, já vi ele na livraria e ele é bem fininho. vou conferir em algum momento que estiver naquela ressaca literária brava kkkk.
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler só que ainda não terminei (não fui tão rápida quanto você haha), o Oliver é bem legal, né? Hahaha, adorei ele. <3 Ótima resenha.
    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou doida pra ler esse livro mas ao mesmo tempo eu fico com medo pq queria tanto que eles ficassem juntos, não sei se ficam ou não mas pelo que li da a entender que não
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Ainda não conhecia o livro, mas de cara já gostei do título e da capa!!
    Gostei bastante do enredo do livro e ele parece ser uma leitura super leve e agradável! Acho que o leria super rápido!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bom mesmo hein,
    eu pelo menos só li elogios a ele, só não o comprei ainda por que não terei tempo para lê-lo por agora, sendo assim estou evitando acumular livros que não conseguirei ler tão cedo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh, tudo bem?
    Gostei muito da resenha!
    Tenho procurado esse tipo de livro: curto e leve (porque a faculdade tá me consumindo).
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Dryyyyyh!
    juro que acabei a resenha e fui correndo pro estante virtual ve se achava baratinho, ACHEI COMPREI haha! Fiquei super curiosa! Adorei os quotes a resenha! O livro parece ser uma graaaaaaaaaça!
    fiquei super feliz de ve-lo aqui!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  13. Olá Dryh!

    Estou looooouca por este livro! Você não tem noção de quantas resenhas maravilhosas já li dele, o que me deixa mais louca para lê-lo logo! rs. Adorei a sua resenha *O* O livro parece ser um amor <3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre, sempre confundo esse com o Anna e o beijo francês rs Ainda não li nenhum dos dois, mas pretendo em breve! De vez em quando sempre é legal dar uma lida nesses romances mais fofinhos! *-*
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro romances leves e divertidos, amei Anna e o Beijo Francês e sou louca para ler esse livro. Gostei muito da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda pela leitura. Hahahaha adoro o nome desse livro, tão grande! *O*

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei apaixonada por esse livro!
    Acredita que até me emocionei em algumas partes? Acho que foi porque me identifiquei um pouco com a protagonista nas relações que ela tinha. O romance é realmente fofo, e eu também não esperava que um livro que se passa em 24h poderia ter tanta história, tantos conflitos! rs

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parece uma história bem gostosa para se ler, Dryh. Um livro que retrata como as coincidências podem surgir e como um amor pode surgir de forma tão inesperada. Afinal, quem imaginaria que isso aconteceria?
    Gostei da resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh, não sabia da existencia desse livro ainda mas gostei muito do que li na resenha. Parece ser uma leitura leve e gostosa. Achei a capa muito fofinha!

    ResponderExcluir
  19. Eu também gostei muito desse livro. Dei cinco estrelas, mas não gostei muito do Oliver. Achei que a autora quis passar uma imagem de um cara misterioso e divertido, mas comigo isso não funcionou. Mesmo assim, deixei isso de lado e embarquei na trama. Como você disse, a trama se desenrola em apenas 24 hrs, mas parece muito mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...