O espetacular Homem Aranha 2

Oie pessoas, tudo bem com vocês?

Quem aí é fã de Homem Aranha? 0/ E quem é fã do Espetacular Homem Aranha? 0/ Eu, pessoalmente, prefiro o espetacular (Andrew ♥) e é sobre ele que vou falar hoje:

Lançamento: 1 de maio de 2014 (2h21min.)
Dirigido por: Marc Webb
Com: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx...
Gênero: Ação, fantasia, aventura
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).


Com a morte do criador da Oscorp, Norman Osborn, todo o legado e responsabilidade para com a empresa caem sobre seu único filho, Harry, quem ele mandou para um internato há oito anos, e que era o melhor amigo de Peter. Mas Harry é ingênuo e não tem muita experiência em liderar uma empresa tão grande, e não lhe faltarão inimigos dispostos a puxar seu tapete.

Um acidente elétrico na Oscorp atinge Max, um homem solitário e invisível na empresa, fanático pelo Homem Aranha desde que o mesmo lhe salvou a vida. Max não bate muito bem da cabeça, e qualquer menção de seu nome por outra pessoa já o faz se sentir especial. Max acaba se tornando um ser diferente, azul e cheio de eletricidade, o mínimo contato com carros e cabos de energia já o deixam mais forte, mas ele não consegue controlar esses poderes, sendo assim, destrói coisas por onde quer que passe. Quando ele percebe que as pessoas não vão gostar dele tanto quanto gostam do Homem Aranha, ele deixa de adorar o homem que lhe salvou a vida para odiá-lo, pois foi ele quem roubou a atenção que estava caindo sobre o Electro.

Harry está doente, uma doença genética que assombra sua família há anos, e ele acredita que a única coisa que pode salvar sua vida é usar o sangue do Homem-Aranha, que claro, não cede tão fácil. Sendo assim, o herdeiro da Oscorp vai atrás de Electro, e juntos, traçam um plano para pegar o Aranha, junto com uma aliança de ajudarem um ao outro.


Peter decidiu manter a promessa que fez ao pai de Gwen, sendo assim, eles terminaram para que não aconteça com ela o mesmo que aconteceu com seu pai, mas isso não significa que ele não estará seguindo-a por todos os lados, zelando por sua segurança, nem que eles vão parar de se ver.
Alem de tudo, Peter ainda tenta descobrir o que aconteceu com seus pais quando sumiram, usando como pista as coisas que seu pai deixou dentro de uma mala, e parte disso nos é mostrado no inicio do filme.


O filme é ainda melhor que o primeiro, e mesmo com o romance no meio da ação toda, não fica meloso em momento algum. Lembro-me que quando decidiram recontar a historia do Homem-Aranha nas telonas, muita gente ficou imaginando se seria a mesma coisa que o “antigo”. O primeiro filme foi sim bem parecido, mas é com grande alegria que lhes digo que o segundo filme não tem nada a ver com o segundo de Homem-Aranha, a única coisa que eles podem ter em comum, é Harry e o duende verde, que também aparece como vilão.

Tinha visto alguns spoillers do filme antes de realmente vê-lo, mas isso não me impediu de quase chorar.
Estou arrependida por não ter procurado esse filme antes, de preferência quando saiu nos cinemas, mas assim que terminar essa resenha, vou correndo ver novamente.



Nota: 10
MilkMilks
Dryh Meira

29 comentários

  1. Ai Dryh, acredita que eu odiei o Espetacular Homem Aranha? Não me apedreje u.u hahaha Eu desgostei tanto do 1 que nem quis ver o 2. Acho que eu sou uma pessoa muito acomodada então quando resolveram fazer uma nova franquia do Aranha eu não curti muito, nem curti os atores. Ainda prefiro a primeira trilogia feita. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo? bom, já vi muita gente dizendo isso, então não vou estranhar...haha'

      Excluir
  2. Eu pirei nesse filme, sério e olha que nem sou mto fã da franquia, mas esse me conquistou me fez chorar, rir, ter raiva, etc.
    E que trilha sonora é essa??? Putz mto boa
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de filmes de herói, mas Homem-Aranha não consegue me ganhar. Nem assisto mais os filmes da franquia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse filme! Estava super ansioso para assisti-lô, colocando as expectativas lá em cima, e graças que todas foram aucansadas.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Oláááá!
    dryhh apoiado o filme consegue ser ainda melhor que o primeiro!
    adorei eles ter em parte seguido os quadrinhos... mas queria a Gwen em cima de uma ponte... com ele tendo que esclher entre ela e um onibus....
    mas nem tudo é como queremos não é mesmo?! pelo menos fizeram o "certo"!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria bem mais emocionante mesmo, mas o que aconteceu me deixou de coração partido *-*

      Excluir
  6. Oie...
    Gosto muito de filmes de heróis. Já assisti a vários filmes da franquia, mas hoje em dia ela não me chama mais a atenção!
    O filme parece ser bem legalzinho, mas ainda não assisti ao primeiro e nem sei se pretendo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh este filme emocionando e até triste em certo ponto, mas a abordagem de mais de três vilões no mesmo filme me agradou muito, sou muito fã de super heróis e apesar de amar o antigo, estou adorando o novo também!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que eu amei os três vilões? haha' pareceu mais emocionante que um só *-*

      Excluir
  8. Eu não consigo aceitar esse filme. Achei muito bem produzido, embora o vilão não tenha sido o que eu esperava em questão de atuação, mas Gwen ): Eu não consigo ver esse universo sem ela.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não *-* adorava tanto ela, e mais ainda a atriz ♥

      Excluir
  9. Oi Dryh. Não gostei muito deste filme? Achei que foi bem feito, mas que na questão de alguns detalhes não convenceu, tanto que foi um fracasso de bilheteria.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi dizer do fracasso das bilheterias, mas espero que isso melhore no terceiro filme *-*

      Excluir
  10. Oie,
    nossa faz tanto tempo que não consigo parar para ver um filme...
    Não assisti nem o primeiro ainda, mas espero conseguir assistir em breve

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, minha flor!
    Sabe que não gosto do Homem-Aranha? Eu o acho tão sem graça… Mas assisti aos filmes, então se surgir a oportunidade assistirei a esse também (rs). Gostei do enredo. Parece interessante abordar esse lado da devoção-ódio de uma pessoa… A mesma obsessão que leva alguém a admirar outro pode levá-lo a odiá-lo com uma intensidade ensandecida.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh!
    Eu vou ser eternamente devoto à trilogia original do Sam Raimi. Mesmo que ela tenha altos e baixos, pra mim o Peter sempre vai ser o Tobey, o Duende vai ser o Willem Dafoe e a mocinha, a Mary Jane da Kirsten Dunst.
    Por isso eu não gostei muito do primeiro Espetacular. Mas acontece que esse segundo filme realmente conseguiu arrancar elogios tanto do público quanto da crítica. Estou realmente curioso para assisti-lo e, quem sabe, passar a gostar desse novo Homem-Aranha...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi dizer que vão enfiar uma Mary Jane no terceiro filme de O espetacular *-* eu também gosto muito da primeira trilogia, mas amoo a "nova" ♥

      Excluir
  13. Oiii..
    Confesso que gosto mundo do Homem Aranha, mas já sou diferente de voce. Prefiro o Homem aranha mesmo, e o Espetacular não me ganhou nenhum pouco. Achei ele muito metido no primeiro filme..rs E nem quis assistir o segundo.
    Mas que bom que voce gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' o jeito dele é meio metido mesmo, mas acho que isso veio do ator *-* nos outros filmes dele os personagens também são assim :)

      Excluir
  14. Dry, eu ainda não vi esse filme, mas confesso que fiquei ansiosa para assistir. Sou super fã.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca pra asitir ese filme, devo vê-lo aind aesa semana. É muito bom saber que é melhor que o primeiro... E olhe que gostei bastante do filme 01.. além disso, prefiro mais essa trilogia que a anterior..
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Assisti esse filme e adorei. A melhor parte é ver o Peter seguindo a Gwen onde quer que ela vá, eu via aquilo e ria muito, parecia mais um maniaco perseguidor do que realmente um herói. O Harry desse segundo filme se parece mais com o dos velhos desenhos do Homem Aranha, especialmente com aquele cabelinho horroroso, mas sinto falta de ver o James Franco como Duende Verde, acho que JF tem mais cara de maluco que o Dane DeHaan, mas isso não prejudica em nada o filme.
    Continua um super filme.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...