Em chamas

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Finalmente consegui ver Em chamas (acreditam que a sala do cinema não tinha mais que vinte pessoas? Pois é...) e trouxe a resenha do filme. Bom, não sou muito boa com resenhas cinematográficas, então não prometo algo bom, mas foi o que eu consegui fazer, e espero que melhore com o tempo.
Alguém já viu o filme? O que achou? Não se esqueça de comentar, hem.


  • Lançamento:
     (2h26min
  • Dirigido por:
    Francis Lawrence
    • Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    • Gênero:
      Ação , Drama , Ficção científica
    • Nacionalidade:  
      EUA

    Sinopse
    Não recomendado para menores de 14 anos 

    Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.




Ok, ok, antes de tudo, só digo que me arrependi de não ter levado um lenço para enxugar os olhos. Acho que nunca devo ter chorado tanto vendo um filme, e sim, já chorei no comecinho (uns 15 minutos de filme?) e terminei chorando também, principalmente porque Atlas (Cold Play) tocou no final, e a música é maravilhosamente linda ♥

Em chamas superou minhas expectativas, que eram muito altas. Conseguiu ser ainda melhor que Jogos Vorazes, claro que, com alguns pontinhos negativos. O primeiro deles (spoiller) foi quando Plutarch não deu a dica de como seria a arena para Katniss, (TIC TAC?!) como acontecia no livro. Tudo bem que é só uma coisinha de nada, mas quando ele dá a tal dica, o telespectador muda totalmente de opinião em relação á ele e ao que ele faz.

Depois de ter vencido a 74º edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta finalmente voltam para casa, no distrito 12. Acontece que eles imaginavam que estariam livres da capital depois de tudo o que passaram, mas mal sabiam eles que continuavam sendo marionetes do governo, liderado pelo presidente Snow. O fato de Katniss ter enganado a capital só fez com que os outros distritos se revoltassem contra o regime que sofriam, e é ai que começa a verdadeira ação.
Fiquei arrepiada desde o começo até o fim do filme, e não tem como não se assustar de vez em quando, né? (eu que o diga..) principalmente quando os tributos estão na arena. Já tinha visto fotos da arena antes de ver o filme, mas ainda esperava que ela fosse um pouquinho parecida com a arena que eu imaginava antes, mas acabei me decepcionando um pouco quando a vi completamente, destruindo minha imaginação.

Mesmo que eu já tenha percebido isso antes no livro, fiquei surpresa com Katniss. Não lembrava que ela não se importava muito com as outras pessoas, e que só pensava em fugir com Gale e a família, para ficar longe da capital. Tudo bem que é coisa demais para a cabeça de uma pessoa, mas qual é, ela foi escolhida como o Tordo e todos confiam e acreditam nela, porque não arriscar lutar um pouco pelas outras pessoas, e não só por ela e pelas pessoas que ela conhece? (momento revoltada!)

Agora vamos falar um pouco dos personagens novos.
Não tem como não amar o Finnick (principalmente sendo lindo desse jeito ♥) e também não tem como não admirar a coragem dele, que parece ainda maior no filme, durante a arena. Sem contar que ele é um amigo e tanto. Para quem não lembra, Finnick é um dos vencedores tributos que se aliaram com Katniss nessa edição.
Finnick ♥
Johanna ♥
Johanna foi ainda melhor que no livro, o temperamento que, na minha opinião, deveria pertencer á Katniss, já que ela é a personagem principal e o Tordo.
Mesmo que tenha aparecido pouco, Mags conseguiu me emocionar com sua participação. Mags fofa ♥
Alguns personagens mal aparecem, como os carreiristas e os outros tributos não aliados. Um deles é a Enobaria (medo dos dentes dela). Mas eles não fizeram muita falta... A participação deles só ajudou no "recheio" do filme, o resto ficou por conta da Katniss.
Cinna ♥ saudades :'(   (spoiller)
Os efeitos foram maravilhosamente bem preparados! O filme foi presenteado com os melhores efeitos que eu já vi, sem exageros e exceções. Fico imaginando como foi que fizeram tudo aquilo, é tanta coisa perfeita que até confunde.

O que eu achei estranho foi o fato de não tocar NADINHA de nada do que estava previsto. Atlas tocou no final, mas e o resto da trilha sonora? Assim como em Jogos Vorazes, os produtores e o diretor comeram as músicas que deveriam tocar, e isso me decepcionou um pouco, pois estava louca para ouvir as músicas no filme.

Mas o que dizer para encerrar? Em chamas é sem dúvida o melhor filme que eu já vi, e para você que ainda vai vê-lo, tome cuidado para não devorar todas as suas unhas quando o filme acabar. Sim, para a nossa felicidade, as gravações de Esperança, parte 1 (de onde tiraram a ideia de dividir a história em duas partes?) já começaram, e com sorte, o filme chega logo ás nossas mãos (ou olhos?).

Nota: 10

MilkMilks
Dryh Meira

3 comentários

  1. Oi Dyh :)

    Eu amei tudo em Em Chamas estou louco para assistir novamente. Fiquei muito triste que detalhes como a morte da Mags e personagens como a Ennobaria não foram muito bem explorados. Beijos!

    http://www.garotoleitor.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina, acabei de fazer uma resenha sobre esse filme e vejo seu post! haha Também adorei demais o filme, mas na verdade não teve nada que me incomodasse muito nele. Fiquei meio chateada pelo Plutarch não ter dado nenhuma dica, nem mostrado o relógio e obviamente dava tempo de ter essa cena já que eles dançaram juntos no filme. T.T Sobre o que você disse sobre o comportamento Katniss, na verdade isso me faz é apreciar mais a obra da Suzanne Collins por ter construído uma personagem principal com esse defeito, inclusive é a evolução da Katniss egoísta para o Trdo que quer lutar por Panem é o que eu mais gosto em A Esperança, espero que eles explorem bem isso no próximo filme.
    Também não me decepcionei muito com outras coisas porque acho que já me "vacinei" em relação à adaptações, mas isso não significa que parei de criar expectativas, só que não descarto a possibilidade de não ser como eu gostaria.
    O Finnick, a Johanna e a Mags brilharam, né?! haha Amei a performance deles. <3
    Já sobre a trilha sonora, eu nunca achei que todas as músicas iam tocar no filme, já tive essa decepção com outros longas e como no primeiro a maior parte da trilha sonora é de orquestra eu pensei que aconteceria a mesma coisa com Em Chamas. Não entendo porque eles colocam como trilha sonora então, né. Mas foi perfeito quando tocou Atlas no fim. <3

    Exagerei um pouco no comentário, né. haha Me desculpe, sinto que ainda tenho tanto pra falar desse filme! *-* Gostei bastante da sua resenha, me fez olhar muitas coisas sob um ponto de vista diferente.

    http://p4raparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse filme, ele não me incomodou em nada com relação ao livro original, no final da sessão eu aplaudi o filme em pé, foi muito emocionante!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...