A batalha do labirinto

Titulo: Percy Jakcson e os olimpianos – A batalha do labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 392
Edição: 1
Lançamento: 2010
SinopseO Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

Resenha

Novamente Rick Riordan me surpreendeu com sua escrita maravilhosa e com a coragem de Percy Jackson. Cronos está cada vez mais próximo de destruir o Olimpo, e todos sabem que logo o Acampamento será invadido, e que serão poucos os sobreviventes. Para impedir que isso aconteça, Percy e seus amigos embarcam numa missão. Uma missão que vai além das outras... Vai até o subsolo, onde se encontra o Labirinto, um lugar onde poucos sobrevivem, e os que sobrevivem acabam ficando loucos.

Grover continua tentando encontrar Pã, e Tyson finalmente voltou, para alegria de Percy. No ultimo livro, conhecemos um personagem novo, que deixou a desejar: Nico Di Angelo, que inconformado com a morte da irmã, culpa Percy. Nico era criança quando Bianca morreu, então é meio que normal ele culpar Percy e depois sumir, mas nesse livro ele está um pouco mais velho, não só por sua idade, mas por suas atitudes, e quem sabe agora ele percebe que seu lugar é junto com os outros semi-deuses, e que Cronos não pode vencer.

Luke ainda está vivo, para a tristeza de muitos e alegria de poucos, mas agora prova que ele enlouqueceu de vez.  Já não gostava dele antes, nem mesmo quando ele ainda morava no Acampamento, e agora que ele está louco, gosto muito menos.  Não sei como consegui demorar a ler esse livro, ficava enrolando para lê-lo, mas agora que ele acabou, mal vejo a hora de ler o próximo, que deve ser ainda mais emocionante.

Annabeth no começo era uma das minhas personagens favoritas, mas agora percebo que ela é um pouco irritante, e que fica brava quando recebe ajuda de alguém. Tudo bem que ela quer fazer as coisas sozinhas, e que desde que Percy chegou, tudo se resolve quando ele está por perto, mas ela precisa entender que todo mundo um dia precisa de ajuda, e que se não fosse por ela, Percy não teria conseguido completar nem a primeira missão.

Um fato que todos os leitores devem ter percebido, é que os deuses não aparecem muito, e que quase não participam da historia. De vez em nunca aparece um ou outro, querendo ou não ajudar, ou ás vezes as preces de algum semi-deus é atendida por seu pai, ou sua mãe, mas ainda assim a história gira em torno deles. Quem ainda não leu a série, não sabe o que está perdendo.

MilkMilks
Dryh Meira

Um comentário

  1. aia, eu tenho tanta vontade de ler essa série...... mas ainda não li nem o primeiro......

    Adorei a resenha, fiquei muito mais curiosa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...