Deslembrança

Oie pessoal, como vocês estão?
Bom, estou fazendo o máximo que posso para que a rotina do blog volte ao normal (estou quase lá...rsrs') então trouxe a resenha do livro Deslembrança:

Titulo: Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2012 

Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Resenha

O que você faria se esquecesse suas lembranças todos os dias? Se sempre que você dormisse, tudo o que aconteceu no seu dia sumisse, e no dia seguinte você não se lembrasse o que aconteceu? Se todos os dias tivesse visões do que aconteceria no futuro, visões que você pode mudar, mas que não pode fugir das conseqüências? Bem, é isso o que acontece com London desde sempre. Todos os dias ela escreve bilhetes á ela mesma, para que saiba o que aconteceu, ou que roupa usou.

London lida muito bem com tudo o que acontece em sua vida. Não deve ser fácil saber o futuro e não saber o passado. O que aconteceu para que ela tivesse esse problema na memória é um mistério que dura o livro todo, mas que deixa o leitor cada vez mais entretido na história, e cada vez mais apaixonado pelos personagens. Apesar de tudo o que acontece com ela, London não pode deixar de se apaixonar, mesmo que esqueça todos os dias.

Quando li Deslembrança, lembrei do filme Como se fosse a primeira vez, em que a garota esquece parte de sua vida, e que o rapaz precisa conquistá-la todos os dias... Bem, Deslembrança é bem parecido, tirando a parte de que London não sabe quem é seu pai, só tem uma amiga na escola toda, Jamie, e que precisa esconder de todos o problema que tem.

Jamie não é uma personagem da qual é fácil gostar. Sim, ela esteve ao lado de London quando ninguém mais esteve, mas dá para perceber que ela odeia o fato de que London esquece tudo todos os dias... E perde a paciência claro. Tudo bem que deve ser horrível contar a mesma coisa todos os dias para a mesma pessoa, mas poxa vida, a coitada não tem culpa!

Um personagem que é impossível não gostar é Luke... Só o nome já diz tudo... rsrs...Luke é o tipo de garoto que faz de tudo para ver a amiga feliz, nem que tenha que começar uma amizade todos os dias com a mesma pessoa. E ele é muito fofo!!!
O livro é maravilhoso... Até que chega o final.
Ainda não consigo acreditar que a autora fez isso. O livro tinha tudo para ser espetacular, e aí PUF! Acaba do nada, sem mais nem menos, sem explicações para as perguntas do leitor, e pior ainda, sem terminar o que aconteceu. Não tem fim para os problemas, o livro não tem fim! Simplesmente acaba.

É realmente bem triste ler um livro que tinha tudo para ser esplêndido, e chega na hora você é surpreendido por um final sem fim, e por páginas em branco... Ainda não sei o que pensar, a única coisa que sei agora, é que o livro não merece nota máxima...Infelizmente.


MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Oi Querida!
    Eu quero muito ler esse livro, mas todas as vezes que leio a sinopse dele me dá uma mega aflição kkkk
    Fiquei bem tensa com isso que você falou do livro não ter fim... Que estranho isso... Agora fiquei mais curiosa e receosa ao mesmo tempo.

    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HA.... jura???? Nossa, eu tinha tanta vontade de ler este livro! A premissa é ótima e a capa perfeita, mas fiquei triste.... esperava mais do livro.... enfim, não se pode ter tudo neh? rsrsrsrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não acredito nisso, o livro acaba do nada?! '-'
    O que a autoria queria fazendo isso?!
    Eu ia comprar, só IA.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que horror heim!
    Passarei longe... bjo

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Se eu te falar que tinha expectativas com esse livro... Que ja acabaram.


    xx

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...