Veneno

Titulo: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. 
Resenha

Quem nunca ouviu a história da Branca de Neve? Uma princesa invejada pela madrasta má, que acaba se escondendo na casa dos anões para que a madrasta não tente matá-la novamente, e logo depois encontra o príncipe encantado, e aí eles vivem felizes para sempre... Bom, Veneno é um pouco dessa história misturada com a criatividade da autora.

A madrasta se chama Lilith, e tem quase a mesma idade de Branca de Neve. Ela foi obrigada a se casar com o rei, e desde então vive numa infelicidade muito grande, invejando cada vez mais a garota linda que todos amam, diferente dela, que só consegue ter o medo das pessoas.
Achei bem interessante a autora colocar a madrasta desse jeito, como se ela agisse dessa forma por ter sido tratada mal quando menor, e por ser obrigada a se casar com um homem que não amava, e que aparentava ter idade para ser seu pai.

No começo não vi muita diferença entre a história da autora e as outras histórias que eu já tinha lido, mas um pouco depois, as coisas vão mudando. É possível ver que mesmo odiando a menina, a madrasta tenta ajudá-la algumas vezes, mas logo depois desiste e volta a colocar sua máscara de bruxa. Confesso que achei Lilith um pouco “bipolar”. Num minuto ela está querendo a felicidade da menina, e no outro, está mandando o caçador matar Branca de Neve.

Lilith pertence á uma linhagem de bruxas, e sinceramente, não sei porque a autora colocou isso no livro, já que não explicou direito como tudo aconteceu, e também não deu prioridade á isso, e a única coisa que Lilith fazia, relacionada á bruxaria, era ficar escondida num quarto cheio de poções mágicas e livros, e um espelho encantado que também era apaixonado por Branca de Neve.

Fiquei um pouco perdida na história, principalmente com as escolhas de Branca de Neve. Primeiro ela disse que só se casaria com alguém que amasse, depois já estava se casando com um homem que ela nem conhecia, e muito estranho, por sinal.
A história é um pouco confusa, não só no começo, mas até o fim, quando a autora a fecha de uma forma diferente e um pouco rápida demais. Fiquei assustada com o desfecho da narrativa, e a reli algumas vezes para ver se era aquilo mesmo.

Não posso deixar de dizer que a capa é maravilhosa, e esse foi um dos motivos pelos quais eu quis ler o livro.
Apesar de tudo, a história é legal, claro, tem lá suas partes confusas e estranhas, mas é um conto de fadas bem bacana. E mesmo tendo ficado perdida na história, não consegui parar de ler até terminar o livro.
Bom, agora é esperar para ver se a série melhora um pouco nos próximos livros.

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Eu me encantei pela capa e sinopse do livro! Sou apaixonada pela série Grimm e Once Upon a Time, então imagina meu desespero! rsrsrsrsrsrrs

    Mas... pelo que vc escreveu, a história parece ser bem confusa neh? Enfim, vou ter que lê-lo para resenhar pro LE, então espero que pelo menos a história seja boa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' eu também adorava essas séries, e decidi ler o livro por causa disso também, mas...

      Excluir
    2. Somos 2 então! kkkkkkkkkkk a resenha me desanimou, esse livro estava no topo para comprar e agora desceu! Acho que como você disse, só lendo para saber.

      Excluir
  2. Não gosto muito de livros nesse conceito, eu via Once Upon a Time, mas parei, otima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Estava louca para comprar este livro! Acho que vou acabar lendo em pdf depois desta resenha e se gostar, compro. Muito boa sua resenha, você deixou claro sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Tava olhando seu blog e a capa do livro me chamou a atenção.
    Pena ser confuso pq pela sua resenha, dá vontade de ler.
    Adoro estes tipos de história e a branca de neve sempre achei muito legal.
    Parabéns.
    Bjus
    Kátia
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...