5 Ressacas Literárias

Olá gente!

Tudo bem, uma coisa que pode ser comum entre os leitores, é ter uma ressaca literária depois de ler aquele livro maravilhoso, e pensando nisso, trouxe os cinco livros que me deram aquela ressaca. Vamos começar?


5. O teorema Katherine - John Green

O livro narra a historia de Colin, um garoto que já namorou várias garotas chamadas Katherine.
Colin está cansado de levar pés na bunda, então ele decidi cair na estrada com seu amigo Hassan (meu personagem favorito desse livro) no rabecão do satã. Confesso que ri muito com esse livro, pois adoro histórias onde o personagem quer cair na estrada, isso é libertador.
O livro é muito legal, você dá boas risadas, eu acho que esse foi o único livro do John Green que não foi triste. As pessoas deveriam experimentar essa sensação de ler um livro onde o personagem apenas quer achar seu ``Eureka!´´
Eu gostei muito da Lindsey, ela é muito engraçada e diferente da maioria das personagens que eu conheço, uma coisa legal desse livro são os rodapés que são super legais, eu adoro livros com rodapés, simplesmente apaixonante!

4. Divergente - Veronica Roth

 O livro narra a historia de uma Chicago futurista que foi dividida em cinco facções, aos dezesseis anos os jovens participam de um grande culto para decidir que facção querem seguir. Acontece que ela não quer fazer parte da abnegação, e acaba indo para a audácia.
Para Beatrice (Nossa personagem principal) é uma difícil escolha pois sua família é da abnegação.
Após esse culto Beatrice muda seu nome para Tris, e guarda um segredo perturbador, que pode mudar a ordem dos fatos.
O livro é fantástico! Veronica Roth escreve muito bem, e sabe como descrever os fatos com detalhes e clareza, eu adoro a personalidade de Beatrice (Tris) ela é muito forte.
Quando eu comprei esse livro eu não imaginava que ele seria uma mistura de romance com aventura e ficção futurista (Uma coisa que eu gosto muito) e o que me perturba, é que algumas pessoas falam que Tobias (Quatro) é entediante, eu discordo!

3. A culpa é das estrelas

Quando comecei a ler A culpa é das estrelas, me senti muito feliz, porque é um romance muito bonito, e ao mesmo tempo muito triste.
Hazel Grace está em estado terminal de câncer, e respira através de um cilindro de ar. Ela participa de um grupo de apoio na igreja dela, e lá ela conhece Augustus, um garoto um ano mais velho que ela, e Augustus também teve um tipo de câncer.
Eles começam a sair, mas Hazel não pensa em Augustus como namorado, somente como amigo.

Aos poucos eles começam a ficar cada vez mais próximos, e é ai que entra a ressaca.


2. Cidades de papel - John Green

O livro Cidades de Papel narra história do adolescente Quentin Jacobsen, que tem um paixão platônica pela colega de escola Margo Roth (eu amei esse nome), sendo que um dia ela invade a casa de Quentin pela janela e o convida para fazer parte de um plano engenhoso.
Assim que sua divertida noite de aventuras (eu ri muito nessa parte do livro) acaba, ele chega na escola e descobre que Margo sumiu.
Então Quentin descobre pistas e começa a tentar desvendar onde Margo foi.
Vou ser bem sincero, eu nunca vi nenhum personagem como Quentin gostar tanto de uma garota como Margo, ele larga tudo para tentar achar ela, Margo é fantástica, mas um pouco egoísta para deixar tudo para trás, mesmo que houvesse um motivo.

1. Quem é você, Alasca? - John Green

Bom, o livro narra a história de Miles, que nunca teve seu ``Grande Talvez´´ na vida, e está indo para um colégio interno no Alabama.
Chegando nesse colégio ele conhece o capitão(apelido) e Alasca Young e forma amizades totalmente diferentes das que ele tinha antes na sua outra escola.
E á espera de seu ``Grande Talvez´´, os fatos vão acontecendo de uma forma inesperada e super engraçada, John Green cria seus personagens com uma personalidade incrível.
O livro é totalmente emocionante, eu não queria que o livro acabasse, quando ele acabou eu não acreditei, a historia é incrível!
A Alasca é a garota dos meus sonhos, a sua personalidade é seu jeito são incríveis, O amor (não sei se posso definir como amor) da Miles e Alasca me deixaram em uma ressaca literária tremenda, eu não li nenhum livro por um período de quatro semanas, e reli esse livro muitas vezes!

Se eu pudesse, em uma escala de 0 a 10 eu dava 11 (Pode?)

Se você gostou comente, e também coloque qual livro te deixou em uma ressaca literária.
Heitor Botti

3 comentários

  1. Olha, ressaca das bravas eu só tive com a série Academia de Vampiros, as outras foram bem fraquinhas, então nem lembro! kkkkkk
    Dos livros que vc citou só li A Culpa é das Estrelas, tenho vontade de ler os outros tbm, parecem ser muito bons!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, A Culpa Das Estrelas é muito legal, obrigado pelo seu comentário!

      Abraços
      Heitor

      Excluir
  2. Oie... Acredita que eu não tinha lido NENHUMA resenha/sinopse dos livros do John Green??? O pior é que eu gostei de todas. .. rs

    adorei o post.

    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...