Especial Dill Ferreira

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Bom, vocês devem ter percebido que mudamos o layout do blog, de novo... Achamos que esse fica mais a cara do Milkshake de palavras, e do que tratamos nele. O outro era sério de mais, e não combinava muito com os temas...E ai, vocês gostaram?

Para esta segunda-feira, temos uma entrevista especial com a autora Dill Ferreira, que escreveu e publicou dois livros, mas antes, que tal conhecer um pouco sobre a Dill, e os livros dela?

Amor, indeciso amor no skoob
Casamento por aparências no skoob 
Fan page da autora
Dill Ferreira no skob

Adilcilene A. Ferreira, Nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho. Reside em Rio Verde – GO, há mais de 20 anos, tendo o prazer de se considerar com dupla Naturalidade. Após participar de alguns concursos literários com suas ficções românticas, por curiosidade, e ficar muito bem colocada, ela decidiu dedicar-se ao universo literário que sempre a encantou e lhe permitiram viver lindas estórias, enquanto lia ou escrevia seus textos. Formada em Administração de Empresas, Dill Ferreira é casada e tem um filho. A autora é Acadêmica Correspondente da Academia de Letras de Goiás.


Amor, indeciso amor

 SERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM! Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaixonaria por seu contratante. Ricardo era um empresário bem sucedido, de presença marcante, um ótimo candidato a marido, para qualquer mulher, porém ele não parecia estar disposto á se envolver afetivamente. Solitário e muitas vezes distante, ele tinha o poder de deixá-la trêmula, quando estavam próximos. Ela podia sentir o fogo correndo pelas veias dele, embora aquele belo homem teimasse em disfarçar e ignorar o que sentia. Victoria conseguiria quebrar aquela parede de gelo e indecisões que ele colocara entre eles!

Resenha Amor, indeciso amor

Casamento por aparências

Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? 


Entrevista com Dill Ferreira

1. Antes de tudo, de onde veio a ideia das histórias de Amanda e Victoria?
Resp: A vezes a idéia simplesmente vem e nem sei de onde rsrsrsr. Ambas, acredito que tenha sido de observações do cotidiano mesmo, das relações problemáticas que alguns têm a infelicidade de provar, juntando com uma pitada de imaginação e o desejo de um final feliz sempre. Principalmente no caso de Casamento por Aparências. No romance Amor, Indeciso Amor, foi um pouco mais imaginário, porém não menos provável de acontecer. A final o amor esta em todos os lugares, é só querer ver e cultivar.

2. Você se inspirou em alguém para criar os seus personagens?
Res: Gostos do estilo contemporâneo. Com isso me inspiro em situações corriqueiras ou não, mas não diretamente em uma pessoa. Às vezes ouvindo uma música ou assistindo um filme, me vem uma idéia que na maioria das vezes nada tem a ver com o que ouço ou vejo, ela simplesmente vem e é muito bem vinda.

3. Além de escritora, você também é leitora? Qual o seu gênero favorito? 
Resp: Não é muito difícil descobrir (risos), pelo estilo que escrevo. Sim minha preferência de leitura é romance, mas curto outros do tipo  dramático e de aventura.

4. O que você acha do panorama literário nacional? 
Resp: Temos tido bons motivos para comemorar, embora ainda estejamos engatinhando, principalmente no que tange a literatura nacional (ainda preferimos a exportada). Mas chegaremos lá, é só questão de tempo e paciência mesmo.

5. Sei que é um pouco pessoal, mas você já recebeu críticas negativas ou mal educadas sobre o seu trabalho? Poderia nos contar?
Resp: Sim, com certeza. Acredito que aquele que disser que não teve certamente não escreveu muito. Tenho tido algumas com relação à revisão de C.P.A. Infelizmente não ficou nada boa a correção da editora e estou corrigindo essa falha e logo o livro estará revisado e com texto mais amplo. Tudo para a melhor interpretação possível. Como as críticas tem sido construtivas, eu sempre ganho com elas e são bem vindas. 

6. Dos seus livros, qual foi o mais difícil de terminar ou publicar?
Resp: O mais difícil de terminar foi o terceiro que esta sendo revisado e logo estará disponível para aquisição (ainda sem nome). Esse livro mexeu muito comigo e parecia que ele se construía sozinho e eu nunca conseguia finalizá-lo. Foi tenso mesmo, mas amei escrever ele. O mais difícil de publicar foi o primeiro C.A.P. Penso que com a maioria dos escritores seja assim também. Os custos, a escolha de uma editora confiável. Tudo isso pesa muito na tomada de decisão.

7. Sabemos que divulgar um trabalho é muito difícil. Qual foi o meio que mais ajudou na divulgação dos seus livros? 
Resp: As redes sociais sem dúvidas. Adicionando-se a colaboração dos bons blogs parceiros e não é preciso muito mais que isso.

8. Se você fosse um personagem de livro (qualquer livro) qual seria? 
Resp: Eu gostaria de ser a Carol do livro Casamento por Aparências. Uma pessoa completamente para cima e realista.

9. De onde veio essa vontade de escrever?
Resp: Acredito que tenha vindo do ato de ler. Quando eu lia historinhas e logo em seguida começava a montar outros rumos para aquela leitura, dando-lhe finais diferentes. Tempos depois eu quis criar a minha obra própria e assim não precisaria mudar as que eu lia. É preciso gostar de ler e ter uma imaginação aguçada, para tudo acontecer.

10. Breno é um homem super irritante (rsrs), e sabemos que existem muitos Brenos por ai, e mesmo sabendo disso, as mulheres continuam se casando com homens assim. O que você diria para alguém que convive com um Breno da vida?
Resp: Ou você se solta desse homem e vai viver sua vida ou nunca descobrirá o que é de fato viver. Pessoas como o Breno sugam as energias dos que estão a sua volta e ninguém precisa de alguém assim ao lado. Sai fora!

11. Como é a vida de um escritor? É muito corrida? 
Resp: Quando é preciso exercer duas funções como é o meu caso, é bastante corrida sim. Viver de literatura é muito difícil no Brasil, então precisamos atuar de outra forma também para manter mais essa profissão. Porque escrever é sim uma profissão e exige bastante de nós.

12. Você tem alguma surpresinha chegando? Mais um livro para ser publicado?
Resp: Sim, tenho duas novidades certas para o primeiro semestre de 2.014. Uma será um livro infantil pela Aped (Niquito, o cão jardineiro), onde faço uma homenagem ao meu cachorrinho.
Tenho ainda mais um romance que estou estudando nomes para ele. Esse já esta pronto e sua revisão esta sendo concluída por um revisor profissional. Aguardo a analise de uma editora. Impresso ou digital ele estará por aí logo logo.

13. Última perguntinha, o que as pessoas que ainda não leram Amor, indeciso amor e Casamento por aparências podem esperar dos livros? 
Resp: Amor, essa é a palavra chave das minhas histórias. Além desse tempero bom, podem esperar, paixão, transa e alguns momentos de risos também. Escrevo sobre assuntos cotidianos e em uma de minhas histórias podem encontrar algum momento seu, que deixou no passado, que esteja vivendo agora ou que desejaria viver.

Grande abraço à todos!

Dill

Bom, por hoje é isso. Vocês já leram Casamento por aparências, ou Amor, indeciso amor? O que acharam?

MilkMilks
Dryh Meira

4 comentários

  1. Dryh, amei a entrevista da Dill.
    Ainda não li os livros dela, mas espero ama-los com certeza.
    Amei as sinopses dos livros.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa entrevista!
    Gostei do estilo dela!
    Vou tentar dar uma olhada nos livros
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ele aparenta ter um estilo bem legal de se escrever, Parabens Drih!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!! Adorei a entrevista! A Dill é uma fofa neh? Eu só li Casamento por Aparências e adorei! A escrita da Dill é muito boa. Faz vc viajar nos personagens!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...