Meu personagem é como...+ Noturno

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Aproveitando bastante a Black Friday? Confesso que não comprei muita coisa, já tinha comprado alguns livros no começo do mês (A casa de Hades,  A queda dos cinco, Quero ser Beth Levitt) e não queria que pesassem em meu bolso...rsrs'
Bom, hoje eu trouxe a resenha de Noturno, junto com o Meu personagem é como... Vamos lá?

Titulo: Noturno – Renascer
Autor: John Félix
Editora: Dracaena
Páginas: 292
Edição: 1
Lançamento: 2012
SinopseEm Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica. Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade. Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone... Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável
Resenha

Não sei como começar essa resenha, só sei que me decepcionei com esse livro. E muito.
Quando decidi ler Noturno, foi porque a sinopse me deixou super curiosa em relação á história, e também por ser bem misteriosa, só aumentando a curiosidade. Comecei a ler o livro com expectativas altíssimas, e convenhamos, a capa e o nome do livro são lindos.

O primeiro capitulo é bem interessante, tanto que eu o li em pouquíssimo tempo, querendo saber o que viria depois e o que aconteceria com Annabelle, mas aí o livro começa a ficar confuso, e eu acabei lendo e relendo algumas páginas para tentar entender o que estava acontecendo.

Atraída, de alguma forma, por um lago, Enny acaba entrando nele e deixando-se levar pela água, e quase morre afogada. Então ela percebe que está perdida numa floresta, mas por sorte, é encontrada e levada para um hospital. Lá ela é mandada para a ala psiquiátrica, por ter agredido policiais e médicos, mas adivinhe? Ela não se lembra de nada disso. Ela acaba se sentindo atraída por seu médico, Cristian, e ele também parece gostar dela mais que uma paciente.

Depois disso, as coisas voltam ao normal. Não entendi como, já que a garota sumiu por quase um mês, sem se lembrar de nada, e ainda tinha visões e alguns flashs. Os amigos e a mãe dela não pareceram se importar muito com os motivos dela ter fugido, nem tentaram saber um pouco mais sobre o que estava acontecendo com ela.

A ideia de história do autor é muito boa, mas ele não aprofundou muito o assunto, e focou mais na vida normal de Enny do que nos mistérios e coisas “sobrenaturais” que aconteciam com ela.
Não posso deixar de mencionar que o livro tem muitos erros. E quando digo muitos, quero dizer muuuitos mesmo! Esse deve ter sido o livro com mais erros ortográficos que eu já li, e fiquei imaginando se Noturno teve alguma revisão antes de ser publicado...

Sinceramente, não é um livro que eu recomendo, principalmente por ser muito confuso e pelos erros, que me deixaram super desanimada para ler.

Meu personagem é como...
Cristian
Vendo as pessoas ansiosas para o filme 50 tons de cinza, e o elenco sendo escolhido, devo ter ficado com a imagem de um dos atores que poderiam interpretar o Sr. Christian Gray na minha cabeça, pois quando Cristian apareceu, foi ele quem eu vi. Cristian é um cara estranho, parece se apaixonar do nada por Enny, e é possível perceber que ele é um pouco falso, ou seja, não é um personagem fácil de se gostar.




Infelizmente, não encontrei os outros personagens, nem mesmo Enny, que não tinha um rosto, praticamente. Bom, por hoje é isso. Vocês já leram Noturno? O que acharam? Deixem sua opinião nos comentários, será um prazer saber o que acharam.

MilkMilks
Dryh Meira

Um comentário

  1. Oi Dryh!
    Olha, sempre tive muita vontade de ler este livro, mas no momento em que soube dos erros, desisti. Já havia lido algumas resenhas, e mesmo a capa sendo linda demais, ainda sim não tive "coragem" de lê-lo.
    Espero sinceramente que o livro passe por uma revisão melhor e que o autor possa melhorar um pouco a história, pq, convenhamos neh? de confuso já basta nossa vida! kkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...