5 coisas que você pode fazer para salvar o mundo

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Vocês já fizeram alguma coisa para ajudar a salvar a Terra, mesmo que tenha sido jogar o lixo reciclável no lugar certo? Eu sempre quis fazer algo a mais pelo mundo, não só pelas outras pessoas, mas também pelos animais e pela natureza, que é a que mais sofre com os impactos causados pelos seres humanos.
Separei cinco coisas que podemos fazer para ajudar a salvar a Terra, não somente preservando o meio-ambiente, mas ajudando as outras pessoas. E é ai que vocês perguntam: "Dry, o que doar sangue tem a ver com isso?", ou então "Sorrindo eu vou mudar o mundo?", você pode até não salvar o mundo, mas estará ajudando outras pessoas, além de si mesmo.
Vamos lá?

5. Economize água e energia, mas não economize sorrisos
Quem pensa que sorrir é coisa de bobo, está muito enganado. Estudos comprovaram que sorrir depois de quebrar um osso ou se machucar pode ser um remédio anestésico, além de evitar a depressão e outros problemas parecidos. Vai dizer que nunca foi num hospital infantil e não sorriu para todas aquelas crianças que mesmo doentes, conseguem fazer coisas que as outras não fazem? Pois é, elas vivem com o pouco que têm, mas ainda assim conseguem sorrir. Sorrir também ajuda contra problemas respiratórios, cardiovasculares.
Sorrir é uma das melhores coisas que existem, e receber um sorriso não tem preço. Imagine que demais sair na rua e todo mundo sorrir para você?

4. Entrar para instituições de caridade e ONG's
Recentemente entrei para uma ONG que faz feirinhas e eventos de adoções com cães e gatos, a ONG fica aqui na cidade vizinha, mas até agora não consegui descobrir como se chega no lugar (isso porque não estou acostumada a andar muito por lá), então não participei de nenhum evento, mas já vi fotos e depoimentos de pessoas que participaram, ou participam dos eventos, e também de quem adota. A cada quinze dias, os organizadores fazem uma feirinha para adoção (Avenida Dom Aguirre, 2121 - Sorocaba/SP).
Entrar para ONG's que cuidam de crianças também é admirável, principalmente quando essas crianças são abandonadas ou tem alguma doença (parte o coração ver, mas alegra só ver o sorriso delas).

3. Ajudar a África
Ajudar a África pode até ser um tema bem clichê, mas não me canso de falar nisso. Sempre quis salvar a África (mesmo sabendo que não poderia fazer isso, pelo menos não sozinha), desde criança queria conhecer o país e fazer doações para os hospitais de lá, mas como a corrupção é muito grande, com certeza o dinheiro é desviado. Até hoje imagino o por que dos países, principalmente os mais ricos, não se unirem para ajudar a África, que é um país que não possui muitas riquezas hoje em dia, e que não consegue manter a população viva por muito tempo. A média de vida lá não passa de 60 anos, enquanto aqui no Brasil, a média é 80 anos para cima.
Encontrei esse site por um acaso (http://ajudeaafrica.blogspot.com.br/) e nele há depoimentos de pessoas que ajudaram a África, seja doando dinheiro através de ONG's ou indo pessoalmente lá.
Visitar a África está na minha lista de Coisas para fazer, e espero poder mudar alguma coisa por lá, nem que seja colocar um sorriso no rosto de uma criança.

2. Doar sangue
Já viu aquela campanha na TV onde pessoas aparecem doando sangue? Pois é, recentemente fiquei sabendo que os bancos de sangue dos hospitais de São Paulo estão praticamente VAZIOS. Além de chocada, também fiquei imaginando o por que das pessoas não doarem sangue, é uma coisa tão bonita, doar sangue para alguém que precisa, quem doa sangue salva vidas. Eu bem que gostaria de doar sangue, mas infelizmente ainda não tenho 16 anos (ô vida...), mas assim que atingir a idade com certeza doarei. Ok, ok, não sou fã de agulhas, mas é só fechar os olhos, poxa vida.
Sempre quis ser uma heroína, tipo Mulher Maravilha e outras, ainda posso ser uma, mas não dessa forma. Posso salvar vidas de uma forma simples e rápida: posso doar sangue.

1. Ter consciência
Nada como ter consciência dos próprios atos não? Principalmente quando se trata de ajudar o planeta. A começar por não jogar lixo na rua (já dei bronca diversas vezes em amigos depois de eles terem jogado lixo no chão). Deixar o carro de lado para andar a pé ou de bicicleta, além de ajudar o planeta, ainda evita o sedentarismo. Vale a pena adotar a prática.
Quem sabe, se vocês adotarem algumas práticas como essa, as outras pessoas não sigam esse exemplo?
E você, o que faz para ajudar o mundo? Conte para a gente.

MilkMilks
Dryh Meira

9 comentários

  1. Adorei seu post Dryh, fico tão feliz quando encontro pessoas que não pensam somente nelas mesmas. Eu não faço muito para ajudar o mundo oque eu faço é: Divugo ongs que ajudam os animais, não jogo lixo nas ruas e pego no pé de quem faz isso, tento ao maximo economizar água, reciclo tudo oque posso ( o que minha criatividade permite) em casa. Espero em breve ajudar mais.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara ^^
      Mesmo que a gente ajude um pouco, o que importa é que temos a consciência limpa e ajudamos, né... Você pode achar que ajuda pouco, mas está ajudando bastante, hein ^^

      Excluir
  2. Fiz um post inspirado no seu Dry, tem algum problema? Assim que ele for postado eu te aviso nos comentários, adorei sua visão, espero que você goste das minhas ideias tbm!
    beijocas
    catando-coisas.blogsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paulinha ^^
      Problema nenhum :) é sempre bom ajudar a conscientizar as pessoas, fico até feliz que tenha feito isso ^^
      Adorarei vê-lo quando você postar ♥

      Excluir
  3. Adorei seu post! Eu tento fazer mais, mas as vezes não consigo. Ultimamente eu separo meu lixo reciclável, sou doadora de sangue, não jogo lixo na rua em hipótese nenhuma! rsrsrsrsrrsrs Não sou vinculada a nenhuma ONG, mas tenho vontade.... E sorrir, poxa, eu rio de tudo! kkkkkkk Sou muito alegre, apesar da cara de brava! ¬¬

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' nada como sorrir bastante não, Ana? é tão bom. Fico imaginando aquelas pessoas que não sorriem nenhuma vez no dia *-*

      Excluir
  4. Gostei do post, o porem é fazer, falar sempre é o meio mais facil porem tomar atitude para fazer é o problema.


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Jessica. O bom é começar pelo mais simples, como não jogar lixo na rua e economizar água, depois ir para os mais difíceis...

      Excluir
  5. se cada um fazer sua parte
    ja estou seguindo
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...