P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean

Oiee pessoas \0/
Como passaram a virada do ano? Metas feitas? Leituras iniciadas? Eu consegui terminar Agora e para sempre, Lara Jean bem no comecinho da virada, então estou contando ele como minha primeira leitura de 2019
Achei que seria beeeem mais prático trazer as resenhas dos dois livros de uma vez, juntinhas...hihihi'
Bora?

- pode conter spoilers - 


Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
*
Lara Jean e Peter não vão partir o coração um do outro. - página 44

Lara Jean e Peter finalmente estão namorando a sério! O relacionamento de faz de conta ficou no passado, e eles são oficialmente um casal! Mas com todos os sorrisos, jantares e beijos, aparecem também alguns conflitos, e o maior deles se chama Genevieve, afinal, ela não era apenas a ex-namorada de Peter, mas uma amiga. Lara Jean não sabe lidar com essa amizade, acreditando que a ex-amiga está planejando alguma coisa, e quando um antigo amigo de infância reaparece em sua vida, as coisas ficam ainda mais complicadas. Pode ser que o relacionamento entre ela e Peter tenha um prazo de validade, mas será que não vale a pena lutar por ele?

Quando terminei o primeiro livro, fui correndo pegar o segundo, pois sabia que seria tão apaixonante e bom quanto seu antecessor! O livro começa trazendo a rotina de Lara Jean após o término com Peter, ela havia escrito outra carta de amor destinada a ele, e quando tudo se resolveu, apareceram os outros problemas. Um deles era John Ambrose, antigo amigo de infância dos dois que também tinha recebido uma carta de amor de nossa protagonista. Comecei a achar, a partir desse momento, que o livro se tornaria um triângulo amoroso, e podemos dizer que foi maaaaais ou menos isso. Lara Jean fica confusa com seus sentimentos, tem que lidar com coisas em casa, com a pressão e a expectativa de se preparar para a faculdade e tudo o mais, e ainda descobrir se quer continuar lutando por Peter ou se deve deixar-se levar por um relacionamento mais fácil com John.

Eu gostei bastante desse segundo livro, apesar de que, enquanto escrevo essa resenha, confundo um pouco os acontecimentos dele e do terceiro...haha' 
Confesso que torci muito para que Lara Jean escolhesse John, ele me parecia beeem mais apaixonante que Peter, e assim como Lara Jean, eu desconfiava de Peter com Genevieve... O que estava acontecendo entre aqueles dois?
Gostei de ver Lara Jean determinada a ajudar Belleview, uma espécie de asilo para idosos da cidade, e a maneira como ela fez amigos e aprendeu coisas me deixou encantada! Chegando ao final do livro, comecei a ficar ansiosa para saber o que aconteceria no final e sobre como seria o terceiro!

As palavras dele, o jeito como me olha, tudo isso me deixa quente por dentro, brilhante, até meus dedos dos pés congelados. Quero que ele me beije. Quero ver se é diferente de Peter, se vai fazer a dor diminuir. Se vai me fazer esquecê-lo, só por um tempo. - página 254

*

Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

*
É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade? - página 62

Lara Jean tem duas únicas certezas a respeito de seu futuro: ela quer continuar com Peter, e quer estudar perto de casa, na UVA (Universidade da Virginia). Ela não é como Margot, que foi para o outro lado do oceano; Lara Jean não consegue se ver morando longe de sua família ou de Peter,que já tinha entrado na UVA graças ao lacrosse. Agora só faltava ela. Enquanto espera a resposta das universidades - de suas segundas e terceiras opções também -, Lara Jean testa receitas para o cookie perfeito e procura outras distrações envolvendo sua família, tudo para evitar pensar o pior: e se ela não entrasse na UVA?

Gostei bastante desse terceiro e último livro, a autora trouxe surpresas e mais surpresas que fizeram Lara Jean ter que lidar com muita coisa. Questionando suas capacidades, ela deixou-se afundar um pouco e começou a considerar não o que era melhor para ela, mas para seu relacionamento, pois não conseguia se ver sem Peter. Consegui entender o que ela estava sentindo, pude me colocar em seu lugar, mas ainda assim, não aprovava sua decisões, então me irritei um pouco...hehe'
Escolher uma faculdade é difícil, mas para mim foi bem simples, eu não sonhei e nem atirei muito alto, quis ficar onde sabia que seria confortável para mim, e estou muito bem. Mas para Lara Jean não é assim, e além de considerar o que é bom para ela, há Peter: como manter um relacionamento a distância quando ela sempre duvidou dele?

Dos três livros, este é o mais maduro: traz assuntos mais "adultos", decisões que podem impactar todo o futuro das personagens, e possibilidades de que ou tudo dará certo, ou tudo dará errado.
Gostei muito de Peter aqui, considerando que no anterior eu torcia para que Lara Jean escolhesse outra pessoa...haha'
E ela, apesar de ter me irritado um bocado, conseguiu me reconquistar em vários momentos, e eu simplesmente amei o final! Uma pena que tenha acabado, sinto que me despedi das personagens - contra minha vontade, porque eu queria maaais! - e que a autora conseguiu dar um desfecho ótimo para a trilogia! Claro que eu vou torcer muito para que a autora decida continuar a trilogia e transformá-la numa série tão grande quanto Pretty Little Liars...hehe'

Ao pensar em Peter com vinte, vinte e poucos anos, sinto uma espécie de saudade do homem que posso nunca chegar a conhecer. Agora, hoje, ele ainda é um garoto, e eu o conheço melhor do que ninguém, mas e se não for sempre assim? Nossos caminhos já estão se afastando, um pouco mais a cada dia, quanto mais nos aproximamos de agosto. - página 138


15 comentários

  1. Eu quero muito ler os livros dessa série, porém vi o filme antes de ter o livro e agora fico com um pouco de receio. (sou dessas que fica com preguiça de ler o livro depois de ver o filme)! Mas vou tentar começar agora em 2019!

    www.ironicageek.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiu,

    Eu li o primeiro livro é assim que acabei fuicorrendo pra pegar o segundo como você, apesar de eu ter certeza que os próximos livros são maravilhosos eu corri pra ler porque não acreditava que a autora tinha terminado o primeiro livro daquele jeito kkkkkk e mesmo sabendo o que aconteceriam com os dois (porque eu assisti ao filme antes de ler o livro) eu fiquei desesperada pra saber como eles iam voltar kkkkk Ainda não terminei o seu do livro, mas espero terminar a trilogia este ano ainda. Com toda certeza é uma dica apaixonante e que vale muito a pena.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Depois de ter assistido a série, fiquei com muita vontade de conhecer essa história, principalmente essas continuações.. acho que esse ano vou ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh.
    Eu adoro essa série. Li os três livros numa tacada só e adorei ver o amadurecimento dos personagens. Torci muito pelo Peter!! Rs...
    Achei prático já ler as duas resenhas juntas.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa para ler essa trilogia, já tenho os dois primeiros volumes. Parecem histórias bem levinhas e divertidas. Uma ótima leitura para começar o ano bem.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei a temática de trazer duas resenhas em uma, é interessante para quem já conhece o primeiro livro e quer saber mais das continuações. Eu morro de curiosidade para ler esses livros, o primeiro está na minha lista por causa do filme, que eu amei, agora os outros também entraram pra minha lista.

    Beijos!
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas já estão na minha lista, pois parece ser uma mistura de emoções, adorei sua resenha dupla, ficou bem interessante. Lara desde imatura ao amadurecimento gostei, parabéns pelas resenhas ficaram encantadoras. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu ainda não li nenhum dos livros e nem vi o filme, acredita. Passei um pouco avoada pelos textos pra não tomar nenhum spoiler importante.Apesar de não ser o tipo de leitura que eu mais faça, eu gosto bastante de pegar um desses romances adolescentes e ler, principalmente pra sair de uma ressaca literária. Obrigada pelas dicas!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh!
    Essa série é uma gracinha! É muito bacana acompanhar o amadurecimento dos personagens.
    Sua resenha ficou muito boa e descreveu direitinho os acontecimentos do livro, passando pelos pontos importantes
    Estou doida para ver a continuação do filme na Netflix e você?
    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  10. Essa trilogia se tornou a querida de muitas pessoas, mas eu nunca li e acredito sinceramente que não lerei. Até um tempo atrás estava determinada a ler a trilogia antes de assistir o filme da Netflix, porém tenho tantos livros na lista de futuras leituras (mais de 600) que fico pensando que é melhor assistir o filme logo e esquecer os livros. :(

    Mas fico feliz por você ter gostado tanto. Eu não sei se apreciaria o triângulo amoroso presente no segundo livro, pois detesto isso em qualquer história, mas o terceiro me chamou mais a atenção tanto pela Lara Jean continuar com o Peter quanto por ser mais maduro e tratar de escolhas importantes na vida da protagonista.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que resenha linda, amei consegui ver a resenha dos dois livros com muita clareza, ainda não li, mas quero comprar a trilogia. Amei o filme e assisti ele as 2hes da manhã do dia 01/01 haha ano novo e estava eu vendo essa belíssima adaptação.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Essa trilogia é muito amor, né? Confesso que eu não curto muito o segundo, muitas coisas me irritaram naquele livro e, ao contrário de você, eu não gostei nadinha do John hahaha. O Peter foi meu personagem preferido desde o primeiro livro e confesso que, no terceiro, eu queria colocá-lo num potinho. Também me irritei com a Lara Jean em alguns momentos e tinha vontade de entrar no livro para dar uma bronca nela, mas gostei de ver o amadurecimento dela e terminei a série bem feliz de ver o quanto essa personagens se desenvolveu.
    Achei que a autora terminou bem a trilogia e que não precisaria de mais (aliás, podia ter condensado o segundo e o terceiro em um só hahaha). Mas caso ela resolvesse escrever uma série sobre a Kitty, eu iria adorar <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, gostei de conferir sua opinião sobre esses dois livros finais da trilogia, achei legal o último trazer dilemas um pouco mais maduras pra Lara, interessante isso de no segundo você até torcer para ela se acertar com o outro garoto.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    amei sua resenha, essa trilogia é uma das minhas leituras para o próximo ano, espero gostar tanto quanto o filme do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  15. Essa trilogia está na minha meta de leitura desse ano, depois de assistir a adaptação fiquei louca pra conhecer essa história melhor e a primeira vista me tornei teamPeter, será que o John também vai me conquistar? Quero muito saber que caminhos o destino reservou pro Peter e pra Lara.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...