Últimos filmes vistos #8

Oiee pessoas \0/

Semana passada eu já tinha postado algumas indicações cinematográficas, mas como tenho mais três postagens prontas (quaaase prontas) decidi postar mais cinco hoje, e aproveitando que é domingo (dia oficial da preguiça), acredito que cairão muuito bem. Andei vendo várias animações, algumas que caem bem para todos os públicos, e outras que contém um conteúdo mais reflexivo, mas todas muito boas. Bora conferir?
Cegonhas

Estava doida para ver esse filme desde que foi lançado, em setembro do ano passado, mas só fui vê-lo recentemente.
Na história, as cegonhas eram quem levavam os bebês para seus pais, pegando os pequenos em uma espécie de fábrica de bebês e carregando-os até suas casas. Mas, com o passar do tempo, elas foram se cansando, até que passaram a trabalhar como entregadores de uma loja online. Nosso protagonista é Júnior, uma cegonha que está prestes a ser promovida como chefe do departamento, mas para que isso aconteça, ele precisa demitir Tulipa, uma menina órfã que fora roubada de sua família por uma cegonha birutinha, e que só causa confusão na fábrica. Não tendo coragem para fazê-lo, Júnior esconde a menina no Departamento de Cartas (que era muito movimentado quando os humanos enviavam cartas pedindo seus bebês, mas que está abandonado agora). Mas Tulipa acaba bagunçando ainda mais as coisas quando recebe uma carta de Nando, um menino que quer um irmãozinho, e acaba "fabricando" esse bebê.
Esse filme é MUITO divertido! Ri tanto que cheguei a chorar, e também é muito lindo, com alguns momentos emocionantes e outros tensos, apesar de já sabermos que tudo vai ficar bem no final. Gostei muito da história, apesar de ser um pouco clichê. Os personagens são bem bacanas, e eu adorei o Júnior, que é uma cegonha hilária e muito determinada. Esse é um filme para todas as idades :)

*
Minha vida de Abobrinha

Encontrei Minha vida de abobrinha por um acaso em um site de busca de filmes, e como achei interessante o pôster (nem mesmo cheguei a ler a sinopse), fiquei curiosa. É uma animação franco-suíça que foi indicada ao Oscar de melhor animação, que aborda o tema abandono com sensibilidade e delicadeza. A animação começa com Abobrinha, como é chamado pela mãe, brincando com as várias latas de cerveja que a mesma consumia, e, após um acidente, ele se vê órfão e dentro de um orfanato. Lá ele conhece outras crianças que foram abandonadas ou que perderam seus pais, e logo cria laços de amizades com todos, até mesmo com os mais rudes.
É uma história muito bonitinha, mas com um quê de fantasia no final, pois o que aconteceu não foi muito real. Ainda assim, acredito que o filme mereceu a indicação ao Oscar, pois soube abordar assuntos pesados pelo ponto de vista de crianças, e, dessa forma, tornou-se uma história bonita de amizade e muito sensível, ao ponto de emocionar. Essa não é uma animação indicada para crianças.

*
Pets - a vida secreta dos animais

Pets é outro filme que eu estava doida para assistir desde o lançamento, mas que só fui conferir há pouco tempo. Essa é outra animação que me divertiu a ponto de me fazer chorar de tanto rir, mas que também tem seus momentos de tensão e emoção.
Tendo Nova York como plano de fundo, aqui conhecemos alguns animais de estimação e suas vidas longe de seus donos, quando os mesmos saem para o trabalho ou escola. Nosso protagonista, Max, vê sua vida e rotina virarem de cabeça para baixo quando sua dona traz um cachorro de rua, Duke, para viver com eles, o que deixa Max se sentindo ameaçado. Após um incidente que deixa ambos na mira da carrocinha, os animais da vizinhança e amigos de Max se unem para procurá-lo, e é aí que Max e Duke precisam deixar suas diferenças de lado para voltar para casa.
Achei esse filme tãão lindo não é segredo que eu AMO cachorros mais do que tudo nessa vida, então eu amei esse filme, e até chorei quando nem precisava...haha' mais do que indicado a todos

*
Antes de dormir

Vi esse filme pouco depois de finalizar o livro (de mesmo nome), mas não gostei tanto quanto pensei que gostaria. Claro que a história não seria igualzinha a do livro, mas algumas mudanças não me agradaram muito, e achei o filme muito parado.
A história é centrada em Christine Lucas, uma mulher de 40 e poucos anos que, todos os dias, ao acordar, não se lembra de nada dos últimos 20 anos. Ela depende de seu marido, Ben, para lembrar das coisas, e também de seu terapeuta, o Dr. Nasch, mas as coisas não são bem como ela é levada a acreditar que são.
É uma história que beira o thriller e tem muitos momentos tensos, mas eu, particularmente, prefiro o livro. Tem resenha dele AQUI.


*
April e o mundo extraordinário

Esta foi outra animação que eu encontrei por um acaso, mas que também conseguiu me conquistar. Aqui a história tomou um curso diferente, e quem governa a França em pleno século XIX é Napoleão III. Mas o país passa por um atraso em seu desenvolvimento, então a principal fonte de energia continua sendo o carvão, o que fez com que o ar ficasse completamente contaminado. April é filha de dois cientistas, e neta de outro, e, assim como a família, é apaixonada por ciência. Mas algo assustador anda acontecendo nos últimos 70 anos: cientistas do mundo todo andam desaparecendo misteriosamente, o que faz com que os restantes se escondam. Apesar disso, a menina vivia uma vida feliz, observando os pais em suas tentativas de criar um elixir da invencibilidade. Até que foram encontrados pelo Império, e April se viu sozinha. Anos depois, ela vive escondida com seu gato e pratica a ciência de forma apaixonada, tentando encontrar aquilo que seus pais não conseguiram.
Eu simplesmente AMEI esse filme, é tão diferente de tudo o que eu já vi, e a história me surpreendeu de uma forma que eu fiquei até triste quando acabou, e achei o final tão apaixonante e emocionante. Os temas que aparecem em April e o mundo extraordinário são muito bem abordados, e não teve nada no filme todo que não tenha me agradado. Mais do que indicado :)

*
Bom, é isso ♥ caso tenham interesse, deixo abaixo os links das postagens anteriores :) E vocês, o que andaram assistindo?

Veja as indicações anteriores:

14 comentários

  1. Olá.
    Já vi o Pets no cinema com a minha filha e nós também adorámos.
    Esse filme Antes de dormir não conhecia nem li o livro, mas é o género que adoro ver e ler.
    https://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Desses só vi Antes de dormir e é um filme que gostei muito!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Estou louca para assistir Pets e Cegonhas! AMO animações e essas tem tudo para se tornarem minhas favoritas! Os outros não assisti, mas conheço de novo parecem ser bons também!

    BJss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Nunca vi nenhum desses títulos, mas fiquei realmente interessada, eu estou louca para ver Pets, amo filmes de animação, e não pude ver no cinema.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A vida creta dos Pets e Cegonha estão na minha lista. Adoro animações e acredito que eu iria gostar muito dessas duas. Também estou louca pra ver Sing. Adoro musicais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Você anda bem de filmes, esse ano ando assistindo muitos também. Preciso voltar a ver animações, faz tempo que não vejo nenhuma, já anotei aqui o April e o Mundo Extraordinário que parece ser lindo

    ResponderExcluir
  7. Oi Dry!

    Dos filmes que você assistiu, eu assisti apenas Pet - A vida secreta dos animais. Eu ri demais com os bichinhos, principalmente os rockeiros e nariz empinado.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das animações, principalmente esse Cegonhas, que pareceu ser um filme muito bonitinho!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Dryh!
    Eu adoro ver animações. Dos que você viu quero ver Pets e Cegonha. Não conhecia o filme Antes de Dormir e fiquei curiosa para ver e saber mais da história.
    Adorei as dicas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Desses eu só assisti Pets, e é um amorzinho. hahahha Quero muito ver Cegonhas. Amoooo animações, e ultimamente tem surgido uma melhor que a outra. kkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Acredita que ainda não assisti nenhum. Adorei as dicas e anotei todas haha Adoro animações, ainda mais para ver com as sobrinhas então sempre adoro ver dicas deles. Ótimo post <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro animações! Ainda não tive a oportunidade de ver esses, a pesar de ter bastante tempo que quero vê-los, mas espero ter a oportunidade em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Nunca assisti a nenhum desses filmes, mas conheço as animações. Estava até passando o comercial de Pets - a vida secreta dos animais no Telecine, eu esse eu quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  14. Bom artigo! Em 2017 houve filmes de animação excelentes, recentemente vi O Que Será de Nozes 2 eu recomendo, é ótimo! Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. É um dos melhores filmes animados novos, e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Jackie Chan neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções. Me manteve tensa todo o momento, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...