O canto mais escuro da floresta

Oiee pessoas

O canto mais escuro da floresta, escrito pela Holly Black (que escreve a série Magisterium em conjunto com a Cassandra Clare), foi enviado pela editora Galera como cortesia, e chegou na caixa mais linda e com os enfeites mais lindos  Foi uma história cheia de altos e baixos (com mais altos, felizmente), e eu vou contar um pouco o que eu achei de tudo :)

Título: O canto mais escuro da floresta
Autora: Holly Black
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 294
Edição: 1
Lançamento: 2017

Sinopse: Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Resenha

Há um monstro em nossa floresta. E ela irá te pegar se você não se comportar. Irá te arrastar por folhas e galhos. Te castigar por todos os malhos. Partidos teus ossos e cortadas tuas assas, você nunca, nunca mais voltará para... – página 23

Hazel e Ben Evans cresceram numa cidade um tanto peculiar onde humanos e fadas praticamente viviam juntos, num modo um tanto pacifico. Algumas fadas aprontavam travessuras e enfeitiçavam de vez em quando, e um ou outro turista era encontrado morto, mas nada tão terrível. No meio da floresta, dormindo profundamente dentro de um caixão por anos, estava um menino lindo com chifres.

Quando crianças, os irmãos Evans costumavam brincar de cavaleiros na floresta, conversando com o garoto de chifres e planejando libertá-lo de seu sono. Ben tinha um dom com a música, concedido por uma criatura mágica, e Hazel possuía uma espada com a qual atacava os monstros quando o irmão os distraia. A infância dos irmãos foi difícil, já que os pais agiam como adolescentes e viviam dando festas, esquecendo-se dos filhos, então ambas as crianças encontraram refúgio na floresta.

Até o momento em que o sonho acabou, e o mesmo ocorreu com as aventuras. Mas isso não fez com que Hazel deixasse de desejar que tudo fosse como antes, e algo em seu passado a faz agir como se sua vida fosse acabar a qualquer momento. Algo que ela esconde de todo mundo. Mas esse segredo é mais perigoso do que ela imagina, e as coisas saem do controle quando o menino de chifres acorda, deixando seu caixão destruído para trás, e Hazel acorda toda suja de lama no dia seguinte. Teria ela algo a ver com aquilo?

Tinha começado a ler esse livro pouco depois que ele chegou, mas não estava no clima e o começo não tinha me prendido, e confesso que a coisa das fadas não me atraía muito. Mas, algum tempo depois senti aquela fisgada de curiosidade, e alguns colegas blogueiros tinham dito que gostaram, então resolvi arriscar. Gente, que livro!

O começo não tinha me prendido na primeira vez, mas assim que fui conhecendo os personagens e a magia foi aparecendo na história, assim como os crushes (não posso negar), fui gostando cada vez mais. Hazel é intrigante, a forma como ela age e as coisas que faz, e ela me surpreendeu várias vezes na história, tanto positivamente quanto negativamente. Mas mais positivamente. Suas ações me deixavam de queixo caído, e eu não consegui desvendar o mistério que a autora colocou na obra. Os mistérios, na verdade.

Sete anos para pagar o que está a dever. Tarde demais para se arrepender. – página 38

Também gostei muito de Ben e de Jack, seu melhor amigo e a paixão de adolescência de Hazel. Jack é um changeling, uma criança das fadas que havia sido trocada por Carter, cuja aparência era idêntica à de Jack. Ou melhor, a de Jack era idêntica à de Carter, com exceção de suas orelhas pontudas e outras sutis diferenças. Quando a mãe de Carter descobrira sobre a troca, diferente do que era esperado, não deixou que a criatura responsável por tal brincadeira ficasse com nenhuma das crianças, então criara os dois como irmãos. Carter mal aparece na história, mas Jack é muito importante para a trama, e eu gostei muito dele.

Mas a estrela da história, além de Hazel, é claro, foi o menino dos chifres. Não vou falar mais do que isso para não estragar a leitura de ninguém, contudo, se você estiver lendo ou prestes a ler este livro, prepare-se para se surpreender com os personagens, e mais ainda com a escrita fluída e rápida da autora, que me fez devorar o livro.

O canto mais escuro da floresta foi uma surpresa e tanto, eu não esperava tanta coisa, e como não sou muito de ler fantasia, não estava totalmente animada para conhece-lo. Gostei muito da escrita da Holly, e estou curiosa para ler outras obras suas. A editora Galera caprichou bastante na diagramação, além da capa ser toda florida, o interior das orelhas do livro também o são.
O final me deixou um pouco decepcionada, isso porque eu esperava, não sei.... Mas achei um pouquinho fraco, e acho que esperava mais desenvolvimento nos romances...haha’
Tirando isso, o livro é incrível, e só acho que os amantes de uma boa fantasia vão se apaixonar.


25 comentários

  1. Oi, Dryh.
    Terminei de ler o livro ontem,e assim como você tive dificuldade para gostar da história logo de cara.
    Mas insiste e acho que valeu apena, ainda bem que pra você também.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu finalizei essa leitura semana passada e fiquei encantada, como ja estava esperando. Achei a capa muito linda e amei a forma como a editora enviou a obra. Amo fantasia por isso sou suspeita ao comentar, mas concordo que é uma surpresa mesmo. A autora escreve muito bem 💜
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Confesso que ainda não conheço a escrita nem da Holly nem da Cassandra, mas ouço muitos elogios.
    Hazel e Ben parecem ser personagens incríveis. Sou apaixonada por fantasia e fico feliz em saber que a trama, em sua totalidade, tem mais pontos altos do que baixos.
    Uma pena que o desfecho não tenha lhe agradado pelo fato de esperar um pouco mais dos romances.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Ai que capa maravilhossaaaaaaa.
    Achei a resenha muito bem escrita, me deixou ainda mais instigada a ler esse livro, sou apaixonada por histórias do gênero fantasia, e saber que a narrativa se passa em uma cidade com fadas... nossa estou encantada, não vejo a hora de devorar esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, tudo bem? :)
    Eu gosto muito dessa capa e do título, e sempre quis ler algo da autora. Quanto mais resenhas eu leio dele, mais aumenta a vontade de comprar. hahaha
    Achei a resenha muito bem escrita, você realmente me fez ficar desejando esse livro! *--*

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu amo a escrita da Holly, sou apaixonada por Magisterium e quando vi esse livro nos lançamentos fiquei morrendo de curiosidade de lê-lo e de conferir uma resenha pra saber se esse livro seria tão bom quanto os outros que eu conheço dela.
    Que bom saber que o livro além de lindo tem uma história incrível, espero que possa ler ele em breve também

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh!
    Vi pelo instagram algumas pessoas recebendo esse kit lindo! Fiquei só babando nele nas fotos. rsrs..
    Também não sou muito fã de fantasia e sempre acabo me enrolando na leitura de algum desse gênero. Mas esse me chamou atenção pela capa! Uma pena o final ter te decepcionado. :/ Bom, quero ler e tirar minhas conclusões.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Não sabia da existência desse livro até ler outra resenha semana passada. A sua é a segunda que leio sobre a obra e posso dizer que cada vez mais me sinto interessada em conferir por mim mesma a história. Amo fantasia e mistério, coisas que essa autora soube usar de obra! Parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi. :)
    Eu li bem? Fadas? F-A-D-A-S? Eu já N-E-C-E-S-S-I-T-O desse livro pra ontem!
    A capa é linda de morrer e vi a foto de como o livro veio dentro de uma caixa cheia da pétalas, coisa mais linda. <3
    Adorei sua resenha e já preciso desse livro. Fantasia é um dos meus gêneros preferidos. Anotei a dica!
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. OI Drih,
    Eu amo fantasia e a capa desse livro é maravilhosa!
    Desde o lançamento fico babando nas fotos do insta. Foi a primeira resenha que li do livro e amei!! Quero ler pra já!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Li o livro assim que recebi e até que foi bem legal. Já tinha lido um livro d autora, então, sabia mais ou menos o que encontraria neste livro. Gostei da narrativa, da história, e de toda trama, e estou bem ansiosa para ler mais livros da Holly.

    ResponderExcluir
  12. Já li outros títulos da autora e adoooooro ela <3 fiquei curiosa para conferir esse também, curto bastante essas histórias com magia.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu também recebi esse livro com um kit lindo e comecei a ler ele, mas desanimei por não ter sido fisgada no começo também, por essa razão sua resenha foi ótima para mim, pois agora voltei a ficar animada com o livro. Gostei de saber que a Hazel te surpreendeu, embora as vezes tenha sido negativamente e os outros personagens também parecem ser ótimos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oie :)

    Essa edição está muito linda! A Galera arrasou!

    Eu amo o gênero fantasia e depois da sua resenha tenho certeza que vou gostar muito desse livro, já está na lista de desejados!


    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Assim como você, não sou muito fã de fantasia, então vivo vetando livros do tipo. Mas tem algo nesse que me chama atenção, ainda mais sabendo que você gostou.
    Deve ser esse lance de realidade + fantasia e essa capa linda hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Guria eu adicionei esse livro a minha lista de desejados outro dia! AMO demais as histórias da Holly e quando vi esse livro, já enlouqueci e quis realizar a leitura dele, mas encontrei algumas outras resenhas com a mesma opinião que você em relação ao final, vamos ver o que eu acho quando o ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi Dryh, tudo bem?
    Que livro intrigante. Admito que, como você, uma história que tenha fadas como personagens não me atrai muito, mas fico feliz em saber que você notou os pontos positivos desse livro. Poxa, agora você me deixou curiosa sobre o menino dos chifres. Quanto mistério! Com certeza quando o ler ficarei no livro todo formulando várias teorias sobre isso. Espero gostar também. A edição parece mesmo ser linda.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi! A capa desse livro já tinha me chamado a atenção faz alguns dias, só que essa é a primeira resenha dele que leio e fiquei encantada *-*
    O convívio entre seres humanos e fadas parece dar uma ótima história.
    Mas pena que o final não tenha te agradado... Espero poder ler em breve pra tirar minhas conclusões.
    Já marquei como quero ler no Skoob ^_^

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Estou louca pra ler esse livro desde que foi lançado,já "quase" tenho esse livro..vou ter se os correios resolverem devolver minha encomenda ¬¬
    Estou super curiosa pra saber a estória do "menino de chifres" e o que acontecerá depois que ele acorda!!
    A editora tá de parabéns na diagramação!! Está linda!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/05/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Olá.eu fui pior que vc com esta leitura rsrs
    Eu odiei este livro no início.mas me apaixonei por ele na sequência e valeu muito a pena ter insistido .foi uma grata surpresa

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    A edição desse livro está espetacular! Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas fico imaginando que, se você que não gosta muito de fantasia adorou, eu provavelmente irei amar também. Adorei poder conferir a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Depois dessa resenha fiquei ainda mais com vontade de ler! Tenho muito curiosidade com fadas, por causa dos livros da Cassandra Clare, e fantasia é um dos meus gêneros preferidos, por isso tenho que lê-lo logo! (É livro único, né?)

    blogabstraindoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Também não sou muito de ler fantasia, mas, assim que recebi O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA já comecei a ler e quase devorei o livro! A autora descreve muito bem o mundo lúdico e, felizmente, não me senti perdida momento algum, que era o que mais temia devido á minha inexperiência no gênero :)
    Hazel e o memino de chifres sem dúvida são o ponto alto do livro, e o único ponto negativo do livro é quando você termina de ler... Sinto falta dos personagens até hoje haha...
    Super indico a leitura ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Hey!

    Já ouvi MUITO desse livro, ele realmente parece maravilhoso, estou bem curiosa pra ler. Adorei a resenha, ela me despertou para a leitura. Sou muito fã de fantasia, minha saga favorita é de fantasia e as minhas obras costumam ser do mesmo gênero também.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Já ouvi vários comentários sobre esse livro e muita gente reclamou do final haha não é meu gênero preferido e eu sempre acabo enrolando a leitura, mas fiquei bem intrigada com a premissa. O que tem esse menino de chifres??? EU vou acabar shippando ele com a Hazel? Sério, tenho que descobrir haha
    Amei a sua resenha,
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...