Tag: Gordices Literárias

Oiee pessoas \0/

Não sei vocês, mas eu adoro um doce haha' e quando vi essa tag no Instagram do Império do Leitor (@imperiodoleitor) fiquei doida para respondê-la. A tag foi originalmente criada pela @trincalivre, e consiste em responder cinco perguntinhas, relacionando livros com algumas... gordices


1. Chocolate - livro que a maioria das pessoas gostaram
Para chocolate eu escolhi o livro O garoto do cachecol vermelho, da Ana Beatriz Brandão. Não encontrei uma única pessoa que não tenha gostado desse livro, e como eu queria pegar o máximo de livros nacionais o possível para colocar nessa tag, logo bati os olhos nele. É um livro muito lindo e emocionante, e já foi resenhado AQUI no blog ♥


*
2. Cupcake - livro com capa linda e leitura maravilhosa
Escolhi O garoto dos olhos azuis, da Raiza Varella, como cupcake ♥ além de ter uma capa linda (aliás, os outros livros da série também possuem capas lindíssimas!), a história é maravilhosa e muuito divertida. Estou doida para ler os outros livros da autora ♥ O garoto dos olhos azuis foi resenhado AQUI.


*
3. Sorvete - livro delicioso que te deu frio na barriga
O ceifador, do Neal Shusterman. Que livro incrível! Li tão rápido que, quando acabou, fiquei naquele lema tão conhecido por nós leitores (e maratonadores de séries e filmes): o que eu faço agora? O livro foi resenhado AQUI no blog no mês passado, e foi um dos favoritos do ano ♥


*
4. Pizza - livro que tenha um grupo de amigos
Imediatamente pensei em Percy Jackson, mas como Os heróis do Olimpo foi ainda mais eletrizante, escolhi o último livro da série,  O sangue do Olimpo. que não foi resenhado aqui (e eu me pergunto o motivo *-*)


*
5. Brigadeiro - livro brasileiro
Para brigadeiro eu escolhi um livro duplamente brasileiro: 1+1 - a matemática do amor, dos autores Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos. É um livro muuito lindo, e entrou para os meus favoritos do ano de 2016 ♥ o livro foi resenhado AQUI.


*
Reparando nas respostas agora, percebi que quatro dos livros acima começam com O...haha'  juro que não foi intencional. A tag também será respondida no Instagram do blog e algumas pessoas já foram marcadas lá, mas fiquem à vontade para responder se quiserem :) só não se esqueçam de dar os devidos créditos aos criadores, hein?

11 comentários

  1. Oii Dryh tudo bem?
    Menina eu gostei muito do nome da tag porque achei bem divertida, em relação ao primeiro livro ainda não tive oportunidade de ler, mas espero em breve poder.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Não li nenhum dos livros citados acredita?
    Mas quero muito mesmo ler O garoto do cachecol vermelho e a garota dos olhos azuis. Fiquei curiosa para saber mais sobre o ceifador, livros que dão aquele friozinho na barriga é bom né hahaha
    Amei a tag, e quero responder também hahaha

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de fazer essa tag. Amei suas respostas... Já li o Garoto do Cachecol vermelho, e apesar de ter lido super rápido tive mtos problemas com a leitura.
    Parabéns pela tag.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    O livro da Raiza é ótimo! Daqueles bem fofinhos onde não conseguimos parar a leitura por nada!
    Com certeza, eu vou gostar dos outros livros, ainda não tive a oportunidade de ler.
    E confesso que depois da sua tag, fiquei com vontade de comer chocolate.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem
    Que Tag legal
    Quero muito ler ceifador não vejo a hora de poder começar está leitura .

    ResponderExcluir
  6. Olá! amei a Tag! Também amo doces! Fiquei com vontade de fazer no blog e acho que vou fazer rsrsrs. Tenho muita vontade de ler O garoto do cachecol vermelho e 1+1. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Essa tag é demais. Dos livros que citou, não li nenhum, mas tenho curiosidade em ler O Garoto do Cachecol Vermelho.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Já conhecia todos os títulos, e por incrível que pareça, nunca li nenhum, todos na lista de lerei um dia. KkKKKK
    Adorei a Tag, me deixou com vontade de iniciar algumas leituras.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adorei a TAG, não conhecia, mas adorei suas respostas.
    Lendo o que você respondeu vi que tem até alguns dos meus desejados como por exemplo O Garoto do Cachecol Vermelho.

    ResponderExcluir
  10. Legal a tag, de todos os livros que citou nenhum deles faz muito meu estilo ou me chamaram atenção, tirando O Ceifador que tenho lido resenhas maravilhosas e cujo gênero me agrada mt, os demais ficaram meio assim. Fico feliz que tenha feito a tag tbm, realmente é legal :)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    O livro da Ana ainda não li e só vi uma vez uma blogueira que não tinha gostado da obra haha. Raia escreve divinamente <3 e esse Sangue do Olimpo foi o pior livro dos Heróis do Olimpo, na verdade essa série foi beeeeeeeeeem mais ou menos.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...