O crime do vencedor

Oláá pessoas ♥


Marie Rutkoski conseguiu me deixar curiosa com o final do primeiro livro da trilogia, mas o início do segundo me desanimou.... até que as coisas começaram a esquentar.

Título: O crime do vencedor
Autora: Marie Rutkoski
Editora: Plataforma 21 (V&R)
Páginas: 360
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Trilogia do Vencedor #2 (Resenha A maldição do vencedor)
Sinopse: Existe a tentação e existe a coisa certa a se fazer. E está cada vez mais difícil para Kestrel fazer a melhor escolha.
Um noivado imperial significa uma celebração após a outra: cafés da manhã com cortesãos e dignatários influentes, bailes, fogos de artifício e festas até o amanhecer. Para Kestrel, porém, significa viver numa gaiola forjada por ela mesma. Com a aproximação do casamento, ela deseja confessar a Arin, seu ex-escravo e atual governador de Herran: só aceitou se casar com o príncipe herdeiro do império em troca da liberdade dele, Arin. Mas será que Kestrel pode confiar nele? Ou, pior: será que pode confiar em si mesma?
No jogo do poder, Kestrel está se tornando perita em blefes. Age como uma espiã na corte. Se for pega, será desmascarada como traidora de seu próprio império. Ainda assim, ela não consegue deixar de buscar uma forma de mudar seu terrível mundo... e está muito perto de descobrir um segredo tenebroso.
Resenha (contém spoilers de A maldição do vencedor)

 Escolhi você, Kestrel, e vou transformá-la em tudo o que meu filho não é capaz de ser. Uma pessoa digna de assumir meu lugar. – página 15

Primeiramente: eu retiro tudo o que eu disse de negativo sobre a Kestrel. Claro, no início ela se achava superior aos herranis e tal, mas foi por causa da maneira como foi criada, e ver o que ela fez no final do primeiro livro, sacrificando sua felicidade para salvar Harren e o povo herrani da morte certa, fez com que ganhasse meu respeito. E ver tudo o que ela fez agora neste segundo livro só me fez gostar ainda mais dela.

No final de A maldição do vencedor, vemos Kestrel fugindo de Arin e dos demais herranis e alcançando o Imperador. Bem, ela fez um trato com ele, salvando Herran e colocando Arin como governador do país, em troca, casaria-se com o príncipe e seria imperatriz num futuro próximo. Mas a vida no palácio, sob os olhos acusadores e assustadores do Imperador, era bem mais difícil do que ela imaginou. Kestrel não tinha amigos, não tinha aliados, não sabia em confiar. O príncipe parecia não gostar dela (afinal, nem pudera opinar a respeito do casamento), o Imperador procurava por fraquezas e as explorava para mostrar quem mandava no pedaço, e Arin....bem, ele estava longe.

Contudo, quem conhece Kestrel sabe que ela não é de baixar a cabeça. Como a boa estrategista que é, e filha de quem é, ela passa a jogar o jogo do Imperador, descobrindo segredos que podem ajudar ou prejudicar Arin, envolvendo tanto Valória, quanto Herran e o Oriente (Draca), ao mesmo tempo em que se aproxima do príncipe Verex e percebe que suas escolhas só ficarão mais difíceis de ali para a frente. Se ela escolher ajudar Herran, estará traindo seu povo? Mas como pode deixar que Valória aniquile os outros povos?

Além disso, ela ainda precisa lidar com seu pai, que continua tratando-a da mesma forma que sempre o fez, e isso foi triste de ver, pois Kestrel estava sempre pensando em sobre como fazê-lo admirá-la, sentir orgulho dela... Mas a honra do general e sua lealdade para com seu país parecia ser mais forte e importante do que a própria filha, a quem ele tratava como se fosse qualquer soldado. E nem mesmo soldado ela era! Outra coisa que me doía era ver quão disposta ela estava a guardar segredos, deixando até que Arin pensasse mal dela. Tudo para protege-lo ♥

E o que ela mais queria era ser pequena de novo, poder chama-lo de papai, alcançar apenas seu joelho, porque ela lembrou, como um clarão causado pela abertura repentina de uma cortina, de como ela corria e dava de cara com as pernas dele quando era bem pequena, e o abraçava e podia jurar que ele ria. – página 342

Eu tinha iniciado O crime do vencedor assim que finalizei o primeiro livro, pois o final de A maldição do vencedor tinha sido arrebatador... Mas parei nas páginas 30 e poucas, não estava “me conectando” com a história, então deixei o livro de lado e ele lá ficou... Até o momento em que olhei para essa belezura e decidi: vou ler, estou curiosa para saber o que Marie Rutkoski escreveu aqui. E.... eu fiquei boba.

Ela não só mudou a minha opinião a respeito de Kestrel, como fez com que eu admirasse a protagonista mais do que admiro Arin, e olha que eu o admiro muito! Também fez com que eu ficasse horas lendo o livro e nem percebesse, de tão entretida que estava. Quase acreditei que as páginas estavam se virando sozinhas quando o livro acabou, mas acho que a magia estava mesmo era na escrita da autora...haha’ Os personagens também amadureceram, pelo o que eu pude perceber, e a história conseguiu se tornar complexa e bem estruturada de uma forma não-cansativa e completamente original. Adorei!

Estou muito curiosa para ler o terceiro livro, principalmente depois de um final como este. Fiquei chocada, boba, de queixo caído. Estou torcendo muito para os personagens, tanto para que se entendam quanto para que resolvam os conflitos entre os três reinos e que tudo fique certo no final. Mas eu tenho certeza de que não vai ser assim tão fácil, então estou morrendo de medo de alguém (de quem eu gosto) morra. Só lendo para saber, né? Que venha então “O beijo do vencedor” (e eu realmente espero que saia beijo...haha’)

Arin trocaria seu coração por um nó trançado de barbante se isso significasse que ele nunca mais precisaria ver Kestrel. – página 19


10 comentários

  1. Ola
    Eu já li o primeiro livro dessa série, e fiquei encantada com a história. Sua resenha me deixou mais motivada para ler essa sequência, especialmente porque estou bem curiosa sobre os acontecimentos. Na verdade, li sua resenha por cima porque tenho medo de spoiler. Mas suas impressões são ótimas, e essa capa mesmo apaixonante <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Dryh, tenho que confessar que não tenho interesse nenhum por esta série, apesar de achar as capas lindíssimas. Que bacana que pra você a trilogia tem funcionado e aguardo as suas impressões do ultimo volume.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura, fiquei bem curioso!! :) ahah

    Bem, eu não sei se faz muito o meu género de romance, mas adoro quando o final nos deixam tao arrebatados!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Druh

    Mesmo com o aviso de spoiler eu li a resenha. Eu até quero fazer a leitura, mas até isso acontecer eu já esqueci o que acontece. Hahaha
    Que bom que sua opinião sobre a protagonista mudou. Adoro leituras fluidas, e sempre que leio resenhas sobre essa trilogia isso é mencionado. Tenho muita curiosidade sobre Arin, acho que eu ia gostar dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sendo sincera, pulei algumas partes da resenha por medo de spoilers, estou prestes a começar a leitura e quero que tudo seja uma grande surpresa. Adorei seu bom feedback, me dá mais ânimo para para começar logo a trilogia e conhecer Kestrel, e saber quais os motivos de sua visão sobre ela ter mudado.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem interessante, mas não curto esse tipo de conteúdo, eu até achei a história bem feita, a forma como foi conduzida também, mas não me agrada muito. Mesmo assim a resenha está ótima, bem escrita e detalhada, parabéns beijos.
    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie pra ser sincera dessa vez passo a dica, apesar de ter curtido muitooo a capa do livro, não sei, a história não me atraiu muito.
    Mesmo você mencionando que o final te deixou com o queixo caído - fato esse que quase me fez ficar curiosa pela leitura.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Desde quando lia a primeiro resenha do primeiro livro da trilogia ela despertou meu interesse. Os livros parecem ser maravilhosos e pretendo ler em breve. Inclusive, li mais sua opinião do que a parte sobre o livro em si. E acabei ficando mais curiosa ainda por conta desse final chocante. <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Dryh,
    Ainda não li o primeiro livro e tenho vontade, então, li sua resenha por cima rs. Pelo que percebi, esse livro mudou bastante sua percepção da obra como um todo e achei isso mega positivo. Estou me perguntando que final é esse que te deixou com o queixo caído e, óbvio, vou anotar a dica, mas para começar só depois que lançar tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quer que saia beijo é, Dryh. Hahaha
    Já vi a capa desses livros que você citou durante a resenha, mas não sabia o tipo de história que ele trazia e me surpreendi. Fiquei bem curiosa com a dinâmica dos personagens nessa história, e com seu posicionamento referente Kestrel, mais ainda.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...