O misterioso conde de Rothesay

Título: O misterioso conde de Rothesay
Autora: Roxane Norris
Editora: Qualis
Páginas: 161
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?




Resenha

Irina Reims é filha de um pároco viúvo que, com a gentileza de Lady Charlotte Boyle, havia assumido o presbitério de Carlisle, na Inglaterra. Lady Charlotte era muito boa com as filhas de Edward, principalmente com Irina, a mais velha, a quem ensinava a como portar-se corretamente. E é através de Charlotte que o caminho de Irina se choca com o de Thomas Hattway.

Primo de Lady Charlotte, Thomas tem uma filha que está prestes a ser apresentada à sociedade, mas que não está totalmente apta para tal, então, ele escreve uma carta à prima, pedindo ajuda para encontrar uma preceptora para Claire. Mas, como Claire não foi assumida pela mãe de Thomas, já que a menina havia nascido de um casamento não aprovado pela mesma, Lady Charlotte não tinha como ajudar o primo. Mas Irina sim.

Decidida a ajudar o misterioso homem, Irina embarca até Rothesay, mas sua chegada acaba não sendo como ela ou o conde esperavam. Um temporal atinge o coche onde ela estava, e, determinada a não ficar na chuva e pegar um resfriado, Irina decide ir andando até o castelo Rothesay, mas, no meio do caminho, assusta-se, batendo a cabeça e desmaiando.
Quando acorda, ela percebe que um homem vela seu sono, e, surpresa, descobre que o tal homem é Thomas Hattway, o conde de Rothesay. Bem mais novo e bonito do que Irina imaginava, o que pode causar alguns probleminhas.

De início, como era de se esperar, eles se estranham um pouco, mas a atração entre eles é bem visível.... Pelo menos para nós, leitores, já que percebemos que os personagens estão apaixonados antes de eles mesmos o fazerem. Mas Irina se dá bem com Claire, que, com seus 15 anos de idade, está prestes a enfrentar a crítica sociedade londrina, que há muito não fofocava sobre o conde de Rothesay, mas que finalmente terão a chance de fazê-lo.

Ao adentrar a biblioteca do conde, quando o mesmo não estava, Irina encontra cartas que ele escrevera a um amor antigo, a mãe de Claire. Encantada com as doces palavras e com o jeito de Thomas, bem diferente do que ela estava acostumada, ela acaba lendo as cartas, e, cada vez mais encantada com aquele novo Thomas, acaba presa numa confusão que pode partir um coração.... Ou salvar o outro.

Primeiramente, devo dizer que os personagens são apaixonantes! Irina é uma moça incrível, romântica e que nunca pisou em salões londrinos, já tendo 25 anos de idade. Sua mãe falecera há muito tempo, então era ela quem cuidava das irmãs mais novas, não tendo tempo de debutar, e os livros que lia só reforçavam a ideia de que o amor existia, sendo assim, era por amor que ela desejava se casar. Sendo assim, é impossível não torcer para que ela seja feliz, para que encontre alguém que a ame e a quem ela ame.

Queria ser cortejada com tal intensidade. E ser a dona dos pensamentos de um homem. [...] Alguém como ele. – página 69

Thomas é apaixonante desde o início, mesmo quando age de forma rabugenta. É visível o quanto ele ama e se importa com a filha, mesmo que esconda muita coisa dela, e de todo mundo. Ele sabe o que acontecerá se a verdade for descoberta, e é por isso que protege Claire com sua vida, podendo até desistir de sua felicidade para manter a imagem da filha intacta. Mas ele não é perfeito, é claro. Algumas ações de Thomas me deixaram doida para soca-lo, mas, ao mesmo tempo, eu consegui entender o seu lado.

“Desde que pus meus olhos em milady, soube que algo aconteceria entre nós. -  seu semblante agora estava sério e ele parecia ver além de Irina, o que a fez tremer enquanto erguia sua mão e tocava-a, com o dorso, as bochechas. – Eu fugi disso, fugi de repetir os mesmos erros. – Estreitou seus olhos sobre ela. – No entanto, me vejo preso a eles novamente. – página 109

A única coisa que eu não curti muito na história, foi como tudo aconteceu rápido demais do meio para o final. Eu não gosto de encheção de linguiça, mas também não gosto quando tudo acaba rápido demais. Não me entendam mal, os acontecimentos estavam incríveis, e me surpreenderam bastante, mas eu senti falta de um desenvolvimento maior nessa parte. Além do fato de o livro ser curto, né? Kkk’ eu queria mais de Thomas e Irina, mas, acabei gostando do resultado. Também encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse muito a leitura, só achei viável mencionar.

Fiquei sabendo, por fontes confiáveis, que teremos um conto sobre Rothesay em breve, e minha curiosidade está me matando. Adoro romances de época, e agora sou fã da Roxane, então é motivo o suficiente para estar curiosa...haha’


Esta postagem faz parte da Maratona Setembro Nacional 2016

24 comentários

  1. Olá bom dia! Conheci esse livro na bienal e achei linda a capa e o enredo, sua resenha está tão emocionante, você passou tão bem sua impressão dos personagens que me interessei, não leio muito históricos mas esse vou anotar para uma leitura futura, beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro e fiquei encantada como você descreveu Thomas: maravilhoso mesmo sendo rabugento. E quem não cai de amores por um rabugento???? Que pena que você achou que a conclusão foi muito rápida, mas ainda bem que não tirou o amor que você nutriu pela história
    Quero ler
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh,

    Acho que sendo um romance de época e o Thomas rabugento então é aceitável. Geralmente esses personagens são apaixonantes. rsrsrs
    Não conhecia essa obra e fiquei animada para ler, ainda mais se tratando de um livro nacional. Acho que os romances de época estão começando a surgir mais na literatura nacional contemporânea, então quero ver como ela anda.
    Uma pena o final ter sido corrido, mas se vem um conto por ai, então você poderá aproveitar mais um pouco.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia a obra e de cara já fiquei muito curiosa pelo fato de romance de época ser um gênero que gosto bastante e também porque não li muitos que fossem de autores nacionais e fico intrigada para ver como essa trama foi trabalhada.
    Fico feliz em saber que os personagens são apaixonantes e cativantes e entendo como você deve estar curiosa para conferir esse conto que está para ser lançado segundo a fonte confiável.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Orgulho de ser Brasileira com esses livros né? Parece ser um histórico apaixonante e seus comentários delicados acerca da obra me fizeram ter certeza disso. Além disso, amo os livros da qualis. Acho que é uma editora que tem um cuidado ímpar com as obras.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh,
    Não conhecia esse livro e confesso que não gostei muito da premissa desse livro. Também não me agradou muito o fato de que a história correu do meio para o final. Acho que não ter encheção de saco é interessante, mas corrido ninguém merece não é?
    Apesar de não ter sentido vontade de ler o livro, esse livro lembrou uma amiga e farei a indicação para ela, pois acho que vai curtir demais.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei muito interessante a história e fiquei com vontade de ler também. Mas acredito que essa rapidez do meio para o final me incomodaria também, porque não gosto quando tem um ritmo no começo do livro e depois no final ele muda completamente.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh

    Esses romances são os meus favoritos. Fiquei curiosa para conhecer a personagem que cuida das irmãs, quero ver como tudo se desenvolve. É uma pena que a autora tenha corrido com a história no final, detesto isso assim como você. Anotei a dica e espero ler. :)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Dryh, tudo bem? Adorei a resenha! Já tinha lido algumas opiniões sobre esse livro e tenho muita vontade de ler a obra, pois adoro o gênero. Também não gosto de finais corridos, quando os autores ficam apressadinhos demais. Mas enfim, quero dar uma chance ao livro e espero ter a oportunidade de ler :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e achei a premissa curiosa, mas fiquei meio com o pé pra trás ao ver que é tão curtinho. Mas lendo sua resenha deu para ver que a história foi bem construída, só é uma pena ter partes mais corridas e a Irina parece ser uma personagem linda. Enfim, espero ler algum dia essa obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas como não sou tão fã de romances de época fica meio difícil de conhecer todos.
    Achei interessante ter esse mistério por trás do conde e da Irina, porém não sei se leria ele. E pelo jeito é uma leitura bem rápida! Gostei também de saber que é um livro nacional.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/09/a-lista-resenhadesafio.html

    ResponderExcluir
  12. Ola!

    Me apaixonei pela capa a primeira vista! haha
    Gosto muito desses livros cheios de mistérios e segredos envolvidos com romances (nesse estilo indico O Lado Feio do Amor, ele é meio hot).
    Me surpreende saber que é um livro nacional, vou aderir a ideia com o mesmo entusiasmo das suas palavras, e adorei que voce nao contou spoilers!
    beijos ⚓

    ResponderExcluir
  13. Oi!!

    Dryh tudo bem?

    Essa premissa é bem instigante e curiosa. Já li algumas resenhas e todas me atraíra. O fato de perto do final ser corrido também me incomoda e o romance acontecer rápido demais depende do enredo, as vezes é bom outras lastimável. Sou suspeita pq romances de época me atraem e vou tentar ler essa obra esse ano. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh,
    A cada dia encontro ótimas dicas de romance de época e essa com certeza acrescentou seu nome na minha lista. Apesar da história ser um pouco corrida da metade para o final, eu com certeza leria para conhecer mais de Irina, Thomas e seus segredos. Adorei a dica é sua resenha está um amor.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!

    Amei sua resenha, super gostosa de ler e suas palavras me deram a visao de uma história muito gostosinha de acompanhar. Fiquei com muita vontade de conhecer esse pai que luta com unhas e dentes para proteger a reputação da filha e fiquei muito curiosa, é claro, para conhecer a Irine, acho que me identifiquei com ela. Hahaha
    Obrigada pela dica, querida.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor!
    Que capa maravilhosa né? Fiquei encantada.
    Adorei ver suas impressões sobre a obra e apesar de não gostar de romances de época, me interessei por esse. Bem diferente dos que vejo por aí. Gostei dessa história familiar norteando tudo.
    Anotei a dica e espero ter oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    Eu adorei a resenha, essa história é linda e muito fofa. Estou lendo um livro do mesmo gênero Romance de Época ♥

    Com a sua resenha eu tive uma visão melhor do enredo e dos personagens. Você foi sincera em alguns fatos e isso me fez ver o livro com outros olhos. Espero encontrar esse livro na livraria pois vou levar :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!!
    Eu amo romances de época e amo quando descubro um nacional!!!
    Seu ponto de corte na resenha foi ótimo e me deixou curiosíssima! Também fiquei mega curiosa quanto a este conto!
    Estou com muita vontade de ler esse livro e agradeço a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Dryh, tudo bem? Eu não sou, ou melhor, não era muito chegada a romances de época até conhecer a série "As quatro estações do amor" que definitivamente fisgou meu coração! Apesar dos pesares tenho o mesmo sentimento que vc teve por esse livro nos demais. A previsibilidade, geralmente os personagens não se gostam mas já sabemos onde isso vai dar, segundo que muitos livros do gênero ou se apressam demais ou enchem linguiça demais, sendo difícil encontrar o meio termo... ainda assim sempre dou chance para me surpreender com algum, quem sabe não é esse? Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, como está?
    Gosto um bocado de romances de época e definitivamente esse me interessou muito em razão do modo como tu falastes dele. Com certeza, quando minha lista de futuras leituras estiver menor, darei uma chance.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! AMO romances de época e com certeza quero ler esse em breve. Fiquei meio aflita com o número de páginas, de acontecer exatamente o que você falou de rolar tudo muito rápido, mas vou dar uma chance mesmo assim. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Como me encantam essas capas de romance de época <3

    Este livro também está entre uma de minhas próximas leituras e, mesmo tendo poucas páginas e o final sendo meio rápido como você comentou, não deixa de ser perfeita a historia para este gênero. (por óbvio não queremos que acabe nunca kkk)

    Parabéns pela resenha! Abraços 0/

    ResponderExcluir
  23. Eita que capa linda, romances estão em falta na minha leitura, não sabia também que era nacional, olha que coisa fofa.
    Bem eu adoraria saber o que essas cartas diziam, pra tu ver o outro lado de uma pessoa dessa foram deve ser tão diferente e de certa forma estranha, afinal vemos um romântico escondido em um rabugento.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  24. Meninaaaa, eu só vi agora, a sua resenha!!! Que fofaaa, obrigada!!!
    Amei demais, eu sei que foi curtinho, mas vai ter mais esse ano, com o Duque! Ah, e tem dois contos na Amazon sobre as Reims <3
    Muito, muito obrigada mesmo!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...