Divulgação: Robson Gabriel

Autor do livro Imperfeito, um romance LGBT incrível que anda arrasando corações pela blogosfera, Robson Gabriel é uma pessoa incrível! Pude conhecê-lo na Bienal do livro de São Paulo 2016, e ele entrou para a minha listinha de pessoas favoritas ♥ Não é puxa saquismo, não (por mais que pareça...haha')
Lançado recentemente (durante a bienal de São Paulo) pela Astral Cultural, o livro conta a história de Daniel, um jovem de 18 anos que precisa fazer escolhas que podem mudar para sempre a sua vida.


Daniel sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é somente na festa de despedida do Ensino Médio que ele aceita sua homossexualidade. Agora, prestes a entrar na faculdade, ele terá de lidar com seu verdadeiro eu.
O início das aulas traz mudanças inevitáveis e o jovem logo se vê dividido entre dois caminhos. Um lhe garante a possibilidade de ser feliz, o outro o obriga a manter uma parte de si oculta de todos ao seu redor.
Dan está cheio de dúvidas e angústias difíceis demais para um garoto de apenas 18 anos enfrentar.
Para sair desse cenário triste, ele vai precisar tomar a mais simples e mais marcante decisão de sua vida. Imperfeito é um romance pungente e, ao mesmo tempo, sensível.
A trama criada por Robson Gabriel é pontuada por dor, prazer e descobertas, e certamente vai emocionar os leitores.
Primeiro livro da série Crescendo, Imperfeito ganhara mais de 23 mil leituras quando fora publicado no Wattpad, e sua média no skoob é de 4.0. Eu li o livro quando ele ainda estava na Amazon, mas comprei meu exemplar (com uma edição linda de babar) recentemente, e estou doida para reler a história, principalmente porque fiquei sabendo que algumas mudanças haviam sido feitas... E eu não me canso de dizer que ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA A CONTINUAÇÃO!

E agora, vamos ver o que o pessoal anda achando do livro?

O autor acertou na sensibilidade na hora de escrever a história, tanto que muitas cenas me deixaram com lágrimas nos olhos, e com vontade de abraçar Daniel. [...] Imperfeito é um romance maravilhoso que termina deixando o leitor implorando pela continuação, é emocionante, sensível e que vale a pena conhecer. - Dryh Meira

É um romance leve, divertido, a narrativa do autor auxilia muito por ser fácil e sem muitas enrolações. O livro flui de uma maneira rápida que em poucos horas você o termina. Além de ter um final chocante, digno do livro e que vai deixa qualquer leitor ansioso para a sequência que será lançada em breve. Imperfeito marca uma estreia arrebatadora do autor, um romance que com certeza é uma ótima oportunidade para quem não conhece o gênero! - Gabriel Sidney

Definitivamente merece minhas cinco estrelas. Imperfeito é um excelente livro e representa bem a literatura LGBT. Sempre indico a todos meus amigos e estou completamente ansioso para ler a continuação que espero que seja tão boa quanto esse primeiro livro foi. - Ícaro Trindade


Links

*
Esta postagem faz parte da Maratona Setembro Nacional 2016

14 comentários

  1. Oláá!!
    Não conhecia o autor e fiquei muito interessada em ler o livro porque é um tema que realmente não me lembro de já ter lido livro nenhum a respeito. E ainda é autor nacional, o que me deixa mais interessada hehe
    E agora que vi você indicando ali seu livro no wattpad, vou lá para colocar nas minhas listas! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tamara ^^
      Infelizmente, o livro foi retirado do Wattpad, mas foi publicado em formato físico pela Astral Cultural ♥

      Excluir
  2. Oláa, tudo bem?
    Faz um tempo que eu ouvi falar desse livro, eu já tinha um certo interesse nele e agora só aumentou.
    Creio que a abertura para romance LGBT nos livros seja uma boa forma para mostrar que não existem diferenças, principalmente quando se fala de histórias de vida e de amor.
    Espero poder ler ele logo ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bom?
    Eu fiquei conhecendo esse livro por meio de seu capista, rsrs,gosto de conferir o trabalho desse profissional que eu amo demais, e acabeié esbarrando com essa capa e fui ler a sinopse. Confesso que é um livro que já de cara lhe prende com a sinopse rsrs. Não sabia que ele estava no Wattped. Eu estou vendo que esse selo da Astra está catando vários autores que publicava digitalmente,o que eu achei super bacana, pois todos tem seu potencial para brilhar. Adorei conhecer mais sobre o livro e espero poder comprar um
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Já tenho essa obra em e-book, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Vi sua resenha certa vez e gostei muito da sua opinião, tenho certeza de que o autor vai me agradar também (rs). Gostei das demais opiniões de outros leitores, flor! :) O autor está fazendo sucesso, não? Que ótimo!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Dryh,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a temática bem interessante e vou anotar a dica. A capa é linda de doer e acho que a obra me agradará bastante, como te agradou. É um livro bem avaliado no skoob.
    Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, acho que já tinha visto a capa do livor, antes deste burburinho todo da Bienal e agora, quero muito ler o livro!!! Sucesso pra ele!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Dryh,

    Achei a premissa bem interessante. Não é um tema muito abordado nos livros que tenho lido. E me animei por esse, ainda mais por ser de um autor nacional. Também achei a capa linda. *-*

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei esse livro muito interessante! É tão bom ver várias obras ótimas saindo do wattpad, ele ainda está disponível lá? Fiquei morrendo de curiosidade de ler. Imagino que a edição física já esteja maravilhosa mesmo, já que essa capa me fez apaixonar!
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei de saber que aborda uma temática importante como essa.
    Li poucos livros com esse tema, então essa é uma obra que gostaria de conhecer!
    Desejo sucesso ao autor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh!
    Estou adorando ver o pessoal participando da maratona. É super importante para os nossos autores. Infelizmente não tenho tempo para participar, já estou lotada de leituras.
    Não conhecia o livro nem o autor. Mas gostei de saber que é uma história que trata de temas tão importantes como LGBT. Apesar de super apoiar o movimento, só li um livro que trata do tema que foi "Will & Will" e não gostei muito.
    Espero ter uma nova chance e esse parece ser um bom livro. Dica anotada!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá =) Acredito que ainda não tinha visto a capa deste livro ou falar sobre ele. Mas a capa realmente está lindíssima. E parece ser realmente bom, para ter 23 mil leituras quando fora publicado no Wattpad. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Adorooo, tanto amei que já fui procurar na Amazon e coloquei no meu carinho de compras, ficarei pobre mas pelo menos estarei em boa companhia não? Parabéns pela iniciativa, adoro isso, e fiquei feliz em conhecer mais um autor nacional que arrasa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse autor,mas, gostei muito da temática do livro, de abordar alguém que está se assumindo após o ensino médio e terá que enfrentar aquele dilema de ser quem é ou seguir um caminho distinto. Enfim! Sugestão mais que anotada!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...