Chuta que é carma!

Título: Chuta que é carma!
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Astral Cultural
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que É Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. Da mesma autora de O Homem Perfeito.
Resenha

Devo ter dançado funk aos pés da cruz, só pode! – página 10

Clara não tem sorte alguma para o amor. Ela parece ser um imã para caras errados, e, para confirmar essa teoria, Rogério, seu último namorado (o qual ela deu um pé na bunda, tarde demais, devo dizer), sumiu com todos os móveis do seu apartamento. Sendo assim, ela estava com o coração partido, o apartamento pelado, e a certeza de que seu carma era dos brabos, e de que precisava de novos ares.

E é aí que a aventura começa. Clara e sua melhor amiga (irmã de consideração), Patty, decidem fazer uma viagem (espiritual) para o Peru, onde passam por poucas e boas, além de tentarem reconstruir a auto estima de Clara, que ficou perdida em algum lugar da galáxia, além de sua sorte e todas as outras coisas boas que sumiram de sua vida. Mas, no meio de tanta coisa ruim, tem que sair alguma boa, né? Ou não...

Eu nunca vi pessoa tão azarada quanto a Clara, de verdade. Como ela mesmo dizia, a mulher devia ter sido o capeta em pessoa na última encarnação, porque não é possível! Cada hora uma coisa nova e ruim acontecia, e quando ela começava a acreditar em si mesma, tinha esperanças de encontrar o amor, a felicidade e etc, lá vinha mais uma bomba. E eu, assim como a Clara, fui feita de boba sempre que achava que as coisas estavam dando certo. Mas tais situações não deixavam de ser engraçadas.

E por falar em engraçado.... Eu ri horrores com este livro! Não só das situações hilárias em que Clara se metia, mas também da forma como ela e Patty falavam. Elas são hilárias, e eu não me aguentava de tanto rir, às vezes até relia a página algumas vezes só para rir de novo. E a autora ainda tem uma escrita leve que flui muito rápido, então a gente praticamente devora o livro, mal percebendo que já está acabando.

Eu fiquei doida com o final.... Adivinhem? VAI TER CONTINUAÇÃO! Comassim? Pois é..... Fiquei maluca quando virei a última página e dei de cara com essa notícia! Maaas, fazer o que, né? Isso significa que teremos mais Clara e Patty! E, quem sabe, o carma da Clara não dá uma aliviada por alguns minutos, né? A coitada bem que merece um descanso das tragédias amorosas.

Falando agora na Clara.... Eu juro que a odiei no início. Clara se vitimava demais, e eu não sei de quais profundezas a Patty tirou aquela paciência toda para aguentar os mimimis da amiga. Eu, em seu lugar, teria mandado Clara ir para um lugar muito quente e desagradável. Eita mulherzinha chata! E o pior é que ela ficava batendo na mesma tecla toda hora, e, quando recebia uma resposta realista e digna de aplausos de Patty, ficava toda triste e agia de forma infantil. Mas caaalma! Felizmente, a Clara amadurece ao longo da história (não totalmente, mas chega perto), e vai, aos poucos, deixando aquela Clara sem noção para trás, apesar de fazer algumas burradas aqui e ali.

“Patty, e se eu nunca mais encontrar alguém legal? ”, murmuro, inconsolável. “Gata, você nunca encontrou alguém legal. Qual a dificuldade? ” – página 35

Patty é o cúmulo da paciência e da sabedoria. Eu não sei de onde ela tirava tanta coisa profunda para responder as perguntas chatas de Clara, a mulher mais parecia um livro de autoajuda! Sem contar que ela é uma amiga incrível, e, assim como Clara, tinha muito azar para o amor….  Mas, diferente da amiga, seu carma não parecia ser assim tãão cruel.
Acho que, do livro todo, as únicas personagens que eu devo mencionar são essas duas doidas varridas, de restante, acho que seria spoiler.

Carmas não se apagam... se superam. – página 136

Então.... É isso. Eu gostei muito do livro, apesar de o início ter sido um pouco lento e a Clara ter torrado a minha paciência com suas crises de baixo-estima e falta de fé em tudo. Os momentos engraçados compensaram tudo isso, e, quando cheguei ao final da obra, até que torcia bastante para que ela finalmente encontrasse alguém que prestasse, e para que, finalmente, fosse feliz. Um dos melhores momentos da história é quando a dupla infalível acaba num navio dos Solteiros, e, como sempre, acabam passando por poucas e boas. Não é uma história espetacular que vai nos fazer agarrar o livro e nunca mais soltar, mas vale muito a pena conhecer, principalmente para quem gosta de personagens que só se dão mal (eita pessoa que gosta de rir da desgraça alheia) e cenas engraçadas à beça.

*
Esta postagem faz parte da Maratona Setembro Nacional 2016

35 comentários

  1. Oieeeee, fico feliz por ter dado boas risadas e, pela sua resenha, vc é #teampatty!!! Hahahahaha. Amo as duas com seus temperamentos diferentes e, ao mesmo tempo, caminhando juntas rumo ao destino final. Parabéns pela resenha. (Vanessa Bosso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Vanessa^^
      haha' não consegui resistir à Patty ♥ maas a Clara não fica muito atrás. Estou doidíssima pela continuação ♥

      Excluir
  2. oi flor, o livro entrou de cara na minha lista de desejados depois que li a aposta, da mesma autora, entretanto li umas resenhas negativas e fiquei receosa mas adorei a sua e seu ponto de vista mais divertido, acho que também terei essa impressão da história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Thalia ^^
      Eu ainda não li "A aposta", mas quero muito fazê-lo. Espero que você também goste do livro, e não se esqueça de me contar depois o que achou :)

      Excluir
  3. Caraca!!!! Eu ainda não conhecia o livro e já quero ler! Achei a proposta dele super bacana e a leitura parece ser rápida e bem divertida. Adorei a dica e gostei muito de ver a sua resenha sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Beatriz ^^
      Espero que você goste do livro, e não esquece de me contar depois o que achou, viu?

      Excluir
  4. Oiii Dryh, tudo bem?
    Esse livro parece ser mesmo bem engraçado e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura para rir bastante, nem sempre quando um amor volta é sinal bom né hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Morgana ^^
      Pois é...haha' a Clara é prova mais ou menos viva disso. Espero que você goste da história :)

      Excluir
  5. Muito bem escrita sua resenha, parabéns!
    Talvez eu leia o livro por causa da sua indicação, mas sinceramente, a capa não despertou meu interesse.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Cidália ^^
      Muito obrigada ♥ acho que a capa poderia ser melhorzinha, mas a história é muito válida, viu? Espero que goste :)

      Excluir
  6. Oi!
    Adorei a resenha haha'
    Eu achei o título do livro muito engraçado ^_^! Não sei se é uma leitura que me agrada, mas pelo visto é bem divertida e acho que eu me arriscaria!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Vitor ^^
      Muito obrigada ♥ o título é um máximo, né? De vez em quando é bom sair da zona de conforto... Espero que você goste do livro :)

      Excluir
  7. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu adoro livros assim, que nos deixam mais leve e que nos fazem dar boas risadas. Espero que no próximo a sorte da Clara melhore! rsrsrs
    Eu fiquei muito a fim de ler, mas te confesso que saber que vai ser uma série, já me desanima um pouco...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lia ^^
      Também espero...haha' coitada, merecia um descanso *-* quem sabe se você esperar o lançamento do segundo? Aí já dá para ler um atrás do outro!

      Excluir
  8. Oláá! Nossa parece ser uma ótima leitura. Estou precisando rir com alguns livros porque os que estão lendo atualmente são muito sérios haha e estou quase ficando de ressaca por causa disso! Adorei sua resenha e a premissa me pareceu ser maravilhosa!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Larissa ^^
      Eu li este justamente para fugir dos dramas da vida...haha' e da literatura também *-* espero que você goste do livro :)

      Excluir
  9. Que quotes mais maraaaaaavilindos hahaha! Anotei eles pra usar, pq né kkk Sua resenha ficou ótima, adorei o livro e quero muito ler, parece ser bem divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lilian ^^
      haha' as frases das meninas são ótimas, você vai achar muuitas mais para usar no dia-a-dia, e todas são muito engraçadas. Espero que você goste do livro :)

      Excluir
  10. Oei, confesso que a premissa do livro não me atraiu, até pelos quots que mostram uma personagem muito descontraída com uma escrita diferente, e eu não sei se isso me agradaria, mas parece ser um livro bem interessante para quem gosta e quer fugir da zona de conforto, e que bom que você gostou, tomara que a continuação não demore, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tamara ^^
      Que pena :/ estou torcendo para que não demore...haha' não sei se me aguentarei de curiosidade *-*

      Excluir
  11. Olá! Já achei curioso o título do livro, curti e foi bem original. Gostei da premissa do livro, acho justo ler em um final de semana, notei que os personagens são bem originais e dinâmicos na história. Vou ler com toda certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rafael ^^
      Espero que você goste do livro, e é mesmo uma ótima leitura para um final de semana :)

      Excluir
  12. OI
    Eu vi a capa desse livro, não sei se no facebook ou no skoob, e não dei muita bola, mas gostei de saber mais sobre ele, adoro comédia e andei lendo bem poucas delas, já anotei a dica! Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Talita ^^
      Muito obrigada ♥ espero que você goste do livro, é uma comédia das boas!

      Excluir
  13. Oie!
    kkkk eu adorei o seu comentário sobre a protagonista no começo do livro kkk eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a história bem interessante. Vou anotar essa dica para conferir posteriormente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carla ^^
      Espero que você consiga ler o livro em breve, e que também se divirta com os azares da Clara...haha'

      Excluir
  14. Oiee, tudo bem? Adorei tua resenha! Eu já li um livro da autora (A Aposta) e gostei bastante. Chuta que é carma tem uma premissa bem interessante e me deixou curiosa pela leitura, mas tenho certeza que iria me irritar com a protagonista também. Ainda assim irei dar uma chance.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gabrielly ^^
      Obrigada ♥ Eu ainda não li "A aposta", mas gostei de "O homem perfeito" :) Espero que você goste do livro, e da Clara também :)

      Excluir
  15. Ooi!
    É a primeira resenha do livro que leio, se não em engano. Gostei bastante da premissa dele, parece ser um livro muuuito divertido, realmente o que estou precisando. kkkk. Dica anotadíssima. Ótima resenha!

    Beijoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Catrine ^^
      É muito divertido mesmo...haha' só não recomendo que o leia em público, as gargalhadas são previstas...haha'

      Excluir
  16. Oi!!
    Eu costumo usar o ditado, 'Chuta que é macumba' rsrsrs. Minha nossa ela não tem sorte mesmo, azarada no nível máximo ahaha. Eu nunca li nada da Vanessa e fiquei louca por esse livro, parece ser uma leitura divertida.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Liziane ^^
      Pois é...haha' você ainda não viu nada. Espero que você goste do livro, e outro muito bom da Vanessa (que eu gostei e recomendo) é "Um homem perfeito", vale a pena conhecer :)

      Excluir
  17. Oie
    parece ser um livro muito legal pelo título, achei engraçado mas não é o que procuro para ler no momento, mesmo assim ótima dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Catharina ^^
      Que pena... Mas espero que você consiga lê-lo um dia, e que se divirta :)

      Excluir
  18. Olá, adoro chick-lit e esse parece ser maravilhso, já tinha um livro da vanessa na lista de leitura mas com certeza já irei adicionar esse também, já dei risada só pelo fato do ex ter levado todos os moveis, não vejo a hora de fazer a leitura, beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...