Mago - Aprendiz

Olá a todos!

Hoje eu trago a resenha de Mago, livro um de uma série que pretendo ler esse ano.

Título: Mago - Aprendiz
Autor: Raymond E. Fest
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 416
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Saga do Mago #1
Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia ou morrer. A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.
Resenha

Mago é um livro ambientado no Reino das Ilhas, mais precisamente, em Crydee, em outra época, que se assemelha um pouco ao feudalismo. O nosso personagem principal é Pug, um órfão que trabalha em um castelo, e que em pouco tempo participará da cerimônia de escolha, onde vão escolhê-lo como aprendiz (sim, isso me lembrou Divergente..).

Pug é escolhido pelo mago Kulgan, um homem que ele encontrou alguns dias antes da cerimônia, em uma tempestade que quase o tirou a vida. Desapontado, Pug segue em frente com os ensinamentos do mestre Kulgan, porém parece que algo o impede de obter sucesso nisso, o que ele realmente esperava, era ser escolhido pelo Mestre de Armas.

A barba e os cabelos grisalhos quase lhe cobriam por completo a cabeça, deixando de fora apenas um par de intensos olhos azuis que tremeluziam à luz da lareira. - Página 18

O nosso personagem principal cheio de sonhos em sua cabeça só não esperava que ele salvaria a vida da princesa Calinne com um feitiço, uma jovem que o encantou desde a cerimônia da escolha. O que realmente tira o leitor da zona de conforto é quando Crydde é invadida por misteriosos inimigos, e como em qualquer livro de fantasia, alguém precisa salvar essa história.

Antes de mesmo de eu começar a leitura, eu não havia visto a sinopse, ou nem sequer procurado alguma resenha no YouTube, eu queria ser surpreendido, e foi isso que eu consegui. Raymond E. me cativou desde a tempestade que quase levou Pug embora até a última página, a narração é viva e proporciona calafrios ao leitor.

O livro é narrado em 3ª pessoa, e também contêm um mapa perfeito do Reino das Ilhas na segunda página, o ritmo do livro é bom, o tom do livro é infanto juvenil, porém isso não atrapalha. Os acordes de fantasia estão presentes a todo tempo no livro, eu digo além de dragões e magos.

Pug sentiu um genuíno terror enquanto se debatia para colocar uma pedra na funda com os dedos dormentes. Atrapalhando-se, deixou-a cair e ser levada pela corrente. O garoto sentiu um grito formando-se na garganta - Página 57

Durante a leitura somos apresentados à várias personagens que mantêm uma relação constante, Pug é infantil e sonhador, porém vai amadurecendo com a leitura e Thomas, o melhor amigo de Pug, é cheio de personalidade. O mago Kulgan  é outro personagem que cativa, além de empregar o papel que estamos acostumados, o "mago sábio".


Ao ler algumas resenhas, me deparei com alguns leitores se queixando do tom quase infantil da narração no livro, e gostaria de comentar um pouco sobre isso. Dizer que Mago Aprendiz é um livro de fantasia com tom adulto/jovem é blasfêmia, porém, em nenhuma parte o livro peca em detalhes, é rico e proporciona ao leitor uma boa experiência.

Eu recomendo Mago para aqueles que querem uma leitura leve para o início das férias, leitores de Trudy Canavan vão apreciar a leitura. Mago é um bom livro de fantasia, o troféu de Raymond E. Fest, e foi capaz de agradar a mim, e ao Times também.


9 comentários

  1. Oiii..

    Bela resenha adorei a maneira como expôs a história, porem infelizmente não faz o meu gênero, quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jura que teve gente que reclamou do "tom" do livro? li esse livro e não vi nada de infantil em sua narrativa, ele é ótimo e como tu disse cheio de detalhes

    ResponderExcluir
  3. Eu estou bem curiosa com o livro e gostei muito de ver a sua opinião sobre ele. Achei a história muito interessante e acredito que eu gostaria bastante da trama pois parece ter muitas características que em agradariam. Se o livro tem esse ar meio voltado para o juvenil, não vejo o meno problema, até por que eu gosto muito de livros assim também.

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava louca para ler essa série, e depois de ler a sua resenha eu fiquei ainda mais curiosa. Sempre li coisas positivas sobre esse livro e acho que tá mais do que na hora de eu lê-lo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!


    Não conhecia o livro, mas adoro essas distopias que contém sobrenatural e com esse não parece ser diferente. Magos, bruxas.... adoro!!! Enfim, não me importo de ser uma literatura infanto juvenil, mas me incomoda se a escrita realmente for pobre, o que como você ressaltou não é. Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Heitor.
    Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro, mas também tenho um certo receio por não curtir muito esse universo de fantasia tão a fundo.
    Sua resenha está bem interessante e me deixou curiosa quanto a história.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a resenha dessa obra e estou doida para conferir a série toda!
    Adoro fantasia e quando o livro é direcionado para uma faixa etária mais juvenil ai que me surpreendo mais ainda, pois você começa enxergar a obra com outros olhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Heitor!!!
    Gosto de livros de fantasia, mas acho que esse não iria me agradar tanto pois tenho minha preferência nesse gênero.
    Porém, posso dizer que esse livro tem a capa muito bonita e a premissa bem chamativa. Acho que quem curte uma leitura de fantasia irá ficar muito agradado com tudo =)
    Parabéns pela resenha, pois ficou muito boa.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Heitor, tudo bem?

    Livros que remetem à época feudal que envolve seres místicos sempre estão em minha lista de leitura. Mago – Aprendiz, não se torna diferente. Fiquei curioso para saber sobre as aventuras de Pug e suas descobertas sobre magia.

    Abraços,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...