Poderes

Oláá pessoas, tudo bem com vocês?

Bom, primeiro de tudo, eu já queria avisar que esta não é bem uma resenha, pois os contos são curtinhos e eu não quero contar demais ou estragar a leitura de ninguém, então pode ser que eu nem mencione alguns contos, pois somente dizer o poder do personagem pode estragar a surpresa. Mas eu trouxe alguns quotes :)

Título: PODERES - contos sobre pessoas com dons extraordinários
Autores: Diversos
Editora: Darda
Páginas: 152
Lançamento: 2016
Sinopse: O que você faria se tivesse um dom fantástico que o tornasse diferente de outras pessoas? O que acha que o seu vizinho faria se ele tivesse um superpoder? Acha que o seu melhor amigo usaria uma habilidade extraordinária para benefício próprio ou para ajudar a comunidade?
Na antologia Poderes Contos sobre Pessoas com Dons Extraordinários, os autores se aventuraram pelas possibilidades de gente comum ganhar dádivas e usá-las como quiserem: de vigilantes a pessoas que apenas tomaram outros rumos na vida, apresentamos aos leitores a resposta para a grande pergunta: o poder corrompe? - Skoob

O poder revela o homem - Sófocles 
O que você faria se tivesse um superpoder? Se pudesse voar como o Superman, ou correr mais rápido do que a luz como o Flash, ou fazer qualquer outra coisa extraordinária? Neste livro, temos de pessoas comuns que só querem ter uma vida normal, até vigilantes, pessoas possuídas, pessoas que voam e que têm poderes perigosos. Como eles vivem? Cada um vive de um jeito, e essa é a melhor parte: ver o que os personagens fazem e como lidam com seus poderes.

A parte mais legal do livro foi ver que a maioria dos poderes eu nunca tinha visto antes. Você deve estar imaginando que os personagens aqui voam, atiram nas pessoas com fogo nas mãos, são um conjunto de personagens da liga da justiça ou de qualquer outro filme que já tenham visto. Não é bem assim. Muitos poderes são novos, eu nunca os tinha visto antes, e me impressionaram bastante. 

É claro que alguns contos marcam mais do que os outros (não vou falar do meu, juro, até porque sou suspeita...hehe'), então eu decidi falar principalmente destes. O primeiro deles é do Daniel R. Salgado, cujo título é Filha do paraíso. O final me deixou pasma, e eu fiquei me sentindo elétrica quando li as últimas frases, como quando eu vejo um episódio muito phoda de uma série ou uma cena que me faz querer gritar de emoção. Não é exagero, o conto ficou lacrador mesmo. Dá só uma olhada no quote:
“Não há mais deuses. Foram embora. Não era o fim, apenas se foram. Poucas coisas ficaram aqui. Eu era uma das guerreiras do Valhalla, que agora não tinha mais um caminho. Eu nasci tantas vezes, pois não tinha como voltar. [...] Eu sou Brynhild, uma valquíria, e fui deixada para trás.” – FILHA DO PARAÍSO, Daniel R. Salgado
Outra frase que também me marcou e que eu não pude deixar de anotar foi de Mulheres da Lua, da Tamires Branu.
“Antes que a noite se torne dia, minha canção cessa em minha alma, ainda que não se vá por completo. [...] Os chamados, as lágrimas e as súplicas não param de chegar à minha alma. A perspectiva me anima, me completa e me faz prosseguir.” – MULHERES DA LUA, Tamires Branu
Um conto que me marcou de forma diferente (desta vez, eu me senti um pouco triste ao lê-lo, por conta das coisas pelas quais a personagem principal está passando no momento), foi Sobre feridas profundas e como curá-las, da Marcia Dantas. Gostei bastante desse conto, principalmente do final dele.
“A única coisa que mudava era a profundidade das feridas em seu coração. [...] Mila podia curar as feridas de qualquer pessoa com apenas um toque, com apenas uma exceção: ela mesma.” – SOBRE FERIDAS PROFUNDAS E COMO CURÁ-LAS, Marcia Dantas

Muitos outros contos são interessantes (o livro é composto por 24 contos), mas eu decidi não mencionar todos para  não acabar colocando quotes demais, contar demais sobre as histórias (ou as emoções que elas me trouxeram), e também porque acho que cada um vai gostar mais de um conto do que do outro. E também porque eu não iria colocar 24 quotes na mini resenha, ficaria extensa demais, e em alguns contos eu não consegui pegar quotes que não contassem demais.

Enfim, é isso, Não foi bem uma resenha, mas acho que deu para o gasto...hehe' espero que tenham ficado curiosos *-* O livro já está à venda no site da Darda Editora (AQUI), por R$38,00, mas os autores receberam exemplares, e eu estou com alguns para vender, nem um pouco cara de pau, por R$25,00, frete incluso para todo o Brasil, vem com marcadores. Se alguém tiver interesse é só entrar em contato: driely.meira@hotmail.com  :)

“Ela é uma mulher cujos cabelos ficam brancos durante a transformação, cuja pele ganha escamas de peixe em alguns pontos, cuja parte humana desaparece, deixando apenas o instinto de sobrevivência. Ela é a pior parte de mim, e também é a mais obscura. Ela não deveria acordar.” – ELA, Dryh Meira

20 comentários

  1. Não sou de ler muitos livros de contos, mas esse deve ser interessante e realmente nem é bom falar muito sobre os contos individualmente porque pode perder a graça na hora que nós, leitores, formos ler. Já anotei a dica aqui.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, lembro do dia que você nos apresentou esse livro de contos e que me interessei, bacana agora poder acompanhar você falando um pouquinho sobre alguns e achei muito bom o fato de os poderes em sua maioria não serem os comuns que vemos por aí, já fiquei curiosa em relação ao que eles envolvem. Adorei principalmente o quot de mulheres da lua, parece um conto de escrita profunda, e esse título me chamou muita atenção. O conto sobre feridas profundas também me parece bem interessante, e acho que deu para adivinhar um pouquinho dos poderes que a personagem tem. Também adorei o quot do seu conto, quero ler esse livro para já.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, confesso que pelo tamanho do livro, achei o preço bem salgado. Eu gosto muito de contos e fiquei curiosa em função dos quotes que você compartilhou. Anotei a dica aqui e espero poder pegar um exemplar em uma promoção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro livros de contos, embora eu curta uma coisa mais realista, sabe? Não compraria e nem leria o livro por uma questão pessoal. Acho que o poder, quando adquirido, é uma arma muito perigosa. Não sei se eu gostaria de ter algum, acho que com certeza eu seria corrompida pra usar em benefício próprio!
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga eu sinceramente não se se compraria, porque tá bem caro o livro sendo tão pequeno. Acho que conto normalmente é uns 24 25 reais no máximo, mas mesmo assim me parece ter alguns contos bem interessantes. Apesar de que já tem um tempo que não leio nada assim. Espero poder ler quando tiver mais barato rs...Que seus leitores curtam o livro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/memorias-literarias-8-amigos-e-loucuras.html

    ResponderExcluir
  6. Apesar das suas considerações, não me senti atraída pelo livro e acredito que não o leria, sou meio resistente a livros com contos diversos, geralmente leio um ou outro conto único na amazon, mas não me sinto atraída por nada além disso. Já até tentei ler alguns livros com um número menor de contos, mas não fluiu. Então nem vou arriscar com esse.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Oi *---*

    Me incomodou um pouco o preço do livro ainda mais por ter poucas páginas então não sei se compraria mas a estórias me chamaram atenção mesmo não sendo a maior fã de livros de contos.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, sabe que eu não conhecia o livro ainda e fiquei super curiosa com ele. Primeiro porque eu amo contos e ver que esse livro trás um assunto tão diferente, eu nunca tinha visto uma história assim sobre o que faria se tivesse super poderes, e ainda mais com contos. Muito interessante mesmo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Dryh,
    É o livro que tem seu conto, então, deve estar incrível.
    Já imaginei inúmeras vezes quais poderes eu gostaria de ter, pois acho muito legal ficar imaginando isso. Gostei muito do conto do Daniel e quero muito ler!
    Acho que entendo porque o conto da Márcia Dantas te deixou triste, ela tem o dom de fazer isso.
    Espero, mesmo, ler em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Não sou de ler contos, mas sua resenha me deixou curiosa sobre esses. Espero poder ter oportunidade de ler um dia :)
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh
    Geralmente em livros de contos, uns tendem a nos agradar mais que outros.
    Confesso que não conhecia o livro, mas gostei da ideia do livro. Porém, mesmo assim, não sei se leria, pelo menos no momento.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Achei bem interessante a proposta do livro de questionar se você tivesse um poder usaria ele como? Porque sempre terá toda aquela carga de você ter que usar para o bem e não em benefício próprio e bla bla bla.
    Fiquei bem curiosa pra ler esses 24 contos, e tenho certeza que vou adorar esse livro

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Eu gosto muito de livros de contos porque geralmente eles nos surpreendem. Gostei bastante desse livro e principalmente dos quotes.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estou muito curiosa com esse livro, gosto muito de contos e crônicas e esse já tinha me deixado curiosa na primeira vez que o vi. Achei os trechos que você destacou muito instigantes e minha curiosidade só aumentou. Os exemplares que você está vendendo estão muito baratos e vou fazer um esforço para comprar, porque estou realmente interessada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh, tudo bem?
    Esse livro de contos me parece interessante, quando vi a capa e a sinopse também imaginei que teriam só os poderes que a gente conhece nos quadrinhos e nos filmes. Fico feliz em saber que os autores foram criativos no desenvolvimento desses poderes novos e espero ter a chance de conhecer o livro num futuro próximo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Ola Dryh adorei o tema dos contos, eu particularmente adoro contos pela sua intensidade e muitas vezes fica um gostinho de quero mais levando o autor a desenvolver uma história mais completa. Fiquei curiosa com esses poderes não tão conhecidos, pelo visto a criatividade foi muito bem aproveitada. Com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Esse é um tipo de livro que vai me deixar muito ansiosa kkkk Eu não gosto muito de ler contos, pois sempre acho que está faltando algo. E esse livro, com tantos contos e ainda mais com personagens com poderes, vai me deixar muito curiosa para poder ler um livro com uma história maior kkk Sei, sou meio doida kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Os contos parecem ótimos, principalmente porque eu amo toda essa coisa de super poderes. Acho que no fundo sempre quis ter um kkk então estórias assim me cativam fácil. Acho que eu leria este livro tranquilamente mesmo tendo poucas paginas e adoraria esta leitura me aventurando por estes contos com personagens com diferentes poderes. Detalhe, por algum motivo amei esta capa. Dica super anotada aqui!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Adoro contos e achei bem legal esse livro,ainda não o conhecia e nem os autores e achei bem bacana a premissa do livro,fiquei hiper curiosa sobre os outros contos e quais são esses super poderes,se eu pudesse ter algum super poder seria o de me teletransportar =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-um-novo-amanha-pousada-1-nora.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Ainnn! Adoro contos! Fico feliz mega feliz quando tenho a indicação de um. E estes parecem ser bem interessantes hein! Já fiquei aqui curiosa para saber qual é o seu! hehe

    Daqui alguns dias entro em contato para saber se ainda tem algum para venda! *-*

    Beijocas! Sucesso!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...