Depois do que aconteceu

Título: Depois do que aconteceu
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto." Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?
Resenha

Definitivamente, Alex é a minha vida. – página 17

Depois de passar um ano sentindo-se um caco pelo fim de seu relacionamento de 13 anos com Alex, o amor de sua vida, Isabel finalmente arranja forças para seguir em frente. O término fora terrível, e Isabel ficou sem chão com o acontecido, mas com a ajuda de suas melhores amigas Lúcia e Luana, ela consegue sair de casa. Renovada, Isabel decide acompanhar o pai numa viagem a São Paulo, e enquanto passeia na Avenida Paulista, ela conhece Daniel, um homem que, de primeira, já chama sua atenção.

E a maior conquista é a descoberta de que eu posso, sim, ser feliz depois do que aconteceu. – página 236

Os dois logo sentem uma atração inexplicável pelo outro, mas, não muito tempo depois, Isabel precisa voltar para o Rio de Janeiro, tomar os trilhos de sua vida. Mas ela não consegue esquecer o belíssimo rapaz de olhos azuis, e então o destino (também conhecido como Juliana Parrini) decide surpreender a protagonista, que acaba se metendo numa confusão danada que rende muitas mágoas e muitos beijos apaixonados.

Bom, vamos lá. Depois do que aconteceu é um livro que eu venho querendo ler já faz um tempão, principalmente porque a protagonista passou por algo difícil e precisa dar a volta por cima, coisa que eu aprecio muito num livro. Mas, infelizmente, ele não foi tudo o que eu pensei que seria. Não consegui gostar de nenhum personagem, não curti as cenas de romance entre Daniel e Isabel, e fiquei muito brava com o final, porque a autora jogou uma bomba na Isabel (e na pobre leitora aqui), então agora eu PRECISO ler a continuação.

O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá certeza de que sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais quer estar perto. – página 149

Voltando um pouco. Até torci para a Isabel, afinal, ela estava um caco no começo do livro e eu queria que ela superasse o Alex, fosse o motivo do término o que fosse. Mas ela é muito boba! Gente, ela faz muito papel de trouxa, eu não consigo aceitar isso! Ela fica tão dependente do Daniel que aceita tudo o que ele dá a ela, mesmo sendo menos do que ela merece. Ok, ele não tem 100% de culpa de tudo o que acontece em sua vida, mas um pouquinho tem que ter, né? E ele é muito meloso...aaaah! Eu até gosto de personagens românticos, mas ele repete tanto que a ama, que ela é a mulher da vida dele e etc, que parece mais que está dizendo mais para ele mesmo acreditar naquilo do que para Isabel. Sem contar que ele é muito possessivo, e eu odeio personagens assim.

Agora chega de massacrar o livro. Gostei de a autora ter contado aos poucos a história da Isabel com o Alex, uns flashbacks aqui e ali para atiçar a curiosidade do leitor, e ela quase conseguiu me fazer chorar com o que aconteceu. É triste, e é trágico, mas eu achei que faltou um pouco de Alex ali *-* Também não consegui gostar do Alex, até tento entender o lado dele, mas, mesmo não gostando muito da Isabel, estou do lado dela. Agora só me resta esperar para ver o que o segundo livro trará.

Não quero ter que passar por isso de novo. Tento fugir de tudo que me faça lembrar. – página 13

A escrita da autora é boa, mas algumas cenas ficaram corridas demais e outras um pouco lentas, então eu demorei um pouco mais para finalizar o livro. Mas, gostei. Também gostei das citações de músicas na história, e do fato de os personagens secundários terem sido bem desenvolvidos e terem papel importante na trama.

Enfim, o livro é bacana, mas é só isso, bacana. Não é O livro, não é a história que me fez chorar ou ficar de ressaca literária, os personagens deixaram a desejar e o rumo que a história tomou também. Mas eu estou curiosa para ler o segundo livro, então vou lê-lo para ver se os personagens dão uma melhorada. Espero que sim.

“Quero você na minha vida para sempre.” – página 336


21 comentários

  1. Olá, essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante do que li. Estava procurando um livro com essa temática e esse parece ser ótimo. O fato de haver a superação em um relacionamento é mesmo complicado, mas pode render boas histórias sobre isso. Já anotei a dica aqui.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, gosto da capa deste livro, mas alguma coisa neste plot não me convence. depois de um relacionamento de 13 anos, ela já se interessa por outro homem? Acho que sua crítica me desanimou um pouco e eu não o leria neste momento.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Eu tenho esse livro na minha estante, mas não tive oportunidade de lê-lo. Agora lendo sua resenha, não sei se vou ler nem tão cedo rss. A trama parece ser bem "ok", nada de diferente, nada de novo e isso me desanima. Ainda mais que as cenas certas vezes são rápidas e outras já lentas até demais. Fico aguardando resenha do próximo volume e espero que você goste.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas me agradou bastante, pois parece conter uma carga emocional muito grande, conferindo bastante intensidade à obra. eu gosto muito de leituras assim, que me fazem envolver com as emoções dos personagens. Adorei a resenha e a dica, já anotei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Já ouvi falar do livro e da autora, mas ainda não tinha lido nada a respeito. Gosto da capa, mas o gênero não faz meu estilo.. e bom, pela sua opinião, acho que não vou tentar ler. Gosto de personagens carismáticos, algo que parece faltar no livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro, as amigas me indicaram. Apesar da sua resenha mostrar que é um livro "ok", continua na minha lista de desejados, quem sabe eu não goste né? Acho que esse livro é o tipo que cura uma ressaca, quem sabe? Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Dryh,
    Sempre levo suas opiniões em conta, então, devo dizer, que decepção com esse livro. Sinceramente não esperava que os personagens fossem assim. Também não consigo aceitar um personagem meloso e possessivo e, da forma como você falou, parece mesmo que o Daniel fala que a ama para provar a ele mesmo que sente isso. Acho que faltou um pouco de maturidade na história, não sei.
    Espero que você curta a leitura do próximo livro e que os personagens melhorem. Vou torcer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda e até estava achando a premissa da história interessante pelo fato de a protagonista estar sofrendo pelo fim de uma relação tão longa, mas o fato de ela tentar se reerguer através de outro relacionamento não me anima muito sabe. Não gosto de personagens que são dependentes demais de homens e relacionamentos.
    O fato de você não ter gostado de nenhum dos personagens faz muito sentido pra mim pela descrição que você deu deles.
    Então acredito que não faria essa leitura, mas acredito que possa ser uma boa pedida para quem gosta de romances leves.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh.
    Bom, eu tô num momento que não posso perder tempo conferindo histórias, então levo em consideração as opiniões que leio.
    Nesse caso, não pretendo ler depois do que aconteceu porque gosto de narrativas que tenham ritmo, bem desenvolvidas e personagens convincentes, e também um enredo com diferencial, e esse livro parece não apresentar essas características.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Ola Dryh lindona eu adoro esse livro, amo a história o tema pouco abordado que a autora trabalhou, gosto muitos dos protagonistas que merecem ser felizes, li o segundo livro e posso dizer que é lindo. Adoro essa capa. Pena que o livro não te empolgou mais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Dryh, já li algumas resenhas sobre esse livro e ambas citam esse pequeno defeito nas cenas corridas sabe? Eu tenho curisiodade em conhecer a escrita dela.
    Adoro essa capa e os personagens são bem descritos, o que me ganha.
    A dica está anotadinha e espero fazer a leitura em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Esse também é um livro que eu quero ler a um tempo, mas ainda não tive oportunidade infelizmente.
    Achei a premissa não tão interessante como pensei que seria, mas enfim, o fato da persongem lutar para superar um ex namoro de 13 anos já é algo para admirar.
    Que pena que você não gostou dos personagens e fiquei extremamente curiosa para saber sobre esse final, essa bomba que a autora jogou na personagem e em vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro citações de música em livros... Enfim, mesmo você não gostando muito a autora ter corrido nas cenas eu ainda leria, até porque esse livro tem uma capa maraaaaa

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh *---*

    Sabe que faz tempo que esse livro está na minha lista de desejados menina ahahhah Já vi inúmeras resenhas sobre ele e a sua foi a primeira que apontou alguns potos negativos sobre a obra. Adorei ver esse outro lado sobre o livro. Sua resenha está incrível como sempre *--*

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conhecia o livro, mas adorei a capa e o título. Só pela sua resenha notei o tanto que a Isabel fica dependente do Daniel. Sem dúvidas superar o relacionamento depois de tanto tempo é ruim, mas acho que a protagonista poderia dar uma melhorada. Ainda sim acho que leria o livro por curtir um bom romance, mesmo com os personagens me parecendo bem melosos heheh.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh,
    Personagens muito possessivos e mulheres no papel de trouxa não fazem muito meu estilo também, mas não posso negar que fiquei super curiosa para saber como se deu o término da relação de Isabel e a bomba do final, por esses dois motivos, leria o livro, porque sou super curiosa, hahaha.
    Fora que gosto de analisar o psicológico dos personagens, e acho que a Isabel é um prato cheio para isso. Enfim, leria com certeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da sua sinceridade na resenha, pois vou ser sincera, não suporto personagens mimizentas, principalmente aquelas que aceitam qualquer coisa. Eu até gostei da premissa do livro, é algo bem interessante de ser abordado, mas acredito que a leitura não iria fluir por causa dos personagens.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu conheço esse livro apenas pela capa, devido a algumas divulgações que foram feitas para o seu lançamento, mas essa é a primeira resenha que leio da obra. Não sei se o enredo me agradaria, pois os pontos que você julgou negativos são justamente os que mais acho importante estarem fortes em um livro. Já li obras que também não consegui me conectar com os personagens e isso acabou deixando a leitura mais do que arrastada. O fato de Daniel ser meloso e possessivo também me faz querer ter distância do enredo, infelizmente.. Pena que a leitura não foi boa para você. Vou torcer para que o segundo livro possua uma evolução significativa.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh, tudo jóia?
    Que pena que o casal não é cativante. Eu sempre reclamo, principalmente quando comento nas resenhas aqui, dos clichês que alguns autores insistem em seguir, e que, muitas vezes, não combinam com o enredo, com o tema, como nesse livro. Eu já o vi em algumas livrarias, e em site de livros na internet. Sempre me interessei pela sinopse é até mesmo a capa me chamou atenção. Mas mesmo com os problemas dos protagonistas, eu me interessei e muito pelo livro e pela historia. Vou dar uma chance.
    Achei legal e tudo mais, mas fiquei com medo de iniciar a leitura e me decpicionar, e assim como você, encontrar um casal fraquinho Emoticon unsure Vou tentar ler o livro e espero que vale um pouquinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Li esse livro há um tempinho e confesso que também incomodou algumas coisas principalmente essa dependência que ela desenvolve pelo Daniel, não acho que mulher nenhum deva ser retratada dessa forma de verdade. Mas enfim curti a leitura e achei sua resenha maravilhosa

    Bjos
    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Dryh, é uma pena que o livro não era tudo o que você esperava, claro que ele parece bom sim, mas não é O livro, né? fiquei bem curiosa com a trama dele e quero sim ler e dar uma chance para ver o que eu ache, talvez eu goste um pouco mais :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...