Célula 2

Título: Célula 2
Autor: Ricardo de Jesus
Editora: Arwen (cortesia)
Páginas: 268
Edição: E-book
Lançamento: 2015
Sinopse: O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida. Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula!

Resenha - O livro não é continuação de nenhum livro, o título é "Célula 2" mesmo :)

As respostas que procura estão na sua célula. – página 115

Erik sempre soube que fora adotado quando criança, mas nunca deu muita importância a isso, pois amava seus pais adotivos incondicionalmente, tendo eles ou não o seu DNA. Mas após seu 15º aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com ele, como o fato de seus cabelos tornarem-se brancos e ele conseguir acalmar animais e controla-los. Por conta disso, Erik é obrigado a buscar respostas em suas origens, pois ninguém mais consegue explicar o que está acontecendo com ele.

Eu queria saber o que era isso de uma vez por todas – página 109

Esse livro foi uma grande surpresa para mim, não imaginava que fosse encontrar uma história tão completa e tão bem trabalhada. Erik é um personagem maravilhoso, e eu fiquei com muita pena dele. Erik tinha uma vida praticamente perfeita, pais que o amavam, um amigo incrível que estava sempre ao seu lado, uma paixão por Melissa (até então platônica), e então, de repente, tudo mudou. Ele nem mesmo sabia de onde vinha.

O autor soube mesclar ação com tensão, aventura e romance de forma que a leitura seja fluída e rápida, é impossível parar de ler ou não sentir curiosidade de ler mais. Não tinha suspeitas do que poderia estar acontecendo com o Erik, não consegui nem imaginar ou supor alguma coisa, então quando o autor finalmente revelou a natureza de seus poderes, eu fiquei chocada. Boquiaberta. Impressionada.

Queria saber de tudo sem que parecesse tão sem sentido e inexplicável, tinha medo de que as coisas saíssem do meu controle à medida que eu sentia poder controlar mais do que imaginava antes... E principalmente... Queria saber até onde poderia chegar! – página 113

Gostei de o autor ter introduzido uma personagem como Erik na história, alguém que, como ele, era diferente e tinha uma história. Amachi não é a minha personagem favorita de todos os tempos, mas ela ajudou Erik a entender o que estava acontecendo e, assim como ele, mostrou ser corajosa e determinada nos momentos de tensão. E que momentos. O autor soube descrever perfeitamente os locais, os acontecimentos e tudo o mais, o que deixou o livro ainda melhor.
Senti falta de Jonas, melhor amigo de Erik, no meio da confusão em que ele e Amachi se meteram, e também de Melissa, que apareceu pouco para o meu gosto. Quando comecei a ler o livro, imaginei que Erik, Jonas e Melissa estariam juntos o tempo todo, mas ele esteve mais com Amachi, o que me decepcionou um pouco, pois eu não me afeiçoei muito à ela.

Outra coisa que me decepcionou um pouquinho foi o final. Não sei o que eu esperava, mas acho que estava imaginando que o autor soltaria uma bomba de derrubar forninhos, o que não aconteceu. E também queria mais detalhes sobre a origem de Erik e Amachi, mesmo que o autor tenha falado bastante sobre isso. Senti falta de um aprofundamento maior disso tudo.

Enfim, falei bem pouco da história para não soltar nenhum spoiler...hehe’ A história é muito bacana, mas faltou algo a mais para ser espetacular. Os personagens foram bem trabalhados, mas senti que os secundários foram deixados um pouco de lado. Gostei do caminho que a trama tomou e da forma que o autor introduziu a história, mas o final deixou um pouco a desejar.

Espero poder ler mais obras de Ricardo de Jesus, pois a escrita dele é muito boa, e a história muito criativa. Célula 2 é um ótimo livro para quem gosta de livros com reviravoltas.


23 comentários

  1. Sabe de uma coisa, a capa é mesmo importante para uma obra. Eu não daria nada ora esse livro ao olhar a capa. Me pareceu infantil e até meio bobo...
    Mas sua resenha me deixou curiosa ao extremo kkkkk. Eu quero ler esse livro. Vou olhar ele aqui. Valeu a dica e obrigada por me mostrar como posso ser injusta só olhando uma capa que não me agradou!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, se eu tivesse me deparado com esse livro em uma livraria provavelmente nem daria atenção, primeiro pq ia achar que fosse uma sequência e depois pq a capa não me agradou muito. Mas depois de ler sua resenha eu até poderia me identificar mais com a obra. Uma pena esse desequilíbrio do autor com relação aos personagens secundários, eu tbm esperaria que os amigos do início estivessem com o personagem nessa jornada, o fato de serem deixados de lado me desanima um pouco, outro ponto que não me agrada é o final que você esperava por mais e a questão do aprofundamento das origens do protagonista. Agora não sei, mas acho que não leria

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e ri quando disse que o livro era o único apesar do 2 no título, haha! Infelizmente não é o gênero que costumo ler, então não sei se leria também. A capa é ótima!

    Www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, que resenha show! Gostei muito e o final eu acho que vai estar lá na continuação, sou team amachi forever hahahahahah

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dryh
    Não conhecia o livro, mas me parece ser uma leitura divertida e repleta de aventuras. Mesmo não tendo lido ainda, já estranhei o fato desse amigo do Erki não ter estado junto com ele nessa grande aventura kk Acho estranho quando isso não acontece. Acho que estou lendo infantojuvenis demais kk
    E sei muito bem o que é esperar por um final grandioso e, no final de tudo, se deparar com uma conclusão bem aquém das expectativas =/

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh,
    Menina eu podia jurar que era o livro 2 kkk ainda bem que você avisou que esse é mesmo o nome do livro kkkk

    Bem, pelo que li na tua resenha o livro tem uma história curiosa e parece ser bom, o fato de você ter ficado esperando um final "daqueles" mas não foi bem assim, que é um pouco chatinho, mas espero que se eu ler eu possa gostar, pois fiquei interessada no livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh....
    Quando vi a capa e li a sinopse do livro não me interessou não... pareceu história para criança... Bom, com sua resenha dá uma vontade de ler, já que disse que as descrições do autor como locais e acontecimentos são bons e por conter reviravoltas... gosto de histórias assim... mas tb gosto de um bom final surpreendente... então não sei se leria...

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dryh, tudo bem?
    Só pela premissa já achei a história interessante. Particularmente tenho me interessado muito por fantasia esses anos, o que parece ser o gênero do livro, e fiquei curiosa por descobrir sobre o passado do personagem. Pena o fato dos personagens secundários não serem tão trabalhados, como você falou; valorizo muito autores que desenvolvem igualmente não apenas os protagonistas, mas os personagens secundários e até quase os terciários também, digamos assim, rs. Ainda assim, parece ser uma leitura interessante, e já marquei aqui no meu Skoob. Surgindo uma oportunidade, certamente o lerei. Parabéns pela resenha, também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh!
    Não conhecia e fiquei mega curiosa. Gosto de livros infanto juvenis, em especial esses que mesclam ação e aventura. Só de ler a resenha já me empolguei.
    Oh gente, como não ficar com pena do menino, tadinho. =/ Fico me imaginando no lugar dele, sem saber quem realmente sou e de onde vim. Tenso!
    Fico feliz em descobrir mais um talento nacional, certeza que lerei esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh!
    É uma série ou livro único? Quando vi esse livro no grupo dos parceiros fiquei confusa com o "2" haha e eu sempre gosto muito das capas da editora mas essa deixou a desejar totalmente. Gostei da sua resenha e você conseguiu me deixar interessada, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com o Erick ou o que ele é.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Só é uma pena que o enredo em si não seja profundo, que alguns pontos não foram bem desenvolvidos, é complicado quando isso acontece, mas não terá outro livro para talvez dar uma explicada melhor? Confesso que achei curioso o enredo e fiquei interessada em saber mais, mas os pontos negativos sobre a obra, me fazem ter um pouco de receio, quem sabe mais para frente? Enfim, ótima resenha Dryh!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A primeira coisa que olhei foi a capa e esse jovem me lembrou o do filme A origem dos guardiões por causa do cabelo branco. Você me deixou curiosa viu, quando fala que o autor a impressionou com a revelação da natureza dele. Ele é elfo? HAHAHA. Estou aqui fazendo minhas suposições. Parabéns você conseguiu expor sua opinião sem soltar spoiler e ainda por cima me deixou curiosa.

    Beijos!


    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Fiquei bem curiosa com a história do livro, porque fiquei querendo saber o que tem na célula dele que o torna especial kkkk
    Achei bacana a construção dos personagens, mas é uma pena que o autor não focou mais nos secundários né, pois pelo jeito explicaria algumas outras coisas e daria um aprofundamento melhor ao livro.
    E a bomba do final também é complicado quando esperamos e não vem, espero que o autor escreva uma continuação mostrando mais desse universo ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    EU não conhecia a obra, mas gostei bastante do que você falou aqui. Conseguiu falar bem sobre a obra sem soltar spoiler. Eu fiquei animada enquanto lia sua resenha mas depois eu fiquei com pé atras por vc dizer que o final não foi tuuudo isso o que vc pensava. Uma pena quando os autores não conseguem pegar a opotunidade né?

    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia o livro, mas achei interessante. O nome realmente deu um duplo sentido de ser um 2° livro e ao mesmo tempo não, quanto a capa eu gostei, não chamou pouca minha atenção, poderia ser mais elaborada.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia essa série. Me lembrou um pouco a premissa de filmes sessão da tarde. Curto fantasias mas no momento essa série não chamou a minha atenção, vou aguardar resenha dos demais livros para ver se mudo de ideia.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Eu já conhecia esse livro, mas não sabia que a estória era assim tão intensa kkkkk
    O que me encantei foi a capa, difrente e bem trabalhada!! Agora sobre você não ter gostado muito do final, talves seja porque ele explicará no próximo livro, se houver, não sei kkkk

    Nathália Bastos// Biblilteca Lecture

    ResponderExcluir
  18. Oi pessoal, gostei muito de tudo que li aqui. É muito importante a opinião de todos para o autor, do elogio que me faz querer continuar, e da crítica que me faz querer melhorar... Mas a Nathália Bastos, assim como outros que li aqui, tem razão, muitos pontos ficaram propositalmente para o próximo livro (que é bom dizer, será o segundo de uma trilogia). Exite muito a ser abordado ainda em torno dessa estória e todas as questões serão tratadas até o fim... que tenho certeza, totalmente inesperado! Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  19. Oioi...ainda bem que você avisou que o livro não era continuação, pois pelo nome pensamos que é sim uma continuação. Gostei da resenha e da história, só o fato do autor ter colocado ação, tensão e romance juntos. Me deixou com muita vontade de ler. Já adicionei na lista de desejados. Espero gostar de verdade.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...