True

Título: True
Autora: Eric McCarthy
Editora: Verus
Páginas: 266
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.


Resenha

.. Ela murmurou para mim que o mundo tinha parado por um instante e ficado escuro, mas que no dia seguinte o sol ia nascer de novo. E que ele faria isso todos os dias, até que um dia ficaríamos bem. – página 245

Rory sempre foi racional, estudiosa e o tipo de garota que observa os acontecimentos ao seu redor, sem realmente participar deles. Diferente de suas amigas e colegas de quarto, Jessica e Kylie, Rory não curtia baladas, era introvertida e não sabia muito bem quais as sensações de se estar com um homem, isso porque ela ainda era virgem, e esse era meio que o seu segredo... Até agora. Agora que sabem da “inocência” da amiga, ou sua falta de experiência, Jessica e Kylie vão tentar arranjar alguém para Rory, mesmo contra a vontade dela. Porém, elas não imaginam que esse alguém pode realmente se interessar pela garota que nunca tivera voluntários para ser seu namorado e uma auto confiança tão baixa que chegaria ao centro da Terra.

Ele estava certo. Ninguém me queria. – página 13

Tyler é tudo o que o pai de Rory não queria para a filha: um rapaz forte e tatuado, vindo de uma família problemática que, assim como ele, tinha alguns vícios e problemas sérios. Tyler não era rico, não usava cardigãs e só estava cursando a faculdade para conseguir um emprego o mais rápido o possível, podendo assim, sustentar seus irmãos mais novos. Ele já estava interessado em Rory quando recebeu a oferta de conquista-la, mas recusou o dinheiro. Tyler queria mesmo era conhece-la, e, quem sabe, dar a ela o que ela queria: um relacionamento movido pelo amor.

É isso que eu acho tão legal e interessante. Você é real. Você é real. – página 51

Receber a atenção de Tyler no início foi assustador. Rory esperava ele rir da sua cara e dizer que aquilo era uma piada, afinal, como poderia não ser? Durante toda a sua vida, Rory nunca chamara a atenção de nenhum garoto, ninguém nunca a quis, e de repente, um rapaz como Tyler começa a conversar com ela? Ela não era garota para ele. Tyler saia com meninas do tipo Jessica e Kylie, não do tipo Rory. Mas, então, porque ela continuava tentada a fazê-lo rir?

Já tinha lido algumas resenhas antes de começar True, então estava bastante animada para lê-lo. Mas também estava receosa. De início, pensei que seria mais um NA onde o bad boy se apaixona pela garota certinha, sem nada de especial que o diferencie dos outros livros deste mesmo gênero. Ao longo da narrativa, vários elementos contribuem para que True NÃO seja mais um NA comum. Ele não é, em momento algum, movido a apenas sexo, com pouquíssimo romance. São poucas as cenas de sexo, e tanta coisa acontece com os personagens! E são coisas tão reais, que é quase impossível não se apaixonar por eles e torcer para que tudo dê certo no final.

O rosto dele mudou quando sorriu, e os olhos se aqueceram. No escuro, ainda pareciam buracos negros e fundos, mas, com os lábios virados para cima e os cantos dos olhos enrugados, ele não era tão intenso, tão distante. – página 22

True é um livro muuito fofo, delicado e emocionante. No começo, senti raiva de Tyler e das amigas de Rory pelo o que eles iriam fazer, e uma sensação de deja-vu (de outro livro) me deixou receosa com o que poderia acontecer. Mas os sentimentos de Rory eram tão fortes pelo trio que ela conseguiu deixar a magoa de lado e seguir em frente. Vê-la junto de Tyler nos momentos mais difíceis da vida dele, e ele ao lado dela, me fez querer abraçar o livro.
Rory também não me conquistou de primeira. Seu medo e desconfiança afastavam as pessoas tão facilmente, que ela acreditava que iria ficar sozinha para o resto de sua vida. Aos poucos fui me acostumando com sua relutância em deixar novas pessoas entrarem em sua vida, e passei a gostar cada vez mais dela.

Erin McCarthy consegue, com muita sensibilidade, contar uma história de amor que todos queremos viver: aquele amor que ultrapassa barreiras, obstáculos e permanece intacto até após o fim. Vale muito a pena ler, e eu não poderia estar mais animada e ansiosa para ler outras obras da autora, e me apaixonar cada vez mais por sua escrita, e claro, seus personagens.

Foi aí que eu percebi que seria muito fácil me apaixonar por Tyler Mann. E que, se eu não quisesse que me coração fosse partido em um milhão de pedaços, eu precisava ser muito, muito cuidadosa para não fazer isso. – página 121
  


30 comentários

  1. Ai gente que livro mais lindo, eu ainda não li mas já o conheço, vejo tantos comentários bons sobre ele que fico cada vez mais curiosa, com a sua resenha não foi diferente. Amei ver esses detalhes do livro e acho que eu me apaixonaria por ele, só não entendi porque deu nota 1 pra ele, eu entendi errado?

    ResponderExcluir
  2. Hum eu não sou fã de romances e é difícil algum me prender. Infelizmente não gostei muito da história. Mas tenho esse problema mesmo com romances.
    Agora sacanagem ter amigas assim. Eu não perdoaria. Kk
    Beijos
    CAMILA Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. OI!!!
    Me pareceu água com açúcar, mas gosto deste tipo de livro com belo amor e personagens apaixonantes. Esta moda de livros com continuação está no auge.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Gente que horror o que essas amigas fizeram, já pensou se o cara que elas 'contratou' não fosse gente fina, que petigo!!
    Gostei da história do mocinho, tudo que ela representa, como não julgar pela aparencia, e estudar e trabalhar para mudar de vida.
    Mas não sei se pegaria o livro para ler, os livros romanticos realmente não me atraem tanto.

    Até mais ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pera, como não conhecia esse livro ainda :O
    Menina, achei super bacana a história, claro que a parte que as 'amigas' fizeram é terrível, mas adorei todo o drama do boy com a família e de ele querer proteger ela.
    Adorei esse livro, e já adc aos desejados, porque eu amo esses romances clichês com muito drama, e que eles tem que abrir mão de algo para proteger a outra pessoa.
    Sua resenha está ótima, ;)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas ♥ haha' romance com drama é a melhor mistura ♥ espero que você goste do livro, Sabrina :)

      Excluir
  6. Olá
    Olha... Que amigas são essas dela né?
    Mas tudo bem... Ele parece ser um cara bem legal e fiquei com pena também. Deu curiosidade pra ler o livro depois da resenha.
    bjs
    Diário de uma Psicopedagoga - http://goo.gl/Xkq1YH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, ainda bem que ele é bacana...haha' imagine se não fosse *-* espero que você goste do livro, Mariana ♥

      Excluir
  7. Olha no momento estou fugindo de livros deste tipo , rsrs estou tentando sair de minha zona de conforto sabe haha, mais não posso negar que este livro despertou meu interesse e que provavelmente o leria , por hora deixarei em minha meta para o ano que vem .
    Adorei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é, Aline :) espero que você goste do livro quando o ler :)

      Excluir
  8. Olá, tudo bem??

    Aí, todos mesmo querem uma história de amor assim... Adorei o enredo e os personagens! Nunca li nada do autor, mas só vejo coisas positivas e tenho muita curiosidade

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AH! Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas por mais que me digam o quanto é fofo e lindo, eu sei que vou ter raiva demais... então não sei se leria no momento, mas quem sabe? Sou uma compradora compulsiva de livros, um dia posso ver na promoção e comprá-lo pelo simples fato de que estava barato.... kkkkkkk...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe, né? haha' espero que você o encontre em promoção e o compre, mas tem que ler, hein? haha'

      Excluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Adoro esse livro!
    Achei a leitura super leve e envolvente, e adorei a personalidade da Rory!
    Também odiei as amigas dela e o Tyler no começo, mas ao decorrer da leitura não tem como não se apaixonar pelo Tyler! Tenho uma queda por bad boys tatuados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga já faz um tempão que esse livro tá na minha estante e ate hoje eu ainda não li acredita? Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder, porque deve ser um romance muito envolvente. Mas como eu estou saindo um pouco dos romances para poder ler outras coisas, vou passar dessa vez =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você tenha a oportunidade de lê-lo, Silvana, e que goste tanto quanto eu ♥

      Excluir
  12. Dryh, que livro lindo é esse? Vamos por parte, a capa está magnifica, linda, e o enredo então? Adoooro e estou louca para saber o final dela, e com certeza ele já está mais do que adicionado para que eu possa ler. Amei a sua resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um livro maravilhosamente lindo que você deveria ler, Estefânia...haha' ♥ espero que você goste tanto quanto eu ♥♥

      Excluir
  13. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Surtando aqui!!!! Eu já conhecia esse livro, a Taty me falou tanto dele, eu li a resenha dela e simplesmente me apaixonei. O drama dele é muito tocante, dá vontade de colocá-lo no colo, de ajudá-lo, é barra ele ter que cuidar dos irmãos. Agora vem você e me lembra de que eu PRECISO desse livro!!!!!! Essa atitude das amigas não foi legal, tomara que quando ela descobrir não termine com ele, pois ele precisa muito dela. Ah...... Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim ♥ Tyler é um desses personagens que a gente tem vontade de colocar num pote e proteger do mundo ♥ espero que você goste do livro, Cila ♥♥

      Excluir
  14. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro acredita? Gostei!
    Esse é um dos meus estilos favoritos de livros. Sempre fico torcendo e me encantando pelos personagens e com esse sentimento de MEUDEUSDEIXAEUCUIDARDEVOCÊ shuahsuahs.
    não sei se leria agora, porque tô cheia de coisa pra ler aqui. Mas vou deixar para mais pra frente!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' os MEUDEUSMEDEIXACUIDARDEVOCÊ são os melhores ♥ espero que você consiga lê-lo, Ana, e que goste ♥

      Excluir
  15. Um dos meus gêneros preferidos, achei a história muito fofa também. Eu amei a leitura, e foi muito rápida, a autora me pegou de jeito. rsrs Quero muito ler mais obras dela!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...