O que me disseram as flores

Título: O que me disseram as flores
Autora: Alane Brito
Editora: Arwen (cortesia)
Páginas: 392
Edição: 2
Lançamento: 2015
Sinopse: Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.
Resenha

Meu coração me alertou que eu estava diante de alguém que mudaria a minha vida. Confesso senhorita Elisa, estou loucamente apaixonado por ti. – página 18

Em 1909, Elisa e Santiago conheceram-se, e pouco depois, acabaram se casando. Alguns dias antes de seu casamento, Santiago firma uma promessa com Afonso, seu melhor amigo e padrinho, onde eles prometem que seus filhos, quando nascerem e crescerem, casarão entre si, eternizando a amizade dos pais.
— Que a promessa seja realizada!

Mais de um século depois, Raquel e sua família estão mudando-se para a Fazenda Pinheiros, para o descontentamento da moça. Lá ela encontra um diário pertencente a Ângela Marques, filha de Santiago e Elisa. A partir daí, somos enviados novamente para o passado, onde conhecemos Ângela e William, seu pretendente, e filho de Afonso.

Ângela é uma garota irritante que foi prometida a William antes mesmo de eles nascerem, e, quando Afonso morreu, Santiago ficou ainda mais determinado a cumprir a promessa que fizera ao amigo, obrigando Ângela a casar-se com William. Mas, acontece que Ângela não quer se casar com William, ela o odeia pelo fato de o rapaz também querer cumprir a promessa do pai, e faz de tudo para magoá-lo e tenta fazer com que ele desista do noivado, e isso inclui ser insuportavelmente chata. Não sei quantas vezes eu torci para que William desistisse de conquista-la e fosse embora, em busca de alguém que realmente gostasse dele, deixando Ângela sozinha com sua amargura. Mas é claro que William era bom demais para ser verdade, e a promessa de seu falecido pai significava muito para ele.

A personalidade de Ângela me irritou muito. Entendi que ela tinha o direito de ficar brava, afinal, estavam obrigando-a a se casar. Mas o cara era um príncipe plantador de flores meu deus! Até uma mulher durona se derreteria por ele. Se William fosse um cara ruim, aí sim Ângela teria motivos de sobra para odiá-lo, mas ele era praticamente um anjo! Poxa vida, o cara havia se apaixonado por ela antes mesmo de conhece-la totalmente, e estava determinado a lutar mesmo quando não lhe havia sobrado nenhuma esperança. Deveria ganhar um crédito, né?

Convencia-se com fervor de que seria capaz de se entregar ao amor de qualquer homem, menos ao dele.

Maaas... Como eu disse antes, William é bom demais para ser verdade, e seu jeitinho maravilhoso de ser, de alguma forma, terá que derreter a armadura de Ângela. O bom é que o livro não é previsível, então imaginar as mais terríveis coisas acontecendo com os personagens é constante...haha’ eu estaria mentindo se dissesse que não morri de medo da autora em alguns momentos, e mentiria ainda mais se dissesse que não suspirei em outros.

“Por que não consigo odiar a quem devo e amar a quem preciso?”

Posso jurar que senti uma parte de mim se quebrar quando o livro acabou, e, mesmo depois de já tê-lo finalizado, ainda sentia como se Ângela e William estivessem aqui comigo. Acho que nunca senti tanta falta de um personagem quanto senti desses dois (em especial por William), estou me sentindo um pouco idiota por me sentir de luto pelo fim do livro, mas é isso aí.

O que me disseram as flores é um dos livros mais lindos, fofos, emocionantes e maravilhosos (não estou exagerando nos elogios) que eu já li, e eu simplesmente não sei mais o que dizer, pois o livro comeu minhas palavras. Não posso falar mais para não contar muito, e não vou mais dizer quão órfã eu estou me sentindo neste momento, mas vou elogiar a autora. Alane, você tem mãos de fada, e ler mais livros seus me faria muito feliz, viu?

O que me disseram as flores é um romance maravilhoso, nem um pouco previsível e deve ser lido com uma caixa de bombons ao lado, junto com lencinhos de papel. É um livro que eu leria e releria constantemente, pois é uma história que eu amei conhecer, e posso dizer que me apaixonei perdidamente por ela ♥
"Se a consequência de amar demais é ficar abobalhada, que eu me torne uma demente" –

64 comentários

  1. Capa bem fofinha!!! E adorei conhecer mais o livro pela resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dryh!!! Que resenha apaixonante!! Agradeço demais pelo seu tempo que dedicou ao meu livro, de coração!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Adorei a promessa que Santiago, e Afonso faz, que quando tiverem seus filhos, eles iriam se casar, parece eu com minhas amigas hehehe

    Beijos e adorei sua resenha, super leria o livro!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!
    Ahhhh eu vou engordar lendo esse livro, junto com uma caixa de chocolate <3
    ahahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente gostei bastante da sua resenha
    e achei a capa desse livro lindo. Tive bastante interesse uns tempos atrás de ler esse livro da autora, mas acabei nem comprando. Mas mesmo assim gostei da sua abordagem sobre a estória e do seu ponto de vista. Me parece ser um belo romance. Espero ter a chance de fazer a leitura =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
  6. Que história linda Dryh, fiquei apaixonada pelo William só de saber tudo o que ele passa para conquistar a chata da Ângela. Também acho plausível o fato dela estar chateada por estar sendo obrigada a casar, mas acho que descontar no pobre rapaz não é motivo. Mais um livro entrando para a lista de desejados.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, até porque ele é um amor ♥ haha' espero que você goste do livro, Glaucia :)

      Excluir
  7. Que título lindo!
    Foi a primeira coisa que me chamou atenção.
    E me senti meio derretida pela história só ao ler a resenha, parece algo muito bonito, ainda mais envolvendo fazenda, promessas de casamento e 1909, ou seja, tempos muito antigos?
    Preciso desse livro pra já!

    [link]http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ♥ só lendo o livro para entender o por quê do título, e faz todo o sentido ♥

      Excluir
  8. Olá!

    Achei a premissa maravilhosa, certeza de fortes emoções! Com certeza vai entrar pra minha lista! Livros assim, mesmo com tramas batidas, ainda são capazes de emocionar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ixi, então melhor tomar cuidado, hein Kamila...haha' o livro é muito lindo ♥ espero que você goste :)

      Excluir
  9. Olá Dryh,
    Devo confessar que no começo de sua resenha já tinha uma opinião formada: Não vou ler o livro. Uma personagem insuportável que faz de tudo para o cara ir embora? Não é pra mim.
    Mas aí, você fez tantos elogios para o William que estou sentindo necessidade de ler apenas por ele.
    Amei a sua resenha e forma sincera como você falou dos personagens, mas amei, ainda mais, o fato de os personagens terem superado e você ter gostado do livro no final. Dica anotada ;)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe' prometo que você vai gostar da Ângela depois, Bruna *-* demora, mas acontece...haha' Espero que você goste do livro ♥

      Excluir
  10. Aiii... a capa é tão linda ♥
    Confesso que quando vi a data em que se passa fiquei super animada com a história.
    Mas ao ler que a mocinha te irritou, já me vi jogando o livro na parede.
    Detesto mocinhas xucras que ficam fazendo c* doce quando o cara é um principe e sonho de consumo de toda mulher... não desce... e quando li isso minha revolts subiu até a garganta... kkkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também odeio mocinhas assim, mas prometo que a Ângela fica melhor ♥ William é o sonho e um pouco mais...haha'

      Excluir
  11. Olá ^^
    O que me chamou a atenção no livro foi o mocinho, ele parece ter um charme bem diferente, pena a mocinha ser irritante, não sei ainda se pegaria o livro para ler, talvez mais para frente.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, ele é o personagem mais lindo desse mundo ♥ haha' tá bom, parei *-*

      Excluir
  12. Nossa, mas quem diria que o livro seria assim :o
    Gosto de livros que não são previsíveis e de odiar as mocinhas tbm rsrs
    O livro ta aqui na fila faz tempos, só me falta tempo
    Adorei sua resenha!!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OlÁ
    Já li O Trio da autora então consigo acreditar quando você diz que esse é um romance maravilhoso pois já tenho uma ideia de como a autora é talentosa, quero muuuuito ler esse romance e já faz tempo haha sua resenha me deixou ainda mais curiosa, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li "O trio", mas imagino que seja tão incrível ♥

      Excluir
  14. Oie.

    Estou com este livro em casa faz um bom tempo, mas ainda não o li. A formatação textual da antiga Literata me deixa com os nervos a flor da pele de tão triste, rs. Vou ler a obra e espero amar assim como vocÊ

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leeeeia ♥ sendo um livro tão incrível, acho possível que os erros nem te incomodem muito...haha'

      Excluir
  15. Não sou muito fã de romances de época, então provavelmente não compraria nem leria. Mas realmente parece ser bom... Veremos, rsrs.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah, mas quem sabe você não acaba gostando? Espero que sim ♥

      Excluir
  16. Adorei o blog!!! 5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dryn
    Nossa, quantos elogios a obra, fiquei até empolgada, pois estou com esse livro em casa para ler.
    Gostei muito da sua resenha, ver sua avaliação e saber que gostou tanto. O livro parece ser lindo já pela premissa. Tenho certeza que vou gostar.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste muuuito, Leticia ♥ só não pode querer roubar o meu William, viu? haha'

      Excluir
  18. Olá, Dryh.
    Eu já vi muitos elogios a autora, mas ainda não li nada dela. Eu achei a história interessante e acho que leria entre dois livros mais densos. Eu também ficaria horrorizada em ser obrigada a se casar, mas como é um desejo de tanto tempo entre os meus pais, eu iria conhecer a pessoa primeiro, e só se não me interessasse eu diria não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, mas a Ângela é uma pessoa um poouco orgulhosa demais *~* Espero que você goste do livro, Sil ♥

      Excluir
  19. Ola Dryh lindona já sei que vou passar raiva com a protagonista, espero que ela melhore, odeio personagens irritantes acabam deixando a leitura pesada , e mesmo por que pelo visto nosso lindo protagonista não merece . Adorei a forma como ele vai tentar conquista-lá e falar com ela através das flores lindo. A capa está linda,. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' o amor pelo William compensa a nossa raiva pela Ângela ♥ Espero que você goste do livro, Joyce :)

      Excluir
  20. Aiiii Dri, esse é um dos meus livros favoritos em toda a vida também!!!!!!

    Eu me senti exatamente assim! Órfã, por isso tenho a primeira E A SEGUNDA edição hhahahahaha Alane é uma das melhores escritoras nacionais na minha humilde opinião!

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu não conhecia o livro ainda e nossa como fiquei curiosa, parece ser aquelas leituras que arrancam suspiros do leitor. Eu amei e já estou querendo e precisando desse livro! ahhaah, espero ter a oportunidade de ler em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, é uma leitura que até o coração ela insiste em roubar...haha' Espero que você goste tanto quanto eu, Kétrin ♥

      Excluir
  22. Não conhecia o livro e terminei de ler a resenha apaixonada... A capa é linda!!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Quanto amor aos personagens! Fiquei super curiosa para saber a construção da história até o momento fina. Me encantei pela sua descrição e pela sua sinceridade na resenha, me apaixonei pela história sem ao menos conhecer.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  24. Qq coisa dessa época me fascina, e q capa linda.
    ;D

    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. \olá Dryh! Ai, fiquei suspirando aqui, quero lhe parabenizar por sua resenha! Fico imaginando a loucura de um relacionamento assim: ser prometida e não ficar nenhum pouco empolgada...Ainda bem que tenta conquista-la e que ele a ama. Ai quero ler esse livro, parece ser uma leitura doce e gostosa! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. OLááá!

    Eu não conhecia esse livro e que resenha liiiinda <3 <3 <3 <3

    Não li nada da autora e esse enredo já me encantou, acho que a melhor coisa desse mundo é quando um livro nos faz ficar tão apegado a ele que quando acaba sentimos falta. Com certeza, já está na minha lista!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa, Ana ♥ espero que você goste e se apaixone pelo livro :)

      Excluir
  27. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não sou uma grande fã de livros de romance, mas todos tem falado tão bem dessa historia que estou super curiosa. Tenho certeza de que se eu ler o livro eu irei me apaixonar pelo mocinho e acredito que irei querer dar uns tapas na Angela rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza de que você vai se apaixonar, Giovana...haha' espero que você goste do livro ♥

      Excluir
  28. Oii,

    Gostei da sua resenha. Dá para perceber em suas palavras, o quanto se envolveu com a história. Esse sentimento é tão bom, né?? Parabéns.

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Nossa o final de sua resenha me conquistou tamanho foi os elogios que você mencionou, tantos elementos e coisas tocantes encontramos nessa obra, de certa forma é muito bom quando terminando a leitura e ficamos com essa falta dos personagem, sinal que ele nos cativou, que mergulhamos de fato.
    Adorei a resenha e o livro, claro que já anotei a dica, parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  30. Ooi,
    Não sou apaixonada por romances de época e acho que não leria por nada ter me chamado muito a atenção...
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  31. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Não faz assim com o meu pobre coração, porque os lencinhos e porque seu coração terminou quebrado, me diz, eu preciso saber se eles ficaram juntos, ou se a autora criou alguma tragédia para separá-los. Nem sei o que dizer depois da sua resenha, eu preciso desse livro, que tem tudo para acabar comigo. Adorei a resenha!!!!Adorei o livro!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, agora vai ter que ler para saber, Cila...haha' espero que você goste do livro ♥

      Excluir
  32. Olá Dryh!
    Eu amei a capa desse livro e depois da sua resenha fiquei apaixonada e louca para ler esse livro. Só pela sua resenha fiquei com raiva de Ângela e encantada com William e torço para que ele quebre o coração da Ângela.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste e se emocione com o livro, Suelen ♥

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...