Anexos

Título: Anexos
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Resenha

Você acredita em amor à primeira vista? E antes disso?

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder trabalham num jornal; sendo a primeira crítica cinematográfica e a segunda revisora. Elas sabem que alguém lê seus e-mails, monitorando todos os computadores da empresa e procurando por pervertidos e etc, mas não levam a coisa muito a sério, principalmente porque ainda não receberam nenhuma notificação. Sendo assim, elas continuam trocando e-mails, onde contam sobre suas vidas e falam de variados assuntos.

Lincoln é um rapaz de vinte e poucos anos que, após sua primeira desilusão amorosa (a qual ainda o assombra), continua morando com a mãe, levando uma vida tranquila entre Dungeons & Dragons e monitoramento de e-mails no jornal onde Beth e Jennifer trabalham. Ele não sabia que o emprego consistia em vasculhar a vida das outras pessoas, mas, agora que “conheceu” as duas amigas, Lincoln simplesmente não consegue parar de ler os e-mails. Ele acaba preso numa paixão platônica por Beth, sem nem mesmo saber qual é a aparência dela.

Ele pretendia jogar fora as mensagens de Beth e Jennifer, assim que elas aparecessem na pasta WebShark. Mas aí... Não jogou. – página 88

Comecei esse livro esperando encontrar um pouco de Fangirl e Eleanor&Park, já que ambos os livros são excelentes. Anexos não foi uma leitura tão impressionante quanto os dois, mas, mesmo sendo um livro com personagens mais velhos cujos problemas são mais “maduros”, por assim dizer, Rainbow conseguiu me prender. A história é um pouco cansativa no início, mas logo engata no ritmo e fica cada vez mais interessante, principalmente porque o leitor fica imaginando como será que Lincoln agirá quando conhecer Beth. Como ele poderia dizer que estava apaixonado por ela, tendo xeretado em seus e-mails?

As coisas melhoram – doem menos – com o tempo. Se você permitir. – página 349

O livro também conta um pouco do passado de Lincoln, com flash-backs de sua adolescência e de sua primeira namorada. Acompanhamos Beth e Jennifer em suas rotinas através de seus e-mails, e, mesmo não conhecendo 100% de quem elas são, é impossível não rir com suas conversas malucas e torcer para que elas consigam resolver seus problemas. Mas Lincoln é quem rouba a cena. Ver como ele é inseguro, gentil e educado com as pessoas me fez gostar muito dele, e acho que gostei ainda mais quando ele se apaixonou por Beth.

Anexos é um livro muito fofo, e, assim como os outros livros da autora, uma leitura rápida e muito divertida. Ele não chegou aos pés de Fangirl e Eleanor&Park, mas é uma história que vale a pena conhecer, principalmente para quem já conhece e gosta da escrita da autora. Estou doida por mais livros da Rowwel, e espero que eles sejam tão fofos quanto este




25 comentários

  1. Oieee.
    Eu senti a mesma coisa quando li Anexos, o começo do livro é meio lentinho, mas a história evoluiu muito depois.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oieee!

    Eu tenho Fangirl, mas ainda não li. Ouvi dizer que é muito bom e a autora é bem boa também. Anexos me encantou pela premissa, adoro tramas mais maduras! E também adorei que o personagem é bem nerd e tímido, acho fofo isso hahaha.
    Interessante ele se apaixonar pela Beth, agora fiquei suuuuper curiosa pra saber como será quando eles se conhecerem e tudo o mais. Já estou desejando este livro. Parece ser ótimo pra ler entre uma leitura muito pesada ou complexa!
    Adorei a resenha, me deixou louca por ele hahaha

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não li nenhum livro da Rainbow Rowell. Ouço muito elogios a escrita dela. Essa sua resenha me deixou curioso para realizar a leitura desse livro. Seria legal eu começar a ler os livros da autora por esse?
    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os livros dela são maravilhosos ♥ Seria sim, mas acho que você deveria ler "Fangirl" ou "Eleanor&Park" primeiro, pois os personagens são mais jovens, então a escrita é um pouco mais leve :)

      Excluir
  4. Olá, Dryh.
    Eu ainda não li nada da autora mas sempre vejo elogios aos seus livros. Eu tenho Fangirl aqui em casa que ganhei em um sorteio, mas ainda não li ele. Eu não acredito em amor a primeira olhada, mas parece não ser esse o caso, já que ele "conhecia" ela pelos e-mails. Se der eu vou ler, mesmo você falando que ele é inferior aos outros livros dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fangirl" é muuito bom ♥ eu também não acreditava, mas a autora conseguiu fazer acontecer.

      Excluir
  5. Oi,
    não conhecia esse livro acredita????
    Adorei a premissa dele e tua resenha está fantástica! Parabéns...

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh!
    Eu ainda não li esse livro, apenas o livro Ligações que adorei! Muito fofinho, e ótimo para reflexão.
    Eu preciso ler os outros livros publicados da autora, inclusive esse que você indicou \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ligações" eu ainda não li, mas estou doida para conhecer ♥

      Excluir
  7. Oi Dryh!
    Eu tô doida pra ler esse livro. Comprei pra uma troca literária e acabei não trocando porque me apaixonei pela premissa da história... Tem gente que eu converso que diz que ama e tem gente que não passa das 50 páginas e diz que é muito chato. Não vejo a hora de ter um tempinho pra poder tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, vai do gosto de cada um... Espero que você entre para a lista dos que amaram o livro, Lu ♥

      Excluir
  8. Olá Dryh,
    Acredita que ainda não li nada da Rainbow? :(
    Gostaria de começar com Anexos, pois já passei por situações parecidas - de ter o e-mail controlado.
    Fiquei com vontade de saber o que a Beth e a amiga conversam e como o Lincoln lida com isso, será que ele toma coragem de falar com ela? Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro, Bruna ^^ as conversas das personagens são muito engraçadas.

      Excluir
  9. Achei bem interessante a história, adoro esses amores que começam de formas inusitadas e gente com tendência a quebrar a cara.
    ótima resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também ♥ é engraçado a forma com que as pessoas se apaixonam, né?

      Excluir
  10. Confesso que vejo coisas positivas sobre o livro, mas depois de Fangirl (que achei muito ruim), não consigo ler mais nada da autora. Mas a sua resenha está ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que preferiria Anexos a qualquer outro livro dela. Li Eleanor&Park e me decepcionei bastante, fofo demais pra mim.
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, tudo bem? Eu comecei a ler esse livro uma época, mas não estava curtindo tanto que acabei largando, mas ainda pretendo ler. Ele é um pouco cansativo, mas as conversas da Beth e Jennifer são bem engraçadas, mas não tive muita empatia pelo Lincoln... mas quem sabe eu mude de opinião quando ler o livro inteiro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meio cansativo no começo, mas as conversas são engraçadas mesmo...haha'

      Excluir
  13. Flor!
    Esse livro é de um estilo que amo ler e faz um tempinho que não pego um para matar a saudade, não conheço os outros títulos que citou na resenha, mas pelo geral dessa obra parece ser realmente uma leitura gostosa e fofa! Anotei! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Dryh

    Olha apesar de todo mundo falar muito bem dessa autora,nunca li nada dela, esse negócio de ler os emails me lembrou o livro Simplesmente Acontece e lá era nem divertido,quando a protagonista trocava emails com uma colega de trabalho, eu acredito que vou gostar de ler, vou finalmente ler um livro da Rainbow.

    Bjss

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...