O Despertar do Príncipe

Olá a todos!

Hoje eu trago a resenha de O Despertar do Príncipe, mais novo livro da Colleen Houck, autora de A Saga do Tigre.

Título: O Despertar do Príncipe
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 384
Lançamento: 2015
Edição: 1

SinopseAos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.Em “O despertar do príncipe”, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Resenha

O Despertar Príncipe começa com umas das cotidianas visitas de Lily Young ao Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, ela é um jovem com tudo na vida, é rica, inteligente e bonita, porém ainda não convenceu os pais do que ela realmente quer. Nessa peculiar visita ao museu, Lily acaba entrando em uma area ainda em desenvolvimento, o que realmente acontece ninguém esperava, uma múmia acaba de despertar de seu sono de mil anos. Porém há um problema, sua fonte vital de energia (os vasos) não estão lá. A jovem garota entra pânico quando descobre que ela está ligada com um desconhecido que parece ter vindo de outro planeta.

Lily e Amon, a "múmia" que acabou de despertar, estão conectados por uma força maior, sua missão agora é ir até o Vale dos Reis no Egito, tentar achar os vasos que pertencem a Amon, para assim ele poder continuar sua jornada.
O destino deles acaba sendo o mágico Egito, lugar que eu sempre tive vontade de conhecer. Não se preocupe, tem bastante Egito na história.

Colleen Houck repete a mesma "fórmula" que ela usou em A Maldição do Tigre, porém ela falhou dessa vez. A autora tem fatos históricos e místicos que podem ser explorados até a última gota nesse livro, ela tem ação e até mesmo amor, porém tudo é arruinado quando o livro peca no humor fraco e momentos de puro clichê, o que eu mais odeio.

Lily se mostra a todo tempo uma personagem chata, reclamona e careta, ela muda de opinião a todo momento, muitas vezes ela se apega aqueles mesmos pensamentos "ele é um príncipe, não posso me apaixonar por ele", ou muitas vezes "minha vida virou de ponta cabeça por causa de você, não sou mais a Lily careta, sou Lily Young", perceberam?

Amon quase conseguiu salvar minha atenção no livro, ele se mostra um personagem "neutro", secreto e com muito a ser explorado, quase todos os encaixes históricos presentes na história são apresentados através dele. Falando em história, a autora conseguiu deixar o livro bem completo nesse quesito, misturar tempos extremos com uma trama adolescente parece difícil, mas para Colleen não.

O humor sem graça fica presente a quase todo o tempo, é aquela jogada de ironia para cá e ironia para lá, depois vem algumas lamentações que tentam parecer engraçadas, e isso não funcionou para mim. O livro é divido em três partes, porém a narrativa e o ponto de vista cabem a Lily. Não digo que ficou monótomo e chato, pois já destaquei onde falha.

A diagramação de O Despertar do Príncipe está excelente, não vi nenhum erro aparente, a capa ficou igual à da edição americana, só achei a qualidade da aba um pouco frágil. Esse livro terá uma continuação, ele é o primeiro de uma série.

Mesmo tendo uma experiência um tanto ruim, recomendaria esse livro para aqueles que já conhecem a escrita da Colleen, torço para que você tenha uma experiência melhor que a minha! O Despertar do Príncipe tem uma premissa de cair queixos, um cenário e base fortes, mas peca no humor fraco e se apega demais a clichês que já vimos bastante.



15 comentários

  1. Fala, Heitor. Beleza, cara?

    Puxa, acredita que nunca li um livro da Collen Houck? Verdade.
    Mas pretendo em breve poder a saga "A Maldição do Tigre".
    Quanto "Ao Despertar do Tigre" acredito que ficará para depois, mas gostei muito de sua resenha, bem bacana! :)

    Heitor, visite nosso blog Irmãos Livreiros e caso queira, siga-nos ficarei super feliz! =)

    Também estamos no Youtube, Inscreva-se no Canal Irmãos Livreiros para receber os vídeos em primeira mão!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola Heitor ontem mesmo li uma resenha que adorou o livro, eu confesso que não consegui ler a Maldição do Tigre, mas estou muito curiosa com esse livro, gosto de doses de humor em livros.
    Vou ler quem sabe essa série eu consiga gostar. Pena que a leitura não fluiu tão bem para você. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Que pena que vc não gostou :(
    Foi meu primeiro livro da Coollen e amei
    Achei a mocinha um pouco chata tbm mas gostei das aventuras dos dois
    Acho que vou ler a série Maldição para ver qual é a melhor rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li várias resenhas sobre o livro e você foi o primeiro que não gostou da história, mas na maioria, todos reclamaram de Lily ser uma chata. rs
    Eu ainda não li nada de Colleen, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita, porém acho que irei começar pela Maldição do Tigre, assim espero mais algumas opiniões sobre O Despertar do Príncipe.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi ...
    Tenho muita vontade de ler esse livro , mas , acabei me desanimando com sua opinião :(
    A capa está realmente maravilhosa !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vejo é ame ou odeie o livro, esse livro em questão não me chamou atenção. Da autora eu quero ler a série dos tigres, por motivos que tenho curiosidade e pelas capas haha
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu gosto muito da escrita da Colleen e minhas expectativas para O despertar do príncipe estão altas, espero não me decepcionar como aconteceu com você... A sua é a primeira resenha que vejo comentando que não gostou da protagonista, todas as que já tinha lido falavam que ela é mais decidida e forte que a Kelsey.
    Abraços
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha eu estou esperando o meu livro ansiosamente chegar as minhas mãos, porque a Agatha levou o meu para ser autografado e espero poder ler em breve. Me parece ser um livro bom, mas eu acho que vai depender do ponto de vista de cada um e depende também do momento que você lê certos gêneros também. Eu quero muito ler esse livro, porque eu ainda nem li aquela série do tigre. Eu lendo ele posso ter uma ideia de como é a escrita da autora e depois passo pro outro sabe? Mas mesmo que dê certo =x

    Adorei sua resenha, porque além de ter sido sincera, ficou muito bem elaborada.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-bento-de-luca-e.html

    ResponderExcluir
  9. Oie, haha, eu amei esse livro, e contando que a autora n coloque um triangulo amoroso, vou continuar amando os livros, haha, pq para mim oque estraga os livros são triângulos desnecessários :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Colleen Houck acredita????
    Mas sou louca para ler A maldição do tigre, e que chato que a autora tenha errado na receita do o despertar do principe né.
    Eu achei a premissa muito interessante, pelo jeito tinha tudo para dar certo, mas enfim, ainda assim o livro é bom, pelo jeito.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Estou meio que de olho nesse livro - rs.
    Confesso que sua resenha me fez repensar se realmente o quero ou não, eu curto livros com uma certa comédia - mas o autor não pode falhar nisso ou acaba ficando um livro sem graça para mim, não sei se realmente vou adquirir o livro ou não, sua resenha me colocou para refletir sobre isso - apesar de que a temática do livro me encantou. Parabéns pela resenha, ótima!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei muito curiosa com esse livro, mas o que mais me deu medo (além dessa personalidade chata da protagonista) é o fato de ter muito egito, muita descrição, muita explicação, e isso pra mim não funciona, eu acabo pulando os paragrafos com essas partes e me perco na história.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Confesso que não li os livros do tigre por pura preguiça. Já essa premissa, eu achei bem interessante e despertou a minha curiosidade desde quando eu li "Egito" ♥ Espero ler em breve.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sabe uma pessoa louca para ler esse livro? Sou eu!!!
    Amei os livros da A Maldição do Tigre e estou desesperada por conhecer mais uma história da Colleen Houck. A capa é linda!
    Espero que o meu chegue logo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Eu gostei bastante do livro, mas não conhecia a escrita da Colleen acho que foi isso que me fez não desanimar com o livro.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...